Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: MMeira em 26 de Janeiro de 2023, 11:20É deixar ir... Podemos n arranjar alguem que seja tao bom a rematar de longe ou a bater livres, mas arranjamos alguem que lhe dá 773747382873747288374-0 a defende, que é o que mais interessa num defesa.

Não podemos ser hipócritas e criticar do outro lado o Bah por defender mal, mas este defende mal desde que chegou ao clube, e passamos paninhos quentes.

E se ele quer ser mesmo supelente de um clube rico, entao que vá...

Grimaldo hoje em dia defende muito melhor que Bah.

S1Benfica

Citação de: Survivor em 26 de Janeiro de 2023, 11:23Estamos a falar de um jogador que durante bastante tempo teve vários jogos como o pior do 11 do Benfica.

...e ao mesmo tempo o treinador considera-o um jogador chave.

Quem e quantos ele considerará?

gringo da montanha

Citação de: franciscoafonso em 26 de Janeiro de 2023, 11:17O prémio de assinatura para mim é um bocado cagativo. É olhar para isso como uma transferência, que é o que vamos deixar facilmente noutro lateral qualquer.

Dito isto, os 3M líquidos são outra conversa, claro. Acho que o Benfica pode (e deve) chegar a esses valores mas para manter foras de série. Se o Félix tivesse pedido 3M para ficar mais um ano acho que se devia ter pago. Oblak o mesmo. São jogadores que garantem títulos.

O Grimaldo, por culpa nenhuma especial dele - é o campeonato em que está, a posição que ocupa em campo, enfim - não está nesse bolo. E fala daqui um gajo que, muitas vezes contra corrente, sempre gostou do Grimaldo. E acho que vamos penar um bocadinho para encontrar alguém que dê o que ele dá. Mas mesmo assim, não faz sentido.
Vejo as coisas como tu, o premio de assinatura obviamente é igual ao valor de uma contrataçao qquer, tipo Musa 7M...por isso, nem me escandalizaria se fosse acima, tipo 15M...
Quanto ao salario, 3 M liquidos nao é nada demais para o Benfica, o tecto salarial deveria subir para esses valores, no final dos 4 anos gasta-se mais 10 milhoes p.ex no Grimaldo para corresponder ao salario pedido, volto a repetir, 10M em 4 anos, 2,5M por ano...ora isso é algum valor assim extraordinario para nós??
Se queremos disparar e distanciar dos adversarios de vez, temos que subir o tecto salarial, prefiro dar estes Milhoes ao jogadores que andar a distribuir nos bolsos dos Administradores e Directores.

Eusébio10

Citação de: gringo da montanha em 26 de Janeiro de 2023, 11:08
Citação de: Eusébio10 em 26 de Janeiro de 2023, 10:59
Citação de: nikas em 26 de Janeiro de 2023, 10:54Por esses valores renovava. Sinceramente.
Se quiser, e aqui é um grande "se" é um jogador acima de media para o Tugão.

Ainda não estamos em condições de chegar aos 3M líquidos.

So se fosse 2M líquidos + 1M bónus por vitoria no campeonato

Ele basicamente quer 10M + 6M brutos ano. Sao 16M investidos num ano.

Acho que com esse valor temos todas as condições para conseguir alguém mais novo com um salário mais baixo.

Quando se fazem estas contas, se quiseres ter rigor, fazes o custo do total do contrato nos 4 anos ..se achas que com 16M (contratacao + salario deste ano) consegues contratar alguem que dê o mesmo rendimento que o grimaldo para os proximos 4 anos, aponta nomes.

Mas quem e' que disse que os 16M eram para contratação + salário no contrato todo? Os 16 são para investir no ano zero, depois e' pagar baixo do teto salarial como sempre fizemos.

O scouting tem que funcionar, 15/16M tem que chegar para conseguirmos alguém com 20-23 anos sem corremos grande risco de falhar.

Survivor

Citação de: S1Benfica em 26 de Janeiro de 2023, 11:24
Citação de: Survivor em 26 de Janeiro de 2023, 11:23Estamos a falar de um jogador que durante bastante tempo teve vários jogos como o pior do 11 do Benfica.

O Grimaldo só veio este ano para o Benfica?

Lembraste do outra vez que teve de renovar contrato? Tambem jogou muito nesse ano.
E no ano seguinte?

Ou seja, eu sou a favor da renovação, acho é que o proprio jogador tem de saber onde está, o que o clube já lhe deu e o que ele deu ao clube.

delduin

Renovava por valores comparáveis ao topo salarial. Não mais.

É um belíssimo lateral para a nossa realidade e está mais comprometido que nunca. Contudo, já tem 27 anos e convém que ambas partes sejam realistas

MMeira

Vai dizer o que para o motivar a renovar e impedir que um ativo saia a custo zero?

S1Benfica

Citação de: Survivor em 26 de Janeiro de 2023, 11:26

O Grimaldo só veio este ano para o Benfica?

Lembraste do outra vez que teve de renovar contrato? Tambem jogou muito nesse ano.
E no ano seguinte?

Ou seja, eu sou a favor da renovação, acho é que o proprio jogador tem de saber onde está, o que o clube já lhe deu e o que ele deu ao clube.

Mas eu posso concordar contigo: também me recordo de como ele cá chegou (por exemplo).

Isso invalida o quê (na parte do treinador o considerar um jogador chave)?

PS: O Bernardo, que ninguém duvida do seu amor ao Benfica, joga onde (por exemplo)?
Acho que o Benfica não o rejeitaria.

S1Benfica

Citação de: MMeira em 26 de Janeiro de 2023, 11:29

Vai dizer o que para o motivar a renovar e impedir que um ativo saia a custo zero?

Pode dizer isto (para tentar dar um empurrão final, na decisão da Direcção), sim.

Ou seja: quer que continue, não é?

Trapattoni

Citação de: S1Benfica em 26 de Janeiro de 2023, 11:31

Pode dizer isto (para tentar dar um empurrão final, na decisão da Direcção), sim.

Consigo ler entrelinhas que é precisamente essa a intenção. O treinador provavelmente estará a forçar a renovação tanto dele como do Otamendi por todas as vias.
Usar a praça pública é a melhor maneira de passar a intenção lá fora. Contudo há que ser realista e ver se a renovação é ou não sustentável das duas partes.

MMeira

Ou pode querer que ele renove para depois o vender por um valor considerável, para depois ir buscar alguem que defenda melhor.... Fica no segredo dos deuses

Atencao que n digo que o Grimaldo b te ha melhorado a nivel ofensivo, mas estourar com o teto salarial seria com um Enzo mas nc com um Grimaldo

nikas

Citação de: Eusébio10 em 26 de Janeiro de 2023, 10:59
Citação de: nikas em 26 de Janeiro de 2023, 10:54Por esses valores renovava. Sinceramente.
Se quiser, e aqui é um grande "se" é um jogador acima de media para o Tugão.

Ainda não estamos em condições de chegar aos 3M líquidos.

So se fosse 2M líquidos + 1M bónus por vitoria no campeonato

Ele basicamente quer 10M + 6M brutos ano. Sao 16M investidos num ano.

Acho que com esse valor temos todas as condições para conseguir alguém mais novo com um salário mais baixo.

Mas isso são contas à merceeiro.
O Salario vais ter sempre que pagar, ou a ele ou a outro.
Efetivamente são 10M e um aumento de salario.
E por 10M não compras melhor, nem por 15 ou 20 como esta o mercado.

S1Benfica

Citação de: MMeira em 26 de Janeiro de 2023, 11:37

Ou pode querer que ele renove para depois o vender por um valor considerável, para depois ir buscar alguem que defenda melhor.... Fica no segredo dos deuses

Eheheh

Tem comissão?  :smokin:

O Grimaldo tem 32 jogos em 33 (não jogou entre os 2 com o PSG).

S1Benfica

Citação de: Trapattoni em 26 de Janeiro de 2023, 11:36

Consigo ler entrelinhas que é precisamente essa a intenção. O treinador provavelmente estará a forçar a renovação tanto dele como do Otamendi por todas as vias.
Usar a praça pública é a melhor maneira de passar a intenção lá fora. Contudo há que ser realista e ver se a renovação é ou não sustentável das duas partes.

Mas que o valor pedido pelo espanhol não tem estado de acordo com aquilo que o Benfica lhe poderia/queria dar...todos sabemos.

Caso contrário não atiraríamos 20/30M ao lixo.

Neste tipo de situações o que há a fazer é deixar passar o tempo e encontrar a melhor forma de conseguir convencer o jogador. Chegados ao limite, só lá vai com €uros.

Custo/benefício: saindo um jogador da casa, que faz os jogos todos, quem (e por quanto) vamos contratar?

A resposta a isto dá o resultado.

PS: Claro que, provavelmente, nem com um saco de dinheiro conseguimos atingir a saca dos italianos (entre outros). E o problema será esse.