Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Loopkin

Citação de: Eusébio10 em 26 de Janeiro de 2023, 10:59
Citação de: nikas em 26 de Janeiro de 2023, 10:54Por esses valores renovava. Sinceramente.
Se quiser, e aqui é um grande "se" é um jogador acima de media para o Tugão.

Ainda não estamos em condições de chegar aos 3M líquidos.

So se fosse 2M líquidos + 1M bónus por vitoria no campeonato

Ele basicamente quer 10M + 6M brutos ano. Sao 16M investidos num ano.

Acho que com esse valor temos todas as condições para conseguir alguém mais novo com um salário mais baixo.

O prémio pode ser perfeitamente pago faseadamente durante os 4-5 anos de contrato. Daí os tais 10M nem serem muito visto que teríamos sempre de ir buscar um novo lateral. Um ou mais.

(Toda esta conversa do tecto salarial + prémio de assinatura será igual à do tópico do Rafa daqui a uns meses. E esse de certeza que não renovará pelo tecto + um prémio de 10M, será naturalmente mais dado o seu estatuto)

bugpaul2000

Pedro Nunes 28

Citação de: Phanatik em 26 de Janeiro de 2023, 10:01

Não vale metade do que pede !
Por esse valor e talvez metade do salário conseguem igual ou melhor !

Eusébio10

Citação de: nikas em 26 de Janeiro de 2023, 11:37
Citação de: Eusébio10 em 26 de Janeiro de 2023, 10:59
Citação de: nikas em 26 de Janeiro de 2023, 10:54Por esses valores renovava. Sinceramente.
Se quiser, e aqui é um grande "se" é um jogador acima de media para o Tugão.

Ainda não estamos em condições de chegar aos 3M líquidos.

So se fosse 2M líquidos + 1M bónus por vitoria no campeonato

Ele basicamente quer 10M + 6M brutos ano. Sao 16M investidos num ano.

Acho que com esse valor temos todas as condições para conseguir alguém mais novo com um salário mais baixo.

Mas isso são contas à merceeiro.
O Salario vais ter sempre que pagar, ou a ele ou a outro.
Efetivamente são 10M e um aumento de salario.
E por 10M não compras melhor, nem por 15 ou 20 como esta o mercado.

Contas 'a merceeiro dão jeito de vez em quando. Não vamos estar a estourar o teto salário porque não se compra melhor, quando no final do contrato vai estar a valer um valor residual.

E' um lateral esquerdo, nao e' um Jonas.

CarlosD

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Janeiro de 2023, 12:08

Estou para ver. Já para não falar que pelos menos os 10M€ foram desmentidos.

_JonasThern_

Citação de: S1Benfica em 26 de Janeiro de 2023, 10:01
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Janeiro de 2023, 09:56A última imagem é a que fica. Está a fazer uma boa época e ainda bem. A verdade é que em 7 anos de casa, se fez 3 a alto nível foi muito. A última boa época que tinha feito foi no último ano em que fomos campeões.

Não me deixará saudades. Até porque, apesar dos 7 anos de casa, quando as coisas correm mal ele em vez de ajudar a puxar para cima ainda faz o oposto. Ver o episódio do ano passado ou as n vezes que respondia a adeptos, quer em flash interviews quer nas redes sociais.

Nunca irei compreender essa do "responder aos adeptos".

Vale mais não ter ganas (já que é espanhol)?

PS: Até porque os adeptos têm sempre razão...  :huh:

Ganas tem que as ter em campo e contra os outros. Os adeptos do clube que representam são soberanos. Aqui e em qualquer lado.

Nuno_SLB

10 M não me choca. A questão é saber se arranjam alguém com valor semelhante ou que consigam potenciar pelo mesmo preço.

LFVL

Pode ser uma interpretação minha errada mas acho que a exorbitância de valores pedidos pelo jogador será mesmo para se salvaguardar e se o Benfica aceitar, recebe 10M e assina até aos 31/32 anos a ganhar 3M (e de certeza com prémios) e mantém-se em zona de conforto... Se o SLB não aceitar também não se chateia muito pois irá para outro clube ganhar bem mais.

adryy

jnobre

Renovar ou não é uma opção dele e respeito-a. O que mais me importa é que tem demonstrado uma otima atitude dentro de campo.

cepp

Vai para o seu sonho que é o Barcelona. O Alba não vai para novo

Frusciante

Sou um grande defensor da permanencia do Grimaldo e já aqui tinha falado várias vezes que compensava fazer um esforço para renovar com ele.

Posto isto, os valores que eu chegaria era uns 6 ou 7M de prémio de assinatura e um aumento de salário na ordem dos 20/25%

Penso que o que o Grimaldo está a pedir é realmente demais para aquilo que nos poderá dar durante esse tempo.

Não sabemos exactamente se não estará a dar o litro este ano para caçar contrato (aqui ou noutro sitio qualquer) visto que tem sido um tanto ou quanto irregular nos ultimos anos, se bem que me custe imenso a acreditar que futebolistas não deem o seu máximo em determinada época apenas porque nao é época de renovação de contrato.

Duvido que algum dia consigamos uma contrapartida financeira por ele, é dinheiro que só pode ver retorno desportivo e se isso no mundo perfeito seria o suficiente, infelizmente o Benfica nao vive num mundo perfeito e não é facil fazer um investimento de mais de 10M por época num lateral esquerdo com probabilidades praticamente nulas de ainda ver pelo menos parte desse dinheiro de volta. É uma posição que só clubes com uma situação económica muitissimo confortável conseguem assumir, não estou certo que o Benfica já esteja nessa situação, mesmo tendo em conta a mudança de paradigma de foco nos resultados desportivos em vez de resultados financeiros.

Com um contrato de 5 anos acabaria pertíssimo dos 33 anos, creio que o Grimaldo não é o tipo de jogador que ainda vai estar no seu prime com essa idade, mas se tudo lhe correr bem a nivel de lesões ainda estará a um nivel muito aceitável.

Pelos numeros que se falam no artigo do jornal, penso que é um risco muito elevado, apesar de eu ser da opinião que dificilmente vamos arranjar um lateral esquerdo de um nivel semelhante ao Grimaldo por menos dinheiro, a menos que se saque o coelho da cartola como Enzo, mas esses coelhos nao se sacam todos os anos, é 1 a cada 5 ou 10 e laterais esquerdos de qualidade são muito mais dificeis de encontrar do que medios, extremos, PL ou centrais.

Deve ser feito um grande esforço no sentido de convencer o espanhol a baixar um pouco as suas exigências e na minha opinião deve ser feito também um esforço para nos aproximarmos das suas exigências, se (finalmente) é rendimento desportivo que procuramos o Grimaldo garante muita qualidade na sua posição durante uns bons 4 anos, acredito que o seu ultimo ano de contrato já entraria em forte queda de rendimento mas nada que comprometa muito.

Thorondor

Citação de: MitroGlicerina em 26 de Janeiro de 2023, 09:32
Citação de: Thorondor em 26 de Janeiro de 2023, 09:12Põe-te no caralho. Depois de te teres recusado a jogar nunca mais devias ter calçado. Haja competência e arranjamos bem melhor, a ganhar menos e com corpo de adulto.
Ah tu achas que arranjamos bem melhor que o Grimaldo?

Aguardo por nomes.

Um gajo qualquer que não pareça um puto num jogo de homens.

Ainda por cima além de não parecer um adulto também tem atitudes de puto birrento.

Coinz

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Janeiro de 2023, 12:08

Pelo rendimento que está a dar este ano acho que é complicado arranjar melhor e que renda logo no imediato. Veja-se o caso do Bah por exemplo.