Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pequeno_Genial

No meu entender, ontem entrou bem e até esteve melhor no jogo que o Gonçalo.

Tem as limitações que se conhecem, nomeadamente na finalização, mas é um jogador que sabe tabelar e envolver-se em jogadas colectivas com os colegas, e teve uma resposta positiva quando a equipa precisou dele aquando da 1.ª lesão do Gonçalo Ramos.

Estou convencido que, se esta nova do lesão do Gonçalo implicar alguns jogos de fora, o Musa dará nova resposta positiva como deu da primeira vez.

iREDBLOOD

O pessoal na altura também defendia o Jara, que era um cepo do caralho mas que "dava tudo". Mas ao menos o Jara ainda cagava uns golinhos.

Aqui o amigo Musa nem isso.

Rui_Vieira

Citação de: iREDBLOOD em 27 de Janeiro de 2023, 13:59O pessoal na altura também defendia o Jara, que era um cepo do caralho mas que "dava tudo". Mas ao menos o Jara ainda cagava uns golinhos.

Bem lembrado.. O Jara!! eu era um desses. gostava mt da raça do Jara. Musa à beira dele tem mt sopa pa comer, embora sejam jogadores bem diferentes

Android1974

Mesmo que o Schmidt já não acredite nele, é a situação perfeita para lhe dar uma última oportunidade a titular. E, se não resultar, sentá-lo para o que resta da época. Isto supondo que o Tengstedt não demorará a ficar em condições e que o Guedes também possa fazer a posição.

J_PN

Vai correr bem, é melhor que o Gonçalo.

Archie Bunker

Citação de: J_PN em 27 de Janeiro de 2023, 15:39Vai correr bem, é melhor que o Gonçalo.

faltou colocar o arco iris

Quiga

Se conseguir colocar a mesma pressão alta que o ramos faz e ajudar a defender, está 90% do trabalho feito igual ao ramos. O resto virá...

VelhaGuarda

Citação de: iREDBLOOD em 27 de Janeiro de 2023, 13:59O pessoal na altura também defendia o Jara, que era um cepo do caralho mas que "dava tudo". Mas ao menos o Jara ainda cagava uns golinhos.

Spoiler
[fechar]

Por acaso também já "cagou" alguns golitos. De vez em quando e poucos, mas deu. E também já deu pontos.
Agora se é o que precisamos, para um Clube, para a dimensão do SLBenfica, isso não.
Vai dando para as quebras e para descansar os outros. Por isso, não podemos ser muito mauzinhos, pois esta época, foi o que se pôde arranjar. para a proxima, que o façam render uns milhões.

Xipelho

Citação de: Jeremy em 25 de Janeiro de 2023, 20:58O problema do Musa foi o preço pago porque é um perfil importante num plantel

Sim é sempre bom ter alguém que fale croata.

Smballs

vai correr bem...gosto deste rapaz !
mais minutos = mais golos

Pablito13

Vai estar á altura. A sua agressividade e capacidade de segurar a bola vai fazer mossa na defesa do Arouca, que vai ser aproveitado pelos 3 que jogam nas costas dele.

Rikhart

Citação de: Filipevermelho em 26 de Janeiro de 2023, 23:55Dos dois pontas de lança que jogaram foi o que esteve melhor mas curiosamente é o que leva com as críticas....

A cassette já está metida, agora para tirar é complicado. Se é que alguma vez sai.

Red skin

O Petar Musa esfriou com a paragem do Mundial... antes quando entrava conseguia mexer com o jogo, agora parece que caiu em termos anímicos/competitivos.

Ainda acho que pode ser um bom suplente... mas n com aquele preço.

A ver se volta a "aquecer" para ser útil no que resta, que é muito, da época desportiva, para valorizar e vender.

Pablito13

Citação de: Red skin em 27 de Janeiro de 2023, 16:58O Petar Musa esfriou com a paragem do Mundial... antes quando entrava conseguia mexer com o jogo, agora parece que caiu em termos anímicos/competitivos.

Ainda acho que pode ser um bom suplente... mas n com aquele preço.

A ver se volta a "aquecer" para ser útil no que resta, que é muito, da época desportiva, para valorizar e vender.

Exato. Antes da paragem houve uma altura em que os seus minutos correspondiam a 9 jogos completos e ele levava 6 golos e 1 assistencia. Sendo um suplente crónico, são números muito bons.

Já deu um bom contributo e se não tivesse feito o 1-2 em Israel, provavelmente não ficaríamos em primeiro lugar do nosso grupo da Champions, o que quer dizer que em vez do Club Brugges, seria o Bayern Munique o nosso adversário.

O jogador merece mais respeito, mas claro, como contribuiu para correr com o Henrique e veio numa suposta negociata, pouco há a fazer. Já eu acho que é bom termos um jogador com as suas características no plantel, mesmo que seja para terceira opção.

2fenix2die

Citação de: Pablito13 em 27 de Janeiro de 2023, 16:32Vai estar á altura. A sua agressividade e capacidade de segurar a bola vai fazer moça na defesa do Arouca, que vai ser aproveitado pelos 3 que jogam nas costas dele.

Não percebo onde é que conseguem ver agressividade no Musa, o Musa é tudo menos agressivo em campo, ele parece estar completamente retraído dentro de campo.

Em 24 jogos levou 1 amarelo, isto não é de um jogador agressivo, que vai ao choque, que disputa as bolas com intensidade.