Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ZilluX

tick tack...

tick tack...

Jangada

Citação de: Bailey em 31 de Janeiro de 2023, 14:00
Citação de: Jangada em 31 de Janeiro de 2023, 13:55
Citação de: Gnr. Keenan em 31 de Janeiro de 2023, 13:41
Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 11:33
Citação de: Penkoo em 31 de Janeiro de 2023, 11:25
Citação de: TFFS em 31 de Janeiro de 2023, 11:24Já agora, os ingleses choraram baba e ranho com a Superliga Europeia (a qual também me oponho) mas estão eles próprios a criar uma. Qualquer dia sobe o Millwall e torra 70M de imediato num titular do Benfica ou rouba uma promessa ao Benfica

Problema é que só 1 pode ser campeão.
Meia tabela a torrar milhões sem efeito prático.
O que é que interessa? Eles criaram a NBA. São franchises.

Pouco vai faltar até começarem a jogar pela Europa fora.

A este ritmo, vão abafar por completo a Champions. Já sei que os puristas dizem que nunca vai acontecer, mas é mesmo uma questão de tempo. Estamos a falar de jogadores como Paquetá ou Bruno Guimarães que preferem jogar bifão do que Champions.

E os adeptos são atraídos por qualidade. É uma questão lógica. Quanto mais qualidade houver no bifão, menos haverá na Champions (porque não há lugar para todas as equipas do bifão). E essa mudança vai ser muito mais rápida do que se pensa. Aliás, já há imensa gente que papa praticamente metade dos jogos do bifão no fim-de-semana.

Não vai porque a componente histórica no desporto europeu, futebol em particular, tem bastante peso. Podem tentar fazer o que o Calcio fez nos anos 90, mas mesmo aí a TCE/UCL era "O" troféu.

Para além disso, será difícil a qualquer um desses jogadores resistir a um Real Madrid, Barcelona, Bayern...

A componente histórica tem bastante peso onde? A Inglaterra é a tal "pátria do futebol", onde tudo começou, e virou recreio de árabes e americanos. Qualquer um chega lá, mete quatrocentos carramilhões num Who Cares FC e torna aquilo uma máquina all-star. É só ver o que o Newcastle anda a montar, clube de uma cidade periférica nos antípodas de Londres.

Como disse o outro utilizador, a Premier League está a transformar-se na Superliga Europeia. É o tal "mega produto planetário" com clientes espalhados pelo mundo. Ao contrário da Champions, tens várias jornadas todas as semanas, sempre com "clássicos" e "derbies" minados de craques.

É "sports entertainment" no seu melhor. Produz viewers, followers, storylines para entreter as maralhas no Twitter e forra os bolsos ao investidor.

A história fica para os museus e bibliotecas. Clubes como o Benfica, Bayern ou Barcelona são os últimos baluartes de uma era prestes a terminar, infelizmente. Que façamos fincapé até ao limite.
Se for para cair que seja a cair de pé a mandar o dedo do meio ao Chelsea e para irem para a puta que os pariu
Se o futuro for esse que dizes que seja. Enquanto cá andar vou lutar e desejar por um Benfica à Benfica.
Por isso digo e repito o dia em que o Benfica for vendido e deixar de ser dos sócios cesso a minha actividade de sócio (se é que isso continuaria a existir)
Não tenho interesse nesse futuro que falas. Mas eu também não sou eterno um dia já cá não vou andar. Mas enquanto cá andar e lutar por um Benfica contra os clubes de plástico contra os corruptos corruptos do tugao.

Não estás sozinho. Ainda somos muitos no Benfica.

Eu faço a minha parte. Serei sempre sócio e até à última farei tudo o que esse papel me exige. E já deixei descendentes que comungam este espírito.

Também não dou qualquer cêntimo às Elevens e SportTvs deste pardieiro. Tudo o que sei da Premier League é por interposta parte. Nem highlights vejo. Tanto me dá que ganhe o Manchester C, o Manchester U ou qualquer outro Manchester travestido por sheiks, oligarcas e cowboys lunáticos.

Estou pouco cagando se é o "melhor espectáculo do mundo". Para mim, o melhor espectáculo do mundo é o Benfica jogar às 16:00 de um domingo, dia de sol, com almoço e amigos antes de rumar ao estádio.

Sexta-Feira

Faltam 8 horas e 50 minutos.

2doMats

Citação de: brazio em 31 de Janeiro de 2023, 14:07
Citação de: ShockWave em 31 de Janeiro de 2023, 14:01
Citação de: IloveSLB2014 em 31 de Janeiro de 2023, 12:59

Riam-se. Eu já me ri

esse gajo representa o futebol moderno, ah e tal tao contra nós porque temos dinheiro... que tristes, futebol é historia e arte, não é conta bancária. Ja tou a crir um certo odio contra os chelskis, etihadis, qatar SG e afins.. que praga

Quando para eles até o Milan não passa de um "legacy club" está tudo dito.

Sem Clubes como Benfica, Milan, Ajax entre outros provavelmente hoje não existiam esses clubes de plástico porque futebol não seria remotamente tão popular.
Mas não há qualquer conotação negativa com a expressão "legacy club"? É o mesmo que dizer que é um clube histórico.

Aliás, até é feito mais óbvio pela comparação que ele faz no post entre "legacy" e "money" clubs.

luvas-pretas

O Chelsea é um clube de tal forma asqueroso que desejo com todas as minhas forças que sofra um golo contra o Porto.
E que depois marque quatro.

imightbewrong

Citação de: van33 em 31 de Janeiro de 2023, 14:00nem imaginam quem eu vi à porta do tribunal
Estar à porta do tribunal pode nao querer dizer nada.
Sendo tu de Barsselos aposto que viste o Caccioli.

van33

Loopkin

Se ficar obviamente que o Rui Costa irá compensá-lo com a diferença do salário dos próximos 4 meses.

Esqueçam essa tanga vieirista do "jogador fica contrariado".

Bailey

Citação de: StarWars em 31 de Janeiro de 2023, 14:05Se a vontade é ficar com ele, então deveria ter sido convocado.

Tu não sabes se o Chelsea nao chega até as 23h a pagar os 120 Milhões a pronto
E aí a palavra dada é que o deixamos sair
Por isso é um acto de boa fé não o convocar e mostrar ao enzo que quem esteve mal neste processo foi o Chelsea e não nos que o tentamos foder

tiagomachado18

Há uma coisa que eu não percebo. Se o chelsea quer tanto o Enzo porque não faz uma operação de factoring junto de uma financeira e em vez de pagar ao Benfica em prestações paga a essa identidade? Foi o que foi feito com o Felix para o Benfica receber a pronto. Nenhuma equipa no mundo paga estes valores a pronto.

Dito isto espero que fique

antiporcos

"Ah e tal mas se não vendermos o jogador fica contrariado e baixa a produção..."

Não, se não vendermos o jogador ele tem mais é que continuar a jogar bem senão no verão ninguém lhe dá os 10 milhões/ano.

tiagomachado18

Citação de: StarWars em 31 de Janeiro de 2023, 14:05Se a vontade é ficar com ele, então deveria ter sido convocado.

É impossível o jogador mesmo ficando estar com cabeça para o jogo de logo. Já bastou braga. Fizeram bem

aquaris

brazio

Citação de: 2doMats em 31 de Janeiro de 2023, 14:11
Citação de: brazio em 31 de Janeiro de 2023, 14:07
Citação de: ShockWave em 31 de Janeiro de 2023, 14:01
Citação de: IloveSLB2014 em 31 de Janeiro de 2023, 12:59

Riam-se. Eu já me ri

esse gajo representa o futebol moderno, ah e tal tao contra nós porque temos dinheiro... que tristes, futebol é historia e arte, não é conta bancária. Ja tou a crir um certo odio contra os chelskis, etihadis, qatar SG e afins.. que praga

Quando para eles até o Milan não passa de um "legacy club" está tudo dito.

Sem Clubes como Benfica, Milan, Ajax entre outros provavelmente hoje não existiam esses clubes de plástico porque futebol não seria remotamente tão popular.
Mas não há qualquer conotação negativa com a expressão "legacy club"? É o mesmo que dizer que é um clube histórico.

Aliás, até é feito mais óbvio pela comparação que ele faz no post entre "legacy" e "money" clubs.

Claro que que é uma conotação negativa como se esses clubes fossem meras peças de museu.

Além disso tenho reservas nesse processo de tentar criar a NBA do futebol amanhã os árabes e similares podem querer investir noutro brinquedo qualquer já para não dizer que é apenas questão de tempo a seguir nesta trajetória  para que Bayerns Reais sejam afetados e quando isso acontecer o caso muda de figura rapidamente.

Eusébio10

Ja criei conta no SerChelsea.com para ir la spamar depois da meia noite.