Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

bruno cardoso

Todos os valores do negócio Valor Inicial (€) % Relativo a: Valor descontado (€) 121 000 000 M 3,78 Mecanismo Solidariedade 4 573 800 M 116 426 200 M 6,56 Intermediação de negócio 7 637 559 M 108 788 641 M 25 Direitos económicos do River Plate 27 197 160 M Valor Final: 81 591 481 €

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=439150

Bedsy

Esses contratos de longa duração...

Se calham de ser flops ficam com jogadores com salarios enormes durante uma carrada de anos.

Benfanatic

Xau, mercenário ingrato. Espero que te partam as duas pernas logo no 1ºjogo.

JoaoRSantos

Tipos destes não fazem cá falta, foi muito bem vendido

KRF

redeagle7

Sem o Benfica, nem seria campeão do Mundo porque não iria meter lá os pés.
É um traste.

Androico

Sem o Enzo e com o João Mário a médio centro (Desde a meia hora - lesão do Aursnes), fomos ganhar por 6-1 a Israel.

Temos de acreditar que continuamos muito competitivos na Europa.

iur27

Infelizmente, não aprendeu os valores do nosso clube e o que significa jogar com o... Manto Sagrado.

Terá que aprender com o Sr. Aimar e com o Sr. Saviola!!!

Hylian

Lixo de pessoa. Monte de merda

Vianense

Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Fevereiro de 2023, 09:28
Citação de: Vianense em 01 de Fevereiro de 2023, 09:21Os meus pêsames aos que têm Mantos Sagrados com o número 24 estampado. Comprem um casaquinho se ainda quiserem dar uso.
13*

Tens toda razão.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: redeagle7 em 01 de Fevereiro de 2023, 09:57Sem o Benfica, nem seria campeão do Mundo porque não iria meter lá os pés.
É um traste.

A verdade é essa. Não teve qualquer reconhecimento ou apreço pelo clube que verdadeiramente lhe estendeu o tapete para o mundial e para um contrato milionário.

Androico

Alguém que ofereça uma camisola do Aursnes ao filho do Roger Schmidt.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Vianense em 01 de Fevereiro de 2023, 10:03
Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Fevereiro de 2023, 09:28
Citação de: Vianense em 01 de Fevereiro de 2023, 09:21Os meus pêsames aos que têm Mantos Sagrados com o número 24 estampado. Comprem um casaquinho se ainda quiserem dar uso.
13*

Vou comprar outra camisola a meu filho mais velho que tinha Enzo nas costas. Para esquecer.

Tens toda razão.

King Ghost

Agora um pouco mais a frio aqui fica a minha análise:

Não consigo criticar o Rui Costa pela venda:
1. O Benfica fez bem em vender o Enzo Fernandez. Pelo valor que foi seria sempre o melhor a fazer. 121M, 82M "limpos" são irrecusáveis para qualquer clube que não o Real Madrid ou clubes Estado Arábes.

2. Considerando que o Enzo prevaricou anteriormente e não quis ficar esta venda era ainda mais irrecusável.

3. As 6 prestações com 45M€ upfront, poderia ser melhor, mas dificilmente acontece no futebol. Não me lembro de muitos casos que isso tenha acontecido.

Critico o Rui Costa por:
1. Não ter considerado um substituto a tempo, quer pelo que temos a ganhar esta época, quer pela preparação da próxima época. 3 jogadores para as 2 posições do meio, com campeonato, taça e champions parece-me manifestamente pouco, mesmo que se pretenda subir o Ndour ou o Martim Neto (os quais não me parecem ainda preparados mas podem surpreender).

2. Por ter pago comissões a empresários. Se o objectivo do Benfica não era vender, não tem de pagar comissões a ninguém, muito menos por um jogador que se vendeu sozinho. Isto é e só apenas sermos uns mansos. Alinharmos com esta máfia instalada no futebol. Ninguém nos fez um favor. Há que pagar comissões sim se nos vendessem o André Almeida.
É sobre este ponto que devemos fazer pressão e pedir esclarecimentos a esta direção.
Foi aqui a sua maior falha. Não contratar um jogador para substituir outro é incompetência. Pagar comissões por um jogador que se vende sozinho é ROUBAR o clube.

E não esquecer o que disse o Roger Schimdt. Nenhum jogador é maior que o Benfica. E acrescento igual só houve um e por isso tem uma estátua à entrada do estádio.
Por isso se o Enzo não percebeu a dimensão do Benfica e não quis ficar, nós não devemos chorar por ele. Podemos chorar por jogadores como o Gaitan que não queria ter saido e foi obrigado, agora pelo Enzo nem compreendo estas discussões que estamos a ter.

O BENFICA FOI, É, e SERÁ SEMPRE UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO, independentemente dos jogadores que por cá passem.

Manuel_apt

so desejo que partas as duas canetas no 1º jogo. Tenho dito