Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

johncleese

Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 10:13
Citação de: Adrian31 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:08agora de repente parece que o fórum entrou em depressão, sem enzo é o caos, menos...a equipa já deu provas que consegue responder e o treinador se não quis mais ninguém confio plenamente nele.

Se não quis mais alguém é burro. E não me parece que ele seja burro.

Pode dar-se o caso de o jogador que ele quer só poder chegar no Verão por questões contratuais...

30min à Benfica

Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:45
Citação de: 30min à Benfica em 01 de Fevereiro de 2023, 09:39
Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:36
Citação de: 30min à Benfica em 01 de Fevereiro de 2023, 09:33
Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:30
Citação de: Archie Bunker em 01 de Fevereiro de 2023, 09:23Trabalho fabuloso, a melhor 1a epoca que me lembro de algum nosso treinador.

Dentro e fora de campo.

No futebol não é como se começa, mas como se acaba.

Achas que vai acabar mal?

Não faço ideia. É esperar.

Nah. É rezar. ahah

É rezar que os gajos do meio campo não se lesionem, se não ainda vai o Almeida fazer uma perninha a titular.

O Tino e o Aursnes tem 4 amarelos cada.

Os problemas começam já aqui..

dfernandes

Citação de: johncleese em 01 de Fevereiro de 2023, 10:18
Citação de: Adrian31 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:08agora de repente parece que o fórum entrou em depressão, sem enzo é o caos, menos...a equipa já deu provas que consegue responder e o treinador se não quis mais ninguém confio plenamente nele.

Pode dar-se o caso de o jogador que ele quer só poder chegar no Verão por questões contratuais...

Provavelmente não quis alguém que lhe tenham tentado impingir. Sei lá. Estou a especular.

Sem especular, diria que perdemos o motor da equipa e neste momento temos o Chiquinho a titular quando no máximo devia entrar em campo para queimar tempo nas substituições.

dfernandes

Citação de: 30min à Benfica em 01 de Fevereiro de 2023, 10:24
Citação de: Archie Bunker em 01 de Fevereiro de 2023, 09:23Trabalho fabuloso, a melhor 1a epoca que me lembro de algum nosso treinador.

Dentro e fora de campo.

Nah. É rezar. ahah

É rezar que os gajos do meio campo não se lesionem, se não ainda vai o Almeida fazer uma perninha a titular.

E vão continuar.

Mas fizemos um mercado do caralho...

...

30min à Benfica

Mas vocês acreditam mesmo nessas lérias de que o Roger recusou reforços???

Mas vocês comem tudo o que sai na CS?

Rei

Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 10:07
Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:01Surpreendidos ficámos nós no jogo em Israel com a exibição que a equipa fez sem o Enzo.
Ontem a equipa foi mais uma vez espetacular e eficaz. É verdade que oArouca é uma equipa pequena, mas foi completamente asfixiada, quando antes, muitos previam o pior.

Agarrou completamente a equipa, com o apoio do Otamendi, Grimaldo e JMario.

Temos um grupo forte capaz de ser campeão e na Champions tentaremos ser brilhantes.

Para já nada está ganho a não ser um grupo muito forte e coeso. Tal como nós, porque a força que lhes damos desde a bancada é motivo para eles se empolgarem mais.

Não acho que tenha sido espectacular. Foi competente defensivamente, coisa que não tinha sido contra o Paços, e marcou 3 golos em 3 remates que fez. De resto foi um jogo morno e amorfo.

De qualquer forma não se podia pedir muito mais, com tantas ausências. Tomara que todos os jogos fossem assim até ao fim da época.

Foi um jogo sem oportunidades mas bastante bom do ponto de vista defensivo. O Roger disse o mesmo depois do jogo. O Arouca tem sido das equipas mais organizadas do campeonato e num relvado daqueles o jogo poderia tornar-se muito complicado ainda por cima com as baixas do nosso lado.

A forma como o Benfica dominou foi evidente, acho que quando se diz que foi um jogo muito bem conseguido tem a ver com o facto de o Benfica ter limpado o Arouca com relativa facilidade quando se esperava um jogo muito mais complicado.

johncleese

Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 10:25
Citação de: johncleese em 01 de Fevereiro de 2023, 10:18

Provavelmente não quis alguém que lhe tenham tentado impingir. Sei lá. Estou a especular.

Sem especular, diria que perdemos o motor da equipa e neste momento temos o Chiquinho a titular quando no máximo devia entrar em campo para queimar tempo nas substituições.

Sem dúvida, também critiquei isso nos últimos dias e acho que ficamos inequivocamente mais fracos. Mas poderá ser porque o Kamada estará "controlado" para o Verão, sendo complementado por outro médio de características mais defensivas

J_PN

Como está à vista de todos ele É a estrutura.

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 10:26

Dentro e fora de campo.

Nah. É rezar. ahah

E vão continuar.

...

01 - Gabriel emprestado ao Botafogo

02 - Haris Seferović emprestado ao Galatasaray

03 - João Victor emprestado ao Nantes

04 - Ferro emprestado ao Vitesse

05 - Henrique Araújo emprestado ao Watford

06 - Julian Weigl emprestado ao B. M'Gladbach

07 - Tomás Araújo emprestado ao Gil Vicente

08 - Sandro Cruz emprestado ao Desp. Chaves

09 - Tiago Dantas emprestado ao PAOK

10 - Soualiho Meïte emprestado à Cremonese

11 - Rafael Brito emprestado ao Marítimo

12 - Tiago Gouveia emprestado ao Estoril

13 - Paulo Bernardo emprestado ao Paços de Ferreira

14 - Yony González, definitivo no Portimonense a custo ZERO

15 - Rodrigo Pinho, definitivo no Coritiba por 2,5 Milhões

16 - Helton Leite, definitivo no Antalyaspor por 1,5 Milhões

17 - Diogo Gonçalves, definitivo no FC Copenhaga por 2,0 Milhões

18 - John Brooks, definitivo no Hoffenheim por 0,5 Milhões

19 - Gil Dias, definitivo no Estugarda por 2 Milhões

20 - João Ferreira, definitivo no Watford por 2,5 Milhões

21 - Tomás Tavares, definitivo no Spartak Moscovo por 3 Mmilhões

22 - Germán Conti, definitivo no Lokomotiv Moscovo por 1 Milhão

23 - Enzo Pesetero, definitivo no Chelski por 81,6 Milhões

MMeira

Convinha limpar os amarelos da dupla do meio campo o quanto antes. Temos uma folga pontual que nos permite fazer isso.

Por exemplo jogar um jogo Chicao e Tino. Limpar o Tino

E no seguinte jogar Aucheness + João. Limpar o Aucheness.

Era comecar ja em casa com a Pia

Archie Bunker

Citação de: Flirt4ever em 01 de Fevereiro de 2023, 10:32
Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 10:26

Dentro e fora de campo.

Nah. É rezar. ahah

E vão continuar.

...

01 - Gabriel emprestado ao Botafogo

02 - Haris Seferović emprestado ao Galatasaray

03 - João Victor emprestado ao Nantes

04 - Ferro emprestado ao Vitesse

05 - Henrique Araújo emprestado ao Watford

06 - Julian Weigl emprestado ao B. M'Gladbach

07 - Tomás Araújo emprestado ao Gil Vicente

08 - Sandro Cruz emprestado ao Desp. Chaves

09 - Tiago Dantas emprestado ao PAOK

10 - Soualiho Meïte emprestado à Cremonese

11 - Rafael Brito emprestado ao Marítimo

12 - Tiago Gouveia emprestado ao Estoril

13 - Paulo Bernardo emprestado ao Paços de Ferreira

14 - Yony González, definitivo no Portimonense a custo ZERO

15 - Rodrigo Pinho, definitivo no Coritiba por 2,5 Milhões

16 - Helton Leite, definitivo no Antalyaspor por 1,5 Milhões

17 - Diogo Gonçalves, definitivo no FC Copenhaga por 2,0 Milhões

18 - John Brooks, definitivo no Hoffenheim por 0,5 Milhões

19 - Gil Dias, definitivo no Estugarda por 2 Milhões

20 - João Ferreira, definitivo no Watford por 2,5 Milhões

21 - Tomás Tavares, definitivo no Spartak Moscovo por 3 Mmilhões

22 - Germán Conti, definitivo no Lokomotiv Moscovo por 1 Milhão

23 - Enzo Pesetero, definitivo no Chelski por 81,6 Milhões

esta facilidade em colocar dispensados revela que o selo Benfica ainda é uma especie de garantia de qualidade.

ou então têm bons empresarios, não sei.

Keiroxes

Citação de: 30min à Benfica em 01 de Fevereiro de 2023, 10:27Mas vocês acreditam mesmo nessas lérias de que o Roger recusou reforços???

Mas vocês comem tudo o que sai na CS?

Deviam ser cá umas alternativas, levar com um sul americano qualquer, sem ritmo de jogo e a precisar de um período de adaptação, lá pra abril tava no ponto

Vergonhoso o que fizeram e vão continuar a fazer ao homem, duvido muito que na próxima época queira continuar

dfernandes

Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 10:27
Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:01Surpreendidos ficámos nós no jogo em Israel com a exibição que a equipa fez sem o Enzo.
Ontem a equipa foi mais uma vez espetacular e eficaz. É verdade que oArouca é uma equipa pequena, mas foi completamente asfixiada, quando antes, muitos previam o pior.

Temos um grupo forte capaz de ser campeão e na Champions tentaremos ser brilhantes.

Para já nada está ganho a não ser um grupo muito forte e coeso. Tal como nós, porque a força que lhes damos desde a bancada é motivo para eles se empolgarem mais.

Não acho que tenha sido espectacular. Foi competente defensivamente, coisa que não tinha sido contra o Paços, e marcou 3 golos em 3 remates que fez. De resto foi um jogo morno e amorfo.

De qualquer forma não se podia pedir muito mais, com tantas ausências. Tomara que todos os jogos fossem assim até ao fim da época.

Foi um jogo sem oportunidades mas bastante bom do ponto de vista defensivo. O Roger disse o mesmo depois do jogo. O Arouca tem sido das equipas mais organizadas do campeonato e num relvado daqueles o jogo poderia tornar-se muito complicado ainda por cima com as baixas do nosso lado.

A forma como o Benfica dominou foi evidente, acho que quando se diz que foi um jogo muito bem conseguido tem a ver com o facto de o Benfica ter limpado o Arouca com relativa facilidade quando se esperava um jogo muito mais complicado.

Concordo que fomos organizados e dominamos praticamente todo o jogo, o que é um enorme progresso em relação às últimas semanas. Acho que isso ninguém discute.

A questão é que mesmo apesar dos 3-0, fomos pouco mais que inofensivos a grande maioria do jogo. Aquele nosso golo na primeira parte apareceu completamente do nada, numa partida que estava completamente atada e na qual o nosso ponta de lança andava na linha a servir de extremo. E foi esse golo completamente do nada que desbloqueou uma partida que se podia ter tornado bastante complicada.

Mas não me queixo do jogo de ontem. Queixo-me do resto. Ganhámos em campo e perdemos de goleada fora dele.

Elvis the Pelvis

É o responsável pela grande época do Benfica. Acredito que seremos Campeões nacionais e possamos vencer também a Taça de Portugal, mas o sonho(muito improvável mas não impossível) de fazer um brilharete na Champions esfumou-se.

É um tipo por quem tenho o maior respeito. Além de grande treinador, parece-me uma pessoa com princípios muito fortes. Espero que continue vários anos no Benfica, mesmo além do contrato que tem.

Redady2

Precisamente, só considerei espetacular devido às ausências. Eu estava receoso, porque parecia -me muito apertado, mas mesmo assim gostei do que vi.