Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GoloDeLetra

Com o plantel todo disponivel é evidente que o Aursnes ou o Joao Mario vai recuar, e um deles farà dupla com o Florentino.

Vlachodimos
Bah
Silva
Otamendi
Grimaldo
Florentino
Aursnes/Joao Mario
Neres/Joao Mario
Rafa
Guedes
Ramos

dfernandes

Citação de: fmb em 01 de Fevereiro de 2023, 11:41Não sei como vai ser se perdermos Florentino. Não sei ou melhor, sei, vai ser assustador...
E aposto que o Chiquinho vai ser titular em 90% dos jogos. Está-se a ver que o Aursnes agora conta lá mais para a frente. Acho que tem de trabalhar alternativas para o meio-campo porque só Florentino, Aursnes e Chiquinho é curtíssimo. João Mário não tem intensidade para jogar no nosso duplo miolo...

Resta trabalhar João Neves ou Ndour, mas este último também parece estar de abalada. Enfim, complicado...

Complicado, não. Desastroso.

Diogo20

O adepto do benfiquinha adora a ladainha do "Não joga tal fulano, joga o Manel".

Depois quando falhamos objetivos, toca a cascar no treinador que teve de jogar com os Manéis.

dfernandes

Citação de: Dogs Corleone em 01 de Fevereiro de 2023, 11:40Excelentes declarações. Quem faz frete vai de vela, valha 1 milhão, valha 120 milhões.

Espero que os jogadores que ficaram recebam a mensagem e correspondam em campo.

Normalmente só vão de vela os bons. Ficam os Almeidas a fazer fretes durante anos.

Essa mensagem também é boa para suportar a teoria do vieira de não querer jogadores contrariados. Se fizeres birra sais e pronto. Não há consequências.

A mesma merda de sempre, portanto.

Bethinho

Citação de: johncleese em 01 de Fevereiro de 2023, 10:18
Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 10:13
Citação de: Adrian31 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:08agora de repente parece que o fórum entrou em depressão, sem enzo é o caos, menos...a equipa já deu provas que consegue responder e o treinador se não quis mais ninguém confio plenamente nele.

Se não quis mais alguém é burro. E não me parece que ele seja burro.

Pode dar-se o caso de o jogador que ele quer só poder chegar no Verão por questões contratuais...

sabendo que a possibilidade do Enzo sair agora era muito grande e de que no verão saia de certeza,teria logica acertar um jogador para vir no verão e haver um acordo com o clube desse jogador que permitisse que ele viesse agora caso o Enzo saisse.....agora se não foi possivel arranjar alguem nestas condições é outra coisa.

dfernandes

Citação de: Diogo20 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:44O adepto do benfiquinha adora a ladainha do "Não joga tal fulano, joga o Manel".

Depois quando falhamos objetivos, toca a cascar no treinador que teve de jogar com os Manéis.

Basicamente. Os chamados burros do caralho.

ricardoslb1988

Citação de: fmb em 01 de Fevereiro de 2023, 11:41Não sei como vai ser se perdermos Florentino. Não sei ou melhor, sei, vai ser assustador...
E aposto que o Chiquinho vai ser titular em 90% dos jogos. Está-se a ver que o Aursnes agora conta lá mais para a frente. Acho que tem de trabalhar alternativas para o meio-campo porque só Florentino, Aursnes e Chiquinho é curtíssimo. João Mário não tem intensidade para jogar no nosso duplo miolo...

Resta trabalhar João Neves ou Ndour, mas este último também parece estar de abalada. Enfim, complicado...
O Aursnes é o substituto. Tino, Aursnes, JM, Rafa, Guedes e Gonçalo. E depois ainda tens o Neres...

overmarte

Mais uma vez esteve bastante bem a lidar com toda esta situação. É um grande treinador, a todos os níveis.

Quanto à venda do Enzo, pelos valores que foi, seria aceitável noutras circunstâncias.
Neste caso, é péssima porque não nos permitiu ir ao mercado buscar um substituto.

Continuo a achar que as nossas aspirações a nível nacional continuam intactas, e acabamos janeiro com melhores opções para o ataque.
Acho é que compromete a nossa legítima ambição de sonhar na LC. Aí acho que se vai sentir mais a falta de um médio de classe mundial que dava outra dimensão ao nosso jogo.

Mas como o Schmidt disse, o Benfica é maior do que qualquer jogador, e queremos é jogadores enamorados com o clube.

johncleese

Citação de: Bethinho em 01 de Fevereiro de 2023, 11:46
Citação de: johncleese em 01 de Fevereiro de 2023, 10:18
Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 10:13
Citação de: Adrian31 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:08agora de repente parece que o fórum entrou em depressão, sem enzo é o caos, menos...a equipa já deu provas que consegue responder e o treinador se não quis mais ninguém confio plenamente nele.

Se não quis mais alguém é burro. E não me parece que ele seja burro.

Pode dar-se o caso de o jogador que ele quer só poder chegar no Verão por questões contratuais...

sabendo que a possibilidade do Enzo sair agora era muito grande e de que no verão saia de certeza,teria logica acertar um jogador para vir no verão e haver um acordo com o clube desse jogador que permitisse que ele viesse agora caso o Enzo saisse.....agora se não foi possivel arranjar alguem nestas condições é outra coisa.

O Eintracht prefere perder o jogador a custo 0 e continuar a beneficiar desportivamente com a sua continuidade até final de contrato. Isso é óbvio. E é o mesmo com o Grimaldo no nosso caso

Mr.H

Citação de: ricardoslb1988 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:50

O Aursnes é o substituto. Tino, Aursnes, JM, Rafa, Guedes e Gonçalo. E depois ainda tens o Neres...

Estamos a falar do meio campo, não do ataque todo do Benfica

Dogs Corleone

Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 11:45
Citação de: Dogs Corleone em 01 de Fevereiro de 2023, 11:40Excelentes declarações. Quem faz frete vai de vela, valha 1 milhão, valha 120 milhões.

Espero que os jogadores que ficaram recebam a mensagem e correspondam em campo.

Normalmente só vão de vela os bons. Ficam os Almeidas a fazer fretes durante anos.

Essa mensagem também é boa para suportar a teoria do vieira de não querer jogadores contrariados. Se fizeres birra sais e pronto. Não há consequências.

A mesma merda de sempre, portanto.
De jogadores de merda só ficou o André Almeida, de resto foi tudo dispensado.

Em relação ao fazer birras e sair, é analisar o contexto. Neste caso o Enzo ao fazer birra de que queria ir para um clube grande, deveria ter levado uma palmada nas costas e ser obrigado a cumprir contrato. Se quisesse minar o balneário, que o fizesse a jogar à bola.

Tamagani

Temos equipa suficiente para ganhar o campeonato, taça e passar o Bruge.

sbremoved_40687

Citação de: MMeira em 01 de Fevereiro de 2023, 06:43
Citação de: 1979 em 01 de Fevereiro de 2023, 06:27
Citação de: El Decano em 01 de Fevereiro de 2023, 06:22Colocaram-te mais um obstáculo na tua caminhada para vencer o campeonato mas acredito que vais conseguir ultrapassar o mesmo.

Acabou, no entanto, o sonho da Liga dos Campeões.

Este ano podíamos ser felizes.

Mas no Benfica há sempre esta queda para a fatalidade.

Acham que no ladrão deixariam sair o Enzo vislumbrando essa possibilidade?

Acabou???

Algum dia comecou? No cérebro de pessoas sãs duvido muito..

A nossa Chemps e nas Chemps futuras será passar a fase de grupos, e com alguma sorte no sorteio passar a fase seguinte.

Quem achar que uma equipa portuguesa tem alguma hipótese de vencer a Chemps, vive num mundo paralelo.

Conto passar o Bruges, o resto é utópico

Infelizmente serei obrigado a concordar.

Uma equipa portuguesa só terá hipóteses de ganhar a Champions se for comprada ou dominar o campeonato por vários anos com bastantes pontos de vantagem para poder gerir o cansaço dos jogadores como foi com o Porto em 2004.

Limentaen

Bom trabalho até agora, mas com a rasteira que a direção lhe pregou, vai ter um trabalho ainda maior. Convém começar a pensar na gestão dos amarelos do Tino e do Aursnes

Android1974

Nesta história toda o que mais me faz espécie é não se ter arriscado a contratação de alguém, mesmo que não fosse a habitual pechincha, mas que desse algumas garantias de poder ser titular e disfarçar a ausência do E.Fernández. Talvez o Schmidt tenha olhado para o plantel e pensado que nenhuma contratação superaria o Aursnes a 8? Em condições normais não se justificaria, mas o encaixe e sobretudo o contexto da Liga dos Campeões este ano permitia sonhar.