Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

White Wrist

Bem...ele mostrou ao que vinha antes de entrar no avião para Lisboa...não se pensava é que fosse tão rápido.

Jayson Tatum

Que os teus cornos fiquem feitos em pó.

Camisola_20

Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2023, 12:19
Citação de: clipper_slim em 01 de Fevereiro de 2023, 00:31121 milhões
-3,78%  ( 4,57 milhões ) / Solidariedade
116,42 milhões
-6,56% ( 7,63 milhões ) / Intermediação
108,78 milhões
-25% ( 27,19  milhões ) / River Plate
81,59 milhões

Tiras o que custou, e ganharam 50 milhões.

E no verso temos de vender! Aposto!

Tudo é irrecusável!
O que custou? 10M? Quantos objectivos dos outros 8M cumpriu nestes 5 meses?

sbremoved_57202

Não sei se não sinto mais nojo por este fdp do que pelo Maxi ou C. Rodriguez...

Zetuga

Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:35
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 10:25
Citação de: keivy em 01 de Fevereiro de 2023, 10:21
Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12
Citação de: King Ghost em 01 de Fevereiro de 2023, 10:05Agora um pouco mais a frio aqui fica a minha análise:

Não consigo criticar o Rui Costa pela venda:
1. O Benfica fez bem em vender o Enzo Fernandez. Pelo valor que foi seria sempre o melhor a fazer. 121M, 82M "limpos" são irrecusáveis para qualquer clube que não o Real Madrid ou clubes Estado Arábes.

2. Considerando que o Enzo prevaricou anteriormente e não quis ficar esta venda era ainda mais irrecusável.

3. As 6 prestações com 45M€ upfront, poderia ser melhor, mas dificilmente acontece no futebol. Não me lembro de muitos casos que isso tenha acontecido.

Critico o Rui Costa por:
1. Não ter considerado um substituto a tempo, quer pelo que temos a ganhar esta época, quer pela preparação da próxima época. 3 jogadores para as 2 posições do meio, com campeonato, taça e champions parece-me manifestamente pouco, mesmo que se pretenda subir o Ndour ou o Martim Neto (os quais não me parecem ainda preparados mas podem surpreender).

2. Por ter pago comissões a empresários. Se o objectivo do Benfica não era vender, não tem de pagar comissões a ninguém, muito menos por um jogador que se vendeu sozinho. Isto é e só apenas sermos uns mansos. Alinharmos com esta máfia instalada no futebol. Ninguém nos fez um favor. Há que pagar comissões sim se nos vendessem o André Almeida.
É sobre este ponto que devemos fazer pressão e pedir esclarecimentos a esta direção.
Foi aqui a sua maior falha. Não contratar um jogador para substituir outro é incompetência. Pagar comissões por um jogador que se vende sozinho é ROUBAR o clube.

E não esquecer o que disse o Roger Schimdt. Nenhum jogador é maior que o Benfica. E acrescento igual só houve um e por isso tem uma estátua à entrada do estádio.
Por isso se o Enzo não percebeu a dimensão do Benfica e não quis ficar, nós não devemos chorar por ele. Podemos chorar por jogadores como o Gaitan que não queria ter saido e foi obrigado, agora pelo Enzo nem compreendo estas discussões que estamos a ter.

O BENFICA FOI, É, e SERÁ SEMPRE UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO, independentemente dos jogadores que por cá passem.

Lufada de ar fresco este post  :drunk:
As prestações é tema do Chelsea. O € entra todo e directo nas contas do Benfica.

Gostava mesmo de perceber, como e' que o Chelsea paga 121M em prestacoes, e o Benfica recebe 121M a pronto.
Factoring https://pt.primaverabss.com/pt/blog/factoring-uma-opcao-para-quem-procura-liquidez-imediata/

:D

Eu sei o que e' factoring... Le bem como funciona... Se quem paga, paga 121M a prestacoes, quem recebe nao pode receber 121M a pronto. Simples. E ao preco do dinheiro hoje em dia, nao e' com 121M a prestacoes que se conseguem 120M a pronto.

O Benfica nao recebe mais que 105/108 milhoes a pronto, isso e' certo.

Jayson Tatum

Citação de: Woland em 01 de Fevereiro de 2023, 12:47Não sei se não sinto mais nojo por este fdp do que pelo Maxi ou C. Rodriguez...

Muito mais nojo por este fdp.

Se um dia vier à Luz que seja recebido como o Figo o foi em Barcelona.

Neste caso, para além da maior e mais monumental assobiadela de sempre, que chovam (em vez de pesetas) milhares de cópias de libras.

Esbutenado

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 07:18Crl pah

Mas vcs ainda acreditam no pai Natal?

Mas o Benfica não queria vender o quê? Se não queria vender o que é que o Rui Costa e o Bráz foram fazer a Londres no início do ano, foram aos saldos, ou então foram lá dizer, olha que nós estamos aqui porque não queremos vender, mas se arranjares uns 120k nem que seja em 20 anos nós damos a volta aos papalvos que nos elegeram há mais de duas décadas para pensarem que não tinhamos alternativa senão vender.

Obviamente que só vendemos porque quisemos, e é revoltante, frustrante, ver a quantidade de malta que ainda acredita nestas tangas da direção.
Mas mesmo dando de barato que "não podíamos ficar com o jogador contrariado", como caralho é possível não terem comprado um jogador para o substituir? Arre fdx, como é possível venderem este gajo, e acharem que ficarmos com Florentino, Aursnes e Chiquinho adaptado chega para o que resta da época?!?!
Podem dar as voltas que quiserem, os principais culpados são os membros da direção do Benfica.

Stigmat

Citação de: Jayson Tatum em 01 de Fevereiro de 2023, 12:52
Citação de: Woland em 01 de Fevereiro de 2023, 12:47Não sei se não sinto mais nojo por este fdp do que pelo Maxi ou C. Rodriguez...

Neste caso, para além da maior e mais monumental assobiadela de sempre, que chovam (em vez de pesetas) milhares de cópias de libras.

Levem também uma cabeça de porco.

Ricardol

Se houver justiça viras nos quartos de final a luz... Rezo todos os dias por isso meu grande porco

Bedsy

Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 12:26Mas alguem acredita que todas estas atitudes de merda partiram deste boneco??? Ele foi o que teve menos voto na matéria...
Ele recusou-se a treinar e foi para a argentina.
Tanto é que até pediu desculpa aos colegas.

O presidente é o que é mas este gajo não é melhor.

Fearless

Citação de: Holmesreis em 31 de Janeiro de 2023, 22:30Vamos ver como é que o saco de dinheiro se porta a jogar no meio campo. Pode ser uma agradável surpresa e até pode ganhar alguns ressaltos. Além disso, temos a garantia que nunca se lesionará.

Mas olha que ao ritmo que vai a inflação muito provavelmente termine com os bofes de fora.

overmarte

Para o ano vê o Chiquinho na LC, e ele na armchair league.
Prioridade$.

sbremoved_34227

Citação de: Stigmat em 01 de Fevereiro de 2023, 12:54
Citação de: Jayson Tatum em 01 de Fevereiro de 2023, 12:52

Levem também uma cabeça de porco.
Com jeitinho até calha ser da família dele, só para chatear mais.

Elvis the Pelvis

O meu desabafo sucinto sobre os acontecimentos:

1° Benfica muito mal ao aceitar negociar nesta altura. Rui Costa faltou mais uma vez à palavra aos benfiquistas, o que não admira. Não é a pessoa certa para liderar um clube desta dimensão.

2° Chelsea é um clube asqueroso. Compram tudo o que querem quando querem, ludibriando as regras. UEFA e FIFA assobiam para o lado como sempre.

3° Independentemente da falta de seriedade/competência do Benfica neste caso, Enzo Fernandez demonstrou (mais uma vez) aquilo que é, um grande jogador mas um indivíduo sem valores. A verdade é que nunca quis vir para o Benfica in the first place. Veio porque teve que ser. À primeira oportunidade pirou-se, não demonstrando qualquer consideração pelo clube e treinador que o projectou a nível mundial. Não deixará qualquer saudade.