Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Toronto_SLB

Que total desrespeito pelo treinador que sempre esteve do seu lado. Incrivel.

joaoaria

Acabadinho de chegar disse logo que estava aqui de passagem para outros voos.
Persona no grata na Luz!

tacuara99

Fez um post no insta a agradecer aos benfiquistas.  :rir:

ccm

Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 12:52
Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:35
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 10:25
Citação de: keivy em 01 de Fevereiro de 2023, 10:21
Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12
Citação de: King Ghost em 01 de Fevereiro de 2023, 10:05Agora um pouco mais a frio aqui fica a minha análise:

Não consigo criticar o Rui Costa pela venda:
1. O Benfica fez bem em vender o Enzo Fernandez. Pelo valor que foi seria sempre o melhor a fazer. 121M, 82M "limpos" são irrecusáveis para qualquer clube que não o Real Madrid ou clubes Estado Arábes.

2. Considerando que o Enzo prevaricou anteriormente e não quis ficar esta venda era ainda mais irrecusável.

3. As 6 prestações com 45M€ upfront, poderia ser melhor, mas dificilmente acontece no futebol. Não me lembro de muitos casos que isso tenha acontecido.

Critico o Rui Costa por:
1. Não ter considerado um substituto a tempo, quer pelo que temos a ganhar esta época, quer pela preparação da próxima época. 3 jogadores para as 2 posições do meio, com campeonato, taça e champions parece-me manifestamente pouco, mesmo que se pretenda subir o Ndour ou o Martim Neto (os quais não me parecem ainda preparados mas podem surpreender).

2. Por ter pago comissões a empresários. Se o objectivo do Benfica não era vender, não tem de pagar comissões a ninguém, muito menos por um jogador que se vendeu sozinho. Isto é e só apenas sermos uns mansos. Alinharmos com esta máfia instalada no futebol. Ninguém nos fez um favor. Há que pagar comissões sim se nos vendessem o André Almeida.
É sobre este ponto que devemos fazer pressão e pedir esclarecimentos a esta direção.
Foi aqui a sua maior falha. Não contratar um jogador para substituir outro é incompetência. Pagar comissões por um jogador que se vende sozinho é ROUBAR o clube.

E não esquecer o que disse o Roger Schimdt. Nenhum jogador é maior que o Benfica. E acrescento igual só houve um e por isso tem uma estátua à entrada do estádio.
Por isso se o Enzo não percebeu a dimensão do Benfica e não quis ficar, nós não devemos chorar por ele. Podemos chorar por jogadores como o Gaitan que não queria ter saido e foi obrigado, agora pelo Enzo nem compreendo estas discussões que estamos a ter.

O BENFICA FOI, É, e SERÁ SEMPRE UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO, independentemente dos jogadores que por cá passem.

Lufada de ar fresco este post  :drunk:
As prestações é tema do Chelsea. O € entra todo e directo nas contas do Benfica.

Gostava mesmo de perceber, como e' que o Chelsea paga 121M em prestacoes, e o Benfica recebe 121M a pronto.
Factoring https://pt.primaverabss.com/pt/blog/factoring-uma-opcao-para-quem-procura-liquidez-imediata/

:D

Eu sei o que e' factoring... Le bem como funciona... Se quem paga, paga 121M a prestacoes, quem recebe nao pode receber 121M a pronto. Simples. E ao preco do dinheiro hoje em dia, nao e' com 121M a prestacoes que se conseguem 120M a pronto.

O Benfica nao recebe mais que 105/108 milhoes a pronto, isso e' certo.

Acho que ainda não foi confirmado em lado nenhum que o Benfica recebe 121 a pronto ou a prestações.

Quanto ao possivel factoring, acho que existe aqui alguma confusão.

Estão a basear-se no comunicado do Benfica. Mas só refere que o Benfica recebe 121, não que o Chelsea só paga 121.
Tal como refere que o Benfica terá encargos de 6,56%, não significa que o Chelsea não tenha paga igualmente encargos de intermediação.

O'Brien

Vontade enorme de o mandar para o caralho no Instagram dele.

"Bonita história que construímos juntos"

5 meses e faz isto aos benfiquistas. Pior, goza e força a saída como se já tivesse cá há vários anos.

A hipocrisia dele é tanta, que aconteceu um acordo com o Chelsea para a venda no final da época e este cona amuou porque queria sair já

JRCosta

Um mercenário e mau profissional fora de campo, um zero de homem. Atitude miserável com o clube que o lançou para o topo do futebol.

Que passe misérias, mais o clube de merda que escolheu.

Trapattoni

Citação de: Reaseru_SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 13:57
Citação de: Trapattoni em 01 de Fevereiro de 2023, 13:53Pena pelo Van33 que até teve disposto a sacrificar o colhão mais o vídeo da Joana Duarte para o Enzo ficar.

As dores do colhão do Van tambem já são "dores fantasma", a sensação de dor de algo que ja nao esta lá...
Não digas isso pá que o homem tem um camião cheio deles.

Barcelense1994

Não fosse o Vélez, era mais um qualquer...
História linda? Puta de piada, 5 meses e à 1.ª oferta andou como uma puta desesperada para sair.
Ao menos, deixou de receber 750€ ao mês, como parecia ser o caso.
Um autêntico monte de merda.

iKatz

É uma cobra venenosa.

Desaparece palhaco! Que voltes a luz nos quartos da champions que vais ver o que te espera

Burt Macklin

Vai mas é para a filha da puta que te pariu, isto é o que eu te queria dizer. Pardon my french

Reaseru_SLB

Vejam quem ja foi lamber-lhe o cu...o Gri Gri.

Também já se está a fazer ao centro de emprego de Londres.

RGouveia.SLB

Mete as mensagens de despedida no caralho que te foda, pesetero de merda.

Falso do caralho.

Blitzer

Nem o nome do treinador sabe escrever 🤡

SLBenfica1904

Citação de: AR11 em 01 de Fevereiro de 2023, 13:59Não o censuro por querer sair. Ele não é benfiquista, é adepto do River Plate. Deixou o clube do coração dele para vir para o Benfica à procura de melhores condições, porquê que não haveria de fazer o mesmo agora se lhe ofereceram melhores condições do que as que tem no Benfica? É a decisão dele e há que aceitar.
O que está mal é andar a faltar aos treinos e se teve outras atitudes pouco profissionais.
Fico desiludido por ele não ter completado a época no Benfica, mas mais chateado por o clube não se ter prevenido com um substituto.
Enfim, não vale a pena continuar a chorar, é preciso seguir em frente e apostar nos que cá ficaram.

Há que aceitar??? Ele podia ficar até ao fim da época sem ser prejudicado em 1 cêntimo!! Mas custava esperar mais 5 meses!

Rivero

Lol grande palhaço.

Só desejo que tudo lhe corra tão bem que daqui a dois ou três anos esteja emprestado ao Vitesse.

Adeus e até nunca, menino.