Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Trapattoni

Citação de: Schumpeter1 em 01 de Fevereiro de 2023, 14:53Aos 27 anos vai-se descobrir que e' um 8 de craveira mundial. Ta' certo.
Vai nos levar até à final da Champions e marcar o golo da vitória segundo alguns.
O nosso Chico Fininho. <3

Nuno_SLB

Sequel

Optimista, eu sei, mas acredito mesmo que vá surpreender. Terá uma tarefa ingrata, mas vai estar à altura.

In Chiquinho I trust!

lancadordedois

visto que o chiquinho tem que ser protegido , se alguem sacar lhe o esferico e conseguir correr com ele ou passar a quem consiga , ficam varios jogadores fora da posiçao porque estavam a defender o chiquinho

a tactica contraria vai passar por aqui , sacar o esferico e apanhar quase metade da nossa equipa fora da posiçao natural.

O enzo nao precisava de ninguem ou va 1 jogador por perto

Slbttotosalvio

Vai ser o melhor em campo nos próximos 7 jogos da Champions.

AR11

Citação de: Sequel em 01 de Fevereiro de 2023, 19:33Optimista, eu sei, mas acredito mesmo que vá surpreender. Terá uma tarefa ingrata, mas vai estar à altura.

In Chiquinho I trust!
Tem jogado sempre bem nesta posição

Gustafson123

Citação de: Camisola_20 em 01 de Fevereiro de 2023, 13:08Acho uma piada aos posts aqui a menosprezar ou ridicularizar um jogador que sempre teve uma postura muito boa para com o clube que representa.

Mais, Tem sido chamado para substituir aquele que era o melhor da equipa e tem feito bons jogos.

Mas em vez de reconhecermos isso anda aqui malta a gozar o prato.

Vocês merecem é os Enzos. Os que mal podem, mijão-vos em cima.

Eu espero que o Chiquinha tenha todo o sucesso do mundo. Não foi ele que se auto contratou, não foi ele que vendeu o Felix, muito menos foi ele que vendeu o Enzo. E dos valores recebidos, tenho a certeza que não meteu ele comissão ao bolso.

Que continue como tem estado que terá sempre o meu apoio.

Opiniões como a tua são as que colocaram a fasquia da qualidade da equipa num nivel tão miserável durante vários anos neste clube.

Nenhum post que eu li tem o que quer que seja em relação á postura do Chiquinho perante o Benfica, o que é evidente é que não tem qualidade para ser titular no Benfica, isto é para jogar á bola não é o Big Brother Soccer edition. Eu tou me a cagar para se os jogadores são Benfiquistas ou não, a mim interessa-me QUALIDADE FUTEBOLISTICA.
A entrega tem que estar sempre lá, achar que há uma correlação direta entre Benfiquismo e entrega é uma Saloiada, vejam o Otamendi.

Não vale a pena andarmos com paninhos quentes em termos de qualidade de jogo, e é isso que interessa, passar de Enzo para Chiquinho é um downgrade gigante.

É evidente que a escolha tem que ser Florentino/Ausnes. JM de um lado e um ala criativo do outro. 

Android1974

Já leva 7 jogos a titular como médio-centro (8 ou 6, aqui tanto faz). Com o Jesus em 2020-21 tinha feito 4 apenas (Paredes, Glasgow Rangers, Lech Poznań, Nacional), mas não pegou.

Nirvana_87

Citação de: Android1974 em 02 de Fevereiro de 2023, 01:37Já leva 7 jogos a titular como médio-centro (8 ou 6, aqui tanto faz). Com o Jesus em 2020-21 tinha feito 4 apenas (Paredes, Glasgow Rangers, Lech Poznań, Nacional), mas não pegou.

E agora tb não pega, joga porque a equipa está a ganhar.
Este rapaz só sabe jogar para o lado e para trás e sempre lento, muito lento. Pressão ao adversário é uma anedota.
Remate é piada.
Resumindo, o Nuno Assis da Wish.

Pablito13

O problema do Chiquinho é que não consegue desequilibrar, fazer uma passe de ruptura, fazer golos, etc. De resto, não complicando, sabe o que tem de fazer e cumpre, sobretudo contra a maior parte das equipas da nossa Liga. Ainda por cima temos um bom coletivo que disfarça muita coisa, e o Florentino que limpa tudo praticamente sozinho.

Mas vão haver momentos em que vai ser preciso mais do que isso e ele não vai conseguir dar. Esperar que o Florentino e Aursnes estejam sempre disponíveis nos jogos a doer. O próprio João Mário com a preparação física da equipa faz aquela posição muito melhor do que o Chiquinho, em caso de necessidade, nos jogos mais complicados.

Depois tb estamos muito melhores na frente. O poder de fogo tb vai dar para disfarçar muita coisa, sobretudo em jogos mais acessíveis.

Cob92

Citação de: Slbttotosalvio em 01 de Fevereiro de 2023, 21:42Vai ser o melhor em campo nos próximos 7 jogos da Champions.

Ja estou com medo so de imaginar tal coisa

apedro.stb

Sem bola tem-me agradado bastante ultimamente, porque cumpre à letra o plano do treinador. Curiosamente, quanto mais longe da baliza melhor tem jogado. É um jogador taticamente inteligente, sempre foi, e é por isso que ganhou um lugar no plantel.

O grande problema é com bola, pois o corpo não acompanha o cérebro, a velocidade com que executa não é a mesma com que pensa. Tem critério no passe, não perde muitas vezes a bola, mas é demasiado lento e pouco assertivo em progressão, raramente tenta o passe longo. Falta-lhe levantar mais a cabeça e arriscar mais, ter capacidade para assumir a batuta e ser (bem) mais vertical. Não se esconder, não ter medo de ser protagonista.

Precisamente, isso era (e é) a grande virtude do Enzo, a de descomplicar o jogo, gerindo os ritmos da equipa e aproximando-nos da baliza adversária com passes progressivos e variações rápidas para os laterais graças ao seu enorme talento inato e visão de jogo.

Ao Chiquinho talvez também lhe falte confiança para ser melhor. De um eterno emprestado ou dispensado passa de repente a titular numa equipa de Champions. Não faz sentido esperar dele assim tanto. Sempre me pareceu curto demais, continuo a achá-lo, mas é o que temos. Que continue a entrar nas partidas e a ser útil, mas a aposta parece-me que tem claramente de ser no Aursnes, possivelmente com um terceiro médio/segundo avançado mais criativo à frente (porventura o Neres, até porque infelizmente o Draxler já não me parece que seja solução; Rafa ou Guedes numa das alas, João Mário na outra).

T21

Vai fazer uma grande 2a volta! 

Vamos Chico! 

Adepto10

Nesta segunda metade da temporada é com o chiquinho que vamos à luta.

Mal seria que não chegasse para o tugao, coisa bem diferente é na Champions e nos 2/3 jogos de maior dificuldade do tugao

Pedro Nunes 28

Citação de: PorscheLM1 em 02 de Fevereiro de 2023, 01:48
Citação de: Android1974 em 02 de Fevereiro de 2023, 01:37Já leva 7 jogos a titular como médio-centro (8 ou 6, aqui tanto faz). Com o Jesus em 2020-21 tinha feito 4 apenas (Paredes, Glasgow Rangers, Lech Poznań, Nacional), mas não pegou.

E agora tb não pega, joga porque a equipa está a ganhar.
Este rapaz só sabe jogar para o lado e para trás e sempre lento, muito lento. Pressão ao adversário é uma anedota.
Remate é piada.
Resumindo, o Nuno Assis da Wish.
Ver os jogos ajudava a emitir opiniões racionais !