Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

tomorcego

Se realmente recusou ficar para sair no Verão, não posso estar contra o Rui Costa.
Temos muito para ganhar, não podíamos estar o resto da época com novelas.
Se tivéssemos a época perdida, podia e devia recusar, e ia treinar sozinho... assim, acho que foi a melhor solução

Carlos Amorim

Citação de: tomorcego em 02 de Fevereiro de 2023, 07:59Se realmente recusou ficar para sair no Verão, não posso estar contra o Rui Costa.
Se tivéssemos a época perdida, podia e devia recusar, e ia treinar sozinho... assim, acho que foi a melhor solução
Que comece a lavagem cerebral própria do Vieirismo e da sua comunicação, que já vimos em outras transferências.
A nossa comunicação, ausente para defender o Benfica, é muito boa na defesa do Vieira, Rui Costa, etc.
Agora vão surgir n coisas para justificar a venda parcelada e não a pronto, como tinha sido dita pelo ruizão. A venda a 2 horas do fecho do mercado quando não dava para contratar um substituto.
P. S. Alguém acredita que o enzo ia para a Argentina até ao final da temporada e depois não regressava, lol.
Amuava mas depois voltava a jogar bem, como fez após a passagem de ano.
Ou essa de ficar a jogar no Benfica até ao final da temporada, lol.
Ele só tinha de aceitar senão não havia nada para ninguém.
Mad alguma vez o chelsea pagava 100 milhões para ficar aqui até ao final do ano, tendo em conta que já tinham vendido o jorginho ao arsenal, kante lesionado, etc, e eles precisam do Enzo para a champions.
Pensem e não comam tudo o que a comunicação vieirista vos impinge.

Carlos Amorim

Citação de: S-Line em 01 de Fevereiro de 2023, 22:28
Citação de: Carlos Amorim em 01 de Fevereiro de 2023, 22:12
Citação de: S-Line em 01 de Fevereiro de 2023, 21:19
Citação de: Trapattoni em 01 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: S-Line em 01 de Fevereiro de 2023, 21:04-Obrigado por terem feito tudo por mim- diz o panisga.

Não forçou a saída ... o Rui é que foi banana , dizem os entendidos
Obviamente que são os dois igualmente culpados, sendo o último o maior responsável.
Mas o segundo é culpado em quê catano?
Por vender pelo valor da cláusula ou por defender os interesses do clube quando vieram com uma proposta de 80 M mais um jogador ?!?!
Sendo o que o filho de um corno fez fita desde esse dia ?!

Não arranjem casos que vos encha apenas e só as medidas .
Por vender a 2 horas do fecho do mercado, não permitindo a contratação de um substituto.
Além disso, a cláusula não foi accionada e explica - me lá quais foram os valores wue recebemos?
É que se a cláusula fosse accionada não tinhas de pagar custos de intermediação e pagaste, além dos custos do factoring.
É que recebemos 82 milhões de euros mas quem paga o factoring? Nós, portanto desconta mais 5 milhões.
A cláusula eram 120, menos os direitos da formação, que acho que foram 4,3. 25% desses 116 para o river são 28, por alto. Somando 28 com 4,3 são 32,3.arredondar para 33.
Portanto, devíamos ter recebido 87 milhões de euros se fosse pela cláusula. Recebemos para já 82, menos 5 milhões e ainda há a questão di factoring, mais 5, por isso menos 10 milhões, lol.
Foi mesmo pela cláusula, ahahah.

Estiveste na mesa de negociações e não sabia .
Entre Lols e hahah tenta rir mais alto para ver se ouço .
Não troco opiniões com escritas assim .
Não sou um adolescente, lamento .
Quando não se tem argumentos. A cláusula não foi batida e recebemos menos do que teríamos recebido se a cláusula tivesse sido batida. É um facto evidente.
Não estive na mesa de negociações mas sei analisar os factos e o comunicado oficial do Benfica com os dados da operação.
Depois é só fazer as contas.
P. S. Quando uma cláusula é batida não há negociações. O comprador deposita o dinheiro e está feito. Então qual a razão para pagarmos por serviços de intermediação?
Outro ponto. Ouvi o argumento que vamos receber a pronto. Até foi por isso wuebo Chelsea pagou 121 milhões e a taxa de intermediação foi menor do que 10%, poupamos 4 milhões.
Ora o custo do factoring são cinco milhões, portanto desses 82 ainda vamos tirar 5 milhões para o factoring, ficando com 77.
Onde é que a cláusula foi batida e ainda recebemos menos??
O Benfica tinha de receber 87 milhões limpos, a pronto, porque era esse o valor que receberiamos se a cláusula tivesse sido batida.
Mas já estou habituado a isto. Os vieiristas dizem sempre uma coisa, depois quando vem o relatório e contas e são confrontados com a realidade, mudam o discurso e começam as desculpas.

GonPat90

Eu a pensar que ele desrespeitou os colegas (e fez!) Mas na realidade alguns tontinhos foram lá ao Instagram dele e desejar boa sorte.
Fazem o que querem e bem entendem...

S-Line

O que eu tenho a certeza absoluta é que muitos não aceitam o que ele fez , defendendo o gajo com unhas e dentes de forma direta ou indireta( sendo mais fácil atacar o Rui Costa) ; porque não aceitam ter perdido um dos melhores jogadores do mundo .

Estavam encantado com o jogador ? Também eu !

Que ele deu e continuou a dar sinais ser uma merda como pessoa ? Sim .

Que tudo o que está a vir á tona é verdade ? Quase de certeza . Até ele já deu sinal . Primeiro pede para não acreditarem no que será escrito nos jornais , depois , bloqueia o comentários dos fans .

Não esqueçam o gajo não .

Eu também sou contra esta política mercantilista , mas desta vez , não é por o saco de € a jogar.

É uma questão de orgulho.

Relembro que ele entrou como o pé esquerdo e os sinais foram sempre dados .

Não era jogador para se apaixonar nem pelo clube , bem pelos adeptos ...

Aos seus 22 anos já tem tanto de talento como de hipocrita.

É um abre olhos . Pode parecer estupido , mas o clube só tem de aprender uma coisa : quando se contrata , que se tenha em conta o histórico do comportamento humano de um atleta . Pode vir a dar jeito.

Ferguson, fazia isso pessoalmente. Acompanhava antes e durante , os jogadores na vida do clube.

Os bons exemplos são para se seguir .
Perguntem -lhe o que ele pensa disto ...

Androico

Citação de: 20simao1 em 02 de Fevereiro de 2023, 03:36Isso é ridículo, ele podia ameaçar o que quisesse, que não ia fazer isso, porque se fizesse não ia ter as mesmas propostas no verão.

E quanto a ter-se recusado a ir só no verão, é um filho da puta, mas não acredito que o Chelsea de qualquer forma aceitasse isso ainda para mais com o esforço que fizeram para o contratar.
O Chelsea está a apostar forte para as próximas épocas. É um pensamento a médio prazo, sendo que a prioridade em relação ao Enzo era antecipar-se à concorrência. Ora, conseguiam assegurar isso com um princípio de acordo para aquisição no Verão.

Na verdade, já o fizeram. Compraram o Nkunku por 71M (11M acima da cláusula) e ele só vai no Verão.

Eu sempre achei possível um acordo nesses termos e pelos vistos foi tentado. E se é verdade que o Enzo não aceitou, quando estava a jogar num clube que está nos oitavos da champions e a lutar pelo título, então começo a perceber as palavras do RS.

tomorcego

Citação de: Carlos Amorim em 02 de Fevereiro de 2023, 08:17
Citação de: tomorcego em 02 de Fevereiro de 2023, 07:59Se realmente recusou ficar para sair no Verão, não posso estar contra o Rui Costa.
Que comece a lavagem cerebral própria do Vieirismo e da sua comunicação, que já vimos em outras transferências.
A nossa comunicação, ausente para defender o Benfica, é muito boa na defesa do Vieira, Rui Costa, etc.
Agora vão surgir n coisas para justificar a venda parcelada e não a pronto, como tinha sido dita pelo ruizão. A venda a 2 horas do fecho do mercado quando não dava para contratar um substituto.
P. S. Alguém acredita que o enzo ia para a Argentina até ao final da temporada e depois não regressava, lol.
Amuava mas depois voltava a jogar bem, como fez após a passagem de ano.
Ou essa de ficar a jogar no Benfica até ao final da temporada, lol.
Ele só tinha de aceitar senão não havia nada para ninguém.
Mad alguma vez o chelsea pagava 100 milhões para ficar aqui até ao final do ano, tendo em conta que já tinham vendido o jorginho ao arsenal, kante lesionado, etc, e eles precisam do Enzo para a champions.
Pensem e não comam tudo o que a comunicação vieirista vos impinge.
Eu penso.
E escrevo o que penso.
E escrevo baseado nas informações que existem.
Comunicação Vieirista?
Este treinador também é um fantoche do Vieira?
Disse que o Enzo não queria jogar mais pelo Benfica.
Não percebeste isso?
Foi claro.
Foi mandado pelo Rui Costa para dizer isso?

Zetuga

Citação de: Avante em 01 de Fevereiro de 2023, 13:00
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 12:52
Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:35
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 10:25
Citação de: keivy em 01 de Fevereiro de 2023, 10:21
Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12
Citação de: King Ghost em 01 de Fevereiro de 2023, 10:05Agora um pouco mais a frio aqui fica a minha análise:

Não consigo criticar o Rui Costa pela venda:
1. O Benfica fez bem em vender o Enzo Fernandez. Pelo valor que foi seria sempre o melhor a fazer. 121M, 82M "limpos" são irrecusáveis para qualquer clube que não o Real Madrid ou clubes Estado Arábes.

2. Considerando que o Enzo prevaricou anteriormente e não quis ficar esta venda era ainda mais irrecusável.

3. As 6 prestações com 45M€ upfront, poderia ser melhor, mas dificilmente acontece no futebol. Não me lembro de muitos casos que isso tenha acontecido.

Critico o Rui Costa por:
1. Não ter considerado um substituto a tempo, quer pelo que temos a ganhar esta época, quer pela preparação da próxima época. 3 jogadores para as 2 posições do meio, com campeonato, taça e champions parece-me manifestamente pouco, mesmo que se pretenda subir o Ndour ou o Martim Neto (os quais não me parecem ainda preparados mas podem surpreender).

2. Por ter pago comissões a empresários. Se o objectivo do Benfica não era vender, não tem de pagar comissões a ninguém, muito menos por um jogador que se vendeu sozinho. Isto é e só apenas sermos uns mansos. Alinharmos com esta máfia instalada no futebol. Ninguém nos fez um favor. Há que pagar comissões sim se nos vendessem o André Almeida.
É sobre este ponto que devemos fazer pressão e pedir esclarecimentos a esta direção.
Foi aqui a sua maior falha. Não contratar um jogador para substituir outro é incompetência. Pagar comissões por um jogador que se vende sozinho é ROUBAR o clube.

E não esquecer o que disse o Roger Schimdt. Nenhum jogador é maior que o Benfica. E acrescento igual só houve um e por isso tem uma estátua à entrada do estádio.
Por isso se o Enzo não percebeu a dimensão do Benfica e não quis ficar, nós não devemos chorar por ele. Podemos chorar por jogadores como o Gaitan que não queria ter saido e foi obrigado, agora pelo Enzo nem compreendo estas discussões que estamos a ter.

O BENFICA FOI, É, e SERÁ SEMPRE UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO, independentemente dos jogadores que por cá passem.

Lufada de ar fresco este post  :drunk:
As prestações é tema do Chelsea. O € entra todo e directo nas contas do Benfica.

Gostava mesmo de perceber, como e' que o Chelsea paga 121M em prestacoes, e o Benfica recebe 121M a pronto.
Factoring https://pt.primaverabss.com/pt/blog/factoring-uma-opcao-para-quem-procura-liquidez-imediata/

:D

Eu sei o que e' factoring... Le bem como funciona... Se quem paga, paga 121M a prestacoes, quem recebe nao pode receber 121M a pronto. Simples. E ao preco do dinheiro hoje em dia, nao e' com 121M a prestacoes que se conseguem 120M a pronto.

O Benfica nao recebe mais que 105/108 milhoes a pronto, isso e' certo.

MAs se o Benfica não tinha necessidades de vender, e ja não pode ir ao mercado comprar um substituto, vai fazer factoring para receber a pronto para quê ?

Meter mais dinheiro no bolso das 23Capitais desta vida ?

Sim, concordo totalmente. Apenas debato a questão de nos quererem vender a estoria de que recebemos 120M da cláusula a pronto. Pois isso nao é verdade.

AshlerRam24

Citação de: GonPat90 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:22Eu a pensar que ele desrespeitou os colegas (e fez!) Mas na realidade alguns tontinhos foram lá ao Instagram dele e desejar boa sorte.

Abandonou-os e eles vão lá sem qualquer amor próprio.

Inacreditável.

Fosse eu jogador de futebol e o defrontasse depois e nem o cumprimentava.

Zetuga

Citação de: ccm em 01 de Fevereiro de 2023, 14:00
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 12:52
Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:35
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 10:25
Citação de: keivy em 01 de Fevereiro de 2023, 10:21
Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12
Citação de: King Ghost em 01 de Fevereiro de 2023, 10:05Agora um pouco mais a frio aqui fica a minha análise:

Não consigo criticar o Rui Costa pela venda:
1. O Benfica fez bem em vender o Enzo Fernandez. Pelo valor que foi seria sempre o melhor a fazer. 121M, 82M "limpos" são irrecusáveis para qualquer clube que não o Real Madrid ou clubes Estado Arábes.

2. Considerando que o Enzo prevaricou anteriormente e não quis ficar esta venda era ainda mais irrecusável.

3. As 6 prestações com 45M€ upfront, poderia ser melhor, mas dificilmente acontece no futebol. Não me lembro de muitos casos que isso tenha acontecido.

Critico o Rui Costa por:
1. Não ter considerado um substituto a tempo, quer pelo que temos a ganhar esta época, quer pela preparação da próxima época. 3 jogadores para as 2 posições do meio, com campeonato, taça e champions parece-me manifestamente pouco, mesmo que se pretenda subir o Ndour ou o Martim Neto (os quais não me parecem ainda preparados mas podem surpreender).

2. Por ter pago comissões a empresários. Se o objectivo do Benfica não era vender, não tem de pagar comissões a ninguém, muito menos por um jogador que se vendeu sozinho. Isto é e só apenas sermos uns mansos. Alinharmos com esta máfia instalada no futebol. Ninguém nos fez um favor. Há que pagar comissões sim se nos vendessem o André Almeida.
É sobre este ponto que devemos fazer pressão e pedir esclarecimentos a esta direção.
Foi aqui a sua maior falha. Não contratar um jogador para substituir outro é incompetência. Pagar comissões por um jogador que se vende sozinho é ROUBAR o clube.

E não esquecer o que disse o Roger Schimdt. Nenhum jogador é maior que o Benfica. E acrescento igual só houve um e por isso tem uma estátua à entrada do estádio.
Por isso se o Enzo não percebeu a dimensão do Benfica e não quis ficar, nós não devemos chorar por ele. Podemos chorar por jogadores como o Gaitan que não queria ter saido e foi obrigado, agora pelo Enzo nem compreendo estas discussões que estamos a ter.

O BENFICA FOI, É, e SERÁ SEMPRE UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO, independentemente dos jogadores que por cá passem.

Lufada de ar fresco este post  :drunk:
As prestações é tema do Chelsea. O € entra todo e directo nas contas do Benfica.

Gostava mesmo de perceber, como e' que o Chelsea paga 121M em prestacoes, e o Benfica recebe 121M a pronto.
Factoring https://pt.primaverabss.com/pt/blog/factoring-uma-opcao-para-quem-procura-liquidez-imediata/

:D

Eu sei o que e' factoring... Le bem como funciona... Se quem paga, paga 121M a prestacoes, quem recebe nao pode receber 121M a pronto. Simples. E ao preco do dinheiro hoje em dia, nao e' com 121M a prestacoes que se conseguem 120M a pronto.

O Benfica nao recebe mais que 105/108 milhoes a pronto, isso e' certo.

Acho que ainda não foi confirmado em lado nenhum que o Benfica recebe 121 a pronto ou a prestações.

Quanto ao possivel factoring, acho que existe aqui alguma confusão.

Estão a basear-se no comunicado do Benfica. Mas só refere que o Benfica recebe 121, não que o Chelsea só paga 121.
Tal como refere que o Benfica terá encargos de 6,56%, não significa que o Chelsea não tenha paga igualmente encargos de intermediação.

Nao. O comunicado nao diz que o Benfica recebe 121M. Diz que o acordo e' por 121M.

Alias, ate confirma que recebemos menos que isso ao indicar que o Chelsea retem, desses 121M, o valor do mecanismo de solidariedade.

GonPat90

Citação de: AshlerRam24 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:52
Citação de: GonPat90 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:22Eu a pensar que ele desrespeitou os colegas (e fez!) Mas na realidade alguns tontinhos foram lá ao Instagram dele e desejar boa sorte.

Abandonou-os e eles vão lá sem qualquer amor próprio.

Inacreditável.

Fosse eu jogador de futebol e o defrontasse depois e nem o cumprimentava.

Eu a primeira coisa que fazia era dar-lhe uma fruta. Depois cada um seguia a sua vida

24-7SLB

Ensinem os vossos filhos a nunca terem pretensão de pedir autografos a jogadores, ensinem-os a amar o Benfica e o Benfica está acima de todos!

cernache1

Uma mercadoria. Não passa disso. Ou uma puta, como lhe queiram chamar.

cernache1

Citação de: 24-7SLB em 02 de Fevereiro de 2023, 09:11Ensinem os vossos filhos a nunca terem pretensão de pedir autografos a jogadores, ensinem-os a amar o Benfica e o Benfica está acima de todos!

Isto mesmo ! Ou então junto de antigos que mostraram o que também valem como homens. Toni, Sheu, poucos mais !

Eusébio10

E' um cagalhao de gajo.

Os sinais estavam todos la.

Mas não podemos premiar mau comportamento.

Se queria voltar para a Argentina que va' e acaba a carreira ja aqui.