Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Androico

Citação de: JoséTorres em 02 de Fevereiro de 2023, 09:17O Leo era um enormíssimo jogador!
Pois era, mas não teve, objectivamente, o desempenho que o Grimaldo teve. Até podia ter tido, num contexto diferente, mas não teve.

E também não teve, objetivamente, um desempenho melhor do que o Coentrão, por exemplo.

Eu acho que no debate sobre os melhores laterais esquerdos do Benfica deste século, em termos de regularidade, qualidade, e contributo para o êxito do Benfica, a discussão podia ser entre o Grimaldo e o Coentrão, e nunca o Leo (por muito que goste dele).

Rei

O Leo era bom jogador mas vejo-o num patamar a baixo do Grimaldo. O Grimaldo tem uma capacidade técnica excelente, especialmente para um lateral. Podia ser médio.

Trapattoni

Citação de: Bekambol em 02 de Fevereiro de 2023, 10:28Penso que é muito bom jogador no momento e para jogar até ao fim desta época e depois sair. Penso que é a vontade dele e o melhor para o Benfica, na minha opinião claro.
Não pode sair sem tentarmos renovar com ele com o dinheiro que acabou de entrar.

Bekambol

Citação de: Trapattoni em 02 de Fevereiro de 2023, 11:07
Citação de: Bekambol em 02 de Fevereiro de 2023, 10:28Penso que é muito bom jogador no momento e para jogar até ao fim desta época e depois sair. Penso que é a vontade dele e o melhor para o Benfica, na minha opinião claro.
Não pode sair sem tentarmos renovar com ele com o dinheiro que acabou de entrar.

Não tenho a mesma opinião como a tua, mas respeito. na minha opinião penso que não vale apena insistir nim jogador que penso quer sair e, na minha opinião será melhor para ele e para o Benfica, Mas compreendo e respeito a tua opinião, apenas neste momento, tenho opinião diferente.

.:VMPT:.

O melhor lateral esquerdo que vi a jogar no Benfica (desde meio dos anos 80).... Vi bons defesas esquerdos, até mais completos, mas como lateral foi o melhor que vi....

Que faça um resto de época ainda melhor....

gringo da montanha

Citação de: Bekambol em 02 de Fevereiro de 2023, 11:17

Não tenho a mesma opinião como a tua, mas respeito. na minha opinião penso que não vale apena insistir nim jogador que penso quer sair e, na minha opinião será melhor para ele e para o Benfica, Mas compreendo e respeito a tua opinião, apenas neste momento, tenho opinião diferente.
Tenho duvidas que queira sair..quer é fazer o contrato da vida dele, como todos os jogadores...o que ele pede nao é nada de exorbitante, e acho mesmo que devemos subir o tecto salarial para atrairmos cada vez mais jogadores de topo e arrasarmos com a concorrencia! Poupar nas contratacoes carrossel e pagar um pouco mais de salario aos bons jogadores!!!

Bekambol

Citação de: gringo da montanha em 02 de Fevereiro de 2023, 11:22

Tenho duvidas que queira sair..quer é fazer o contrato da vida dele, como todos os jogadores...o que ele pede nao é nada de exorbitante, e acho mesmo que devemos subir o tecto salarial para atrairmos cada vez mais jogadores de topo e arrasarmos com a concorrencia! Poupar nas contratacoes carrossel e pagar um pouco mais de salario aos bons jogadores!!!

Ok. compreendo e dou-te razão, ou seja,  concordo contigo, embora sinceramente, tenha dúvidas se realmente ele justifica para o Benfica o "Tal investimento" e se ele realmente quer continuar no Benfica, mas como disse, são as minhas dúvidas, mas no essencial concordo contigo.

Trapattoni

Citação de: gringo da montanha em 02 de Fevereiro de 2023, 11:22

Eu acho que é isso mesmo.
Aliás, o grimaldo deve levar uma vida estável em Portugal e se tiver que escolher entre ganhar o mesmo na Juventus ou no Benfica irá escolher o Benfica ainda para mais depois de ter sido pai.
A vida dele já não só é COD.

Notguilty

"É um 10 a jogar a lateral"

"tem dificuldades a defender como todos teriam estando sempre no ataque...

não havendo dobras eficazes/cobertura do meio campo isso fica mais notório"

"está a fazer a melhor época porque a equipa funciona em todos os sectores"

concordo com tudo.

Se cá quiser ficar é um investimento grande mas seguro.

O Treinador quer.

Trapattoni

Citação de: Notguilty em 02 de Fevereiro de 2023, 11:37"É um 10 a jogar a lateral"

"tem dificuldades a defender como todos teriam estando sempre no ataque...

não havendo dobras eficazes/cobertura do meio campo isso fica mais notório"

"está a fazer a melhor época porque a equipa funciona em todos os sectores"

concordo com tudo.

Se cá quiser ficar é um investimento grande mas seguro.

O Treinador quer.

Por outro lado temos de também ver que o próprio treinador tem só contrato até o próximo ano.
Se abusarem da sorte põe se a andar mais dia menos dia.

fpie

se continuarem a vender os melhores jogadores, enquanto está a equipa principal a jogar, provalvelmente manda-nos à fava mais cedo

fpie

Citação de: fpie em 02 de Fevereiro de 2023, 12:55se continuarem a vender os melhores jogadores, enquanto está a equipa principal a jogar, provalvelmente manda-nos à fava mais cedo (o Roger)

Eusébio10

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2023, 11:22O melhor lateral esquerdo que vi a jogar no Benfica (desde meio dos anos 80).... Vi bons defesas esquerdos, até mais completos, mas como lateral foi o melhor que vi....

Que faça um resto de época ainda melhor....

Não fez melhor época que o Coentrão em 2010/11 mas com o nível desta época + golos de livre diria que esta próximo.

Cob92