Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bekambol

Um bom treinador, o treinador certo e acertado no momento certo, sabe tomar as decisões e opiniões acertadas e está a fazer um muito bom e acertado trabalho geral como treinador. O que é sempre muito importante para o Benfica, para os êxitos desportivos desejáveis do Benfica. Foi uma acertada contratação da direção e do nosso presidente Rui Costa. E claro, o que queremos e esperamos e desejamos agora, são os êxitos desportivos, no campeonato e taça e na europa.

MMeira

Estou a ouvir um Podcast com o Patrick Owomoyela, ex jogador de Werder Bremen, Dortmund e da Mannschaft.

Diz ele que conheceu o nosso Mister qdo jogaram juntos no Paderborn.

O Roger levava o Patrick no seu VW Carocha descapotável todo restaurado  :coolsmiley:

Diz que era um jogador de tecnica apurada (parecido com o Micoud), e que ja ai era uma pessoa calma mas que fora de campo.... "bastante enérgico!!!" LOL

areal

Citação de: S-Line em 02 de Fevereiro de 2023, 08:34Comentário da semana ( concordei e quase aplaudi) ; já não me lembro em que estação foi e o comentador , mas teve TOTAL razão :

" veja -se a postura de Roger Shmidt; ganhou 3-0 e parece que perdeu pelos mesmos números . O nome de Enzo , deixou claramente no ar , na sua cara um ar pesado , como se tivesse sido completamente traído ...deve ter as suas razões . Grande negócio para o Benfica , mas uma grande perda desportiva , nas circunstâncias que foram ."

A mim pareceu me que se sentiu traido pelo jogador,  e sabendo se que nem emprestado quis ficar...acho que e óbvio  que o Enzo traiu o treinador, que sempre o defendeu.Basta ver que o Roger nunca mais disse o nome do enzo ao referir se a ele.

Aguiavareira

Citação de: areal em 02 de Fevereiro de 2023, 11:38
Citação de: S-Line em 02 de Fevereiro de 2023, 08:34Comentário da semana ( concordei e quase aplaudi) ; já não me lembro em que estação foi e o comentador , mas teve TOTAL razão :

" veja -se a postura de Roger Shmidt; ganhou 3-0 e parece que perdeu pelos mesmos números . O nome de Enzo , deixou claramente no ar , na sua cara um ar pesado , como se tivesse sido completamente traído ...deve ter as suas razões . Grande negócio para o Benfica , mas uma grande perda desportiva , nas circunstâncias que foram ."

A mim pareceu me que se sentiu traido pelo jogador,  e sabendo se que nem emprestado quis ficar...acho que e óbvio  que o Enzo traiu o treinador, que sempre o defendeu.Basta ver que o Roger nunca mais disse o nome do enzo ao referir se a ele.

Sim isso é claro que o Roger ficou chateado pela atitude do jogador e foi bem claro quando disse que só interessam os jogadores que gostem do Benfica gostem de jogar no Benfica e estejam interessados em fazer o clube crescer
Parece. Que o Roger não ficou muito amigo do Enzo

S1Benfica

Citação de: areal em 02 de Fevereiro de 2023, 11:38

Não foi só o Schmidt que se sentiu traído.

O Benfica (através dele já que mais ninguém dá a cara) deu a melhor resposta possível: ganhámos o jogo, valorizámos os que ficaram...e colocámos o Enzo no seu lugar.

Nada de depressões do género: "fogo ganhamos mas soube a derrota."

KKT

O Roger e os nossos jogadores foram todos traídos pelo Enzo, acho que isso é bem obvio, pela mudança dos discursos (Roger e Fredik).

Também acredito que o Rui Costa deve ter tentado de tudo para o manter mas face à atitude de merda do miúdo mimado acho que não havia volta a dar, a saída era a única opção.

Fica é por explicar a comissão e porque de não vir ninguém para o substituir.

Trapattoni

Uma coisa em que lhe tenho de dar mérito é na capacidade de saber usar a praça pública para comunicar á direcção que pretende manter os jogadores em fim de contrato. Já o fez por diversas vezes com o Grimaldo e Otamendi este ano, uma forma de bater o pé á direcção entrelinhas.

Elvio

Importante limpar Tino e Fred frente ao Boavista, depois disso será difícil.

ShorBraga

Independentemente de tudo, a melhor coisa a fazer neste momento é renovar com o treinador por 10 anos.

Nunca me agradou o Rui Costa ser presidente mas é necessário admitir que a escolha do treinador foi fantástica e que finalmente foi realizada uma limpeza que todos nós desejávamos ano após ano... É por mais evidente que o Enzo fez tudo para sair.

Acredito que não ter vindo ninguém foi uma decisão do treinador, ele vai fazer tudo para irmos o mais longe possível com os que estão, mesmo na liga dos campeões.

No fundo, isto até pode ser bom para voltar a unir o plantel.

Notguilty

Cob92

Citação de: Elvio em 02 de Fevereiro de 2023, 12:24Importante limpar Tino e Fred frente ao Boavista, depois disso será difícil.

Ja estou com medo de imaginar quem vai jogar no lugar deles.

Chiquinho + Joao Mario ? :confused:

lancadordedois

bem em junho de 2024 é que vamos ver se o Roger gostou disto tudo.

pedronfdsantos

Citação de: Notguilty em 01 de Fevereiro de 2023, 13:13
O meu pai em 21 anos e quase meio que viveu comigo (tenho 43), não demonstrou 1/10 do carinho, que o Roger deu ao António neste gesto. Vale muito.

cavpacores

Citação de: Elvio em 02 de Fevereiro de 2023, 12:24Importante limpar Tino e Fred frente ao Boavista, depois disso será difícil.

limpar à vez o quanto antes