Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

220373

Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 17:36
Citação de: dmc em 02 de Fevereiro de 2023, 17:29
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 17:08
Citação de: Red.rf em 02 de Fevereiro de 2023, 13:06
Citação de: Eusébio10 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:40Não percebi porque assinou pelo Benfica quando não queria estar aqui.

Foi so mesmo para o empresário ganhar duas comissões.

Assinou pelo Benfica porque o que lhe venderam foi precisamente o que acabou por acontecer. "Vais para lá de passagem, para ficares mais exposto a outros clubes europeus". E ele veio. E ficou, de passagem. À primeira oportunidade concretizaram o objetivo pelo qual veio para Portugal.
E provavelmente foi como o Benfica o convenceu, "vens e em pouco tempo estás a jogar na Premier League".

Se o Benfica lhe tivesse dito "Vens e ficas uns anos a ganhar titulos conosco", provavelmente não teria vindo.

Frustrado ficaria se o António Silva, ou o Ramos fizessem isto. O Enzo? Para o lado que durmo melhor. 120M no clube, antes Enzos que Gabrieles.

E devem ter prometido o mesmo ao miúdo norueguês para ter preferido o Benfica.

O Benfica neste momento funciona desta maneira e temos que viver com isso. Para o bem e para o mal. 
Acho que não tem nada a ver.

Não há nenhum jogador que venha para o Benfica a pensar acabar cá a carreira, ponto, mas jogadores que fazem o que o Enzo fez são muito poucos. Alguns podem mostrar vontade de sair,outros até fazer força para isso, mas a maior parte dos jogadores segue a sua vida mesmo que frustrados inicialmente.

Simão, Bruno Fernandes, Quaresma, Lucho, Lisandro, podia escrever aqui uns 40 nomes de jogadores que estiveram em Portugal muito mais tempo do que deviam, alguns perderam mesmo o comboio de clubes de topo e nunca fizeram o que o Enzo fez, por duas vezes no mesmo mês, ainda por cima a jogar numa das melhores épocas de sempre do Benfica ( até ao momento, ou em potencial, como queiram chamar).

E não digo que ponho as mãos no fogo, porque isso já não ponho por ninguém, mas tenho plena convicção que nenhum Schjelderup vai fazer isso quando chegar a hora. É outro tipo de educação, outro tipo de formação como seres humanos e acima de tudo profissionais. Não vale tudo para toda a gente.
Mas penso que o pressuposto da contratação mudou, ninguém espera que acabem cá a carreira, mas é diferente o objectivo ser uma aclimatação ao futebol Europeu com objectivo de serem transferidos para a Premier logo que haja uma proposta financeiramente interessante, do de ficarem 1 ou 2 anos a ganhar titulos e eventualmente serem transferidos

Estamos fdds com o Enzo, mas estou convencido que o que aconteceu também tem muito a ver com as expectativas criadas.

The_Riggs

Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 18:44
Citação de: Eusébio10 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:40Não percebi porque assinou pelo Benfica quando não queria estar aqui.

Assinou pelo Benfica porque o que lhe venderam foi precisamente o que acabou por acontecer. "Vais para lá de passagem, para ficares mais exposto a outros clubes europeus". E ele veio. E ficou, de passagem. À primeira oportunidade concretizaram o objetivo pelo qual veio para Portugal.
E provavelmente foi como o Benfica o convenceu, "vens e em pouco tempo estás a jogar na Premier League".

Se o Benfica lhe tivesse dito "Vens e ficas uns anos a ganhar titulos conosco", provavelmente não teria vindo.

Frustrado ficaria se o António Silva, ou o Ramos fizessem isto. O Enzo? Para o lado que durmo melhor. 120M no clube, antes Enzos que Gabrieles.

O Benfica neste momento funciona desta maneira e temos que viver com isso. Para o bem e para o mal. 

Não há nenhum jogador que venha para o Benfica a pensar acabar cá a carreira, ponto, mas jogadores que fazem o que o Enzo fez são muito poucos. Alguns podem mostrar vontade de sair,outros até fazer força para isso, mas a maior parte dos jogadores segue a sua vida mesmo que frustrados inicialmente.

Simão, Bruno Fernandes, Quaresma, Lucho, Lisandro, podia escrever aqui uns 40 nomes de jogadores que estiveram em Portugal muito mais tempo do que deviam, alguns perderam mesmo o comboio de clubes de topo e nunca fizeram o que o Enzo fez, por duas vezes no mesmo mês, ainda por cima a jogar numa das melhores épocas de sempre do Benfica ( até ao momento, ou em potencial, como queiram chamar).

E não digo que ponho as mãos no fogo, porque isso já não ponho por ninguém, mas tenho plena convicção que nenhum Schjelderup vai fazer isso quando chegar a hora. É outro tipo de educação, outro tipo de formação como seres humanos e acima de tudo profissionais. Não vale tudo para toda a gente.
Mas penso que o pressuposto da contratação mudou, ninguém espera que acabem cá a carreira, mas é diferente o objectivo ser uma aclimatação ao futebol Europeu com objectivo de serem transferidos para a Premier logo que haja uma proposta financeiramente interessante, do de ficarem 1 ou 2 anos a ganhar titulos e eventualmente serem transferidos

Estamos fdds com o Enzo, mas estou convencido que o que aconteceu também tem muito a ver com as expectativas criadas.

Obviamente que não.

Desde 2008 ou 2009 que o Benfica começou a investir a sério que qualquer jogador que vem, sabia para o que vinha.

Obviamente que o Benfica só conseguiu contratar o Enzo pela projeção que lhe ia dar, mas ninguém lhe disse nada que o fizesse a deixar de treinar duas vezes, a dizer que fica enquanto aponta para o símbolo e tudo o que mais e sabe.

Nenhum ódio a dirigentes pode justificar o comportamento do Enzo.

The_Riggs

Citação de: divica em 02 de Fevereiro de 2023, 18:06
Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 17:40
Citação de: divica em 02 de Fevereiro de 2023, 16:12
Citação de: Castro_SLB em 02 de Fevereiro de 2023, 16:10
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 10:12
Citação de: GonPat90 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:22Eu a pensar que ele desrespeitou os colegas (e fez!) Mas na realidade alguns tontinhos foram lá ao Instagram dele e desejar boa sorte.
Fazem o que querem e bem entendem...

O Rafa deu unfollow

O Lage dizia que o sonho do Rafa era ser presidente do Benfica, vai na volta e...
O rafa deve ser um gajo meio avariado dos cornos.
Um tipo nunca deve saber exactamente o que ele esta a pensar. Claramente a mentalidade dele nao é a dos jogadores modernos. Gostava que ele fosse mais interventivo porque podia ser uma das lendas do Benfica.

Gostava de saber de onde vem essa ideia do Rafa.

É de não aparecer no alta definição a dar entrevistas ou por não fazer storys com a mulher na cama ?

É um tipo reservado que tem uma vida no futebol e outra fora dele, que é como eu acho que é mais saudável e que é característica de muitos craques mundiais, logo a pensar no melhor de todos, que muita gente também diz que é esquisito.
opa nao é qualquer pessoa que renuncia à selecao a meses de um campeonato do mundo, que faz uma arrancada desde uma grande area até à outra e marca golo e nao festeja, que faz praticamente toda a carreira dele no Benfica tendo em conta que com a qualidade dele podia ter ido ganhar mais para outro sitio qualquer e mais outras histórias.

Não é claramente um futebolista normal.

Sim, e em que é que isso faz dele avariado dos cornos ?

Não percebi.

O Rafa é uma pessoa que faz aquilo que lhe faz feliz. Ele não precisa de ir ao Mundial porque os outros acham que é uma grande cena. Se para ele não é e não lhe traz felicidade, ele não vai.

Se o Rafa está infeliz e tem problemas e não lhe apetece festejar um golo, ele não festeja porque os outros acham que não se pode marcar um grande golo e não festejar.

A mim parece-me uma pessoa que se aceitou como é e vive para si e não para os outros.

Para mim avariado dos cornos é o senhor deste tópico.
São juras, é bater no peito, é traições ao treindor, mas pela "apareência" toda a gente dizia " eish, este gajo corre muito e bate no peito, muita bom".

Space Junkie

Enzo só há um, o Perez e mais nenhum!

220373

Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 18:55
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 18:44

Obviamente que não.

Desde 2008 ou 2009 que o Benfica começou a investir a sério que qualquer jogador que vem, sabia para o que vinha.

Obviamente que o Benfica só conseguiu contratar o Enzo pela projeção que lhe ia dar, mas ninguém lhe disse nada que o fizesse a deixar de treinar duas vezes, a dizer que fica enquanto aponta para o símbolo e tudo o que mais e sabe.

Nenhum ódio a dirigentes pode justificar o comportamento do Enzo.
Há uma imensa falta de empatia pelos adeptos, mas se contratas um jogador com o objectivo declarado de uma transferência milionária, a mim não me surpreende que havendo uma proposta no valor da clausula o jogador e o seu empresário exijam que o negócio aconteça.

Quem negoceia com os jogadores tem que o fazer do outra forma

24-7SLB

Citação de: Space Junkie em 02 de Fevereiro de 2023, 19:05Enzo só há um, o Perez e mais nenhum!

Outro que por duas vezes fez birra para sair, ahhhh a memória curta!

iKatz

Eagle 0nE

Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 10:12
Citação de: GonPat90 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:22Eu a pensar que ele desrespeitou os colegas (e fez!) Mas na realidade alguns tontinhos foram lá ao Instagram dele e desejar boa sorte.
Fazem o que querem e bem entendem...

O Rafa deu unfollow

Quando era puto, uns murros no focinho ums dos outros e ficava resolvido.

Belos anos 80 e 90. Pena o vietname.

AshlerRam24

Jogador mais porco da história do clube.

Aquele post no Insta é uma vergonha.

zelton

Foi um ingrato. É pena.
Desportivamente as coisas no Chelsea... vamos ver.

tjbc

Um cabrão mercenário. Longe.

Ricardol

Desde o tempo do Paulo Sousa que não via uma puta destas... Nojento. Ingrato de merda, nem a perder 1 tostão, abandona a equipa por 4 meses quem lhe deu tudo

Chelas

Dos jogadores mais nojentos que passou por cá.