Tiago Gouveia emprestado ao Nice

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-2022, 2023-2025), 40 jogos (1049 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (15 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

Zig-ZÁguia

Citação de: werty10 em 21 de Janeiro de 2023, 15:43Está aqui um belíssimo jogador para a próxima época.

E se tem ficado por esta altura já teria muitos minutos.
Esta é a grande discussão aqui no forum. Eu também acho que ia jogar muito. Mas o empréstimo também tem sido muito bom para ele.
Na próxima época o Gouveia tem de fazer o mesmo que o Florentino. Comer a relva na pré-época e limpar da cabeça do Schmidt esses pensamentos de "se", "mas" e "talvez".

DeSousa

Tem de dar ao pedale, hoje teve mais um exibição apagada, se quer ter lugar na próxima época, vai ter de fazer muito mais.

Nuno_SLB

Citação de: DeSousa em 04 de Fevereiro de 2023, 23:35Tem de dar ao pedale, hoje teve mais um exibição apagada, se quer ter lugar na próxima época, vai ter de fazer muito mais.

O Estoril está numa espiral negativa, complicado qq jogador se destacar quando o coletivo não funciona.

xtream

não acho q actualmente tenha qualidade para o Benfica

arl

É só de mim, ou parece que tem caparro a mais? O Tiago dos sub 23, equipa B, era forte fisicamente, mas não tanto. Parece-me menos ágil.

Zig-ZÁguia

Citação de: Nuno_SLB em 05 de Fevereiro de 2023, 00:16
Citação de: DeSousa em 04 de Fevereiro de 2023, 23:35Tem de dar ao pedale, hoje teve mais um exibição apagada, se quer ter lugar na próxima época, vai ter de fazer muito mais.

O Estoril está numa espiral negativa, complicado qq jogador se destacar quando o coletivo não funciona.
Citação de: Nuno_SLB em 05 de Fevereiro de 2023, 00:16

É exatamente isso que eu penso.

Este Estoril realmente não está a ajudar. Acredito que inserido numa equipa bem trabalhada, como este Benfica do Schmidt, ele pode render e muito.

Mas isso não invalida que tenha também de dar ao pedal.

Zig-ZÁguia

Citação de: arl em 05 de Fevereiro de 2023, 00:44É só de mim, ou parece que tem caparro a mais? O Tiago dos sub 23, equipa B, era forte fisicamente, mas não tanto. Parece-me menos ágil.

Eu não sei se é bom ou mau. O certo é que ele está muito mais forte.

Afinal, é o que todos desejamos, que eles ganhem físico para poderem sobressair neste futebol mais... físico.

Ai se o Tiago Dantas tivesse um pouco mais de físico...

Por isso, quero acreditar que, no caso do Gouveia, só lhe favorece esse caparro todo que ganhou.  :)

hugoPT92

Ontem por acaso também vi um bocado a primeira parte do Estoril e saltou-me logo à visto que o rapaz está um bicho.

KunAguero16

Não o vejo com lugar no plantel para o ano.

Mais um aninho emprestado só lhe fará bem.

EAGLEBOY

Não terá lugar na equipa do Roger enquanto não souber jogar por dentro.

Está mais que visto que o Roger quer alas interiores. A largura é dada pelos laterais.

O forte do Tiago é precisamente jogar por fora, dar largura ao jogo.

Não fosse tão fraco no aspecto defensivo até podia estar um potencial projeto de lateral nesta tática, mas um dos pontos fracos sempre foi a reação à perda e correr para trás.

Então acho que não vai ter futuro neste Benfica, mas será sempre um jogador acima da média e que vai ter sucesso para onde for

tulio_slb

Citação de: EAGLEBOY em 07 de Fevereiro de 2023, 02:51Não terá lugar na equipa do Roger enquanto não souber jogar por dentro.

Está mais que visto que o Roger quer alas interiores. A largura é dada pelos laterais.

Não fosse tão fraco no aspecto defensivo até podia estar um potencial projeto de lateral nesta tática, mas um dos pontos fracos sempre foi a reação à perda e correr para trás.

Então acho que não vai ter futuro neste Benfica, mas será sempre um jogador acima da média e que vai ter sucesso para onde for

O Tiago é um jogador que tem a característica de ser forte com ambos os pés. Está a ter minutos e a jogar a um ritmo elevado e na próxima época pode ser integrado no plantel e ser trabalhado pelo o próprio treinador.

Kampz

Citação de: EAGLEBOY em 07 de Fevereiro de 2023, 02:51Não terá lugar na equipa do Roger enquanto não souber jogar por dentro.

Exatamente o que penso, acho que lhe falta capacidade de jogo interior e em espaços curtos para este sistema, bem como compromisso táctico e defensivo.

Posto isto, tem muito talento e um excelente treinador, por isso é uma questão dele aprender e do treinador também perceber as suas características.

No limite, neste sistema, parece-me que até estará aqui mais um Guedes do que um João Mário, quem sabe pudesse explodir a segundo avançado.

Tiago1982

O Tiago Gouveia tem que idade? 21? 22 anos?

Falam dele como se fosse um produto acabado.

Se vemos até jogadores com 30 como o João Mário a evoluirem ainda e a aprenderem coisas do jogo que provavelmente ainda não dominavam, acham mesmo que o Tiago Gouveia não vai "conseguir jogar por dentro" sem sequer ser trabalhado para isso?

Vamos dar tempo ao jogador e confiar na capacidade do treinador e equipa técnica.

Zig-ZÁguia

Citação de: Kampz em 07 de Fevereiro de 2023, 10:58

Exatamente o que penso, acho que lhe falta capacidade de jogo interior e em espaços curtos para este sistema, bem como compromisso táctico e defensivo.

Posto isto, tem muito talento e um excelente treinador, por isso é uma questão dele aprender e do treinador também perceber as suas características.

No limite, neste sistema, parece-me que até estará aqui mais um Guedes do que um João Mário, quem sabe pudesse explodir a segundo avançado.

Também vejo o Gouveia com algumas semelhanças ao Guedes. Uma coisa que gosto nele é o arranque em espaços curtos, quando entra na área, pela direita ou pela esquerda, quase sempre deixa os defesas para trás.

tulio_slb

Citação de: Zig-ZÁguia em 07 de Fevereiro de 2023, 15:45
Citação de: Kampz em 07 de Fevereiro de 2023, 10:58

Também vejo o Gouveia com algumas semelhanças ao Guedes. Uma coisa que gosto nele é o arranque em espaços curtos, quando entra na área, pela direita ou pela esquerda, quase sempre deixa os defesas para trás.

O Tiago tem uma característica que num extremo faz toda a diferença, capacidade de jogar bem com os dois pés. Isto torna muito mais difícil o defensor prever o movimento do avançado, permite que o jogador com rotinas consiga também explorar o jogo exterior e interior ficando com capacidade também para rematar e cruzar de onde quer que seja. O Tiago é um executante excelente, obviamente tem muitas coisas a melhorar mas no próximo ano deveria ficar como alternativa ao Neres.

Neres, Gouveia, Rafa, Guedes, João Mário e Schjelderup seria perfeito