Samuel Soares

Guarda-redes, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 21 jogos (1790 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Golden_Adler

A qualidade esta toda la.

Redady2

Paragens surreais muito ao estilo que o Diogo Costa também teve no mundial. Um dia irá ser craque, mas tem de sentir que é o nº1 da equipa e o último a ser batido, e não a andar nesta dança de A para B.

zefo

Tem de jogar numa equipa de 1 liga. Para próxima época se o Veríssimo tiver no Estoril meter lá

Tiago_I_

Tem qualidade para a equipa principal mas porra ontem voltou a fazer burrada...

Não pode ter estas desatenções a este nível.. ali tinha de meter a bola na frente em vez de tentar sair a jogar!

O André Gomes parece-me superior mas vai depender das oportunidades que cada um tiver...

Patton

Citação de: zeze boniev em 11 de Fevereiro de 2023, 18:39
Citação de: Patton em 11 de Fevereiro de 2023, 15:52Onde andarão os defensores de que era meter este em vez do ody porque pior não faria?!
estamos ca, não é por ter este erro que ja não presta aprende a ver futebol
Já percebi... é pura fezada... quem sou eu para contestar a fé de alguém?!
O samu quando tiver a idade do ody até pode vir a ser muito melhor... neste momento trocar um pelo outro é apenas um salto de fé! Mas completamente cego... porque o samu nem na equipa b se mostra isento de erros... e de principiante! Não é por acaso que os Gr demoram algum tempo a se imporem e só os fora de série chegam à titularidade de uma equipa como o Benfica tão novos! Já tivemos vários exemplos... os últimos o Varela e o svilar... correu bem não correu?! É que com a pressão e com erros num ou outro jogo chave entram numa espiral de asneirada que não há volta a dar!
Por isso eu diria... aprende tu a ver futebol... as decisões não são com base na irritação que o ody causa, no facto de não ser um Gr de topo ou  na fezada que como o samu tem um pontapé parecido ao ederson pode ser que também corra bem!
Por muito que nos custe... neste momento o melhor e mais preparado para ser titular é o ody!

zeze boniev

Citação de: Patton em 12 de Fevereiro de 2023, 15:43
Citação de: zeze boniev em 11 de Fevereiro de 2023, 18:39
Citação de: Patton em 11 de Fevereiro de 2023, 15:52Onde andarão os defensores de que era meter este em vez do ody porque pior não faria?!
estamos ca, não é por ter este erro que ja não presta aprende a ver futebol
Já percebi... é pura fezada... quem sou eu para contestar a fé de alguém?!
O samu quando tiver a idade do ody até pode vir a ser muito melhor... neste momento trocar um pelo outro é apenas um salto de fé! Mas completamente cego... porque o samu nem na equipa b se mostra isento de erros... e de principiante! Não é por acaso que os Gr demoram algum tempo a se imporem e só os fora de série chegam à titularidade de uma equipa como o Benfica tão novos! Já tivemos vários exemplos... os últimos o Varela e o svilar... correu bem não correu?! É que com a pressão e com erros num ou outro jogo chave entram numa espiral de asneirada que não há volta a dar!
Por isso eu diria... aprende tu a ver futebol... as decisões não são com base na irritação que o ody causa, no facto de não ser um Gr de topo ou  na fezada que como o samu tem um pontapé parecido ao ederson pode ser que também corra bem!
Por muito que nos custe... neste momento o melhor e mais preparado para ser titular é o ody!
falas em pura fezada ?toda agente sabe que o svilar foi lançado as feras sem que nada justifica-se, vinha dos juniores do Anderlecht mas ja vimos o Samu fazer grandes jogos não é um gr completo aos 20anos longes disso agora se não estivesse preparado para jogar tanto ele como o André Gomes, tínhamos ido ao mercado por que não fomos? o Ody neste momento é titular mas tarda em resolver as lacunas que tem que é a saída dos postes mas as vezes o azar de uns é a sorte de outros, já foi assim com o Ederson e Oblak .mas de uma coisa tenho certeza e não é fezada é que tanto o Samu com o o André vão longe. 

hugoPT92

O Samuel devia ter feito pelo menos os jogos da Taça da Liga, sempre tinha ganho alguma tarimba... Claro que será um risco se tiver de ser lançado por lesão ou castigo do Ody mas se cá estivesse o Helton o risco também era alto, não se queimava era uma miúdo.

Bergus_2010

Acho que deve ser protegido, neste momento, pois não se encontra num momento de forma bom. Acho que tem qualidade, mas está a acusar, bastante, a responsabilidade. Há, claramente, um Samuel antes do Mundial e outro depois, quando se começou a falar na saída do Helton Leite. Nota-se inquietude nos seus movimentos. Precisa de libertar-se um pouco mais.

MTrigueiros

É um miúdo, vai errar mais vezes. Não há guarda-redes de topo com a idade dele, é uma posição onde a experiência faz uma diferença enorme.

Posto isto, tem características para ser uma referência no Benfica. É preciso é ter paciência e dar-lhe espaço para errar (na equipa B).

Pablito13

É por causa disto que para mim GR com estas idades só se forem prodígios. E mesmo assim gajos como o Oblak ainda andaram a rodar antes de se afirmarem no Benfica. Este puto tem de ir para a equipa B ou rodar num clube onde possa ser titular, caso contrário, será completamente queimado na equipa principal, pois joga na posição mais específica de todas, onde há pouco ou nenhum espaço para errar.

E ainda havia quem achasse que não fazia pior que o Vlachodimos. Já levaram um banho de realidade com tanto erro que não pode acontecer. Tem que comer muita sopinha ainda. Até o Amorim foi logo buscar um GR experiente assim que teve oportunidade. Não foi por acaso...

Filipevermelho

Se é assim na B imagino o poderá ser na A com 50X mais pressão...

Fearless

Citação de: Filipevermelho em 13 de Fevereiro de 2023, 21:27Se é assim na B imagino o poderá ser na A com 50X mais pressão...

Por isso é que de momento está bem na B. Há gente com muita qualidade mas sem a frieza emocional para pegar de estaca. Parece ser o caso do Samuel. Há que ter paciência, guarda-redes feitos com a idade dele contam-se pelos dedos de uma mão nos últimos 10 anos.

Zig-ZÁguia

Citação de: Fearless em 15 de Fevereiro de 2023, 00:51
Citação de: Filipevermelho em 13 de Fevereiro de 2023, 21:27Se é assim na B imagino o poderá ser na A com 50X mais pressão...

Por isso é que de momento está bem na B. Há gente com muita qualidade mas sem a frieza emocional para pegar de estaca. Parece ser o caso do Samuel. Há que ter paciência, guarda-redes feitos com a idade dele contam-se pelos dedos de uma mão nos últimos 10 anos.

Tudo isso é verdade. Mas quem convive de perto com ele (no caso os treinadores, psicólogos e tudo o mais) saberá melhor se está já preparado ou não.

O que eu não me esqueço é do medo que tive ao ver Lindelof como titular num jogo do título em Alvalade, quando os desempenhos dele na equipa B indicavam que tinha tudo para dar merda, ainda por cima com Ederson Moraes também titular pela 1a vez, logo no lugar do Julio César. E não deu merda. Pelo contrário! Eles até agarraram as suas oportunidades. Bem, existe o outro lado da moeda que é a catastrófica estreia do Svilar.

Enfim, é dificil saber qual a melhor altura para se lançar um jovem guarda-redes. O Rui Patrício, por exemplo, deu muitos frangos no início, mas nunca desistiram dele e acabou por fazer boa carreira.

Jotenko

Eu por exemplo.

Boddicker

Isso nem sempre funciona assim, o Lindelof por exemplo era um jogador completamente banal na B