Gilson Benchimol (Equipa B)

Avançado, 23 anos,
Cabo Verde
Equipa B: 2 épocas, 31 jogos, 8 golos

InspectorGadget

Citação de: darkwolf em 06 de Fevereiro de 2023, 10:16o Veríssimo não apostou nele apesar do Estoril marcar pouco. atestado de incompetência.

Acho que esteve algum tempo lesionado, sem certezas, mas ouvi algures.

Quanto ao jogar, deixou água na boca. Se tiver performances parecidas com esta, parece me que poderá dar o salto para a equipa A. A envolvencia atacante que teve neste jogo, encaixa perfeitamente na forma de jogar do Roger.

RAFL

MCPR

Citação de: RAFL em 10 de Fevereiro de 2023, 15:39
Citação de: MCPR em 06 de Fevereiro de 2023, 19:30
Citação de: RAFL em 27 de Janeiro de 2023, 13:42ri-me

Ainda te estás a rir?
continuo, porque? fez alguma coisa de extraordinario?

Pelo comentário idiota que fizeste em apenas 30 min fez mais do que esperavas.

Redady2

Bom jogador muito ao estilo do futebol de rua, lutador e virtuoso. Meter a cabeça àquela bola, metem poucos! Se continuar a trabalhar e a jogar desde o início, porque o Tengsted deve deixar de jogar na B, tem tudo para crescer muito.

Zig-ZÁguia

Citação de: Redady2 em 12 de Fevereiro de 2023, 12:24Bom jogador muito ao estilo do futebol de rua, lutador e virtuoso. Meter a cabeça àquela bola, metem poucos! Se continuar a trabalhar e a jogar desde o início, porque o Tengsted deve deixar de jogar na B, tem tudo para crescer muito.

Chama-me a atenção pequenos gestos técnicos dele muito bons. No golo anulado já mostrou grande coragem ao meter a cabeça naquela bola. Mas antes houve um lance de contra ataque, com ele quase de costas para a baliza e um pouco depois do meio campo, em que recebe um passe bem forte até, domina a bola com um pé e de primeira, com o outro pé, já passa maravilhosamente para um companheiro mais à frente, movimentando-se depois em direção à área para receber um possível cruzamento. Por incrível que pareça, o companheiro que recebeu esse passe foi o Lacroix que até deu um bom seguimento a esse lance lá no lateral do outro lado, mas também levou uma sarrafada do adversário, por isso a jogada foi interrompida pelo árbitro.

Mas este miúdo, o Gilson, se bem trabalhado, pode ser um caso sério.

zefo

Tem 21... Ver até ao fim da época se tiver margem de progressão e chegar à equipa principal com 23 anos... Eu ficava com ele.

Redady2

Citação de: Zig-ZÁguia em 12 de Fevereiro de 2023, 13:23
Citação de: Redady2 em 12 de Fevereiro de 2023, 12:24Bom jogador muito ao estilo do futebol de rua, lutador e virtuoso. Meter a cabeça àquela bola, metem poucos! Se continuar a trabalhar e a jogar desde o início, porque o Tengsted deve deixar de jogar na B, tem tudo para crescer muito.

Chama-me a atenção pequenos gestos técnicos dele muito bons. No golo anulado já mostrou grande coragem ao meter a cabeça naquela bola. Mas antes houve um lance de contra ataque, com ele quase de costas para a baliza e um pouco depois do meio campo, em que recebe um passe bem forte até, domina a bola com um pé e de primeira, com o outro pé, já passa maravilhosamente para um companheiro mais à frente, movimentando-se depois em direção à área para receber um possível cruzamento. Por incrível que pareça, o companheiro que recebeu esse passe foi o Lacroix que até deu um bom seguimento a esse lance lá no lateral do outro lado, mas também levou uma sarrafada do adversário, por isso a jogada foi interrompida pelo árbitro.

Mas este miúdo, o Gilson, se bem trabalhado, pode ser um caso sério.
Têm mostrado de facto vários pormenores, mas aquele que me parece que é o que o Roger procura é a dinâmica robusta que ele demonstra. Mas vendo o vídeo dele nos sub23, a sua capacidade técnica é muito boa.

RAFL

Citação de: MCPR em 11 de Fevereiro de 2023, 02:54
Citação de: RAFL em 10 de Fevereiro de 2023, 15:39
Citação de: MCPR em 06 de Fevereiro de 2023, 19:30
Citação de: RAFL em 27 de Janeiro de 2023, 13:42ri-me

Ainda te estás a rir?
continuo, porque? fez alguma coisa de extraordinario?

Pelo comentário idiota que fizeste em apenas 30 min fez mais do que esperavas.
comentário idiota é o teu.

se não queres ler os meus comentários não leias, e escusas de responder

Cob92

Pode estar aqui um Heriberto que também fazia muita coisa na B e afinal nunca teve a sua opportunidade na A.

Ou então pode estar aqui algo mais, daquilo que mais gostei è a capacidade que ele tem a 'fintar' jogadas e deixar passar a bola para abrir espaços aos seus colegas isso demonstra uma boa inteligência e visão de jogo.

Parece ser muito competente no sentido em usar o corpo ao seu benefício mas também não quero fazer dele o próximo craque a sair da B.

No máximo poderá ser um jogador útil au plantel.

Slbttotosalvio

Interessante, muito interessante.

poorportuguese

Nenad25

Citação de: Cob92 em 13 de Fevereiro de 2023, 15:08Pode estar aqui um Heriberto que também fazia muita coisa na B e afinal nunca teve a sua opportunidade na A.

Ou então pode estar aqui algo mais, daquilo que mais gostei è a capacidade que ele tem a 'fintar' jogadas e deixar passar a bola para abrir espaços aos seus colegas isso demonstra uma boa inteligência e visão de jogo.

Parece ser muito competente no sentido em usar o corpo ao seu benefício mas também não quero fazer dele o próximo craque a sair da B.

Eu vejo nele jogador de entrar e agitar o Estádio e a equipa.

Com as devidas diferenças, um gajo para criar o "efeito Mantorras", e ajudar a desbloquear alguns jogos.

L1968

Ao contrario de outros este parece que quer ficar no Benfica.

hugo2004

Citação de: Nenad25 em 20 de Fevereiro de 2023, 00:13
Citação de: Cob92 em 13 de Fevereiro de 2023, 15:08Pode estar aqui um Heriberto que também fazia muita coisa na B e afinal nunca teve a sua opportunidade na A.

Eu vejo nele jogador de entrar e agitar o Estádio e a equipa.

Com as devidas diferenças, um gajo para criar o "efeito Mantorras", e ajudar a desbloquear alguns jogos.

Concordo. Mt garra, velocidade, le bem o jogo, boa tecnica, bom físico e remate. Bem trabalhado vai chegar a equipa A.