Diego Moreira

Avançado, 21 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022), 2 jogos (22 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 25 jogos, 3 golos

Tiago1982

Tenho pena que se esteja a chegar a este ponto de não retorno.

Era, e é, um jogador com um potencial brutal, mas esta nova geração de talentos é muito mais complicada de lidar do que as anteriores.

Vai sair e acredito que vá fazer uma boa carreira longe do Benfica.

Acho que não é burro o suficiente para se ir meter no Sporting, se é dinheiro que procura...

krak

Citação de: GiiB_10 em 15 de Fevereiro de 2023, 11:22
Citação de: Tiago_I_ em 15 de Fevereiro de 2023, 10:15Dá que pensar como passou à frente de Tiago Gouveia, Umaro Embalo e Henrique Pereira que estavam numa fase de afirmação mais adiantada e agora nem joga na B...

Antes de levá-lo para pré-temporada na equipa principal deviam ter assegurado a renovação para evitar deslumbramentos... que sirva de exemplo para o futuro!
O facto de ir à pré-época, provavelmente foi só mesmo para "aliciá-lo" a renovar.

Olha que não creio... Notou-se que o Roger tinha esperanças nele depois do que viu na YL e até mesmo nos amigáveis notava-se a atenção ao puto... Acabou por ter mais oportunidades na pré do que o Gouveia que tinha muito melhores condições para rendimento imediato...

Não sei se foi isto que lhe provocou algo deslumbramento ou se há outros aliciamentos... O que é certo é que nunca mais foi o mesmo...

divica

Citação de: Tiago1982 em 15 de Fevereiro de 2023, 12:32Tenho pena que se esteja a chegar a este ponto de não retorno.

Era, e é, um jogador com um potencial brutal, mas esta nova geração de talentos é muito mais complicada de lidar do que as anteriores.

Vai sair e acredito que vá fazer uma boa carreira longe do Benfica.

Acho que não é burro o suficiente para se ir meter no Sporting, se é dinheiro que procura...

Principalmente no Benfica as coisas são muito complicadas.
Qualquer puto com 17 a 19 anos na B do Benfica sabe que está a um pequeno passo de ir para a equipa principal e passar a ser uma super estrela.

Basta olhar para o ramos e António que estão a fazer a primeira época em que sao titulares e ninguém se espantava que no verão fossem vendidos por balúrdios e que vão ganhar salários de 6 ou 7M limpos.

tulio_slb

O problema foi olhar para o Diego na Youth League e não perceber o contexto que mascarava as deficiências do jogador.

O Diego é um jogador que ainda não tem a capacidade para jogar de costas, precisa de muito espaço para decidir. Só estes dois fatores técnicos não permitem a sua afirmação na equipa B.

Em talento técnico o Diego é superior a Henrique Pereira, Gerson ou Pedro Santos, contudo não tem essas características que são importantes e estes 3 jogadores têm.

O Pedro é muito forte a jogar em espaços curtos, é rápido de movimentos mas também rápido a decidir, tem características de jogador de corredor central que usando na lateral consegue tirar ainda mais dividendos.

O Henrique é um jogador também rápido de processos é mais maduro que os restantes 3, tem qualidade técnica mas evidencia-se mais pela leitura e pela a execução em velocidade, tem também alguma dificuldade em jogar de costas mas tem experiencia para saber debelar isso atacando a profundidade com a sua velocidade.

O Gerson evoluiu imenso na leitura tática e na decisão, é um jogador com um potencial físico muito bom e aprendeu a utilizar isso em prol do seu jogo, é provavelmente o menos talentoso tecnicamente mas conseguiu evoluir na leitura e decisão o que faz automaticamente um jogador desta idade subir um patamar

.:VMPT:.

Citação de: tulio_slb em 09 de Fevereiro de 2023, 09:28Acho que o clube também tem começar a precaver-se melhor. Posto isto e não sei se é legal esta ação mas todas as renovações que termine quando o atleta faz 18 anos deveria ter opção para renovar por tempo semelhante ao contrato anterior se a oferta salarial for duplicada ao salário anterior.

Qualquer cláusula, em contratos com menores, são ilegais....

Ruud

Ainda cá está? Ainda não moveram para Ex-Funcionários?

duarteslb

Muita forte em instagram e penteados. Tem tudo para dar certo.

Tiago_I_

"Conheço alguns destes casos. O que gira em torno deles: empresários, família... depois dá no que dá. (...) Dizem-lhes 'vais para ali e vais ter a tua independência financeira'". - Valdo

rodriguesdecastro

passa mais tempo no cabeleireiro do que a treinar. pqp

Kampz

Citação de: tulio_slb em 09 de Fevereiro de 2023, 09:28Acho que o clube também tem começar a precaver-se melhor. Posto isto e não sei se é legal esta ação mas todas as renovações que termine quando o atleta faz 18 anos deveria ter opção para renovar por tempo semelhante ao contrato anterior se a oferta salarial for duplicada ao salário anterior.

Creio que isso não é legal.

Acho que a única coisa a fazer é mesmo ter uma melhor formação humana, quer em valores básicos como Benfiquismo, privilegiando mais o carácter do que apenas o talento.

Qualquer miúdo, empresário e familiar deve saber que no dia em que os miúdos só vêm para cá, a melhor escola do Mundo, com um compromisso verbal de que renovam o contrato aos 18 sem filmes, sendo ultrapassados por outro aos primeiros indícios de abuso.

E, sobretudo, tratar destes casos a tempo e não deixar tudo para as últimas, perdemos uma geração vencedora da UYL praticamente inteira muito por displicência na gestão.

A custo zero então, para além da vertente desportiva, são dezenas de milhões perdidos depois do investimento feito, em alguns casos de uma década.

Nenad25

Citação de: Kampz em 18 de Fevereiro de 2023, 11:18

Creio que isso não é legal.

Acho que a única coisa a fazer é mesmo ter uma melhor formação humana, quer em valores básicos como Benfiquismo, privilegiando mais o carácter do que apenas o talento.

Qualquer miúdo, empresário e familiar deve saber que no dia em que os miúdos só vêm para cá, a melhor escola do Mundo, com um compromisso verbal de que renovam o contrato aos 18 sem filmes, sendo ultrapassados por outro aos primeiros indícios de abuso.

E, sobretudo, tratar destes casos a tempo e não deixar tudo para as últimas, perdemos uma geração vencedora da UYL praticamente inteira muito por displicência na gestão.

A custo zero então, para além da vertente desportiva, são dezenas de milhões perdidos depois do investimento feito, em alguns casos de uma década.

Entendo mas parece-me exagero.

Que eu saiba dessa geração só "confirmados" que vão sair temos o Moreira e o Semedo.

Há peças chave que renovaram ou se afirmaram na A, ou estão inseridos no projecto:
António
Samuel
André Gomes
Henrique
João Neves
Tomás Araújo

Há outros que estão em dúvida:
Pedro Santos
Ndour
Martim Neto

Creio que é esta a situação certo? Estou-me a esquecer de alguém?

RAFL

Sendo um tema encerrado, já vimos claramente que não vai renovar, não compreendo tanta conversa à volta do mesmo.

zefo

Citação de: RAFL em 18 de Fevereiro de 2023, 11:27Sendo um tema encerrado, já vimos claramente que não vai renovar, não compreendo tanta conversa à volta do mesmo.
Porque o jogador tem valor. Penso mesmo só num desastre na sua carreira não dá um jogador de liga secundária europeia no mínimo.

mackinne

Citação de: zefo em 18 de Fevereiro de 2023, 13:28
Citação de: RAFL em 18 de Fevereiro de 2023, 11:27Sendo um tema encerrado, já vimos claramente que não vai renovar, não compreendo tanta conversa à volta do mesmo.
Porque o jogador tem valor. Penso mesmo só num desastre na sua carreira não dá um jogador de liga secundária europeia no mínimo.

Ja eu acho um milagre se der jogador para um Vizela.

menta

Li num fórum aberto ligado ao Sporting que teria estado recentemente num camarote em alvalade e até teria postado algo no Instagram..alguém confirma?!