Benfica Campus, no Seixal

pmmp20

Citação de: Mjölnir em 06 de Outubro de 2021, 16:15
Citação de: lanceiro em 06 de Outubro de 2021, 16:10
O que disse da expansão do Benfica Campus?
Falou apenas nessa possibilidade. Há muito tempo que não sabemos nada das negociações com a Igreja, para a Quinta do Alamo, que é contígua ao Benfica Campus... Também podem estar a pensar na Quinta do Algarve, para um novo centro de estágios. Quanto ao CAR a ideia parece ser em Lx. Ficou tudo parado no tempo, vamos ver.

Alguém sabe como está esta situação?será q vamos ter expansão do Seixal?

Mjölnir

Nunca mais se ouviu falar em expansão, melhoramentos... Parou no tempo? Seria importante um aumento do espaço, temos muitas equipas, a taxa de ocupação está ni limite e a equipa feminina já merecia um espaço.

dameo38

Site do Benfica em 2020:

CitaçãoParabéns, Benfica Campus!

A menina dos olhos de Luís Filipe Vieira celebra o 14.º aniversário
... "Nasceu" a 22 de setembro de 2006 e, desde então, não pára de recolher prémios, elogios e destaques inclusive na Imprensa internacional.


(8 menções a Vieira, sem contar com as fotos e o vídeo)

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/22/clube-benfica-campus-14-aniversario-futebol


Site do Benfica em 2022:

CitaçãoParabéns, Benfica Campus!

Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica foi inaugurado há 16 anos, no dia 22 de setembro de 2006.

(0 menções a Vieira, nenhuma foto dele)

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/22/futebol-benfica-16-aniversario-parabens-benfica-campus

Aka


Aka



ultrahuey

Citação de: dameo38 em 24 de Setembro de 2022, 21:20Site do Benfica em 2020:

CitaçãoParabéns, Benfica Campus!

A menina dos olhos de Luís Filipe Vieira celebra o 14.º aniversário
... "Nasceu" a 22 de setembro de 2006 e, desde então, não pára de recolher prémios, elogios e destaques inclusive na Imprensa internacional.


(8 menções a Vieira, sem contar com as fotos e o vídeo)

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/22/clube-benfica-campus-14-aniversario-futebol


Site do Benfica em 2022:

CitaçãoParabéns, Benfica Campus!

Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica foi inaugurado há 16 anos, no dia 22 de setembro de 2006.

(0 menções a Vieira, nenhuma foto dele)

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/22/futebol-benfica-16-aniversario-parabens-benfica-campus

Para além de que na segunda peça foca-se em quem realmente faz o trabalho e não no nosso ex-NGL... uma diferença abismal.

Obrigado PJ pelo Benfiquismo que muitos sócios não mostraram ao manter este senhor tantos anos no clube.

brsr


Bekambol

Citação de: Polaco em 02 de Agosto de 2019, 16:35Cidade desportiva sim, mas no Norte-Centro.
Se acabarem com as Modalidades na Luz, mais vale acabarem de todo.
O CAR devia ser para Formação e treinos. Nem devia ter grandes bancadas.
Deixar os pavilhões actuais para os Séniores/Júniores das modalidades, ou seja, tudo o que tem assistência além das famílias.
E se querem levar mais gente ao pavilhões, liguem com o RedPass e introduzam venda de bilhetes online. E outra coisa que pode parecer contraditória, mas não é : libertem o sinal da Benfica Tv para os jogos da modalidades, ou ao menos quando já não há bilhetes para um determinado jogo.


Muito bem, muito bem e acertado, gostei muito do teu "Post"..!!!

Notguilty


UrZard_1904

Citação de: brsr em 15 de Fevereiro de 2023, 12:49Bom artigo no The Atletic

Inside the Benfica talent factory: 'We want our kids to win a Ballon d'Or'


https://theathletic.com/4197161/2023/02/15/benfica-academy-inside-joao-felix/?source=ukdfb&campaign=711528



Benfica Campus: o mundo dos talentos visto por dentro!
Portal inglês "The Athletic" abordou o sucesso da Formação do Clube.

Sublinhar a excelência da "fábrica de talentos" do Benfica foi o que o portal "The Athletic" fez na reportagem publicada no dia 15 de fevereiro, na qual nomes como João Félix, João Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, António Silva, Florentino e Gonçalo Ramos emergiram como exemplos do notável trabalho realizado no Benfica Campus ao longo dos anos.
Acedendo a todas as áreas da infraestrutura no Seixal, compreendendo metodologias de trabalho e observando sessões de treino, o portal inglês percebeu in loco a importância dada a um processo que conduz ao principal troféu que a Formação do Benfica pode alcançar: estrear um jogador na equipa principal.

"Podemos ganhar o Campeonato de Sub-15 – é objetivo e importante –, mas o real troféu é quando esses jogadores atingem os seus sonhos, quando jogam pelo Benfica no Estádio da Luz e veem a águia. Não há melhor sentimento. Sabemos que é muito impactante para eles, mas também para nós", descreveu Pedro Marques, diretor técnico do Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica.

"[Estreia de jovens da formação na equipa principal] Dá-nos arrepios quando pensamos nisso e vemos os miúdos", acrescentou Pedro Marques.



"Podemos ganhar o Campeonato de Sub-15 – é objetivo e importante –, mas o real troféu é quando esses jogadores atingem os seus sonhos, quando jogam pelo Benfica no Estádio da Luz e veem a águia"
Pedro Marques

A presença de jogadores como António Silva, Florentino, Gonçalo Ramos e Gonçalo Guedes, com regularidade, na equipa principal é motivo de orgulho, como realçou Rodrigo Magalhães, coordenador técnico da Iniciação do Benfica, que deu conta de um sonho: "Ter pelo menos seis ou sete jogadores a jogar regularmente na primeira equipa, vencer a Liga dos Campeões e um, dois ou três deles vencerem a Bola de Ouro."

A forma como o Benfica efetua a sua prospeção foi abordada com base no nome de João Félix. Rodrigo Magalhães (na foto abaixo) recordou como o avançado foi recrutado, detalhando como as águias captam talento por todo o País.



Uma operação em constante movimento que envolve mais de 500 jogadores ligados ao Clube, 115 treinadores e mais 90 elementos de staff, que vão desde as áreas da nutrição ou da fisiologia à medicina, ou psicologia. No Benfica Campus, onde vivem 90 atletas, são nove campos de futebol à disposição, assim como um vasto conjunto de complementos que em nenhum momento descura a escola e o processo formativo dos atletas enquanto homens.

"O Benfica é único ou diferente de muitos outros clubes, pois o projeto é realmente de longo prazo ao nível da sua academia. Não compramos os melhores Sub-16 ou Sub-17 da Europa ou do Mundo, esperando que dentro de dois ou três anos possam atingir a equipa principal. Essa é a estratégia de outros clubes. A nossa forma [de atuar] é a de ter contacto com os jogadores desde tenra idade, ligando-os ao Benfica e isso começa nos cinco Centros de Formação e Treino, além de Lisboa, que temos por todo o País [Vila Real, Braga, Aveiro, Viseu e Faro]", destacou Pedro Marques.

O diretor técnico deu mesmo os exemplos de António Silva e Gonçalo Ramos. "Gonçalo Ramos e António Silva começaram nesses centros de talento. O António Silva em Viseu e o Gonçalo Ramos em Faro. Isso mostra bem o tempo que estão connosco e o tempo que demora, nunca é uma linha direita", reforçou.

"Sabíamos e sentimos que António Silva podia chegar ao nível da primeira equipa, que poderia ser um titular no futuro, mas não consigo nomear uma pessoa que dissesse que esperava vê-lo a chegar, jogar, manter-se como titular e seguir, jogar a Liga dos Campeões com tão pouca idade. Isso só pode ser inspiração para todos", atirou Pedro Marques.



Filipe Coelho (na foto acima), treinador da equipa de Sub-19, explicou a "forma positiva de jogar", assente na matriz tática do 4x3x3 e numa filosofia comum. "É importante ter as linhas [de atuação e estratégicas] que temos", frisou.

Nick Chadd, head of sports science and strength and conditioning, contratado ao Manchester City, enalteceu precisamente o nível de compromisso dos jogadores com o Clube. "Quando olho para os jogadores e staff, vejo que o seu compromisso é incrível. Vejo os jogadores a apoiarem diferentes equipas de outros grupos etários, diferentes desportos, vejo-os nos jogos da equipa feminina de futebol: são verdadeiros adeptos do Clube, tal como jogadores", afiançou.

A componente psicológica, como outras, não é descurada em nenhum momento, e Filipa Jones (na foto abaixo), psicóloga que trabalha com a equipa B do Benfica, considerou "importante" a presença junto das equipas. "Estar presente é muito importante, pois podemos falar com os jogadores, ouvir a sua perceção sobre algo que aconteça com eles. [...] Às vezes o seu comportamento não corresponde ao que pensam", disse.



Francisco Machado, lateral-esquerdo dos Sub-17, foi mais um dos exemplos mencionados pelo "The Athletic" no que concerne ao processo formativo.

"O Benfica convidou-me quando tinha 12 anos. Vim para o Benfica Campus quando tinha 14 anos, foi difícil, mas fiz amigos em duas ou três semanas. Temos profissionais que estão aqui [Benfica Campus] 24 horas e que nos explicam tudo o que queremos saber", afirmou Francisco Machado, reforçando: "Sabemos que num grupo de 23 ou 24 jogadores, se três, quatro ou cinco chegarem à equipa principal, isso já será muito bom."

Pedro Torrado, agora treinador dos Sub-12, após ter sido colega de equipa de João Cancelo e Bernardo Silva na Formação do Benfica, reconheceu que a paixão está também no processo.

"Talvez esteja aqui devido ao processo de educação do Benfica. Gosto deste tipo de trabalho, especialmente nestas idades [11 e 12 anos]. Adoro ver como se desenvolvem, como crescem e o que eles precisam para serem melhores", frisou, explicando que a metodologia de treino difere nos grupos etários mais baixos, os quais até têm aulas de dança. "É um momento em que vemos a habilidade de um para um. Qual é o fator mais importante nestas situações? Para nós, não é a decisão, mas a qualidade do movimento. [...] A dança é um programa que lhes dá ritmo e fluidez", rematou Pedro Torrado.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/18/futebol-formacao-benfica-reportagem-the-athletic-benfica-campus



Raydenn

#6673

bruno cardoso

Benfica Campus é considerada a academia mais valiosa do Mundo

Academia do Benfica avaliada em 670 milhões de euros pelo Safe Betting Sites

Benfica Campus, academia do Benfica, foi avaliada em 670 milhões de euros, fazendo dela a mais valiosa do mundo, de acordo com o Safe Betting Sites.

"A academia de futebol do Benfica é inigualável quando se trata de desenvolver o talento futebolístico. Também conhecida como o Benfica Campus, tem produzido alguns dos futebolistas mais talentosos do mundo desde a sua inauguração em 2006. Entre eles estão Bernardo Silva, Renato Sanches e João Félix. Estes passaram a jogar em alguns dos maiores clubes do mundo, cimentando a reputação de excelência da academia", pode ler-se no site.

A avaliação da academia das águias fica à frente dos seus concorrentes mais próximos: Chelsea (630 milhões de euros) e Barcelona (581 milhões de euros).

"O Benfica criou um programa abrangente que alimenta o talento, fornecendo conhecimento vital da indústria ao longo de cada fase de desenvolvimento", pode ler-se. O papel da inovação na produção de alguns dos melhores jovens jogadores também é destacado.