Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

paulomaia1972

Citação de: zefo em 21 de Fevereiro de 2023, 12:50
Citação de: MTrigueiros em 21 de Fevereiro de 2023, 10:42Começaram as piadas do Zidane, voltou o velho Chiquinho. Parabéns a todos que incorporaram o espírito do carnaval e contribuíram para esta palhaçada.

Fez um jogo muito mau ontem. Sempre escondido, nunca conseguiu pegar no jogo e levar a equipa para a frente. Este Chiquinho até para suplente é curto. Espero que volte a forma dos jogos anteriores, caso contrário vai acabar por sentar naturalmente.
Mas qual piadas? É uma brincadeira natural de colegas que veio cá para fora. O RS até se estava a rir da tontaria.
O Chiquinho é um jogador que merece respeito nunca será o titular e para o próximo ano naturalmente será contratado um jogador para ser titular. Neste momento é o melhor médio para aquela posição, até o Norueguês que tanto pedem não vi fazer grandes jogos ao meio (8).
Quanto ao resto tou ctg.

Anos-luz de diferença...

Androico

Citação de: P311 em 21 de Fevereiro de 2023, 11:34É um Pizzi (e até estou a ser muito generoso, porque o Pizzi teve algumas épocas de nível muito alto). Não pode ter este estatuto se há opções melhores.
É completamente o oposto ao Pizzi.
O Pizzi fazia a diferença em termos de eficácia, quer na criação de oportunidades, assistências e golos.

O Chiquinho é um tipo de contenção... contenção... contenção... Que raramente arrisca no passe.

No meio campo, é mais parecido com o Weigl do que com o Pizzi.

Sexta-Feira

Citação de: Androico em 21 de Fevereiro de 2023, 12:55
Citação de: P311 em 21 de Fevereiro de 2023, 11:34É um Pizzi (e até estou a ser muito generoso, porque o Pizzi teve algumas épocas de nível muito alto). Não pode ter este estatuto se há opções melhores.
É completamente o oposto ao Pizzi.
O Pizzi fazia a diferença em termos de eficácia, quer na criação de oportunidades, assistências e golos.

O Chiquinho é um tipo de contenção... contenção... contenção... Que raramente arrisca no passe.

No meio campo, é mais parecido com o Weigl do que com o Pizzi.

O Pizzi foi um jogador de qualidade no Benfica nos seus melhores anos.
Foi importante para a conquista de títulos.

Depois não se soube terminar o ciclo dele por cá e acabou por estragar um pouco a imagem. Mas foi muito importante.

O Chiquinho não tem a classe nem nunca será metade do jogador que foi o Pizzi.
O Chiquinho em Agosto esteve para sair.

Cob92

O Pizzi era um jogador de tabela e tinha boa finalizacao para o tugao

E tambem sabia aonde tinha que estar para criar jogadas de perigo.

Muitas vezes eu vejo o Florentino a receber a bola dos defesas e depois vejo o chiquinho mais proximo do Aursnes do que do Florentino, para um jogador que quer assumir-se na posição 8 o posicionamento dele não è la muito bom

NSC

Citação de: Cob92 em 21 de Fevereiro de 2023, 13:41

Muitas vezes eu vejo o Florentino a receber a bola dos defesas e depois vejo o chiquinho mais proximo do Aursnes do que do Florentino, para um jogador que quer assumir-se na posição 8 o posicionamento dele não è la muito bom

Mas se o posicionamento não fosse aquele que o treinador quer, acham que o punha a titular?
Percebam uma coisa: com um treinador que saiba o que está a fazer, a liberdade do jogador, normalmente, é feita com bola. E aí conta muito a capacidade de decisão.

Mas sem bola a movimentação é trabalhada pelo treino e faz-se em função do modelo e ideias de jogo do treinador.

E o Chiquinho não foge à regra.

joaoss_05

Talvez vá contra a corrente, mas, para mim, não pode ser titular. Eu sempre defendi que era preciso suprir a saída do Enzo, mas assim não foi e já não vale a pena debater sobre isso. Mas, mesmo assim, temos Aursnes, que é um médio. Não há como inventar, neste momento temos Guedes ou Neres a comer banco para entrarmos com o Chiquinho. O rapaz não tem comprometido, mas torna-se curto para quase tudo. Falta-lhe golo e aproximação à área contrária, embora tenha toque de bola. Associa-se bem, mas falta objetividade. Ontem, quando era preciso alguém assumir, mal se viu.

Simplesmente, não temos "Zidanes" aqui. Ainda bem que o treinador confia nele e é bom ter uma alternativa, mas não sobrevalorizemos o que temos. 

Android1974

Citação de: DeSousa em 21 de Fevereiro de 2023, 12:42No golo do Boavista tem tudo para cortar a bola, mas deixa passar...

Para a posição que joga tem de ter mais instinto defensivo.

É o Neres, é o Chiquinho... agora, os últimos cinco jogadores que a deixaram passar nem falar.

NSC

Citação de: Android1974 em 21 de Fevereiro de 2023, 14:39
Citação de: DeSousa em 21 de Fevereiro de 2023, 12:42No golo do Boavista tem tudo para cortar a bola, mas deixa passar...

É o Neres, é o Chiquinho... agora, os últimos cinco jogadores que a deixaram passar nem falar.
Nem falemos do Gilberto, comido por, mais uma vez, tentar o desarme com a inteligência que o caracteriza.

iloy

No golo do Boavista o único culpado è o Gilberto e mais ninguém

castaNN

Digo o que já foi aqui dito por outras palavras, bom rapaz, em forma poderia ser um bom elemento a sair do banco mas muito, muito, curto para ser o 8 do Benfica.

Para alem de arriscar pouco, tem dificuldades no passe longo para viragem de flanco, coisa que Schmidt pede muito à equipa, e pouca chegada a zonas de perigo. A longa distancia tambem é inexistente. Reconheço que é esforçado mas se esse for o critério para ser titular no Benfica então estamos muito mal.

A meu ver, Aursnes devia baixar no campo e entrar Guedes ou Neres para as alas.

Mas isto sou eu que digo que não percebo mais de bola que no nosso mister, seguramente.

20Nico Gaitan20

Citação de: iloy em 21 de Fevereiro de 2023, 14:58

otamendi riu-se

S1Benfica

Citação de: joaoss_05 em 21 de Fevereiro de 2023, 14:39Talvez vá contra a corrente, mas, para mim, não pode ser titular. Eu sempre defendi que era preciso suprir a saída do Enzo, mas assim não foi e já não vale a pena debater sobre isso. Mas, mesmo assim, temos Aursnes, que é um médio. Não há como inventar, neste momento temos Guedes ou Neres a comer banco para entrarmos com o Chiquinho. O rapaz não tem comprometido, mas torna-se curto para quase tudo. Falta-lhe golo e aproximação à área contrária, embora tenha toque de bola. Associa-se bem, mas falta objetividade. Ontem, quando era preciso alguém assumir, mal se viu.

Simplesmente, não temos "Zidanes" aqui. Ainda bem que o treinador confia nele e é bom ter uma alternativa, mas não sobrevalorizemos o que temos. 

Ia escrever qualquer coisa mas pouco mais há a acrescentar.

Cob92

Citação de: NSC em 21 de Fevereiro de 2023, 14:07
Citação de: Cob92 em 21 de Fevereiro de 2023, 13:41

Mas se o posicionamento não fosse aquele que o treinador quer, acham que o punha a titular?
Percebam uma coisa: com um treinador que saiba o que está a fazer, a liberdade do jogador, normalmente, é feita com bola. E aí conta muito a capacidade de decisão.

Mas sem bola a movimentação é trabalhada pelo treino e faz-se em função do modelo e ideias de jogo do treinador.

E o Chiquinho não foge à regra.

Nenhum jogador è perfeito companheiro.

A N treinadores que fazem os seus 11's e faz as tacticas isso não significa que os 11 jogadores em campo vão fazer as suas tarefas na perfeição.

Existe è capacidade do treinador em adaptar-se a aquilo que tem.

O Aursnes só não è titular a 8 porque o Roger adora ter o homem mais a frente mas isso mais tarde ou mais cedo vai mudar e ao que tudo indica a alternativa ao Chiquinho por enquanto è um miúdo de 18 anos que está a ser trabalhado.

Eu sei que vocês querem defender o chiquinho pela entregua e pelo trabalho que tem feito a fazer pela vida para jogar pelo Benfica mas nós temos que querer o melhor para o Benfica.

TFFS

Citação de: Lorne Malvo em 21 de Fevereiro de 2023, 00:33O irónico é que imbecilidades como "Quem é o Enzo? Je ne sais pas... Chiquinho!" ou sequer mencionar o nome Zidane pode vir a foder-nos a época.

Esta ideia de ser o substituto do Enzo tem zero de conto de fadas, como alguns vêem, mas um potencial enorme de pesadelo.

Para já as vítimas estão a ser Neres e Guedes. Vamos ver até onde isto vai.
Eh pá, "foder a época" porque os adeptos cantam isso e os colegas lhe chamam Zidane.

No Benfica, ainda assim, tudo pode foder a época. Basta fugir um bocadinho do habitual, que já fode a época. Basta uma palavra mal colocada, que já estamos com medo de "foder a época".

Os outros podem roncar, andar com Andrés Francos, roubar, coagir, gozar, achincalhar, levar 4 do Brugge depois de meter tarjas a dizer que querem ganhar a Champions. Podem tudo que "se vão levantar". Nós temos que medir constantemente as palavras ou opiniões/ brincadeiras porque se "pode foder a época"

iloy

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Fevereiro de 2023, 14:59
Citação de: iloy em 21 de Fevereiro de 2023, 14:58

otamendi riu-se

Quem deixou o jogador da linha passar de forma ridícula foi o Otamendi? Ah pois