Voleibol Feminino 2022/2023

joaoreis

Citação de: aafc em 20 de Fevereiro de 2023, 18:27
Citação de: RSG em 20 de Fevereiro de 2023, 14:16
Citação de: BlankFile em 20 de Fevereiro de 2023, 02:56É quase seguro dizer que a época acabou, o playoff de disputa do Campeonato é uma miragem e "Taças Caricas" para os derrotados não significam absolutamente nada, valorizar esse tipo de migalhas é para os lagartos, não é para o Benfica. Por isso, há que pensar já em restruturar o projecto. O primeiro passo é mudar o treinador, porque o Nuno Brites não encaixa mais no que precisamos para dar o salto competitivo necessário, aliás, já nem encaixava este ano sequer e no entanto insistiram no erro e deu na merda que deu. Por isso, a aposta tem que ser outra. Se for o treinador do Leixões, creio que é uma aposta interessante.

Em relação ao plantel, acho que nos deveríamos focar mais em mudanças na base estrangeira e não mexer muito na base portuguesa, sendo que os principais pilares dessa base seriam a Lila (Distriuidora), Matilde (Líbero) e Alice (Zona4... para já) sendo que esta última deveria ser fixada como Oposto, que é onde rende mais. A Maria Jardim serve perfeitamente como 2º Líbero, assim como a Sara Fernandes como 4º Central, por exemplo. Mesmo mantendo uma Beatriz Paiva e Marisa Pardal no plantel com papeis de fundo de banco, não me faz comichão nenhuma.

Em relação às estrangeiras, acho que faria uma limpeza quase total. As Centrais, mandava as 3 embora (Natasha, Karina e Dani), e contratava 3 novas. Obviamente que a Camila que é Zona 4 (que nem contou esta época) também tem que zarpar definitivamente. Thyana também mandava embora e contratava outra distribuidora. Só teria duvidas em relação à Thaynara, (Zona 4) Letícia Bonardi (Oposto) e Fernanda Silva (Zona4/Líbero). Admito perfeitamente que continuassem num projecto mais ambicioso, porque para mim, são as 3 estrangeiras que mais tentaram remar contra a maré. Ah, já me esquecia da Cubana Zona 4 Ivy. Também dispensava.

Em relação a contratações, que estejam atentos a algumas jogadoras que jogam no nosso Campeonato e estão distribuídas por clubes como Porto Volei, Clube K, Leixões e até mesmo o Vitória SC. Ás vezes cá dentro encontram-se algumas boas pérolas.

Subscrevo globalmente, "BlankFile".
Excelente comentário.

Tal como também já repeti por aqui diversas vezes, o projecto do Voleibol Feminino do n/ SLB tem de ser reestruturado QUASE POR COMPLETO, com as desejadas saídas imediatas de Jardim, Brites+eq.técnª. e a larga maioria do Plantel.

Recordo aqui a excelente dica de 1 Benfiquista deste blogue hà dias (as m/ desculpas por não recordar o nome), o "Istres Provence Volley" de França terá excelente naipe de profissionais e "vai desaparecer" por falta de sustentabilidade financeira.
ABRE OS OLHOS, BENFICA! Sr. Rui Costa, ASSUMA a questão ou... nada feito!

Objectivamente,...
Concordo que na Distribuição deva permanecer a Lila, mas a Thaynã também, que na m/ opinião é tecnicamente superior e mais competitiva a executar.

Nas Zona 4, a Fernanda é prioritária, mas poderá estar ser 1 Líbero DE EXCELÊNCIA, caso se reforce adequadamente a Z4, o que seria clara +valia.
A Thaynara talvez devesse também ficar para Suplente, mas NECESSITAMOS DE 2 Titulares A SÉRIO (e aí eu colocaria a Fernanda a Líbero, reforço TOP).

A Oposto, que venha 1 Titular DE CARAS e a n/ Alice será boa opção.
A Letycia não é regular, não justifica, tal como a flop Ivy.

Nas Centrais, precisamos de 2 TITULARES E 1 OPÇÃO DE QUALIDADE. Das actuais, lamento mas não ficaria nenhuma. Aqui, além da técnica e rapidez de execução, a altura é fundamental, deveríamos exigir mínimo 1,90 mts.

A Líbero, a Matilde será boa opção mas exige-se 1 up-Grade (Fernanda?).

Tal como disse supra o "BlankFile", penso que será boa opção TAMBÉM ANALISAR o mercado nacional, mas APENAS E SÓ JOGADORAS PARA TITULARES!
Ex.:
-OPOSTO - Kavalenka (Anth.Vicenza-Italia)? Nosach (argentina do Leixões)?

-CENTRAIS - Desconheço opções nacionais de qualidade c/ 1.90mts ou mais

-ZONA 4 - O Leixões tem 1 boa Z4 (nome ?) e o Vitoria também (nome ?)

Genericamente, e em complemento ao mercado nacional, creio que de facto valha a pena o mercado americano ou o de Leste.
O importante e fundamental será..., se queremos de facto APOSTAR A SÉRIO, que venham JOGADORAS DE CATEGORIA INDISCUTÍVEL para Titulares de caras! Ou então, esqueçam-se os Títulos e... apenas e só FORMAÇÃO PURA!

Maria Reis Lopes do Leixões
Bem gira.

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2023, 12:08Nunca deveria ter começado esta época.

Agradeço imenso os 36 anos de Benfica, é uma vida.

Toda a sorte do mundo Nuno Brites.

Ia dizer mais ou menos isso mas nem preciso, tudo dito.

TeamRocket37

A gestão dos líberos da época passada, para mim ficou apresentado que não poderia ter continuado esta época.
Quando a Maria Jardim esta no seu melhor momento da época, e tira da equipa para por a Beatriz.
Isto não é culpa do plantel, é saber ler quem está no meu momento para jogar.
Outra coisa que começou a ver, o declínio de rendimento das jogadoras ao longo do tempo com a sua orientação.
Isso tem haver zero com plantel.
Entendi, apesar de ser contra, ter dado este ano mais ao Nuno Brites.
Falhou a toda a linha.

jom.santos90

a menos de alguma decisão de força maior (algum problema pessoal pex), é uma aberração esta decisão.

agora é que se troca de treinador? depois da época estar perdida?
enfim..

TeamRocket37

Citação de: jom.santos90 em 22 de Fevereiro de 2023, 12:20a menos de alguma decisão de força maior (algum problema pessoal pex), é uma aberração esta decisão.

agora é que se troca de treinador? depois da época estar perdida?
enfim..

E se foi o próprio a pedir para sair, porque falhou em toda a linha?
Se foi, o que acredito que tenha sido, tal como Estrela que pediu para sair, é tirar o chapéu ao Nuno Brites.

jom.santos90

se foi o próprio a pedir para sair agora, demonstra muito do seu caráter.
porque ele sabe que muito provavelmente algum público no domingo não ia ser nada simpático.

e atenção, eu não excluo que possam haver outras razões de força maior, o comunicado não esclarece.

em resumo, concordo a 1000% com a saída, o timing para mim, sendo uma saída sem motivos de força maior, é uma aberração.

joao12soares

Professor Nuno Brites é um porreiro, já tive oportunidade aqui de dizer que foi me professor, aqui à uns anos valentes, a nível desportivo foi dos professores com quem mais aprendi, mas essa sua personalidade não o permite ser treinador de alto nível.

Obrigado pela dedicação ao Benfica e pelas muitas histórias contadas numa altura em que o Benfica estava na merda e a secção completamente abandonada.

Boa sorte pessoal e profissional.

Chico_odv

O costume... é preciso bater no fundo para os mandarem embora ou decidirem sair...

Os próximos são o de futsal masculino... e depois basket e hóquei masculinos.

Está tudo bem.

lancadordedois

Citação de: Chico_odv em 22 de Fevereiro de 2023, 13:07O costume... é preciso bater no fundo para os mandarem embora ou decidirem sair...

Os próximos são o de futsal masculino... e depois basket e hóquei masculinos.

Está tudo bem.

nem mais , se foram 35 anos dedicados nao vai existir uma despedida mais formal?
saiu a mal?

porra 35 anos é uma vida...so função publica e bancos

Rodrialex

36 anos não é brincadeira, uma vida ao serviço do clube mas nem sequer devia ter iniciado a época.

Agora que está tudo perdido é que tomam uma decisão.

Deviam ter coragem e assumir os erros noutras modalidade, antes que seja mais uma época a zeros.

bolaredonda

Obrigado pelos muitos anos de dedicação ao clube mas a sua continuidade era insustentável.

Boa sorte para o resto da carreira.

PS- não julguem que o problema passa todo pelo treinador

FaithNoMore

Nem devia ter começado a época,sai com um ano de atraso,mas isto não vai lá só com o treinador,tem de haver uma limpeza grande a nível de jogadoras,quanto ao substituto se formos por uma solução nacional,gostava do treinador do Leixões ou do Porto Vólei.

BlankFile

Fim de ciclo natural.

Obrigado pela dedicação e boa sorte.

Cyb3rNeo

JM21

Apesar da saída ser natural, faz-me confusão ter sido tomada a decisão nesta altura.

Obrigado e boa sorte!  :slb2: