Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

bad-wave

Citação de: cwally em 02 de Março de 2023, 04:30Eu até entendo algum silêncio como desprezo/irrelevancia das notícias neste momento crucial da época mas há limites a partir do qual o silêncio começa a ser incómodo e depois nefasto.

Se não temos nada a temer, podem lançar um comunicado curto e grosso a desmontar e desmascarar estas notícias agora todas vindas a público?

Atenção, não é obviamente abrir a discussão dos factos, é só explicar aos sócios e adeptos a origem e porque podem ser "ignoradas" de ânimo leve.

Eu pelo menos preciso disso de uma forma mais oficial da parte do clube.
Não podia estar mais de acordo. Começa a ser falta de bom senso ficar em silêncio depois de tantos ataques todos os dias.
E é óbvio que depois da derrota do Porto no fim de semana as coisas fora de campo se vão intensificar. 

Warning: Trying to access array offset on null in /var/www/oci/docroot/forum_src/Sources/YellowCards.php on line 103

Pedro84

Citação de: Wizardpt em 01 de Março de 2023, 21:04
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

3 dias por dizer que o Benfica é pior que o porto. Espetacular.

superman_forever

Citação de: bad-wave em 02 de Março de 2023, 06:01
Citação de: cwally em 02 de Março de 2023, 04:30Eu até entendo algum silêncio como desprezo/irrelevancia das notícias neste momento crucial da época mas há limites a partir do qual o silêncio começa a ser incómodo e depois nefasto.

Se não temos nada a temer, podem lançar um comunicado curto e grosso a desmontar e desmascarar estas notícias agora todas vindas a público?

Atenção, não é obviamente abrir a discussão dos factos, é só explicar aos sócios e adeptos a origem e porque podem ser "ignoradas" de ânimo leve.

Eu pelo menos preciso disso de uma forma mais oficial da parte do clube.
Não podia estar mais de acordo. Começa a ser falta de bom senso ficar em silêncio depois de tantos ataques todos os dias.
E é óbvio que depois da derrota do Porto no fim de semana as coisas fora de campo se vão intensificar.
Para isso o Benfica precisava de criar um departamento de comunicação pois é algo que não temos e segundo o silêncio é a tactica das pessoas que estavam lá antes... oh wait... ainda são as mesmas.

raio

Já começa  a ser no mínimo vergonhoso manter dso como sócio quanto mais na sad e responsável pelas finanças.

Adepto10

Processos, ponto de situação:

Saco azul - O processo 'Saco Azul' promete continuar a dar que falar. Além das acusações de fraude fiscal e falsificação de documentos a Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, há outra figura central que, desconfia-se, procurava retirar dinheiro das contas do clube da Luz, para depois Vieira o receber em numerário: José Bernardes. O empresário terá utilizado a Questão Flexível, pequena sociedade de informática de que é proprietário, para o efeito, pelo que está também acusado de vários crimes. Mas não se sabe se poderão vir a ser ainda mais. É que o Ministério Público ainda não percebeu a origem das transferências oriundas de cartões angolanos que caíam nas contas de Bernardes.

E-toupeira - Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico das águias, foi em fevereiro condenado a dois anos e seis meses de pena suspensa por um crime de corrupção ativa, tendo o tribunal provado que "os acessos feitos a processos pelo arguido José Augusto Silva" foram feitos a seu pedido. O julgamento deste processo ditou ainda a condenação a cinco anos de pena suspensa para, precisamente, o dito funcionário judicial.

OPERAÇÃO LEX - Tanto Luís Filipe Vieira como Fernando Tavares, atual vice-presidente, vão a julgamento acusados do crime de recebimento indevido de vantagem, ficou a saber-se em dezembro último. Relativamente ao antigo dirigente, a acusação diz que este estreitou relações com o juiz Rui Rangel em 2016 para tentar desenvencilhar-se de um caso fiscal que tinha pendente no Tribunal de Sintra. Neste processo, diga-se, foram constituídos 17 arguidos no total.

MEGAPROCESSO - No começo de janeiro, a SAD benfiquista, o presidente Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira, Nuno Gaioso e José Eduardo Moniz foram constituídos arguidos, podendo evitar-se assim a prescrição de alguns crimes que estão a ser investigados há alguns anos. Em consequência deste caso (que envolve vários, como o dos 'E-mails', 'Voucher' e 'Mala Ciao'), o Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar ao Benfica, remetendo-o para a Comissão de Instrutores da Liga.

E-MAILS - O Benfica levou a julgamento Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, o jornalista Júlio Magalhães e o comentador Diogo Faria pela divulgação dos e-mails no Porto Canal. A leitura da sentença está marcada para dia 27 deste mês.

À prior o único processo contra nós é o megaprocesso.

Aqui é que eu gostava que alguém explicasse qual é ponto de situação, crimes imputados e o momento de prescrição de cada um

hjribeiro

Juro que se fosse jogador e fosse à flash terça feira, quando eles dissessem "em direto para a CNN Portugal" eu só respondia "mais direto para o Porto canal não é?"

Faz me mesmo muita confusão isto sair tudo no mesmo canal. Estão todos os outros jornalistas do país a dormir??

O Património

Citação de: yerlow em 01 de Março de 2023, 23:23Mas há alguma dúvida que TODOS os elementos que transitaram da direção de Vieira roubou ou era conivente com o que se passava??

Isto só lá vai limpando isto tudo.

A auditoria não sai porquê??

Somos todos burros e andamos a comer gelados com a testa??
Todos burros não, mas uma bela fatia dos 80%, garantidamente fica a dever à inteligência 

Ramiro Lopes

Citação de: yerlow em 01 de Março de 2023, 23:23Mas há alguma dúvida que TODOS os elementos que transitaram da direção de Vieira roubou ou era conivente com o que se passava??

Não duvido que roubaram. Mas roubaram o Benfica e não para o Benfica.

Granizo

Citação de: hjribeiro em 02 de Março de 2023, 08:36Juro que se fosse jogador e fosse à flash terça feira, quando eles dissessem "em direto para a CNN Portugal" eu só respondia "mais direto para o Porto canal não é?"

Faz me mesmo muita confusão isto sair tudo no mesmo canal. Estão todos os outros jornalistas do país a dormir??

Eu diria. "Disse que e directo para o porco canal???"

DBdennisDB

https://www.abola.pt/nnh/2023-03-01/benfica-tvi-avanca-12-jogos-investigados-por-suspeitas-de-subornos-do-benfica/978493

E que tal, interpor uma ação judicial á TVI ?

Tem de provar o que andam a "apregoar" todos os dias. E como a montanha vai parir um rato, é pedir uma indemnização para irem brincar com o crl mais velho.

Caixadeoculos

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Março de 2023, 08:45

Não duvido que roubaram. Mas roubaram o Benfica e não para o Benfica.

Estamos a falar de criminosos. Alguém tem dúvidas da corja que é a administração que tivemos e os seus compadres?

Infelizmente a grande maioria nunca quis/quer ver a realidade.

Roubaram o que conseguiram, sempre que conseguiram, onde conseguiram.

Para minha revolta e tristeza, não me surpreendia nada que tivessem roubado contra o Benfica, para o Benfica, para outros clubes, para tudo o que acabasse por lhes trazer proveitos.

Andamos há anos com esta VERGONHA de processos, acusações, rumores, condenações, etc...

Pior é que recentemente elegemos os mesmos....

DBdennisDB

Citação de: Slb04Sempre em 01 de Março de 2023, 20:29
Citação de: MiguelAlmeida em 01 de Março de 2023, 20:03
Citação de: Renegado em 01 de Março de 2023, 19:58Não hipoteques o futuro do Benfica para décadas.
Sai da negociação centralizada dos direitos tv!!
Começa por afastar DSO do processo.
Não faças asneira, crl!
O Benfica vai para além de ti!! Pensa nisso antes de vinculares o clube a um negócio inimigo dos interesses do Benfica!
A centralização vai ser obrigatória em 2027, é de lei

Que lei?
https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/comunicado?i=centralizacao-dos-direitos-televisivos

RAFL

Citação de: DBdennisDB em 02 de Março de 2023, 09:02https://www.abola.pt/nnh/2023-03-01/benfica-tvi-avanca-12-jogos-investigados-por-suspeitas-de-subornos-do-benfica/978493

E que tal, interpor uma ação judicial á TVI ?

Tem de provar o que andam a "apregoar" todos os dias. E como a montanha vai parir um rato, é pedir uma indemnização para irem brincar com o crl mais velho.
alegando o quê?

vão dizer que teem fontes.....e as fontes estão protegidas por lei.

eu acho que devemos estar em silencio, a estrategia deles é andarmos a reagir a noticias todos os dias.....por isso silencio

e devia ser silencio em tudo
sem CI de antevisão dos jogos, nem depois dos jogos (só a flash que é obrigatoria...mas dizer só, foi um bom jogo e a vitoria foi justa....

não permitir entrevistas de ninguem do clube à CS durante o resto do ano, mas ninguem....nem no futsal, nem o roupeiro, nem o medico..

nem informações sobre os lesionados - NADA

e na festa do titulo, pelo menos no estadio da Luz, após o jogo final, não permitir que os jornalistas fiquem, não falar para nenhuma CS

acabar com todo o tipo de comunicação que não seja obrigatoria

e...simplesmente fazer isto, FAZER, e não anunciar que vai fazer ou porque vai fazer

lancadordedois

se nao for nada provado de todos estes casos , nao admito nada menos do que indeminizações chorudas records por parte do litigante (Estado)

2fenix2die

O mínimo que eu espero, é que o Benfica nunca mais permita que ninguém ligado ao clube (jogadores, treinadores, dirigentes, etc) alguma vez mais, de uma entrevista a TVI ou ao Record. 

Nunca vi uma campanha tão suja contra uma instituição, o caso do apito Dourado, onde existem provas factuais, que qualquer pessoa pode ver e ouvir, não teve 10% do mediatismo do que está acontecer agora.

Esse fdp do Moniz, que era mais um gatuno, e um aproveitador, que só queria vir mamar à custa do Benfica, patrocinar esta merda, só prova que é tão Benfiquista como o PDC.

O Benfica estava cheio de chulos, que só estavam lá para xular e minar o Benfica por dentro.

Esse gajo não devia ser mais permitido, sequer entrar no Estádio da Luz.

Bandos de FDP, precisavam era de  :knuppel2: