Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

20COMER

Citação de: Chelas1904 em 03 de Março de 2023, 17:38
Citação de: 20COMER em 03 de Março de 2023, 15:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Março de 2023, 15:48Com esta noticias de m .  Os porquistas já se esqueceram que os ADM da sad do porco leva para casa o triplo dos Benfica e sporte .

Já se esqueceram que o fc porco tem prejuizo de -122 M ...

Já se esqueceram da vergonha que foi não expulsar o pepe e otávio depois do que fizeram no jogo contra o gil ...

é tudo ruido , já deveriam estar vacinados , Nos anos que o Benfica ganhou o tetra foi a mesma merda , noticias difamatórias sobre o Benfica quase todos os dias.

Seria só ruido se o MP não estivesse a deduzir acusações ao Benfica, e pelo processo de acusação do "saco azul" dá para verificar claramente que existe um crime de fraude fiscal, que até uma criança de 8 anos teria conseguido disfarçar melhor. Deste crime dificilmente nos safamos, tambem este será o que traz menos consequencias reais para o Benfica.

Quanto a este megaprocesso, começo a ficar preocupado com o que realmente se passou, mas para um juiz levantar o sigilio bancário (se relamente levantou), é porque terá em mãos matéria para tal.

Não houve juiz nenhum a levantar sigilo bancário. O alerta, segundo o despacho foi dado pelo Banco BIC, devido aos levantamentos terem sido efetuados em dinheiro.
Quanto ao facto de ser deduzida uma acusação, quer dizer merda. Cabe ao MP provar a a tese que concebeu, ao juiz vai caber analisar a prova produzida em investigação e à defesa desmontar a tese do MP. Ser pronunciado num despacho de acusação, não significa que vá ser condenado.
Contudo, DSO deixou de ter condições de ser C-CEO de uma sociedade cotada em bolsa, isso é a única coisa certa neste momento.
E achas que foi o millenium que levantou o sigilio bancário? O levantamento do sigilio bancário (se realmente aconteceu) nem é neste processo, mas sim no tal megaprocesso ou lá como se chama.

Acho que dessa acusação já não nos livramos, e a prova é que o Benfica faz uns meses queria pagar o imposto em falta para encerrar este caso, por isso o Benfica aceita que existiu fraude fiscal, isto na minha opinião. Se lerer a acusação (https://abola.pt/doc/acusacao_benfica.pdf)  verificas que coisas estranhas se passaram. Mas nunca disse que acusação=condenação.

P245RS

Citação de: 20COMER em 03 de Março de 2023, 17:37
Citação de: P245RS em 03 de Março de 2023, 17:29
Citação de: 20COMER em 03 de Março de 2023, 17:18Uns tem fontes dos jogadores que estão pra chegar, outros tem fontes no MP e nos tribunais...

Quanto ao não comentar noticias, concordo, principalmente nas redes sociais, aqui acho que é o local adequado para debater os problemas do Benfica "em familia" ou lá perto.

Custa muito ouvir estas noticias de merda, e acredito quer os timing dos lançamentos das noticias e a conta gotas tenha o seu propósito e que tenha alguem por tráz para prejudicar lentamente a imagem do Benfica.

Mas para alem das noticias de merda, já existe uma acusação formal ao Benfica SAD e Benfica Estádio, acho que faz todo o sentido debater essa acusação, e responsabilizar quem poderá ter cometido atos ilegais. Sendo que fraude fiscal é um "negócio" amplamente difundido em Portugal, que até eu conseguia fazer melhor que estes gestores pagos a peso de ouro...

Então cometemos corrupção desportiva?
Nesta acusação não entra a vertente desportiva, por isso por esta acusação posso dizer que não cometemos corrupção desportiva, nem nunca afirmei tal coisa, o maximo que se pode tirar deste processo é uma certidão para juntar aos outros processos em curso, justificando a origem do dinheiro. E a devolução dos impostos que ficaram por liquidar.

Se aceitas que os administradores cometam fraude fiscal em nome do Benfica, ok, não condeno. Não esperes é que todos os Benfiquistas aceitem que existam estas praticas dentro do clube.
Claro que não aceito fraude fiscal, como muitos.

Só parece que havia algumas pessoas aqui que acreditam mesmo na possibilidade de corrupção desportiva.

Vai ser díficil provar qualquer suborno nosso ao Hugo Miguel, um tipo que constantemente nos roubava. Tal como vai ser díficil provar que o Alfa Semedo deu penálti a nós de propósito.

Red Eagle SLB

Citação de: O Património em 03 de Março de 2023, 17:34
Citação de: Red Eagle SLB em 03 de Março de 2023, 17:27
Citação de: Glorificus em 03 de Março de 2023, 16:59Por favor não entrem no jogo deles!

Peço que todos os Benfiquistas se recusem a comentar estas noticias até ao campeonato acabar.

Depois cá estaremos para por isto em pratos limpos.

Até lá só temos uma missão fazer de qualquer estadio um inferno da luz!
Ainda mais digo, verdade deve haver alguma (talvez muita), podemos nos distrair com discussões ou nos unir em torno da equipa que merece, está a ser a que melhor futebol pratica em Portugal e, a haver justiça, será campeã.

De resto deixem para as eleições se validar o não o que está a ser feito, o que foi feito e que projecto queremos para o clube.

Ter aqui posts e mais posts de ódio, sangue, misseis balísticos não vai ajudar em nada a época desportiva e em muito pouco o futuro do clube.

Já sabemos que há quem acha que:

- é tudo uma cabala contra nós;
- Não houve corrupção mas o Vieira roubou-nos;
- Não houve corrupção mas o Vieira roubou-nos e o Rui Costa ou sabia ou também meteu algum;
- O Vieira, o Domingos e o Gonçalves, para além de roubarem o clube também corromperam tudo e todos;
- O Vieira, o Domingos e o Gonçalves, para além de roubarem o clube também corromperam tudo e todos e o Rui Costa ou sabia ou  também meteu algum.

Estão todas as possibilidades descritas...

Agora parrem com esta gritaria e afinem as vozes a apoiar a equipa...

Já agora todas as outras equipas das modalidades femininas e masculinas...

Os dirigentes passam mas o Benfica é iterno.

Na minha opinião uma coisa não invalida a outra. Passo os dias aqui a chamar o rui costa de isto e daquilo, a desejar que o vieirismo desapareça do clube. Faço-o porque quero o bem do Benfica acima de tudo o resto. Isso não invalida que daqui a pouco esteja no estádio a apoiar e a gritar pelo Benfica. Está muito claro para mim o que é o Benfica e o que não é.
E a minha pergunta é, vale de alguma coisa vires aqui todos os dias fazer isso?

Pode valer o(s) teu(s) votos numa futura eleição.

Nós só temos energia para um determinado número de coisas, eu gostava que as canalizasse-mos para o apoio à equipa.

20COMER

Citação de: P245RS em 03 de Março de 2023, 17:48
Citação de: 20COMER em 03 de Março de 2023, 17:37
Citação de: P245RS em 03 de Março de 2023, 17:29
Citação de: 20COMER em 03 de Março de 2023, 17:18Uns tem fontes dos jogadores que estão pra chegar, outros tem fontes no MP e nos tribunais...

Quanto ao não comentar noticias, concordo, principalmente nas redes sociais, aqui acho que é o local adequado para debater os problemas do Benfica "em familia" ou lá perto.

Custa muito ouvir estas noticias de merda, e acredito quer os timing dos lançamentos das noticias e a conta gotas tenha o seu propósito e que tenha alguem por tráz para prejudicar lentamente a imagem do Benfica.

Mas para alem das noticias de merda, já existe uma acusação formal ao Benfica SAD e Benfica Estádio, acho que faz todo o sentido debater essa acusação, e responsabilizar quem poderá ter cometido atos ilegais. Sendo que fraude fiscal é um "negócio" amplamente difundido em Portugal, que até eu conseguia fazer melhor que estes gestores pagos a peso de ouro...

Então cometemos corrupção desportiva?
Nesta acusação não entra a vertente desportiva, por isso por esta acusação posso dizer que não cometemos corrupção desportiva, nem nunca afirmei tal coisa, o maximo que se pode tirar deste processo é uma certidão para juntar aos outros processos em curso, justificando a origem do dinheiro. E a devolução dos impostos que ficaram por liquidar.

Se aceitas que os administradores cometam fraude fiscal em nome do Benfica, ok, não condeno. Não esperes é que todos os Benfiquistas aceitem que existam estas praticas dentro do clube.
Claro que não aceito fraude fiscal, como muitos.

Só parece que havia algumas pessoas aqui que acreditam mesmo na possibilidade de corrupção desportiva.

Vai ser díficil provar qualquer suborno nosso ao Hugo Miguel, um tipo que constantemente nos roubava. Tal como vai ser díficil provar que o Alfa Semedo deu penálti a nós de propósito.
Só depois de sair a acusação (se sair) de corrupção desportiva é que me prenunciarei sobre o caso.

Mas será sempre muito dificil deduzir uma condenação, a não ser que tenhamos patos bravos na administração, ainda para mais tendo 1.4M€ em numerário. Mas pelo nivel de principiante em que foram apanhados neste caso do saco azul já nem digo nada, não tiveram qualquer tipo de cuidado, foda-se quem é que levanta num dia 100.000 em notas e não quer que se desconfie e isto todos os meses durante algum tempo...

paulomaia1972

Citação de: Red Eagle SLB em 03 de Março de 2023, 17:49
Citação de: Glorificus em 03 de Março de 2023, 16:59Por favor não entrem no jogo deles!

Peço que todos os Benfiquistas se recusem a comentar estas noticias até ao campeonato acabar.

Ainda mais digo, verdade deve haver alguma (talvez muita), podemos nos distrair com discussões ou nos unir em torno da equipa que merece, está a ser a que melhor futebol pratica em Portugal e, a haver justiça, será campeã.

De resto deixem para as eleições se validar o não o que está a ser feito, o que foi feito e que projecto queremos para o clube.

Ter aqui posts e mais posts de ódio, sangue, misseis balísticos não vai ajudar em nada a época desportiva e em muito pouco o futuro do clube.

- Não houve corrupção mas o Vieira roubou-nos e o Rui Costa ou sabia ou também meteu algum;
- O Vieira, o Domingos e o Gonçalves, para além de roubarem o clube também corromperam tudo e todos;
- O Vieira, o Domingos e o Gonçalves, para além de roubarem o clube também corromperam tudo e todos e o Rui Costa ou sabia ou  também meteu algum.

Na minha opinião uma coisa não invalida a outra. Passo os dias aqui a chamar o rui costa de isto e daquilo, a desejar que o vieirismo desapareça do clube. Faço-o porque quero o bem do Benfica acima de tudo o resto. Isso não invalida que daqui a pouco esteja no estádio a apoiar e a gritar pelo Benfica. Está muito claro para mim o que é o Benfica e o que não é.

Nós só temos energia para um determinado número de coisas, eu gostava que as canalizasse-mos para o apoio à equipa.
O melhor seria mesmo fechar o tópico, ou melhor fechar o fórum. Isso sim. 

ssakd

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Março de 2023, 17:09
Citação de: Smashin em 03 de Março de 2023, 17:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Março de 2023, 17:03
Citação de: Smashin em 03 de Março de 2023, 16:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Março de 2023, 16:44recomendo ao staff que investigue os users que andam aqui diaramente a envenanar este tópico e outros aqui no geral...
Inbestigue-se os garotões

Vocês viviam tão bem em ditadura. Pqp. É mesmo a vossa cara
Meu , este modus operandi é sempre o mesmo quando o Benfica está na luta pelo titulo . só come palha quem quer.

Claro. Os outros é que comem palha. Tu tens a clarividência de saber tudo o que se passa
sei , e tenho fontes que isto é só ruido . agora , vou lanchar . hasta la vista ...

fonte:
 José Fonte

O Património

Vale de alguma coisa vir aqui apelar à saída do vieirismo do clube? Na prática não deve valer de muito, os meus votos sei bem onde os colocar e não controlo em quem outros votam, mas sendo isto um fórum de benfiquistas é o melhor sítio para poder ventilar as minhas frustrações ao ver o Benfica entregue a lixo sem valores durante décadas a fio.

Mais uma vez, uma coisa não invalida a outra. 

2doMats

Há uma explicação óbvia para o silêncio da direção sobre tudo isto já há anos.

Eles não apanharam um crl de corrupção desportiva nos emails, mas apanharam uma data de material que chega para por toda a direção na prisão.

Portanto agora é esperar os anos até os crimes expirarem ou termos sorte com a PJ outra vez. 

Depois de ver como os Benfiquistas se portaram com o LFV nem com o Rui a ir cagar no meio da sala de cada sócio iriam votar noutro qualquer.

É lidar.

20COMER

Citação de: O Património em 03 de Março de 2023, 18:01

Vale de alguma coisa vir aqui apelar à saída do vieirismo do clube? Na prática não deve valer de muito, os meus votos sei bem onde os colocar e não controlo em quem outros votam, mas sendo isto um fórum de benfiquistas é o melhor sítio para poder ventilar as minhas frustrações ao ver o Benfica entregue a lixo sem valores durante décadas a fio.

Mais uma vez, uma coisa não invalida a outra.
Para mim vale tanto, a critica como as palminhas nas costas, cada qual vive o Benfica à sua maneira, não existe a "maneira"correta ou a errada de se viver, cada qual tem a sua, e todas são validas umas mais faceis de digerir outras mais complicadas, mas não devem existir assuntos tabus, devemos expor as nossas opiniões sejam elas de conteudo relevante ou simplesmente paranoicas, são nossas e certamente seram sentidas. Afinal somos ou não somos um clube plural e democratico, por vezes neste forum desconfio...

SMOL25

Admiro quem acha que é nas eleições que se julgará o que a direção fez ou não.

Desde que a bola entre ninguém quer sabe porque se quisessem a actual direção não tinha sido eleita.

pipoca123

Uma coisa é certa! O conta gotas, momento e datas para estas bestas largarem o veneno é claro bestial.

Inacreditável e maravilhosa "justiça"!!!

De bom grado me entrego á divina, mas que Deus me proteja da dita, FDS!!! Vai lá vai até a barraca...

Cor_rubrum

Não há nenhuma acusação. Ainda.
Há é um Processo/inquérito e investigação em curso e que deveria estar em segredo de justiça.
Por isso é que há arguidos e a Benfica SAD é arguida. Ser arguida significa fazer parte do processo e ter hipótese de se defender.
O inquérito pode levar ao arquivamento ou ser deduzida uma acusação que será apresentada ao juiz de instrução, o qual por sua vez, em função dos indícios e matéria probatória, pode pronunciar os arguidos, levando-os a julgamento em primeira instância  por um ou mais crimes ou deixar cair todos ou alguns dos ilícitos imputados.
Palavra de leigo em matéria de Justiça!

Que fique claro que não é o CM, a Cofina ou o Record que nos vão julgar ou condenar (bem queriam eles!).
O negócio deles é emporcalhar o Benfica, pois recebem dinheiro por isso, não é pro bono ou pelo amor ao jornalismo ou à  justiça!

Claro que ter tido um presidente como o Vieira e sua corja, contra quem muitos de nós nos batemos, nomeadamente neste fórum e por isso fomos insultados pelos "gringos da montanha" e "seven Reds" do sistema, também ajuda e muito os nossos inimigos na sua tarefa de tentar destruir o Benfica.
E ter muitos inimigos e gente que nos quer ver na lama na PJ e no MP, também...

Unidos em torno da equipa, até à festa que Maio trará! É só isso.
Deixai ladrar os cães raivosos.

Cor_rubrum

Para haver um corruptor tem que se lhe juntar um corrompido.
Se o H. Miguel (emoji de esforço para rir) e quejandos forem constituidos arguidos , a coisa pode começar a ficar séria.
Mas eu acho que isto tudo é uma farsa de alguns artistas da PJ e do MP (que os há!), armados em VAR, vazada cirurgicamente, a conta-gotas no esgoto a céu aberto que são o Record, a TVI e o CM, numa altura que eles precisam de uns binóculos para nos ver no topo da classificação.
Mesmo assim teremos muitas instâncias para nos defendermos.

arfm14

Mas qual corrupção?

Só rir.

O Benfica ganhou os campeonatos todos à rasca com uma equipa e plantel muito melhor do que os adversários. 

Investiguem é os rivais e principalmente o Sporting em 2016.

Quem não se lembra dos adversários andarem a poupar jogadores no jogos contra eles?

Quem não se lembra do jogo no Dragão? 

O processo Cashball foi precisamente nesses anos. Os juízes lagartos varreram para debaixo do tapete.

Há que fazer pressão para a reabertura do precesso. Aqueles anos do Bruno Carvalho foram um lodo autêntico.