Estádio da Luz

tiagomachado18

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Março de 2023, 18:18
Citação de: tiagomachado18 em 06 de Março de 2023, 16:25
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Março de 2023, 16:18
Citação de: tiagomachado18 em 06 de Março de 2023, 16:16
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Março de 2023, 16:15"nas zonas com condições especiais de acesso e permanência de adeptos."

Isto não é o setor dedicado ZCEAP?
sim

E na luz é onde?
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Março de 2023, 16:18
Citação de: tiagomachado18 em 06 de Março de 2023, 16:16
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Março de 2023, 16:15"nas zonas com condições especiais de acesso e permanência de adeptos."

Isto não é o setor dedicado ZCEAP?
sim

E na luz é onde?
Topo sul

No outro topo também há. Ou seja, se isto fosse para a frente só conseguimos aumentar a lotação se houvesse mais pessoas a querer entrar na ZCEAP.
Provavelmente o Benfica ia juntar as duas "claques" no topo sul e ficar so com uma zona, e ainda não sei se eles autorizão o aumento da capacidade.

Não nos esqueçamos que o estádio da luz leva 65k e eles so deixam 63k, o que é uma estupidez, se o estádio foi feito para 65k, é 65 que tem que levar no mínimo. A allianz arena leva 70mil pessoas sentadas e leva 75k mil todos os jogos.

xicovsky

Citação de: MickDoohan em 06 de Março de 2023, 17:20
Citação de: Amado1904 em 06 de Março de 2023, 15:05Espero bem que inclua a possibilidade de aumentar a lotação, isto só iria beneficiar o ambiente
Para que se fala em aumentar a lotaçao, se este ano nunca chegamos aos 64 mil?

ha sempre em media 10 mil pessoas a faltar... Mesmo com a questao do Benfica dar desconto a quem vai sempre no futuro Red, continuamos a nao passar dos 60 mil....

aumentar a lotação para que?
Não chegamos aos 64k porque não há mais bilhetes à venda e há redpasses que não vão.
Não entendo como não percebem essa matemática.

Baron_Davis

um hipotético aumento de lotaçao, alem de uma performance desportiva de topo, teria sempre de implicar uma politica muito competitiva de preços

nao faz sentido demandar 30 paus para ver um jogo contra um mija na escada do tugao, mais vale vender um par de bilhetes por 15 por ex

tiagomachado18

Estádio da luz vestido a rigor.
Só um dos LEDs é que vai ter o branding da champions.

Baron_Davis

Pontix

Parece que vai haver discoteca. À partida, passo.
Sei que o ambiente quase nunca é só espontâneo e que se pode criar e ajudar o público a participar, mas não me parece isto..

Ainda no jogo da Roma, mal o jogo acaba, baixam as luzes e põem o hino (?) a tocar. Público não sai e parricipa. Na Luz, somos enxutados com música rasca aos berros.

rdr10

Citação de: Pontix em 06 de Março de 2023, 20:15Parece que vai haver discoteca. À partida, passo.
Sei que o ambiente quase nunca é só espontâneo e que se pode criar e ajudar o público a participar, mas não me parece isto..

Ainda no jogo da Roma, mal o jogo acaba, baixam as luzes e põem o hino (?) a tocar. Público não sai e parricipa. Na Luz, somos enxutados com música rasca aos berros.

Sejamos também honestos e auto críticos, mesmo que fosse tudo perfeito normalmente aos 90 minutos o estádio já só tem 40/50k, mal o jogo acaba a demandada é tal que muitas vezes os jogadores estão a bater palmas para umas 20k lol

E sim tenho redpass desde que existe, vou a todos os jogos e é literalmente isto que acontece sempre.

PS - os acessos ao estádio serem absolutamente nojentos não ajuda.

tiagomachado18

Citação de: Pontix em 06 de Março de 2023, 20:15Parece que vai haver discoteca. À partida, passo.

A discoteca vai ser quando abrirem as portas até ao aquecimento dos jogadores, quem não estiver interessado, é so entrar depois do aquecimento, que é quando a maioria do pessoal entra. 

No ultimo jogo ouviram os adeptos e rjá não puseram musica rasca, até puseram musicas do Benfica quando o estádio ja estava quase vazio. 

MiguelAlmeida

Citação de: tiagomachado18 em 06 de Março de 2023, 20:02

Como tinha dito, que tinha visto assim.
Estranho ser assim mas ok 

Gravesinho

Citação de: Moikano em 06 de Março de 2023, 10:32
Citação de: iSLBenfica em 06 de Março de 2023, 01:08Concordo que no momento do apito inicial se deveria incentivar a um ambiente digno do inferno da luz com algum tipo de cântico próprio nosso em vez do we will rock you.

É a mudança que falta fazer.
O hino do Benfica, não?
Penso que está a falar depois do hino. Até um simples SLB Glorioso SLB puxava pelo estádio para o início do jogo.

elRey Jonas

só meter o logo da champions num dos leds é parvoíce, ficava 1000x melhor nos 3

SLF

Citação de: VSantos em 05 de Março de 2023, 20:41
Citação de: elRey Jonas em 05 de Março de 2023, 20:38De acordo com o mesmo comunicado, o encontro com o Club Brugge marcará também uma novidade em termos musicais, com Kamala a assumir igualmente "a missão de recuperar temas e cânticos do clube, com uma estética atual e adaptada à realidade 'Estádio em dia de jogo'".

Ao menos traz de volta músicas do Benfica
Ele que pegue nesta:

https://youtu.be/Tcsp_Z6zfoU
Eu ajudo a compor a playlist:

https://youtu.be/-zPQZKdLj74

https://youtu.be/DC1r34aYDho

https://youtu.be/3Km7FcWwZ-Q

https://youtu.be/GJb3G7L4LF8

https://youtu.be/He5aaXracUk

DJ Kamala, se andares por aqui,  está aqui a lista, não precisas inventar mais nada!

Burik

Citação de: elRey Jonas em 06 de Março de 2023, 21:40

Também concordo fica horrível só um anel com o logo da Champions league,  parece uma salada de frutas .

Rei

Citação de: MickDoohan em 06 de Março de 2023, 18:14
Citação de: Rei em 06 de Março de 2023, 18:03
Citação de: MickDoohan em 06 de Março de 2023, 18:01
Citação de: Rei em 06 de Março de 2023, 17:56
Citação de: MickDoohan em 06 de Março de 2023, 17:20
Citação de: Amado1904 em 06 de Março de 2023, 15:05Espero bem que inclua a possibilidade de aumentar a lotação, isto só iria beneficiar o ambiente
Para que se fala em aumentar a lotaçao, se este ano nunca chegamos aos 64 mil?

ha sempre em media 10 mil pessoas a faltar... Mesmo com a questao do Benfica dar desconto a quem vai sempre no futuro Red, continuamos a nao passar dos 60 mil....

aumentar a lotação para que?

Impossível chegarmos aos 64 mil. O máximo que podemos meter na luz por razões de segurança são cerca de 62500 pessoas.
Com base no que?
ja tivemos derbys e classicos com 64 mil.

Não tivemos. Mas se tiveres esses dados mete aqui.

Ainda este ano no derby estiveram ligeiramente menos de 63 mil pessoas, que é a capacidade máxima da Luz.
Em 2017 jogo do titulo com Vitoria Sc, mesmo com sector visitante estiveram:  64591
2017 - Porco -  63323 - Sportem - 63312
2016 - Nacional - 64235
2010 - Rio ave - 64103
2019 - santa clara - 64035

posso continuar com imensos jogos desde a construçao acima dos 63 mil....

O que sei é que cerca de 2500 lugares não podem ser ocupados devido a questões de segurança. De onde retiraste esses números? Não estou a querer meter isso em causa, mas é uma realidade que por segurança o estádio não pode estar 100% lotado. 

tiagomachado18

Citação de: Burik em 06 de Março de 2023, 21:47

Também concordo fica horrível só um anel com o logo da Champions league,  parece uma salada de frutas .
Não digo que fique horrível, mas gostava de ver nos 3, como no estádio do tottenham.