Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga dos Campeões (Inter - Milan/Napoli)

20Nico Gaitan20

Citação de: Eli_Fernandes em 08 de Março de 2023, 12:46Do Milan/Tottenham virá o adversário mais acessível. Seguidamente do porto/Inter. Depois, Chelsea, Nápoles, real Madrid, City e Bayern por ordem crescente de grau de dificuldade.
Benfica se evitar real bayern e City...a meu ver tem  mais de 50% de hipóteses de chegar às meias...

nfgl

Ainda sobre os quartos de final, mais que um adversário preocupa-me que a equipa de arbitragem não faça o que as que apanhamos anteriormente fizeram.

Não me recordo de uma vez que não tenha havido gamanço.

Sá das Violas30

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Março de 2023, 12:54
Citação de: Eli_Fernandes em 08 de Março de 2023, 12:46Do Milan/Tottenham virá o adversário mais acessível. Seguidamente do porto/Inter. Depois, Chelsea, Nápoles, real Madrid, City e Bayern por ordem crescente de grau de dificuldade.
Benfica se evitar real bayern e City...a meu ver tem  mais de 50% de hipóteses de chegar às meias...
Napoles é tão quase difícil como essas.
Mesmo Milan e Chelsea (se até lá conseguir começar a tirar o melhor dos jogadores) são bem difíceis.

O Inter continua a ser a mais fácil, ou os Spurs se passarem o Milan.

luckyluke

Citação de: CarlosD em 08 de Março de 2023, 11:39
Citação de: 4x4x2 em 08 de Março de 2023, 08:00Já estou borrado a pensar que vamos perder uma ida às meias-finais com os porcos... pqp
Com árbitro internacional há zero preocupações.
Não se esqueçam que o maior roubo da história das finais das competições europeias (com o Sevilha) foi com um árbitro estrangeiro.
A sorte do Benfica tem de mudar. Já a merecemos.

fil79

E real. Não andam a jogar nada mas são talhados para a champions, como se viu em Anfield

Grizzli

Passamos aos 4's e ainda quebramos dois recordes , um deles do ano em que foram campeoes europeus com o mourinho.

Não é bom um dia para os tordos.

desinstala

Incluía o Nápoles também.
Minha ordem de preferência é Inter - Milan/Tottenham - Chelsea.

nfgl

Época passa, penalty sobre o Darwin do Van Dijk que o arbitro ignorou.
Contra o Bayern, Guedes isolado, falta, o cartão vermelho fica no bolso. Estava 1-2.
Lahm, mão na área, penalty por marcar.

Chelsea, Terry, mão na área, penalty por marcar

Barça, Motta, mão na área, penalty por marcar.

Arbitros estrangeiros...

mm_slb

Percentagem de ganhar a Champions (de acordo com casas de apostas e após ajuste para eliminar o efeito do markup das casas)

Man City 29.8%
Bayern 19.9%
Real Madrid 12.8%
Napoli 11.2%
Chelsea 8.1%
PSG 4.3%
Benfica 3.9%
Inter 3.4%
Tottenham 2.2%
AC Milan 1.8%
Leipzig 1.1%
Liverpool 0.9%
Porto 0.7%
Frankfurt 0.1%

Probabilidade de passar aos quartos (ajustado)

Man City 78.3%
Leipzig 21.7%

Bayern 79.2%
PSG 20.8%

Real Madrid 94.3
Liverpool 5.7%

Napoli 96.3%
Frankfurt 3.7%

Inter 73.2%
Porto 26.8%

Tottenham 41.1%
AC Milan 58.9%

Probabilidade de ganhar a Champions assumindo que equipa passou aos quartos (ajustado)

Man City 38.0%
Bayern 25.1%
PSG 20.5%
Liverpool 15.6%
Real Madrid 13.5%
Napoli 11.6%
Chelsea 8.1%
Tottenham 5.3%
Leipzig 5.1%
Inter 4.7%
Benfica 3.9%
Frankfurt 3.2%
AC Milan 3.0%
Porto 2.6%

tnlemos

Citação de: fil79 em 08 de Março de 2023, 13:00
E real. Não andam a jogar nada mas são talhados para a champions, como se viu em Anfield
Claro que o Real é superior a nós... Mas se conseguirmos encaixar bem neles, como fizemos por exemplo com o PSG, teria uma grande curiosidade em defronta-los.

Parecem-me uma equipa talhada para transições, que fazem como ninguém... Contra nós e porque teriam que assumir o favoritismo, julgo que teriam algumas dificuldades.

Claro que quem tem Modric, Benzema, Vinicius, pode ganhar um jogo a qualquer momento. Mas tenho uma fezada que encaixavamos mesmo bem no Real.

Aqueles que não queria mesmo seriam City (temos que correr muito só para ter bola) e Bayern (se calhar mais pelo histórico, pois este ano no campeonato parecem não estar tão fortes... E o Roger deve conhece-los muito bem)

Surfada

A Bazófia está a atingir niveis estratosféricos quando ganhámos à pior equipa desta fase da Liga dos Campeões que está numa fase completamente destrutiva tanto a nivel internacional como no próprio campeonato local.

O entusiasmo até é justificável tendo em conta a fase de grupos que o Benfica fez, claramente a superar todas as expectativas e sendo capaz de se bater com as melhoras equipas da Europa.

Agora a dura realidade, é que tanto o Benfica, como por exemplo o Porto, são as equipas mais apeteciveis do torneio. Diria que passando ambas as equipas (o que duvido muito no caso do Porto) aos Quartos de Final, estamos em desvantagem em relação a todos os adversários, quer de um ponto de vista de histórico, quer da disparidade salarial e orçamental.

Para acalmar o pito à maioria da excitadas, sugiro uma consulta do histórico de confrontos do Benfica com as equipas dos principais 5 campeonatos da Europa.

Sport Lisboa e Benfica :: Estatísticas :: Títulos :: Palmarés :: História :: Golos :: Próximos Jogos :: Resultados :: Notícias :: Videos :: Fotos :: Plantel :: zerozero.pt

O Benfica está em desvantagem em relação a todos os campeonatos, com excepção para a França, onde temos um registo aceitável. Mas podemos igualmente dizer que é precisamente o campeonato mais fraco e com menos historial nas competições europeias.

No caso do Porto, a situação é muito semelhante, mas eles conseguem uma supreendente vantagem sobre o campeonato Alemão, muito justificado pelas campanhas frente a equipas secundárias.

Por curiosidade, consultei o Ajax, uma equipa de um campeonato com credenciais semelhantes ao Português, com uma dinâmica populacional e económica (do ponto de vista futebolistico) algo semelhante e testemunhamos uma capacidade de fazer frente Às equipas dos principais campeonatos ligeiramente diferente das equipas portuguesas. Estão em vantagem em dois campeonatos (Alemão e Francês) e em igualdade no Espanhol. É igualmente realçar ainda que o gap entre Vitórias e Derrotas é muito mais reduzido em relação aos clubes portugueses.

Como tal, acalmem a crica a maior probabilidade na próxima fase é sermos eliminados. Ou seja, o nosso apoio é fundamental e em caso de passagem é fundamental que estes jogadores, treinadores e direção sejam reconhecidos por alavancarem o Benfica a uma patamar que infelizmente raramente atingiu nos últimos bons anos.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Março de 2023, 13:38Quais são as prováveis datas?
"Quando se realizam os quartos-de-final?
Os jogos da primeira mão têm lugar na terça-feira, 11 e quarta-feira, 12 de Abril, com as partidas da segunda mão agendadas para 18 e 19 de Abril. As meias-finais realizam-se nos dias 9/10 e 16/17 de Maio, com a final no sábado, 10 de Junho."

https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/027d-170fa541eedc-59a68c8ef16c-1000--sorteio-dos-quartos-de-final-da-champions-league-quem-partic/ 

Rodrigo Ferreira

Citação de: Surfada em 08 de Março de 2023, 13:37
A Bazófia está a atingir niveis estratosféricos quando ganhámos à pior equipa desta fase da Liga dos Campeões que está numa fase completamente destrutiva tanto a nivel internacional como no próprio campeonato local.

O entusiasmo até é justificável tendo em conta a fase de grupos que o Benfica fez, claramente a superar todas as expectativas e sendo capaz de se bater com as melhoras equipas da Europa.

Agora a dura realidade, é que tanto o Benfica, como por exemplo o Porto, são as equipas mais apeteciveis do torneio. Diria que passando ambas as equipas (o que duvido muito no caso do Porto) aos Quartos de Final, estamos em desvantagem em relação a todos os adversários, quer de um ponto de vista de histórico, quer da disparidade salarial e orçamental.

Para acalmar o pito à maioria da excitadas, sugiro uma consulta do histórico de confrontos do Benfica com as equipas dos principais 5 campeonatos da Europa.

Sport Lisboa e Benfica :: Estatísticas :: Títulos :: Palmarés :: História :: Golos :: Próximos Jogos :: Resultados :: Notícias :: Videos :: Fotos :: Plantel :: zerozero.pt

O Benfica está em desvantagem em relação a todos os campeonatos, com excepção para a França, onde temos um registo aceitável. Mas podemos igualmente dizer que é precisamente o campeonato mais fraco e com menos historial nas competições europeias.

No caso do Porto, a situação é muito semelhante, mas eles conseguem uma supreendente vantagem sobre o campeonato Alemão, muito justificado pelas campanhas frente a equipas secundárias.

Por curiosidade, consultei o Ajax, uma equipa de um campeonato com credenciais semelhantes ao Português, com uma dinâmica populacional e económica (do pontos de vista futebolistico) algo semelhante e testemunhamos uma capacidade de fazer frente Às equipas dos principais campeonatos ligeiramente diferente das equipas portuguesas. Estão em vantagem em dois campeonatos (Alemão e Francês) e em igualdade no Espanhol. É igualmente realçar ainda que o gap entre Vitórias e Derrotas é muito mais reduzido em relação aos clubes portugueses.

Como tal, acalmem a crica a maior probabilidade na próxima fase é sermos eliminados. Ou seja, o nosso apoio é fundamental e em caso de passagem é fundamental que estes jogadores, treinadores e direção sejam reconhecidos por alavancarem o Benfica a uma patamar que infelizmente raramente chegou nos últimos bons anos.

Foda-se obrigado por me fazeres acalmar, sem esse texto cheio de papaias já pensava que o Benfica ia ganhar a Champions a brincar, sendo assim já estou mais resignado que vamos de certeza absoluta ser eliminados nos quartos de final!

J_PN