Estádio da Luz

SofiaSS

Citação de: rdr10 em 08 de Março de 2023, 15:16
Citação de: nfgl em 08 de Março de 2023, 15:07
Citação de: ze_luz em 08 de Março de 2023, 14:39O Benfica vendeu 45.000 RP e 5% da lotação são lugares de visitantes, fora outros lugares especiais.
Restam 15.000 lugares para os restantes 200.000 sócios, o que quer dizer que para os adeptos não sócios é quase uma miragem arranjar bilhetes.
A solução mais simples numa primeira fase passará por, nas condições de renovação dos RP para a próxima época, "penalizar" os faltosos.
Isto é, obrigar sempre à confirmação de presença ou transferência do lugar em cada jogo e caso falhem p.ex. 2 vezes ficarem sem acesso ao jogo seguinte.
Certamente iria resolver parte do problema, de existirem quase 10.000 lugares vazios e zero bilhetes disponíveis.

Quando eramos 15 k a comprar redpass e a ir à bola com lotações de 20k e 30k, com chuva, frio e o caralho também andavam preocupados com a penalização dos faltosos?

É que nessa altura volta e meia também havia quem não podia ir a um jogo.

Agora é que anda a preocupação dos lugares vazios porque neste momento ir ao estádio é um evento que dá umas fotos porreiras para as redes sociais. Então com a equipa a ganhar e a cheirar a título anda tudo maluco.

Eu não falto a jogos, já vi o Porto ser 2x campeão na Luz, estou lá faça chuva faça sol, quer o Benfica esteja em 1º ou em 4º.

Dito isto, acho que os RP devem ser penalizados, principalmente para uma possível renovação para a próxima época.
Obrigada por me lembrares disso... 

Voros1904

Outra coisa que dei conta foi que as paredes das escadas nao estao sequer pintadas, está tudo em betao vivo. Podiam por alguma coisa ai, nem que fosse autocolantes ou lonas, sei la.

Está tudo despido e nem pintura tem. Eu entendo que seri alvo facil de vandalismo mas ter as paredes todas cinzentas (dentro do estadio) é meio brochante.

RodrigoVivo

Citação de: Sequel em 08 de Março de 2023, 16:43
Citação de: iKatz em 08 de Março de 2023, 02:34Como o Deejay Kamala animou o Estádio da Luz antes do Benfica-Club Brugge - Vídeos - Jornal Record

A musica do "Eu amo ao Benfica" com o ritmo do Sumer Jam ficou muito bem conseguida pelo Kamala..

Acho que a "parceria" entre ele e o Benfica veio para ficar, ele ja tem no insta na bio como entertainer do clube

Para quem entrou antes do jogo: o Farol falou alguma vez?

Falou, mas foi mais informativo do que "parolo".

Constituição das equipas, notas da UEFA relativamente a discriminação, artefactos pirotécnicos, etc. 

Foi um bom upgrade. 

tiagomachado18

Citação de: alves6 em 08 de Março de 2023, 15:00
Citação de: alves6 em 08 de Março de 2023, 14:21
Citação de: iKatz em 08 de Março de 2023, 13:43
Citação de: alves6 em 08 de Março de 2023, 13:41
Citação de: iKatz em 08 de Março de 2023, 13:14
Citação de: alves6 em 08 de Março de 2023, 13:10Completamente contra o aumento do estádio. Os bilhetes esgotam mas não me lembro duma lotação esgotadíssima. Max 61/62 mil quando o estádio tem capacidade para 65. Nunca percebi isso porque alvalade e dragão têm 50 e metem 50. Nunca percebi isto sinceramente. Reforçando a minha posição é o facto do clube estar, inevitavelmente, a perder adeptos embora seja o maior clube português a larga distância. Há 20, 30 ou 40 anos havia muitos mais Benfiquistas que hoje porque inevitavelmente o porto cresceu enormemente em número de adeptos pelos motivos que sabemos e porque há cada vez mais miúdos adeptos dos mais pequenos. Hoje é frequente ver se um miúdo ser só do Braga, do Famalicão ou do paços de Ferreira. Antigamente isso não acontecia!
Fodasse um gajo lê com cada coisa. Mas ainda nao percebeste que o estadio nunca enche porque nao há bilhetes para mais e faltam redpasses aos jogos e depois ha sempre uma margem de seguranca de cadeiras vazias?

O Benfica com um estadio com 80 mil, se tiver num bom momento é capaz de meter 80 mil em muitos jogos!

Que mentalidade tacanha ao nivel da mentalidade que o Bigodes impregnou no clube. Uma mentalidade à Sporting...
pois lês. Queres ver que os Andrades e lagartos não falham aos jogos? Ou não têm lugares 35 mil lugares anuais vendidos? Eles tb têm os seus lugares anuais e só o Benfica nunca esgota os lugares
Primeiro nem alvalade nem o dragao enchem.

Segundo quantos jogos esta epoca ja deram como " casa esgotada" sem bilhetes e muita gente queria comprar bilhete e nao conseguiu e depois tava 59 60 mil?

Vai te informar primeiro
Mas estás me a ensinar o que pá? Por saber disso é que falo. Vejo lotações esgotadas nos outros e estão la 49 980 de 50 800. Na Luz vejo lotações esgotadas frequentemente e não me lembro de ver 64 520. Por saber disso é que levantei essa questão! Aprende a ler e perceber do que se está a falar em vez de andares aí a escrever porque sim
Vou passar a factos. Segundo dados da liga o porto meteu 49 499 contra nós e 49430 contra o Sporting. O antro deles leva 50 033 pessoas. Nos (mesmo com lotação esgotada) metemos 62 295 de 65 000 contra o sporting na Luz. É isto que me refiro e acho estranho. Os porcos também têm cativos, mas nos ficamos sempre mais longe do número máximo de espectadores que eles e os lagartos.
Segundo dados oficiais da liga, o jogo do titulo com o guimarães em 2017 teve 64591 espectadores, não sei se entretanto as regras mudaram, mas isso de não poder esgotar o estádio por causa de 2 mil lugares de segurança é uma palhaçada. Se o estádio foi projectado para poder ter 65mil é 65mil que tem que levar

Ginkgo

Considerando o nosso histórico recente de termos, vá, 1 ou 2 épocas míticas a cada 10 anos, não acho que faça sentido pensar-se em aumentar o estádio. Há prioridades bem mais importantes, desde logo tentar manter o nível e os resultados futebolísticos estáveis durante um longo período. Lá está, conseguir a tal hegemonia que eu em 30 e tal anos nunca vi.

Essa será a grande missão do Rui Costa, cortar com o passado mercenário e não condenar o sucesso desportivo do clube à mercê dos períodos de transferências e das vontades de empresários. Tudo o resto vem naturalmente e por acréscimo desde que haja bons valores e fundações sólidas.

tiagomachado18

Citação de: rdr10 em 08 de Março de 2023, 15:29
Citação de: Mjölnir em 08 de Março de 2023, 15:25
Citação de: RodrigoVivo em 08 de Março de 2023, 14:32Fui só eu que achei o Thunderstruck uma sportinguização autêntica?

Nada contra a banda (que adoro) e música (idem), mas porra, nem faz 5 anos que a lagartada botava este música no estádio + plus do cântico que tinham para o Badoje.

Sei que o Thunderstruck é um sonzaço e rola com força em vários estádios, mas podemos ser mais originais, digo eu.
Desculpa mas não concordo.  Thunderstruck é muito bom, não tem nenhuma ligação histórica aos lagartos. Só temos que explorar tudo o que possa melhorar o ambiente.

Este ano estive em Turim a ver o Benfica, e a Thunderstruck foi do caralho:

https://www.youtube.com/watch?v=aYdyXGEFWTk&t=15s

Incrível, a prova que as luzes e os ecras podem e devem funcionar em conjunto com as claques, olhem para aquela curva com bandeiras e tarjas...

rdr10

Citação de: tiagomachado18 em 08 de Março de 2023, 17:31
Citação de: rdr10 em 08 de Março de 2023, 15:29
Citação de: Mjölnir em 08 de Março de 2023, 15:25
Citação de: RodrigoVivo em 08 de Março de 2023, 14:32Fui só eu que achei o Thunderstruck uma sportinguização autêntica?

Nada contra a banda (que adoro) e música (idem), mas porra, nem faz 5 anos que a lagartada botava este música no estádio + plus do cântico que tinham para o Badoje.

Sei que o Thunderstruck é um sonzaço e rola com força em vários estádios, mas podemos ser mais originais, digo eu.
Desculpa mas não concordo.  Thunderstruck é muito bom, não tem nenhuma ligação histórica aos lagartos. Só temos que explorar tudo o que possa melhorar o ambiente.

Este ano estive em Turim a ver o Benfica, e a Thunderstruck foi do caralho:

https://www.youtube.com/watch?v=aYdyXGEFWTk&t=15s

Incrível, a prova que as luzes e os ecras podem e devem funcionar em conjunto com as claques, olhem para aquela curva com bandeiras e tarjas...

E isto num estádio que é uma gamela, que é uma bela merda.

tiagomachado18

Em relação a aumentos de lotação, não nos podemos esquecer de algumas coisas:

- Estamos a falar de obras profundas e caras, não pensem que por 20M metem mais 15 mil lugares no estádio; 
- Estas obras demorariam pelo menos uns 1 ano a 2 anos, em que o estádio ia ter a sua capacidade muito limitada por estarem a decorrer obras;
- Qualquer eventual expansão do estádio teria de ser consultada junto dos arquitectos, que me lembro de terem dito que po estádio teria a capacidade de ser aumentado até no máximo 80mil;
- Esta eventual expansão ia demorar anos até começar, porque teria de ser feito projetos, que teriam de ter aprovação dos sócios, policia, câmera e até do papa se for preciso, não se esqueçam que estamos em Portugal;
- Seria preciso também intervencionar todos os espaços envolventes para melhorar o escoamento de pessoas;
- Só faria sentido o Benfica avançar com um aumento se esta procura que estamos a ver esta época acontecesse sucessivamente, toda gente sabe que na época passada os bilhetes muitas vezes sobravam porque ninguém queria. 

No entanto há algumas medidas que podem ser implementadas a partir da próxima época:
- penalização de redpasses que faltem e não disponibilizam no mercado secundário, se ninguém comprar não há qualquer penalização para o detentor do redpass;
- safe standing. Em conselho de ministros na semana passada foi aprovado que agora as zonas ZCEAP podem ter lugares de pé, não sei se é permitido o aumento de lotação, mas se for seria uma medida facil de ser implementada, por exemplo, nos dois topos que permitiriam aumentar a capacidade em 5 mil lugares, podendo até ser acompanhada com uma política de preços mais baixos, tendo em conta que o pessoal vai ver o jogo em pé. Na alemanha é muito comum, sendo que por exemplo a a allianz arena tem capacidade para 70k sentados e os jogos tem sempre 75k. 

Esta é a minha opinião.

a13263

Citação de: Almeida92 em 08 de Março de 2023, 04:26A transição do "de quem sou eu?" no fim do vídeo para o início do hino ficou muito boa.

Até veio aquela lagriminha.

GTtdi_SLB

Falemos de aumento de lotação:

.aumento em profundidade - excluamos o tecnicamente impossível ou desaconselhado, rebaixar o relvado e concretizar uma cota inferior de bancada piso 0 para ganhar umas meras filas e uns 3-4 mil lugares (sem fazer contas), caríssimo pela diversidade de infra-estrutura que teria de ser alterada.

. aumento em altura - mudar todos os módulos pré-fabricados de bancada e substituí-los por outros superiores, de maior capacidade, de maior vão e teriam de ser posicionados sobre pontos de apoio novos (pilares onde descarregar as cabeças dos módulos), caríssimo pois teria de ser desmontada toda a cobertura que também descarrega nos actuais nucleos de pilares. Parece existir espaço exterior do estádio para invadir com novos pilares mas a execução era coisa para 2 anos. Aqui as possibilidades de aumento de lotação são infinitas, poderiam ser ganhos uns 20 mil lugares com todo um novo esquema estrutural.

tiagomachado18

Só um pequeno pormenor, gostava de ver o nosso estádio com o logo da champions nos 3 anéis, como o do tottenham, acho que teria grande impacto.

Alcaide

Citação de: tiagomachado18 em 08 de Março de 2023, 18:18Só um pequeno pormenor, gostava de ver o nosso estádio com o logo da champions nos 3 anéis, como o do tottenham, acho que teria grande impacto.

São opiniões. Um, acho mais que suficiente. O Benfica e o seu estadio quanto menos azul, melhor.

onnel

A ver o bayern psg e ver as bandeiras nas bancadas que saudades de ver o mesmo na luz

Notguilty

Citação de: Stigmat em 08 de Março de 2023, 15:48Benfiquista sou eu e mais 5 ou 6.  :rir:
O Viravinho comé q dizia? "eram 10 ou 20" São cada vez menos  :disgust: