Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

iloy

Citação de: Hpslb em 10 de Março de 2023, 07:39
Citação de: daniel.gomes em 10 de Março de 2023, 07:22Se quer 10M de prémio de assinatura, não entendo qual é a dúvida. É pagar e pronto. Alguma vez no mercado, e por esses valores, arranjamos alguém de igual valia? Não. Para a nossa realidade, é um jogador de topo.
Pois é, tudo muito simples, mas pagas agora ao grimaldo, e depois nas proximas renovações todos vao exigir o mesmo.
Nao é uma decisao facil, se por um lado, com esses 10m, nao contratamos outro com a mesma qualidade, por outro, podes inflacionar salarios no clube, coisa que nao é aconselhável  no momento

a unica diférença è que o Grimaldo acaba o seu contrato em junho.
nao è por renovar o contrato quando ainda estaos ligados 1-2 anos que os jogadores vao pedir premios a ser aumentar os salarios.
è évidente que neste momento contratar um jogador do nivel do Grimaldo è muito mais caro que 10 milhoes. tem 27 anos portanto se continuar a jogar assim mesmo com um permio de 10 milhoes o benfica recupera o investiment porque o Grimaldo sera vendido

IloveSLB2014

Citação de: JSilva28 em 10 de Março de 2023, 08:53
Citação de: Kampz em 10 de Março de 2023, 08:23O problema para mim não é só o Grimaldo.

É Grimaldo, Otamendi, Draxler, Guedes mais os melhores praticamente todos da B. Depois há Rafa em último ano de contrato.

Provavelmente ainda "temos" que vender António ou Gonçalo, isto depois de perder o Enzo sem substituto.

Ficam a faltar 4/5 jogadores para titular e sem grandes receitas, vamos ter que arriscar e obrigar o treinador a recomeçar praticamente do zero.

Depois do trabalho fantástico este ano, tenho muito medo da debandada geral, e o Grimaldo em particular é o mais difícil de substituir.
Do zero, do zero nunca terás de começar... Para o Otamendi, quer queiramos quer não, temos matéria prima de qualidade. Não com a mesma liderança, mas temos centrais de qualidade.

O Draxler nem sei porque colocaste aí, porque simplesmente não conta. Para o lugar do Guedes, mesmo que a qualidade não seja igual, tens jogadores que podem aproveitar a oportunidade e mostrar valor, casos do Tiago Gouveia, Henrique, por exemplo.

Grimaldo seria realmente um jogador difícil de substituir, principalmente o Grimaldo desta época e quanto ao Gonçalo e o Toni, simplesmente não podes, ou não deverias de pensar em vender.
Pá acho o Tiago Gouveia bom jogador, mas passar de Guedes para o Gouveia é uma diferença abismal nesta fase.

Se o Guedes n ficar, o Benfica terá de trazer um reforço de garantias.

O Gouveia quanto muito fica com o lugar do Draxler que pouco jogou

JSilva28

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Março de 2023, 08:59
Citação de: Kampz em 10 de Março de 2023, 08:23O problema para mim não é só o Grimaldo.

É Grimaldo, Otamendi, Draxler, Guedes mais os melhores praticamente todos da B. Depois há Rafa em último ano de contrato.

Provavelmente ainda "temos" que vender António ou Gonçalo, isto depois de perder o Enzo sem substituto.

Ficam a faltar 4/5 jogadores para titular e sem grandes receitas, vamos ter que arriscar e obrigar o treinador a recomeçar praticamente do zero.

Depois do trabalho fantástico este ano, tenho muito medo da debandada geral, e o Grimaldo em particular é o mais difícil de substituir.
Do zero, do zero nunca terás de começar... Para o Otamendi, quer queiramos quer não, temos matéria prima de qualidade. Não com a mesma liderança, mas temos centrais de qualidade.

O Draxler nem sei porque colocaste aí, porque simplesmente não conta. Para o lugar do Guedes, mesmo que a qualidade não seja igual, tens jogadores que podem aproveitar a oportunidade e mostrar valor, casos do Tiago Gouveia, Henrique, por exemplo.

Grimaldo seria realmente um jogador difícil de substituir, principalmente o Grimaldo desta época e quanto ao Gonçalo e o Toni, simplesmente não podes, ou não deverias de pensar em vender.
Pá acho o Tiago Gouveia bom jogador, mas passar de Guedes para o Gouveia é uma diferença abismal nesta fase.

Se o Guedes n ficar, o Benfica terá de trazer um reforço de garantias.

O Gouveia quanto muito fica com o lugar do Draxler que pouco jogou
Eu estava a falar da nova época e em nenhum lugar disse que a qualidade era igual.

Partindo do pressuposto que manténs o 11 base para a próxima época, o Gouveia, o Henrique, o dinamarquês vão ser sempre backups aos titulares.

Era por aí que estava a querer dizer que não é por o Guedes não ficar que vais começar tudo do zero.

Diavolo Rosso

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Março de 2023, 20:04

É muito bom ver este ambiente entre os jogadores .
Se há algo que me dá esperanças em relação à renovação do Grimaldo é precisamente a princesinha que tem ao colo.

sm738

Acho o Grimaldo um jogador de topo europeu neste momento na sua posicao sem qualquer duvida, esta fortissimo ofensiva e defensivamente. Se por um lado arriscamos em dar um premio tao alto de assinatura por outros o pedirem, por outro lado damos aos jogadores a garantia de que estando a um nivel altissimo durante o contrato podem eventualmente no futuro renovar e receber premio chorudo...

Isto so sera dificil de manter por uma razao que se prende com fatores financeiros e se conseguiremos manter esta bitola no futuro...

Dito isto acho que nao entraria em qualquer loucura pelo Grimaldo sendo ele de topo. Nao ofereceria nunca um premio tao alto de assinatura. Nao concordo que com 10M nao fossemos buscar um jogador mais jovem e com imenso potencial e com um novo contrato de 5/6 anos, ambicioso para chegar ao topo e que tambem ganharia bem menos por mes.

Consigo ver argumentos para ambos os lados contudo, sem duvida.

JM21

É muito melhor gastarmos um prémio de assinatura no Grimaldo do que pagarmos 10/15M€ por um lateral que não vamos saber o que virá a render.

A renovação dele merece o esforço financeiro.

MonstroDasCuecasRotas

É a primeira vez que me lembro de um lateral no Benfica que é em simultâneo lateral, médio ala, extremo e número 10.

O Pirlo era o 10 do Milan a jogar a trinco. O Ronaldinho era o 10 do Barça a partir da extrema-esquerda. O Ronaldo era o PL do Real também a partir da extrema-esquerda. O Jonas era o playmaker do Benfica a jogar a PL.

O Grimaldo achou tudo isso coisa de falhado e é ala/extremo e 10 da equipa a partir da... lateral esquerda. Isto sim é estar na vanguarda, é outro nível.

_Xebola_

Não passa de um mero feeling, mas algo me diz que vai mesmo renovar.

Tenho esse feeling desde o fim de dezembro. 

CreedBratton

Renova lá por favor :)

Em relação a abrir um precedente, não vejo problema. Se um jogador tiver este rendimento e importância, vale o dinheiro.

axiomas

Foi um palhaço no final da época? Foi. As verdades são para serem ditas.

Está ultrapassada a questão? Sim.

Tem comprometimento com o clube? Sim.

É um jogador regular? Sim.

Tem lacunas defensivas? Tem.

Tem qualidade e é uma das peças fundamentais do tipo de Benfica que queremos? Sim.

É cara a renovação? Atendendo ao facto de que se sair teremos de ir ao mercado pagar tanto ou mais por aquilo que ele exige para renovar...não!

Posto isto acho que se deve fazer o esforço para ir de encontro ao que exige. Podendo, ótimo.
Não podendo, paciência. Faz parte. Que tenha rendimento até ao final e se aproveite o ativo desportivo até ao final do contrato.

Gostava que ficasse. Parece ser um dos nossos, mas de histórias de amor está o futebol cheio.

Sequel

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Março de 2023, 20:04

É muito bom ver este ambiente entre os jogadores .

É sempre bom ver como o Benfica acarinha a Kika e o Gonçalo Ramos.

Kampz

Por um lado percebo-te, unitariamente a diferença não parece tão material assim.

Mas estás a passar de:

- Otamendi para Morato ou Veríssimo
- Grimaldo para um provável downgrade
- Enzo para Chiquinho
- Draxler para T.Gouveia ou H.Pereira
- Guedes para um provável downgrade

E ainda falta renovar Rafa e sair pelo menos um jogador, basta ver o nosso R&C para ficar clarinho.

Se pensares num e outro 11 e banco, a diferença é clara, a menos que trabalhem muito muito bem.

Edgar_SLB

Citação de: Kampz em 10 de Março de 2023, 23:24

Por um lado percebo-te, unitariamente a diferença não parece tão material assim.

Mas estás a passar de:

- Otamendi para Morato ou Veríssimo
- Grimaldo para um provável downgrade
- Enzo para Chiquinho
- Draxler para T.Gouveia ou H.Pereira
- Guedes para um provável downgrade

E ainda falta renovar Rafa e sair pelo menos um jogador, basta ver o nosso R&C para ficar clarinho.

Se pensares num e outro 11 e banco, a diferença é clara, a menos que trabalhem muito muito bem.
Tendo presenciado estes 2 últimos mercados estou completamente tranquilo em relação aos jogadores que irão entrar na equipa. Serão sempre "titulares". 

Temos os putos nórdicos que no próximo ano já vão estar mais integrados com a equipa e que serão concerteza mais valias para a equipa, no 11 ou no banco para entrar.

O otamendi acredito que renove e o Grimaldo vamos ver. O problema será sempre Ramos, Florentino e António Silva. Estes 3 não vai ser fácil mantê-los cá tendo em conta as épocas monstras que estão a fazer.

Vmaduro

Renovar o mais rápido possível e contratar o Valentin barco para alternar com ele. 

nikas

Citação de: _Xebola_ em 10 de Março de 2023, 12:32Não passa de um mero feeling, mas algo me diz que vai mesmo renovar.

Tenho esse feeling desde o fim de dezembro.
Por acaso também acho.