Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga dos Campeões (Inter - Milan/Napoli)

joaonunes

Rei

Citação de: Androico em 16 de Março de 2023, 11:58Na última final da champions em Istambul (2005), o Porto foi eliminado nos oitavos pelo Inter. Também tivemos 3 equipas italianas nos quartos, tendo calhado o Milan contra o Inter, sendo que o Chelsea calhou com o Bayern. Uma equipa fora dos Big 5 foi às meias-finais (PSV).
PSV que eliminou o Lyon nos oitavos (penaltis), que tinha ganho por 7-2 (segunda mão) ao Werder Bremen nos oitavos.

Ora, quem é que marcou 7 golos num jogo a uma equipa alemã nos oitavos? City.

Resumindo, vamos apanhar o City e derrotá-los nos penaltis.

Nas meias, vamos inverter a história de 2005. 

Liga dos Campeões 2004/2005 :: Liga dos Campeões Futebol [Seniores] :: zerozero.pt

Nos penaltis.... nem uma o Grego vai defender. Espero que nunca precisemos de ganhar nas grandes penalidades. Temos um guarda redes que faz figura de corpo presente nos penaltis.

Androico

Quartos:
Benfica vs City
Milan vs Inter
Chelsea vs Bayern
Real vs Nápoles

Meias:
Benfica vs Milan
Real vs Chelsea

Final: Real vs Benfica

Será isto.

Stigmat

Cenotaph

O ideal é existir um bracket com Milan Inter Chelsea e Benfica.

Mel era eliminar o Chelsea do Enzo, mas diria que com Milan ou Inter até seriamos mais favoritos para passar.

Androico

Citação de: Rei em 16 de Março de 2023, 11:59
Citação de: Androico em 16 de Março de 2023, 11:58Na última final da champions em Istambul (2005), o Porto foi eliminado nos oitavos pelo Inter. Também tivemos 3 equipas italianas nos quartos, tendo calhado o Milan contra o Inter, sendo que o Chelsea calhou com o Bayern. Uma equipa fora dos Big 5 foi às meias-finais (PSV).
PSV que eliminou o Lyon nos oitavos (penaltis), que tinha ganho por 7-2 (segunda mão) ao Werder Bremen nos oitavos.

Ora, quem é que marcou 7 golos num jogo a uma equipa alemã nos oitavos? City.

Resumindo, vamos apanhar o City e derrotá-los nos penaltis.

Nas meias, vamos inverter a história de 2005. 

Liga dos Campeões 2004/2005 :: Liga dos Campeões Futebol [Seniores] :: zerozero.pt

Nos penaltis.... nem uma o Grego vai defender. Espero que nunca precisemos de ganhar nas grandes penalidades. Temos um guarda redes que faz figura de corpo presente nos penaltis.
Não é preciso o Vlacho defender para que o adversário falhe um penalti. Pode acertar nos postes ou nem acertar na baliza. O destino assim o indica, vamos ganhar ao City nos penaltis.

Rei

Eu prefiro o Milan ao Inter. O Inter tem melhores indivdualidades e defende melhor. 

O Milan tem mais historial, mas parecem ter mais debilidades. Dependem muito do Rafael para os empurrar para a frente.

ultrahuey

Sempre gostei de comida italiana, embora Milão seja longe de ser o melhor lugar em Itália para comer.

Ah e já agora as pizzas napolitanas se possível fiquem para depois... o avançado deles é demolidor e creio que vai fazer história no futebol europeu

krak

A evitar: Bayern, Real e City.
Neutro: Chelsea e Napoles.
Preferências: Inter e Milan.

Já fizemos o nosso papel agora que seja o que Eusébio quiser!

MTrigueiros

Não me lembro de tanta excitação com um sorteio como agora. Acho que a malta acredita mesmo que é possível.

Não sei bem que sensação é esta, mas gosto.

Sobre o sorteio em si, os últimos anos têm-nos brindado com a coincidência de ter os favoritos todos separados. 

Liverpool, City, Bayern e Real no ano passado. Em 2020-21 estava lá o Porto, logo a lógica muda e como é óbvio apanharam o Chelsea, com um Real x Liverpool e um PSG x Bayern pelo meio. E na última época antes da pandemia: City, Juventus, Barça e Liverpool separados.

Há um claro padrão, quero acreditar que seja coincidência.

Nesse sentido, resta saber quem é o 4.º favorito, se Nápoles ou Chelsea. Se esta teoria da conspiração barata estiver certa, City, Real e Bayern estarão todos separados e prontos para apanhar o Benfica e os de Milão. Oxalá esteja errado e a sorte nos sorria.

JJJJJJ

Eu queria evitar o Nápoles da mesma maneira que quero evitar o Bayern

ultrahuey

"Com a experiência deles, quem quiser ganhar a Champions tem de bater o Real Madrid, mas provavelmente também o Manchester City. Vou ver à distância." by Klopp

É isto, por isso a evitar mesmo, estes dois e o Bayern... 

hcrespo

Não me lembro da última vez que estive tao ansioso com um sorteio!

Bayern, Real, City e o underdog Nápoles são os clubes que me dão mais receio. 

O Nápoles está fortíssimo e penso que é a única equipa que se debatia de igual para igual com qualquer um dos anteriores. 

O Real está nessa lista mais pela vaca leiteira que têm todos os anos.