Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga dos Campeões (Inter - Milan/Napoli)

sbremoved_51160

Citação de: fdpdc666 em 16 de Março de 2023, 17:28Avaliação da Marca sobre os 7 possíveis advsersários do Real Madrid nos oitavos :

"Benfica (dificultad 7): un equipo engañoso. Quizá es el que menos nombre tiene de los ocho, pero no por eso es asequible. Tuvo un rival fácil en octavos de final (Brujas), y le está yendo bien en su Liga (es líder). Joao Mario, Rafa Silva, Gonçalo Ramos, Otamendi, el español Grimaldo... Quizá no son cracks, pero sí grandes 'players' que conforman un buen equipo."

https://www.marca.com/futbol/champions-league/2023/03/15/64120168268e3eb85a8b4589.html
Filhos da puta dos espanhóis! "Quizá es el que menos nombre tiene de los ocho". Sim, porque o Manchester City, o Chelsea e o Nápoles têm muito mais nome do que o Benfica na história do futebol! Isto de confundir sempre o dinheiro com o nome, enfim...

JustMe

Citação de: fdpdc666 em 16 de Março de 2023, 17:28Avaliação da Marca sobre os 7 possíveis advsersários do Real Madrid nos oitavos :

"Benfica (dificultad 7): un equipo engañoso. Quizá es el que menos nombre tiene de los ocho, pero no por eso es asequible. Tuvo un rival fácil en octavos de final (Brujas), y le está yendo bien en su Liga (es líder). Joao Mario, Rafa Silva, Gonçalo Ramos, Otamendi, el español Grimaldo... Quizá no son cracks, pero sí grandes 'players' que conforman un buen equipo."

https://www.marca.com/futbol/champions-league/2023/03/15/64120168268e3eb85a8b4589.html
Somos os que temos menos "nome". Foda-se. Num grupo com Nápoles e City, essas potências carregadas de troféus europeus. Que nível brutal de ignorância e desrespeito.

odistraido

Citação de: Red79 em 16 de Março de 2023, 17:34

Filhos da puta dos espanhóis! "Quizá es el que menos nombre tiene de los ocho". Sim, porque o Manchester City, o Chelsea e o Nápoles têm muito mais nome do que o Benfica na história do futebol! Isto de confundir sempre o dinheiro com o nome, enfim...
Hoje em dia conta o dinheiro. O MC é um grande clube e o Benfica é do montão.

fdpdc666

Citação de: JustMe em 16 de Março de 2023, 17:38

Somos os que temos menos "nome". Foda-se. Num grupo com Nápoles e City, essas potências carregadas de troféus europeus. Que nível brutal de ignorância e desrespeito.

Pode ser que se fodam...

dsdsds44

Citação de: JustMe em 16 de Março de 2023, 17:38

Deixa lá.

Quando dizem sobre o Milan:
"(...)Comandado en ataque por el malagueño Brahim Díaz"

Ficam logo apresentados a nível de conhecimento futebolístico.

ultrahuey

Um ranking de vox pop bem bipolar... por um lado o Benfica é dado como o mais acessível, enquanto no ranking dos mais difíceis, o Benfica aparece em terceiro.

E se o Benfica, Inter e Milão têm todos a mesma dificuldade em termos de avaliação da Marca, com nota 7, penso que a Marca vê pouco futebol e não viu os oitavos destas três equipas... os de Milão passaram em serviços super mínimos... ambos ao estilo Grécia 2004 de defender até morrer e marcar um golito.

lancadordedois

os amarelos da fase anterior migram para os quartos? flor , aursnes por exemplo , ja tem os amarelos limpos ou  ficam de fora se tiverem mais 1 amarelo?

O Património

menos "nombre" que o Nápoles, crl? Brincamos ou quê

casr26

Venha o Real Madrid, ainda fazemos melhor figura que o Liverpool com toda a certeza, pedantes do car?lh?.

nwpt

Citação de: lancadordedois em 16 de Março de 2023, 17:55os amarelos da fase anterior migram para os quartos? flor , aursnes por exemplo , ja tem os amarelos limpos ou  ficam de fora se tiverem mais 1 amarelo?
Acho que só limpam nas meias.
Mas alguém me corrija se estiver errado.

Notguilty

Citação de: nwpt em 16 de Março de 2023, 18:03
Citação de: lancadordedois em 16 de Março de 2023, 17:55os amarelos da fase anterior migram para os quartos? flor , aursnes por exemplo , ja tem os amarelos limpos ou  ficam de fora se tiverem mais 1 amarelo?
Estas certo

O'Brien

Citação de: nwpt em 16 de Março de 2023, 18:03
Também tenho essa ideia

fdpdc666

Lenda do Bayern deixa um aviso: «Não devemos subestimar o Benfica»

Lothar Matthäus acredita que os bávaros podem conquistar o troféu e elogiou equipa de Schmidt

O sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões acontece esta sexta-feira e está a gerar grande expectativa, como habitual. Lothar Matthäus, lenda do Bayern Munique e do futebol alemão, abordou os possíveis adversários e referiu-se à única equipa portuguesa em prova em tom elogioso.

"Antes dos jogos com o PSG, eu disse que o Bayern é capaz de ganhar o troféu. É um dos favoritos, mas não é o primeiro porque o Real Madrid e o Manchester City estão à frente. Não devemos subestimar o Benfica nem o Nápoles. No campeonato italiano estão 18 pontos à frente do 2º classificado e a equipa já deixou uma marca na Europa esta temporada. Não quereria jogar contra o Nápoles neste momento nem contra o Benfica. São uma equipa bem organizada com o Roger Schmidt", aferiu o antigo campeão do Mundo pela Mannschaft em declarações ao jornal germânico 'TZ', colocando as restantes formações transalpinas no pólo oposto.

"AC Milan e Inter Milão passaram com um pouco de sorte", assumiu Matthäus, de 61 anos.

MTrigueiros

Citação de: rdr10 em 16 de Março de 2023, 15:40
Citação de: MTrigueiros em 16 de Março de 2023, 12:10Não me lembro de tanta excitação com um sorteio como agora. Acho que a malta acredita mesmo que é possível.

Não sei bem que sensação é esta, mas gosto.

Sobre o sorteio em si, os últimos anos têm-nos brindado com a coincidência de ter os favoritos todos separados.

Liverpool, City, Bayern e Real no ano passado. Em 2020-21 estava lá o Porto, logo a lógica muda e como é óbvio apanharam o Chelsea, com um Real x Liverpool e um PSG x Bayern pelo meio. E na última época antes da pandemia: City, Juventus, Barça e Liverpool separados.

Há um claro padrão, quero acreditar que seja coincidência.

Nesse sentido, resta saber quem é o 4.º favorito, se Nápoles ou Chelsea. Se esta teoria da conspiração barata estiver certa, City, Real e Bayern estarão todos separados e prontos para apanhar o Benfica e os de Milão. Oxalá esteja errado e a sorte nos sorria.

Esse padrão só é visto para o que interessa, ainda há pouco tempo tivemos um Ajax - Tottenham numas meias finais. Há dezenas de exemplos de gigantes logo a defrontar-se nos oitavos, como Liverpool e Real por exemplo, ou Barcelona e Bayern.

Mais, a última vez que o Porto foi aos quartos podia ter apanhado Bayern, City, Barcelona, Real, PSG e acabou a apanhar o Chelsea.

No ano do Covid o Leipzig apanhou o Atlético quando também eram só tubarões.

Há uns anos o sorteio dos quartos foi este:

Leicester vs Atlético de Madrid
Real Madrid vs Bayern Munich
Monaco vs Borussia Dortmund
Barcelona vs Juventus

Por amor de Deus, não me venham com teorias de bolas quentes, além de que o Benfica por exemplo ainda há um ano apanhou o Real Madrid nos Oitavos, o sorteio foi repetido e o Real apanha o PSG e o Benfica apanha o Ajax ;D
Esse Ajax x Tottenham aconteceu porque Real Madrid e City caíram. O suposto era ser Real x City. Parecendo que não, faz uma diferença gigante.

Usei a exceção do Porto e exclui o ano do covid porque aquele final da Champions foi estranho. Uma final 8 em campo neutro, não havia muita lógica.

Esse sorteio dos quartos que referes é uma das poucas exceções. Mas sem saber, aposto que nas meias estava Barça/Juve de um lado e Real/Bayern do outro.

E não digo que haja bolas quentes, pelo menos quero acreditar que não. O que eu digo é que, tendo em conta o histórico recente, duvido muito num caminho fácil para o Benfica. Vejo por aí Milan, Inter e Chelsea de um lado e os outros do outro. Isso é altamente irrealista e um alinhamento histórico brutal. Dificilmente vai acontecer.

Oxalá esteja enganado, mas continuo na minha: os três favoritos não se vão defrontar agora.

Polygraph

Citação de: casr26 em 16 de Março de 2023, 18:02Venha o Real Madrid, ainda fazemos melhor figura que o Liverpool com toda a certeza, pedantes do car?lh?.
Eu, fora Inter e Milan, gostava que calhasse o Real.

E acho que fazíamos uma gracinha...