Estádio da Luz

Notguilty

Citação de: cacetadas em 17 de Março de 2023, 19:29
Citação de: Notguilty em 17 de Março de 2023, 19:26
Citação de: BrunoP em 17 de Março de 2023, 19:21Pré-jogo e pós-jogo, é para passar músicas do Benfica. Não é Queen, nem ACDC, nem "Samba de Janeiro", nem "É tudo Nosso" ( :estrelas:)  nem nada do género.

Que iniciativa mais sem sentido...

Já agora "Tá tudo bem - T-Rex".  Ocorre-me uma palavra: foda-se. :estrelas: :estrelas:

O pré jogo são 2 horas.. dá para passar as musicas do Benfica todas 20x.

Estive à pouco tempo numa conferência onde antes da mesma começar passaram acdc thunderstruck umas 20x em loop. Se calhar estava lá o kamala.
Ou se calhar não estava. Não é só um DJ ,é uma equipa de várias pessoas, profissionais do espectáculo e eventos. Nisto não há comparação na Europa.. escolheram do melhor que há e Benfiquistas. 

ultrahuey

O Inter e Porto têm que tremer no nosso estádio... 
Que esteja de volta o Inferno da Luz...

"Aqui não vai acalmar nada, isso aqui é o Inferno da Luz" - Carlos Mozer
https://www.youtube.com/watch?v=U-66vYBCbwA 

cacetadas

Citação de: ultrahuey em 17 de Março de 2023, 19:40O Inter e Porto têm que tremer no nosso estádio...

Era outro Benfica, com outro público. 

Mas não é só cá. 

Sequel

Citação de: SimaoVintage em 17 de Março de 2023, 15:16
Citação de: SimaoVintage em 15 de Março de 2023, 18:15Com Marrocos no campeonato as obras na Luz serão muito fracas. A final é certo que é Madrid, a abertura será Marrocos pelo simbolismo de África e quanto muito a Luz leva com uma meia-final e Barcelona outra. O Porto fica com jogos de grupos e quartos. Ou seja, não será feito nada de especial.

Eu aproveitava para fazer a ligação por túnel por baixo da segunda circular ao Colombo e metro de Colégio Militar. É perfeitamente possível e o Colombo até já tem lá uma praça. É onde está o nosso bingo atualmente. Isso seria o melhor melhoramento possível.
O Bingo já está fechado, como disse um user anteriormente, o que torna ainda mais fácil esta obra. É uma questão do Benfica fazer e ficar responsável por um túnel desde daqui até à entrada do Museu Cosme Damião. Mesmo nos dias normais isto iria trazer muita vida ao Estádio!

São cerca de 350 metros. Podíamos aqui ao longo do túnel colocar azulejos de comemoração das nossas glórias: Eusébio, Sheu, Simão Sabrosa, José Águas, Diamantino, Ricardinho...

Uma obra dessas é um verdadeiro balúrdio. Não sei até que ponto seria possível, apesar da ideia ser boa

Como disse o @Notguilty , a ponte pedonal é mais barata e prática. Até daria para colocar duas, com alguma sorte.

Notguilty

Citação de: cacetadas em 17 de Março de 2023, 20:02
Citação de: ultrahuey em 17 de Março de 2023, 19:40O Inter e Porto têm que tremer no nosso estádio...

Mas não é só cá.
Era outro Estádio. O ambiente dos 60 mil actual não é fácil para quem vem, depende sempre do contexto. Feedback de adeptos estrangeiros de vários clubes vão nesse sentido. Já tivemos jogos como o do Tetra com o Guimarães, o do Fenerbahce, contra o FCP e SCP.. jogos de Inferno para todos eles. Os tempos são outros mas qua do há sintonia a Luz arrepia.

van33

Citação de: Notguilty em 17 de Março de 2023, 20:12

Mas não é só cá.
Era outro Estádio. O ambiente dos 60 mil actual não é fácil para quem vem, depende sempre do contexto. Feedback de adeptos estrangeiros de vários clubes vão nesse sentido. Já tivemos jogos como o do Tetra com o Guimarães, o do Fenerbahce, contra o FCP e SCP.. jogos de Inferno para todos eles. Os tempos são outros mas qua do há sintonia a Luz arrepia.
Fui ver o jogo com o fenerbache, nesse dia conheci alguns users daqui entre os quais o Grande Mestre30... até hoje fico parvo como é que um jogo que nos dava acesso a uma final europeia 23 anos depois não conseguiu ter o estádio cheio...entrei 1 hora  antes e ainda pensei que aquilo era por causa de ser cedo mas depois vi que afinal não...surreal e patético. Mas sim o ambiente foi espectacular

franciscoafonso

Já tivemos mais que provas na nova Luz que quando a malta está com "sede" o inferno aparece.

Também por isso é que no Benfica não é só importante ganhar (ao contrário do que muita gente acha, adoradora do futebol aborrecido), é importante jogar à bola.

Notguilty

Citação de: Sequel em 17 de Março de 2023, 20:07
Citação de: SimaoVintage em 15 de Março de 2023, 18:15Com Marrocos no campeonato as obras na Luz serão muito fracas. A final é certo que é Madrid, a abertura será Marrocos pelo simbolismo de África e quanto muito a Luz leva com uma meia-final e Barcelona outra. O Porto fica com jogos de grupos e quartos. Ou seja, não será feito nada de especial.

Eu aproveitava para fazer a ligação por túnel por baixo da segunda circular ao Colombo e metro de Colégio Militar. É perfeitamente possível e o Colombo até já tem lá uma praça. É onde está o nosso bingo atualmente. Isso seria o melhor melhoramento possível.
O Bingo já está fechado, como disse um user anteriormente, o que torna ainda mais fácil esta obra. É uma questão do Benfica fazer e ficar responsável por um túnel desde daqui até à entrada do Museu Cosme Damião. Mesmo nos dias normais isto iria trazer muita vida ao Estádio!

São cerca de 350 metros. Podíamos aqui ao longo do túnel colocar azulejos de comemoração das nossas glórias: Eusébio, Sheu, Simão Sabrosa, José Águas, Diamantino, Ricardinho...

Uma obra dessas é um verdadeiro balúrdio. Não sei até que ponto seria possível, apesar da ideia ser boa

Como disse o @Notguilty , a ponte pedonal é mais barata e prática. Até daria para colocar duas, com alguma sorte.
Pois se não houvesse limitações monetárias um túnel +ponte aérea era o que ficava melhor. 
A maior parte prefere sair do metro no Colombo mas no alto dos moinhos o acesso é muito mais prático. A saída é sempre perigosa pelo lado do Colombo. Tem de resolver isso. O Colombo deve ser um dos CComerciais do mundo mais frequentados isto à custa dos adeptos do Benfica.

BrunoCZ

Boa noite queridos(as) amigos(as)...

Quero apenas dar um enorme abraço, carregado de emoção e gratidão, a todos os que me querem e/ou têm apoiado financeiramente, tendo-me incentivado a abrir esta nova e difícil "missão"(campanha).
É sinal que querem ajudar-me a superar esta fase complicada da minha vida, e que a dita "missão", pode não ser impossível de superar!

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=69418.0

https://ppl.pt/causas/Bruno2

OBRIGADO CAMARADAS.

UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS!

ultrahuey

Citação de: van33 em 17 de Março de 2023, 20:16

Mas não é só cá.
Fui ver o jogo com o fenerbache, nesse dia conheci alguns users daqui entre os quais o Grande Mestre30... até hoje fico parvo como é que um jogo que nos dava acesso a uma final europeia 23 anos depois não conseguiu ter o estádio cheio...entrei 1 hora  antes e ainda pensei que aquilo era por causa de ser cedo mas depois vi que afinal não...surreal e patético. Mas sim o ambiente foi espectacular
Esse jogo com o Fenerbahce foi das melhores experiências que tive na nova Luz.
O Tacuara levou aquilo tudo abaixo.

Penso que com o Inter temos tudo para passar esse ambiente. Até porque vai ser difícil ter bilhete, e irão, na teoria, os adeptos mais fervorosos.

ultrahuey

Citação de: Notguilty em 17 de Março de 2023, 20:33
Citação de: Sequel em 17 de Março de 2023, 20:07

Pois se não houvesse limitações monetárias um túnel +ponte aérea era o que ficava melhor.
A maior parte prefere sair do metro no Colombo mas no alto dos moinhos o acesso é muito mais prático. A saída é sempre perigosa pelo lado do Colombo. Tem de resolver isso. O Colombo deve ser um dos CComerciais do mundo mais frequentados isto à custa dos adeptos do Benfica.
Uma parceria pode ajudar a arcar com os custos... sozinho é impossível para o Benfica porque tuneis são coisas caríssimas... dai por exemplo as estações de metro em Lisboa não terem assim tantas saidas, e muito poucas que estejam afastadas da estação em si.

Benfiquistados7costados

Fui ver esse jogo. Pela mão do meu Pai. Era menino. Levei uma bandeira que compramos pelo caminho. Ainda hoje a tenho. Tenho 40 anos e relembro esses jogos com muita saudade.

Emocionei-me agora... desculpem o sentimentalismo mas trouxe-me memórias...

Benfica sempre! ❤️

Benfiquistados7costados

Citação de: van33 em 17 de Março de 2023, 20:16

Mas não é só cá.
Fui a esse jogo... berrei, saltei e apoiei parecia um louco... nos 3 dias depois estava afónico. Mas valeu a pena... foi uma sensação muito parecida com a ida às meias-finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus com o Marselha... a diferença é que era puto e não percebia o simbolismo associado ao jogo.

Parecida no passar a uma final. O Estádio, a época, ver todo aquela mar de gente pelos olhos de criança, era diferente para especial. Não digo que agora é que é tudo bom e que antes é que era tudo mau... havia coisas diferentes para épocas diferentes. Podia se entrar com bandeiras, o antigo estádio era mítico, naquela noite do jogo com o Marselha, certamente as condições do novo estádio com o conforto que proporciona, não se comparam ao velhinho estádio da Luz daquela noite fria.

Mas a passagem à final aqueceu-nos os corações. Lembro de mais que um indivíduo nos abraçar em completa euforia. E toda a irmandade e partilha do sentimento de ser Benfiquista... nessa noite e noutras comecei a perceber o que é ser Benfica. Foi toda uma transmissão e transformação de ver e crescer com o Benfica e começar a amar o Benfica até aos dias de hoje.

Estarei no Inter se Deus quiser e estarei nas meias-finais, oxalá... peço ao Destino e a Deus que seja o nosso Benfica a passar e a irmos à final... e não sei se não pondero ir à final porque vamos acreditar que chegamos lá... nem que venda os anéis para ir como se costuma dizer )) Vamos ver...oxalá que esteja nesse dilema de arranjar guito para ir à final!