Estádio da Luz

Tiago Castro

Levei recentemente o meu pequenito de 7 anos a ver o Benfica no Estádio da Luz pela primeira vez. Como somos do Porto não são muitas as oportunidades de irmos a Lisboa ver um jogo mas como ele andava sempre a dizer que era de todos os clubes e já andava a pedir à mãe (Portista) uma camisola do FCP tive de tomar uma atitude.

Resumindo, ganhamos 3-0 ao Casa Pia, estádio cheio, o pequenito ficou de boca aberta com o Estádio, com o espétcaulo antes do jogo, voo da àguia etc.

Agora só quer o Benfica e inclusive pela primeira vez viu um jogo do inicio ao fim comigo contra o Maritimo na TV.

Missão cumprida.

Benfiquistados7costados

Citação de: Tiago Castro em 18 de Março de 2023, 15:38Levei recentemente o meu pequenito de 7 anos a ver o Benfica no Estádio da Luz pela primeira vez. Como somos do Porto não são muitas as oportunidades de irmos a Lisboa ver um jogo mas como ele andava sempre a dizer que era de todos os clubes e já andava a pedir à mãe (Portista) uma camisola do FCP tive de tomar uma atitude.

Resumindo, ganhamos 3-0 ao Casa Pia, estádio cheio, o pequenito ficou de boca aberta com o Estádio, com o espétcaulo antes do jogo, voo da àguia etc.

Agora só quer o Benfica e inclusive pela primeira vez viu um jogo do inicio ao fim comigo contra o Maritimo na TV.

Missão cumprida.
Grande Pai 💪

É cíclico! Foi assim que também fiz. Foi assim que fizeram comigo... o Benfica é o nosso amor e é um laço de ligação com os nossos, indestrutível.

Dentro de muitos anos também o teu filho irá relembrar esses jogos com o seu velhote))

Gonsantos

Citação de: Tiago Castro em 18 de Março de 2023, 15:38Levei recentemente o meu pequenito de 7 anos a ver o Benfica no Estádio da Luz pela primeira vez. Como somos do Porto não são muitas as oportunidades de irmos a Lisboa ver um jogo mas como ele andava sempre a dizer que era de todos os clubes e já andava a pedir à mãe (Portista) uma camisola do FCP tive de tomar uma atitude.

Missão cumprida.

Missão cumprida nada, é continuar a carregar! Cartão de sócio, camisola e bola do SLB no pé o mais rápido possível

johnnybgood

Missão cumprida.
Fácil, com estes putos novos não é difícil de os deixar espantados

johnnybgood

Mais alguém recebeu uma SMS a avisar de uma rede de WiFi nova no estádio?

dvck

Citação de: johnnybgood em 18 de Março de 2023, 16:33Mais alguém recebeu uma SMS a avisar de uma rede de WiFi nova no estádio?
Sim, recebi agora. A rede wifi é "Inferno da Luz".

sbremoved_51160

Missão cumprida.
Salvaste-o a tempo! É por atitudes destas que celebramos o Dia do Pai (e por São José)! Parabéns!

O Património

Citação de: ultrahuey em 17 de Março de 2023, 20:42
Citação de: van33 em 17 de Março de 2023, 20:16
Citação de: Notguilty em 17 de Março de 2023, 20:12
Citação de: cacetadas em 17 de Março de 2023, 20:02
Citação de: ultrahuey em 17 de Março de 2023, 19:40O Inter e Porto têm que tremer no nosso estádio...
Que esteja de volta o Inferno da Luz...

"Aqui não vai acalmar nada, isso aqui é o Inferno da Luz" - Carlos Mozer
https://www.youtube.com/watch?v=U-66vYBCbwA

Era outro Benfica, com outro público.

Mas não é só cá.
Era outro Estádio. O ambiente dos 60 mil actual não é fácil para quem vem, depende sempre do contexto. Feedback de adeptos estrangeiros de vários clubes vão nesse sentido. Já tivemos jogos como o do Tetra com o Guimarães, o do Fenerbahce, contra o FCP e SCP.. jogos de Inferno para todos eles. Os tempos são outros mas qua do há sintonia a Luz arrepia.
Fui ver o jogo com o fenerbache, nesse dia conheci alguns users daqui entre os quais o Grande Mestre30... até hoje fico parvo como é que um jogo que nos dava acesso a uma final europeia 23 anos depois não conseguiu ter o estádio cheio...entrei 1 hora  antes e ainda pensei que aquilo era por causa de ser cedo mas depois vi que afinal não...surreal e patético. Mas sim o ambiente foi espectacular
Esse jogo com o Fenerbahce foi das melhores experiências que tive na nova Luz.
O Tacuara levou aquilo tudo abaixo.

Penso que com o Inter temos tudo para passar esse ambiente. Até porque vai ser difícil ter bilhete, e irão, na teoria, os adeptos mais fervorosos.

Também lá estive. Coisa linda quando a nossa casa explode de alegria 

rdasmt

Façam disto um Inferno da luz!

iloy

Citação de: Benfiquistados7costados em 18 de Março de 2023, 14:58
Citação de: ultrahuey em 17 de Março de 2023, 19:40O Inter e Porto têm que tremer no nosso estádio...

Fui ver esse jogo. Pela mão do meu Pai. Era menino. Levei uma bandeira que compramos pelo caminho. Ainda hoje a tenho. Tenho 40 anos e relembro esses jogos com muita saudade.

Emocionei-me agora... desculpem o sentimentalismo mas trouxe-me memórias...

Benfica sempre! ❤️
Também estive lá a vir de França com os meus pais, certamente a minha maior emoção na catedral. Uma coisa è certa, este inferno da catedral nunca voltará. 

Baron_Davis

Benfiquistados7costados

Citação de: iloy em 18 de Março de 2023, 17:06
Citação de: Benfiquistados7costados em 18 de Março de 2023, 14:58

Fui ver esse jogo. Pela mão do meu Pai. Era menino. Levei uma bandeira que compramos pelo caminho. Ainda hoje a tenho. Tenho 40 anos e relembro esses jogos com muita saudade.

Emocionei-me agora... desculpem o sentimentalismo mas trouxe-me memórias...

Benfica sempre! ❤️
Também estive lá a vir de França com os meus pais, certamente a minha maior emoção na catedral. Uma coisa è certa, este inferno da catedral nunca voltará.
Sim... era tudo diferente... só o tremer das bancadas com o pessoal a bater com os pés... o barulho que fazia era assustador... parecia uma arena de gladiadores... era selvagem. É a melhor palavra para descrever esse ambiente que se vivia nesses grandes jogos do Inferno da Luz. Era o dobro das gargantas que o atual estádio leva... mas as coisas mudaram muito. radicalmente. nem tudo para melhor. mas nem tudo para pior. como disse anteriormente noutro post meu. épocas totalmente diferentes, uma sociedade totalmente diferente.

tirando de parte o lado humano e só focando no estádio, o novo tem um lado de conforto, de visibilidade para o campo de jogo, de todos os cantos do estádio e das bancadas, que o velho não tinha. Mesmo lá em cima no 3° anel no velho estádio, os jogadores no relvado pareciam bonecos. 

Mas o que importa é independentemente da época, do estádio, das luzes ou do som, o que importa somos nós, as pessoas. O Benfica somos nós e nós somos o Benfica. É o nosso amor que faz o clube. Somos uma família. É o símbolo, é a irmandade. 

Vamos Benfica!!!

Benfiquistados7costados

Citação de: Baron_Davis em 18 de Março de 2023, 17:18
Realmente o relvado precisa de ser substituído no final da época. 

melanda72