Estádio da Luz

ruisan

Citação de: Tiago Castro em 18 de Março de 2023, 15:38Levei recentemente o meu pequenito de 7 anos a ver o Benfica no Estádio da Luz pela primeira vez. Como somos do Porto não são muitas as oportunidades de irmos a Lisboa ver um jogo mas como ele andava sempre a dizer que era de todos os clubes e já andava a pedir à mãe (Portista) uma camisola do FCP tive de tomar uma atitude.

Resumindo, ganhamos 3-0 ao Casa Pia, estádio cheio, o pequenito ficou de boca aberta com o Estádio, com o espétcaulo antes do jogo, voo da àguia etc.

Agora só quer o Benfica e inclusive pela primeira vez viu um jogo do inicio ao fim comigo contra o Maritimo na TV.

Missão cumprida.
é super complicado os miudos do Porto serem do Benfica, pelo que ouvem na escola etc... Eu lembro-me perfeitamente como era na escola. E por acaso nao tive uma mae portista, mas quanto mais via camisolas azius e brancas, mais eu queria as vermelhas!

BrunoCZ

Boa noite CAMARADAS.
Venho por este meio agradecer desde já as primeiras contribuições recebidas.
Contudo, já percebi que precisarei de sorte, para conseguir uma mobilização maciça a nível de contribuições financeiras. Só assim, poderei sonhar com a obtenção do objetivo estabelecido.
Sendo assim, se me permitem, com todo o respeito, e acima de tudo, com muita humildade, gostaria de vos pedir um último esforço, no sentido de me ajudarem a conseguir o maior número de contribuições possível, através da vossa divulgação privada.
Mais, se conseguirem que alguma(s) empresa(s) se associe(m) e possa(m) contribuir também, ficarei extremamente grato, pois acho que assim terei mais possibilidades de ter sucesso, nesta campanha!
Para já, volto a pedir-vos, por favor, que não publiquem nada nas redes sociais, como o Facebook, Instagram, etc. Porquê? Porque conforme já expliquei, não quero expor ainda mais a minha vida, e sobretudo a dos meus queridos pais. Não os quero melindrar. Se estou vivo, é graças a eles. É que nessas redes sociais há gente boa, sem dúvida alguma. Mas também há pessoas que só querem ver, ou calhandrar a vida alheia, e falar... etc. Entendem?
Mas quero frisar mais uma vez, que estou disponível para qualquer esclarecimento que queiram, inclusive, mostrar qualquer prova que me solicitem. Podem pedir-me, se quiserem, e eu responderei, por mensagem privada ou e-mail. Eu nunca abdicarei de ser transparente, e honesto.
Despeço-me para já, enviando a todos vós, um enorme abraço de gratidão...
Obrigado,
Bruno Cruz
https://ppl.pt/causas/Bruno2

ForçadoBloqueio

Citação de: Benfiquistados7costados em 18 de Março de 2023, 14:58
Citação de: ultrahuey em 17 de Março de 2023, 19:40O Inter e Porto têm que tremer no nosso estádio...
Que esteja de volta o Inferno da Luz...

"Aqui não vai acalmar nada, isso aqui é o Inferno da Luz" - Carlos Mozer
https://www.youtube.com/watch?v=U-66vYBCbwA

Fui ver esse jogo. Pela mão do meu Pai. Era menino. Levei uma bandeira que compramos pelo caminho. Ainda hoje a tenho. Tenho 40 anos e relembro esses jogos com muita saudade.

Emocionei-me agora... desculpem o sentimentalismo mas trouxe-me memórias...

Benfica sempre! ❤️

Foi o maior bruá que ouvi em toda a minha vida num Estádio de futebol. Tal como tu, fui com o meu Pai e fiquei ao colo dele o jogo todo porque não tinha lugar. No golo não vi absolutamente nada, só tenho memória de ver toda a gente a levantar-se e um barulho ensurdecedor. Também tenho uma bandeira, naquela altura era muito popular a venda das bandeiras. E agora que dizes, tenho de ver onde anda porque tem mesmo um valor sentimental muito grande.

zzcreative

Tentei comprar bilhete no dia anterior e nada

Vai se a ver e só estavam 59.000?

Juro q n entendo. Não temos 65.000? Nunca entendi a cena de guardar 2.000 ou mais por "questões de segurança".. desde q as escadas não estejam vedadas..

7M gastos em luz e som e nada de aumentar a lotação?

Li algures q o estádio quando foi feito, tiveram em conta um aumento futuro da lotação.

Sabeis para quanto é possível?

Para mim 80.000 seria o ideal

RedHead

Aos 60 minutos de jogo estava 3-0, e os adeptos á espera do quarto golo todos caladinhos....nunca iremos ter um ambiente como o argentino ou marroquino...a não ser que apareçam 50 mil Parreiras.Torando os noName com os cânticos o resto é tipo missa...tudo muito parado

Benfiquistados7costados

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Março de 2023, 01:54
Citação de: ultrahuey em 17 de Março de 2023, 19:40O Inter e Porto têm que tremer no nosso estádio...

Fui ver esse jogo. Pela mão do meu Pai. Era menino. Levei uma bandeira que compramos pelo caminho. Ainda hoje a tenho. Tenho 40 anos e relembro esses jogos com muita saudade.

Benfica sempre! ❤️

Foi o maior bruá que ouvi em toda a minha vida num Estádio de futebol. Tal como tu, fui com o meu Pai e fiquei ao colo dele o jogo todo porque não tinha lugar. No golo não vi absolutamente nada, só tenho memória de ver toda a gente a levantar-se e um barulho ensurdecedor. Também tenho uma bandeira, naquela altura era muito popular a venda das bandeiras. E agora que dizes, tenho de ver onde anda porque tem mesmo um valor sentimental muito grande.
Verdade.💪👍Eu tenho a imagem do Eusébio no relvado de braços no ar a mandar vir o Inferno... era brutal esse ambiente... até o cheiro no dia dos jogos era diferente... o cheiro da mística... não sei pôr em palavras mas não sinto o mesmo hoje em dia... perdeu-se... esvaziou-se... as pessoas eram mais nuas e cruas... mais autênticas... mais humanas... mais apaixonadas, mais focadas no apoio... podem parecer palavras vagas e ambíguas, mas não são.

os tempos mudaram e as pessoas igualmente com o passar dos anos e a entrada neste mundo de tecnologia e de virtualidade. As pessoas hoje querem conforto e respeito isso. Não querem o rabo frio no cimento... querem wifi para estarem nos telemóveis, tornaram-se mais exigentes no pedir e menos exigentes no dar... querem luzes e espectáculos sonoros (também gosto e acho que é uma mais valia) para fazer muitas vezes o "trabalho/tarefa" que deveria ser a paixão dos adeptos e a entrega e dedicação ao clube em todos nós a fazer... preferem estar nos telemóveis, no WhatsApp, na selfie, a criar stories no insta... daí eu dizer...

naquele tempo como não se tinha nada disto, tinha-se as gargantas, tinha-se a voz, tinha-se a mística mais acesa, a chama benfiquista mais disponível... o rabo frio ou a chuva que molhava o corpo, era um mal menor... o que importava era o Benfica e o inferno da luz, colocar a cueca borrada aos adversários... enfim tempos que não voltam.

Por isso quando vou ao estádio actual muitas vezes canto e começo a bater palmas e a gritar Benfica e algumas dessas vezes, 2 ou 3 ou 4 ou 6, começam a acompanhar e depois mais duas filas abaixo  seguem o ritmo e entram na cena e espalha-se um pouco ali... mas morre alguns segundos depois. É complicado...

p.s.: não se esqueçam que os bilhetes para o jogo com o Inter, dia 21, já estarão disponíveis!

S-Line

Benfica sempre! ❤️
Foda-se arrepiei-me todo homem!
Dava-te um abraço mesmo não te conhecendo .
Pessoas assim , só podem ser boas pessoas .

JM21

O Deejay Kamala e o NBC têm estado muito bem a puxar pelo público no pré-jogo.

O ambiente melhorou bastante nos últimos jogos.

Alphanumeric

Todas as bancadas têm Wi-Fi? Funcionou bastante bem, ontem.

nfgl

Citação de: Alphanumeric em 19 de Março de 2023, 11:13Todas as bancadas têm Wi-Fi? Funcionou bastante bem, ontem.
Diria que funcionou tendo em conta a quantidade de gente que ontem, com o jogo a decorrer, estava com a tromba fixada no telemóvel.

Alphanumeric

Citação de: nfgl em 19 de Março de 2023, 11:20
Citação de: Alphanumeric em 19 de Março de 2023, 11:13Todas as bancadas têm Wi-Fi? Funcionou bastante bem, ontem.
Diria que funcionou tendo em conta a quantidade de gente que ontem, com o jogo a decorrer, estava com a tromba fixada no telemóvel.
Já percebemos que sao bueda fixes porque apoiam buerere e que todos os outros sao pipoqueiros. Que aborrecimento de conversa, deixem as pessoas fazerem o que lhes apetece.

Hocuspocus

Citação de: Benfiquistados7costados em 19 de Março de 2023, 07:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Março de 2023, 01:54

Benfica sempre! ❤️

Verdade.💪👍Eu tenho a imagem do Eusébio no relvado de braços no ar a mandar vir o Inferno... era brutal esse ambiente... até o cheiro no dia dos jogos era diferente... o cheiro da mística... não sei pôr em palavras mas não sinto o mesmo hoje em dia... perdeu-se... esvaziou-se... as pessoas eram mais nuas e cruas... mais autênticas... mais humanas... mais apaixonadas, mais focadas no apoio... podem parecer palavras vagas e ambíguas, mas não são.

os tempos mudaram e as pessoas igualmente com o passar dos anos e a entrada neste mundo de tecnologia e de virtualidade. As pessoas hoje querem conforto e respeito isso. Não querem o rabo frio no cimento... querem wifi para estarem nos telemóveis, tornaram-se mais exigentes no pedir e menos exigentes no dar... querem luzes e espectáculos sonoros (também gosto e acho que é uma mais valia) para fazer muitas vezes o "trabalho/tarefa" que deveria ser a paixão dos adeptos e a entrega e dedicação ao clube em todos nós a fazer... preferem estar nos telemóveis, no WhatsApp, na selfie, a criar stories no insta... daí eu dizer...

naquele tempo como não se tinha nada disto, tinha-se as gargantas, tinha-se a voz, tinha-se a mística mais acesa, a chama benfiquista mais disponível... o rabo frio ou a chuva que molhava o corpo, era um mal menor... o que importava era o Benfica e o inferno da luz, colocar a cueca borrada aos adversários... enfim tempos que não voltam.

Por isso quando vou ao estádio actual muitas vezes canto e começo a bater palmas e a gritar Benfica e algumas dessas vezes, 2 ou 3 ou 4 ou 6, começam a acompanhar e depois mais duas filas abaixo  seguem o ritmo e entram na cena e espalha-se um pouco ali... mas morre alguns segundos depois. É complicado...

p.s.: não se esqueçam que os bilhetes para o jogo com o Inter, dia 21, já estarão disponíveis!

Na Argentina também há wi-fi e smartphones e no entanto o ambiente é completamente diferente. Um gajo vê as bancadas no Monumental (por ex) e aquilo é a loucura. Ao contrário da América do Sul, o futebol na Europa está muito "aburguesado" e creio que é muito por aí. Salvo raras excepções, ambientes como os que se viviam no antigo estádio da Luz, não acontecem mais. É preciso ser um jogo absolutamente épico para que se veja uma Luz a fervilhar. Não devia ser assim, mas é o que temos.

diplomat

Citação de: Alphanumeric em 19 de Março de 2023, 11:31
Citação de: nfgl em 19 de Março de 2023, 11:20
Já percebemos que sao bueda fixes porque apoiam buerere e que todos os outros sao pipoqueiros. Que aborrecimento de conversa, deixem as pessoas fazerem o que lhes apetece.
Ora fodasse
Se é para dares ao telemóvel a ver tik tok e no tuita, vai para um café CRL! 
A sério que pancada gigante, ainda ontem quando tava a entrar no estádio, tava uma boa fila para entrar, tudo junto e 2 miúdas a fazer podes no meio da fila a impedirem aquilo de andar e quem queria ir ver o jogo.
Completamente carrinho desta geração que vive exclusivamente para a imagem e mostrar aos outros.
Aproveitem as merdas!