Estádio da Luz

cacetadas

Que Grande troll. Basicamente entulho

Notguilty

Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
·
Mar 18
Queria só partilhar das interacções mais hilariantes que já presenciei no estádio da Luz.
Tava a pedir comida no bar, ao lado tá um senhor mais velhote
"-Olhe desculpe, aqui vendem cerveja?
-Sim, mas é sem álcool
-O que é isso?"

eternoslb1904

A solução mais lógica para este tema das assistências na luz será implementar medidas com efeito apenas na próxima época sobre o tema da % de assistência dos detentores de redpass.

Seja aumentar o preço numa época seguinte para quem falha muito jogos ou até impedir de renovar o redpass, fazer descontos a quem vai aos jogos todos, ou outras formas de reforço positivo para que os burros que continuam sem vender/partilhar os seus lugares nos jogos que não conseguem ir, que o passem a fazer.

Mediante o sucesso destas medidas nas assistências do estádio, logo se refletia sobre o aumento da lotação do estádio.

E efetivamente é difícil ultrapassar os nossos números de os visitantes não devolvem os bilhetes que não venderam, que às vezes permitiria nos encher mais um setor extra. Era muito interessante se fosse possível ter acesso aos dados estatísticos do quao a % de detentores de redpass que falham jogos e quantos falham em média

Goncas

Citação de: Sequel em 19 de Março de 2023, 23:51https://companeer.com/en/safe-standing-allianz-arena/

"Entulho"

Agora é que vi que andei a dar bola a um iniciado que bate na mesma tecla.

Entulho. Podes ir lá ao Estádio do Bayern e ficas logo feliz da vida.

Goncas

Citação de: cacetadas em 19 de Março de 2023, 23:56Que Grande troll. Basicamente entulho

Tu és mesmo um troll de entulho.

zzcreative

Citação de: gabbana em 19 de Março de 2023, 23:36O piso 0 podia e devia ter maior amplitude de bancada! Mais pressão sobre o adversário, mais apoio e visualmente mais impactante.

Concordo que seja por aí.
Afundar o relvado uns 10 metros e ficar o piso 0 bem maior. Se hoje em dia leva uns 20.000? Passar para 30.000.

75.000 não é perfeito mas melhor que nada.

Se a solução passar pelo 4o anel temos de nos preparar para ficar 2 anos á espera da conclusão como o Real Madrid

Goncas

Citação de: zzcreative em 20 de Março de 2023, 01:32
Citação de: gabbana em 19 de Março de 2023, 23:36O piso 0 podia e devia ter maior amplitude de bancada! Mais pressão sobre o adversário, mais apoio e visualmente mais impactante.

Afundar o relvado uns 10 metros e ficar o piso 0 bem maior. Se hoje em dia leva uns 20.000? Passar para 30.000.

Se a solução passar pelo 4o anel temos de nos preparar para ficar 2 anos á espera da conclusão como o Real Madrid

Se tivermos de ficar há espera uns 2 anos para a remodelação e expansão do estádio então eu não vejo o mal disso.

Seriam sempre 2 anos excitantes!

tiagomachado18

Citação de: zzcreative em 20 de Março de 2023, 01:32

Eu leio cada coisa aqui, afundar o relvado 10 metros????? O pessoal do piso 3 nem de escadote vai ver o jogo.

Isso não existe de afundar o relvado e aumentar o piso 0. O espaço entre o relvado e as bancadas é necessário, para alem de que a inclinação do piso 3 foi feita tendo em conta a altura do relvado, se baixarmos o relvado alguns lugares ficam sem visibilidade completa do relvado.

Kaká

Citação de: tvelas em 19 de Março de 2023, 23:03
Citação de: Goncas em 19 de Março de 2023, 22:56
Citação de: tvelas em 19 de Março de 2023, 22:52Só se preocupam com a lotação porque estamos a ganhar, se ficarmos mais 3/4 anos sem ganhar nada quero ver a preocupação.

Já cheguei a disponibilizar a partilha do redpass em épocas anteriores e em muitos jogos nem de graça se arranjou voluntários.

É bom ver o Benfica a ganhar e os adeptos das vitórias a aparecer  ;D
Ora aqui está a velha mentalidade da mediocridade e da falta de ambição

;D

Aumentem para 120 000 e depois estão lá os mesmos 58 000 à segunda ou à sexta contra os portimonenses desta vida.

É tudo muito bonito nos jogos grandes e nos ultimos jogos da época ou na Liga dos Campeões.

Toca a meter 62000/63000 em todos os jogos, depois sim falem na lotação.

Façam este exercicio.

Vejam o Camp Nou nas melhores épocas do barça na liga e digam-me se está cheio.
Vejam o Camp Nou nessas mesmas épocas nos oitavos, quartos e meias da Champions e digam-me a lotação que tiveram.

Convém entender que é um "investimento" duro que a maioria das vezes não vai fazer o estádio encher. Mas nos jogos em que é preciso os adpetos empurrarem a equipa, é muito diferente ter 85m ou 60m.

Kaká

Citação de: Sá das Violas30 em 19 de Março de 2023, 23:10Digam aos jovens que arranjar bilhete para ver o Benfica passa a ser mais fácil e mais barato, sendo a contrapartida que têm de ficar em pé mas provavelmente num grupo de pessoas em que provavelmente o ambiente será muito melhor. E vejam quantas delas não preferem ir para a safe standing do que para as centrais.

As vezes sinto-me mais ligado á corrente em pé na Medideira a ver o Amora do que sentado na luz em jogos com equipas mais fracas. Há quem prefira ver de pé. E de pé estamos mais ligados.
Não é para todos, mas um enorme grupo de pé é mais fácil haver "contágio" da energia.

Kaká

Citação de: Goncas em 19 de Março de 2023, 23:40
Citação de: Sequel em 19 de Março de 2023, 23:37
Citação de: Goncas em 19 de Março de 2023, 23:30Utopia é pensar-se no safe standing como uma uma hipótese compeyente para o aumento da lotação.

O estádio está preparado para expansões. Safe standing nem sequer é uma hipótese de mudança, é basicamente encher espaços com entulho.

Até pode estar preparado para expansões, mas... e o tempo que demoraria? E as obras que iriam limitar, no imediato, a capacidade do estádio? E o dinheiro?

Eu não sou contra um aumento de lotação, mas temos de ser realistas. E ser realista é, no imediato, aceitar o safe standing como uma opção viável. Basta ver que na zona dos No Name, ninguém fica sentado a ver a bola. Se se conseguir aproveitar esse pormenor para ter o safe standing, porque não?

É encher espaços com entulho porque assim o dizes, é isso?

Não entendo essa celeuma com haver safe standing em zonas onde, precisamente, a malta raramente se senta. E não estou a inventar dados da gaita. Basta ver o que se passa no estádio, atrás das balizas. É naturalíssimo que a malta, nesses locais, prefira ver a bola em pé.

O safe standing não serve para nada.

Queremos aumentar a lotação à séria, aumentar e modificar para melhor o figurino do estádio.

O safe standing muda zero. Só troca lugares de qualidade por lugares de pior qualidade para aumentar uns... 3 mil lugares...?

Uau... Fantástico! Não...

É esse o meu ponto.

E achar que o Safe Standing nem é uma questão de aumentar lotação mas sim resolver um problema que existe?

Tens zonas cheias de clareiras porque o pessoal está de pé nas escadas ou nos topos porque odeia ver o jogo sentado. É só ver a aceitação nos clubes que os aplicaram.

Cyb3rNeo

Em relação aos custos das obras, relembro que possivelmente teremos o mundial 2030. É aproveitar bem aproveitado nessa altura, deveremos ter direito a receber algum carcanhol para melhoramentos/remodelações.

Poderá ser uma oportunidade única.

Sou totalmente a favor de uns 80k a 85k de lotação.

Notguilty

Citação de: Kaká em 20 de Março de 2023, 02:13
Citação de: Goncas em 19 de Março de 2023, 23:40
Citação de: Sequel em 19 de Março de 2023, 23:37
Citação de: Goncas em 19 de Março de 2023, 23:30Utopia é pensar-se no safe standing como uma uma hipótese compeyente para o aumento da lotação.

O estádio está preparado para expansões. Safe standing nem sequer é uma hipótese de mudança, é basicamente encher espaços com entulho.

Até pode estar preparado para expansões, mas... e o tempo que demoraria? E as obras que iriam limitar, no imediato, a capacidade do estádio? E o dinheiro?

Eu não sou contra um aumento de lotação, mas temos de ser realistas. E ser realista é, no imediato, aceitar o safe standing como uma opção viável. Basta ver que na zona dos No Name, ninguém fica sentado a ver a bola. Se se conseguir aproveitar esse pormenor para ter o safe standing, porque não?

É encher espaços com entulho porque assim o dizes, é isso?

Não entendo essa celeuma com haver safe standing em zonas onde, precisamente, a malta raramente se senta. E não estou a inventar dados da gaita. Basta ver o que se passa no estádio, atrás das balizas. É naturalíssimo que a malta, nesses locais, prefira ver a bola em pé.

O safe standing não serve para nada.

Queremos aumentar a lotação à séria, aumentar e modificar para melhor o figurino do estádio.

O safe standing muda zero. Só troca lugares de qualidade por lugares de pior qualidade para aumentar uns... 3 mil lugares...?

Uau... Fantástico! Não...

É esse o meu ponto.

E achar que o Safe Standing nem é uma questão de aumentar lotação mas sim resolver um problema que existe?

Tens zonas cheias de clareiras porque o pessoal está de pé nas escadas ou nos topos porque odeia ver o jogo sentado. É só ver a aceitação nos clubes que os aplicaram.
As galerias fechadas do Emirates evitam um pouco a permanencia  mas fica feio e não é nada pratico . Acho boa ideia se experimentar o Safe Standing, deve ser barato e é sempre reversivel.
No Ultimo jogo poucas clareiras pelo que se ve aqui.