Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Iron Mask

Citação de: Roy Kent em 19 de Março de 2023, 21:22
Citação de: Iron Mask em 19 de Março de 2023, 20:56
Citação de: Roy Kent em 19 de Março de 2023, 09:25
Citação de: Iron Mask em 19 de Março de 2023, 09:01
Citação de: Eagle 0nE em 18 de Março de 2023, 23:40Para os mais novos, havia um jogador italiano que se formação era um médio ofensivo bom mas muito irregular e com pouco golo.

Depois recuou para médio centro e tornou-se num jogador de elite mundial.

Antes de virem as baboseiras habituais, não estou a comparar o que não tem comparação mas o que o Chiquinho tem rendido numa posição diferente daquela que jogava é notável e é mérito do Roger e dele próprio.

Tem bom passe à distância, a bola não queima sob pressão, não sendo mt alto é robusto, inteligente a procurar soluções e usa bem o corpo defensivamente.

Excelente exemplo de superação e adaptação a novas funções.

O jogador que estava a falar no inicio é um tal de Andrea Pirlo.

Bom, pelo menos já não é um Zidane. Já passou só a Pirlo. Menos mal.

Na realidade o rapaz tem jogado bem, é preciso andar sempre com bocas? Custa muito dizer que tem cumprido bem em campo o que é pedido?

Para o bem do Benfica espero mesmo que tenhas toda a razão e depois dos jogos do Inter e putedo mantenhas a opinião.
O que isso tem a ver com o que eu disse? Ele tem estado bem, não é nenhum super craque, mas tem estado bem, e não é preciso estar sempre a dizer que ele é um trambolho.
O que isso tem a ver com o que eu disse?

lancadordedois

Tem me vindo a convencer , fiquei convencido neste ultimo jogo.

Porra que exemplo de superação sem lixar ninguem no processo

JM21

Iron Mask

KKT

Um regalo vê-lo jogar. Completamente descansado aqui.

jp23

Está muito mais atrevido, os passes não são só para o lado. Gostava que fosse um pouco mais agressivo a defender.

Benfanatic

Citação de: jp23 em 20 de Março de 2023, 09:31Está muito mais atrevido, os passes não são só para o lado. Gostava que fosse um pouco mais agressivo a defender.

Ainda mais?

Benfanatic

Equilibra imenso a equipa no miolo, mérito ao nosso mister por ter conseguido ver nele o operário de meio campo que mais ninguém conseguia ver.

nfgl

Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2023, 18:17É nestas segundas linhas que o clube pode pensar em fazer algum dinheiro.
Jogadores que estão em boa forma e valorizados. Em vez de "só" vender os craques.

A venda de um Chiquinho e de um Gilberto, em forma e valorizados pelas vitórias da equipa, podem pagar um Enzo.

Neste momento o Chiquinho não é uma segunda linha.

nfgl

Citação de: Benfanatic em 20 de Março de 2023, 11:39Mérito ao nosso mister por ter conseguido ver nele o operário de meio campo que mais ninguém conseguia ver.

E mérito do jogador que se disponibilizou para isso

tulio_slb

Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2023, 21:20
Citação de: Sequel em 19 de Março de 2023, 21:02
Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2023, 18:17É nestas segundas linhas que o clube pode pensar em fazer algum dinheiro.
Jogadores que estão em boa forma e valorizados. Em vez de "só" vender os craques.

A venda de um Chiquinho e de um Gilberto, em forma e valorizados pelas vitórias da equipa, podem pagar um Enzo.

Jogadores de segundas linhas que não levantam ondas e que são úteis fazem falta ao plantel.
Claro que são úteis. E são também baratos. Até podem vir da B.

Sou totalmente a favor disso. Há jogadores que sabemos que estão a dar o máximo.

Rentabilizar segundas linhas deveria ser prioridade principalmente quando temos muitos jovens a poder aparecer.

ABenficaC

Jogaço.

Mas ainda estou desconfiado em jogos mais competitivos.

Vem aí o focul para tirar duvidas

Pequeno_Genial

Aquando da saída de Enzo Fernández, alguns de nós - poucos, é certo - achámos que, no capítulo ofensivo, o Chiquinho daria conta do recado e não se sentiria muito a falta do argentino. Penso que o tempo veio a mostrar-nos que estávamos certos.

Já no aspecto defensivo a história era outra, havendo muito mais reservas... Eu achava que a equipa podia vir a sentir (muito) essa perda porque as características e predisposição defensivas de EF e Chiquinho não são as mesmas, e é precisamente neste aspecto que se vê um crescimento enorme do Chiquinho desde que Roger Schmidt apostou nele para assumir o meio-campo da equipa.

Defensivamente o Chiquinho parece outro jogador, um jogador que ainda não se tinha visto antes e que julgava impossível de acontecer. Está muito mais agressivo, muito mais disponível para essas tarefas e nisto só há um "culpado": Chiquinho. Mérito total ao jogador.

Pablito13

Citação de: Pequeno_Genial em 20 de Março de 2023, 12:06Aquando da saída de Enzo Fernández, alguns de nós - poucos, é certo - achámos que, no capítulo ofensivo, o Chiquinho daria conta do recado e não se sentiria muito a falta do argentino. Penso que o tempo veio a mostrar-nos que estávamos certos.

Já no aspecto defensivo a história era outra, havendo muito mais reservas... Eu achava que a equipa podia vir a sentir (muito) essa perda porque as características e predisposição defensivas de EF e Chiquinho não são as mesmas, e é precisamente neste aspecto que se vê um crescimento enorme do Chiquinho desde que Roger Schmidt apostou nele para assumir o meio-campo da equipa.

Defensivamente o Chiquinho parece outro jogador, um jogador que ainda não se tinha visto antes e que julgava impossível de acontecer. Está muito mais agressivo, muito mais disponível para essas tarefas e nisto só há um "culpado": Chiquinho. Mérito total ao jogador.

O Chiquinho no capítulo ofensivo está a léguas do que o Enzo oferecia, sobretudo nos ultimos 30 metros. Mas tb não quero ser injusto com o jogador, que tem evoluído o seu jogo. E ainda vou mais longe, o jogador tem mérito naquilo que tem feito, mas ainda mais mérito tem o Roger, é o principal responsável pelo atual rendimento do Chiquinho.

A dinamica de vitória e a parte física tb ajuda e não é pouco, já que todos os clubes da nossa liga estão fisicamente a léguas de nós.