Estádio da Luz

gabbana

Citação de: iKatz em 21 de Março de 2023, 18:20
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Março de 2023, 18:18
Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Março de 2023, 18:10
Citação de: divica em 21 de Março de 2023, 14:38
Citação de: Mariachi em 21 de Março de 2023, 13:14Se a candidatura Espanha/Portugal/Marrocos ganhar, isso irá certamente implicar mexidas no estádio. Se serão a nível de lotação, deverá depender dos jogos que fiquem designados para a Luz. Digo eu.

os estadios actuais nao podem fazer jogo de abertura, final e meias.
Para os quartos já nao me lembro...

Como Portugal teria de ter um desses jogos e se o governo ajudar um clube a fazer obras tambem tem de ajudar os outros 2 por decreto nao há duvidas que vai ser preciso aumentar a lotacao dos estadios.
Fora pressões políticas, pensemos: a ser 1 estádio PT nas meias (cumprindo os supostos requisitos UEFA de 70 mil lugares sentados), qual seria a escolha óbvia? aumentar a Luz ou algum dos outros 2 aliados? e por medida retroactiva de compensação (para não haver novela de privilégio e choro de baba e ranho) a que teriam direito os namorados do Altis? imaginemos: o aumento da lotação na Luz custaria algo como 80 milhões de €, como compensação aos outros dois, que lhes poderia ser atribuído assim do erário público? aumentar também a lotação deles? recordo que a assistência média de espectadores em alvalidl é de 28.738, putedo 41,784, Luz 55,880...isto é esmagador! (são números do site oficial da liga até ao momento) e ainda nos falta receber o braguilha e o putedo em nossa casa! mais perdões financeiros? mais permutas ilegais de terrenos? mais expropriações compulsivas?

Se isso for assim, não sei, é absolutamente vergonhoso que o Benfica, um clube mítico, gigantesco, que outrora teve um dos 3 maiores estádios do mundo e que era uma das suas imagens de marca, não tenha hoje em dia um estádio que cumpra mínimos para fazer jogo de abertura, meias ou final num mundial.
Foi uma vergonha a lotaçao que puseram para este estádio
Minimo 75 mil lugares!

Eagle Heart

Citação de: Marcos dos Santos em 21 de Março de 2023, 13:44
Citação de: LuisPortugal em 21 de Março de 2023, 13:41Antes de falar de aumentar a capacidade do estádio, convém encher sempre o estádio.

Então atrás da baliza está sempre vazio. Não faz qualquer sentido essa merda. Aliás até acho ridículo. Saudades dos tempos onde os jogadores corriam na direção dos adeptos para celebrarem, era lindo.

Hoje em dia está sempre às moscas.
Isso de ver a baliza do topo sul cheia de buracos atrás nas bancadas é uma estupidez. Não vejo mais nenhum estádio de um clube decente com este problema.

Têm de se encontrar soluções, dá um aspeto de terceiro mundo.
Uma parede atras da ultima fila de cadeiras. E assim obrigava o pessoal a sair das galerias e ir para os lugares deles.
Nessa zona o pessoal é raro ver o jogo sentado. Nem é preciso safe-standing quase. Só seria necessario se para fosse para meter dois  no lugar de um.

van33

Citação de: ruicouto10 em 21 de Março de 2023, 18:51NAO FAZ SENTIDO O ESPETACULO DE LUZES NO INICIO DOS JOGOS QUE COMECEM AINDA DE DIA!!!

INCOMPETENTES!!!
Fdx

Quando abres o teu frigorífico de dia ele não liga a luz?

Eagle Heart

Citação de: Mariachi em 21 de Março de 2023, 13:14Se a candidatura Espanha/Portugal/Marrocos ganhar, isso irá certamente implicar mexidas no estádio. Se serão a nível de lotação, deverá depender dos jogos que fiquem designados para a Luz. Digo eu.

Como Portugal teria de ter um desses jogos e se o governo ajudar um clube a fazer obras tambem tem de ajudar os outros 2 por decreto nao há duvidas que vai ser preciso aumentar a lotacao dos estadios.
Fora pressões políticas, pensemos: a ser 1 estádio PT nas meias (cumprindo os supostos requisitos UEFA de 70 mil lugares sentados), qual seria a escolha óbvia? aumentar a Luz ou algum dos outros 2 aliados? e por medida retroactiva de compensação (para não haver novela de privilégio e choro de baba e ranho) a que teriam direito os namorados do Altis? imaginemos: o aumento da lotação na Luz custaria algo como 80 milhões de €, como compensação aos outros dois, que lhes poderia ser atribuído assim do erário público? aumentar também a lotação deles? recordo que a assistência média de espectadores em alvalidl é de 28.738, putedo 41,784, Luz 55,880...isto é esmagador! (são números do site oficial da liga até ao momento) e ainda nos falta receber o braguilha e o putedo em nossa casa! mais perdões financeiros? mais permutas ilegais de terrenos? mais expropriações compulsivas?

Se isso for assim, não sei, é absolutamente vergonhoso que o Benfica, um clube mítico, gigantesco, que outrora teve um dos 3 maiores estádios do mundo e que era uma das suas imagens de marca, não tenha hoje em dia um estádio que cumpra mínimos para fazer jogo de abertura, meias ou final num mundial.

Nesses tempos a propria equipa e o proprio clube metiam medo e respeito so de ouvir o nome. Mesmo sem ver o estadio, muitos tinham medo e respeito pelo Benfica.
Hoje em dia nem isso.

gabbana

Citação de: Eagle Heart em 21 de Março de 2023, 20:17

Nesses tempos a propria equipa e o proprio clube metiam medo e respeito so de ouvir o nome. Mesmo sem ver o estadio, muitos tinham medo e respeito pelo Benfica.
Hoje em dia nem isso.
Todos contentes e excitados com 55 mil de média! Se Vieira e seus muchachos não tivessem cometido o maior crime da História do Benfica e remodelassem a Catedral, estaríamos a falar de médias de assistência em torno de 75 mil adeptos.
Com tanta remodelação e alterações na luz a nossa lotação não passa dos 63 mil lugares..uma ABERRAÇÃO!

gabbana

Se passarmos às meias com o 2º jogo em casa, a luz será determinante para empurrar o Benfica à final.
Como gostaria de tê-la com 80 mil lugares

Aaa.1994

Espero ver uma coreografia de estádio no jogo contra a Inter. Podem conjugar as luzes com o aspecto visual de bandeiras/ cartolinas nas bancadas

iloy

Citação de: Eagle Heart em 21 de Março de 2023, 20:17

Hoje em dia nem isso.

Nesses tempos o Benfica era um dos tubarões na Europa, hoje não.

iloy

Citação de: Aaa.1994 em 21 de Março de 2023, 20:40Espero ver uma coreografia de estádio no jogo contra a Inter. Podem conjugar as luzes com o aspecto visual de bandeiras/ cartolinas nas bancadas

Eu espero è ver um estádio a arder no jogo com os adeptos a puxar e gritar pela equipa.

gabbana

Citação de: iloy em 21 de Março de 2023, 20:57
Citação de: Aaa.1994 em 21 de Março de 2023, 20:40Espero ver uma coreografia de estádio no jogo contra a Inter. Podem conjugar as luzes com o aspecto visual de bandeiras/ cartolinas nas bancadas

Eu espero è ver um estádio a arder no jogo com os adeptos a puxar e gritar pela equipa.
Os pipoqueiros e selfistas que fiquem em casa!
Precisamos de adeptos de fato macaco que não tenham vergonha de apoiar..

Sequel

Citação de: tiagomachado18 em 21 de Março de 2023, 13:00

Sobre o safestanding.

O Mauro podia dar menos cana.

Claramente um tema que foi puxado, por ter vindo cá.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Sequel em 21 de Março de 2023, 21:16

Sobre o safestanding.

Safe standing, ainda que seja positivo, não chega. Será um aumento residual.

Sequel

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Março de 2023, 21:22

Sobre o safestanding.

Pergunta sem qualquer tipo de arrogância associada (porque também não sei a resposta: sabes qual seria o aumento, a nível de adeptos, caso colocassem o safe standing?

BrunoCZ

Boa noite amigos(as)...

Espero antes de mais que estejam todos bem.
Eu.. cá estou...

Fazendo um ponto de situação da minha campanha a esta hora, é assim:
328 visualizações, e 6 contribuições.

Ora a primeira conclusão que retiro daqui, é que até agora a campanha tem sido amplamente vista. Não é - na minha modesta opinião - pelo facto de a mesma não estar a ser publicitada no facebook ou instagram, que não tem tido visibilidade.

Mais, se me permitem a ousadia, se dessas 320 visualizações (assumindo hipoteticamente que cada visualização, corresponderia a uma pessoa) eu teria tido milagrosamente, uma contribuição de "apenas" 15€, a campanha a esta hora, já teria o objetivo quase atingido. Ou seja, já lá estariam cerca de 4800€. Um autêntico milagre, só ao vosso alcance.
Mas infelizmente para mim, ainda só foram angariados 110€.
Os quais desde já, eu muito humildemente vos AGRADEÇO!!

As explicações para tão poucos apoiantes? Não sei...

- Frontalidade, honestidade, e transparência da minha parte a mais? Não deixarei de o ser, nunca meus queridos amigos. Mesmo que isso hipoteque qualquer sonho da minha vida. Prefiro morrer pobre e honesto, do que mentir e enganar quem me ajuda ou tem intenções de o fazer.

- Será que o pessoal, está a aguardar pelo fim do mês, para aí com o ordenado na mão, começar a contribuir? Era tão bom se assim fosse.

- Penalização por não ter ainda acedido, a publicar no facebook ou no instagram?
Para já, não levem a mal, mas ainda não quero. Porquê? Já expliquei as razões. O próprio texto na campanha, já de si é bastante expositor da minha vida e da dos meus queridos pais. Por isso, quero evitar que certas pessoas daqui (algumas até da própria família), se regozilem e saibam da minha vida e da dos meus pais. Mas há mais: a partir do momento em que a campanha apareça visível no meu facebook / instagram, ou de algum amigo ou familiar ligado a mim, ou à minha mãe, terei problemas em casa. Pois os meus pais são humildes, sim, mas também não gostam nada de qualquer tipo de exposição pública.
E ainda perderei toda e qualquer hipóteses de obter do meu ex-inquilino, qualquer contribuição para o que tem de ser limpo, e reparado (fissuras e tudo). Para já, consegui apenas convencê-lo de que ele através de conhecimentos dele, tenha posto alguém a LIMPAR APENAS o que deixou sujo. Veremos se conseguirei algo mais dele. Mas por exemplo, ainda não recebi a renda que me ficou a dever.
Querem mais sinceridade do que isto meus queridos amigos? É impossível. Mas não hesitem por favor em questionarem-me sobre qualquer dúvida que tenham. Eu responderei a tudo sem qualquer problema, por MP, telemóvel, e-mail, etc.

- Mas digo-vos já com toda a sinceridade: se no final do mês de abril, mais ou menos, eu não tiver atingido, no mínimo, metade do objetivo estabelecido, então terei que tomar provavelmente a dolorosa decisão de me expor ainda mais a mim e aos meus pais, no Facebook e/ou Instagram, com todos aqueles riscos inerentes que já citei. Enfim.

Posso ainda dizer que tenho mandado mensagens, a alguns amigos de longe, incluindo 3 empresas, para ver se consigo milagrosamente algum apoio de alguma empresa. Pois tenho a consciência de que poderia ser um "empurrão" importante.

Não sei o que vos hei-de dizer mais meus queridos amigos, mas sem vos querer exigir o que quer que seja, pois já tenho uma eterna dívida de gratidão para convosco, peço-vos, com toda a minha humildade, e encarecidamente, se puderem, um ultimo esforço, no sentido de me ajudarem dentro das vossas possibilidades.

A TODOS, UM GRANDE ABRAÇO E UM MUITO OBRIGADO!!

https://ppl.pt/causas/Bruno2

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=69418.0

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Sequel em 21 de Março de 2023, 21:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Março de 2023, 21:22

Sobre o safestanding.

Pergunta sem qualquer tipo de arrogância associada (porque também não sei a resposta: sabes qual seria o aumento, a nível de adeptos, caso colocassem o safe standing?

Não sei, mas imagino, tendo em conta o tamanho da Sagres 0. Qual é a lotação dessa bancada? 5k? 7k? Se aumentar 50%, o que já me parece bastante, é fazer as contas... À partida se tivermos mais 3k lugares já será bem bom, digo eu...