Estádio da Luz

jorgesse

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Março de 2023, 09:52
Citação de: KunAguero16 em 22 de Março de 2023, 09:30Não faz sentido nem um novo estádio nem aumentar o atual. É raro passar dos 60 mil, para quê mais 10 ou 15 mil cadeiras vazias?
Acho que só começa a ficar mais cheio com preços mais convidativos.

O período de descontos à Benfica foi uma iniciativa espectacular que acabou.

O problema não são os preços. Benfica vendeu os 45 mil Red Pass da época. Em muitos jogos só há bilhetes via mercado secundário.

Benfica tem é de tomar medidas mais agressivas para os detentores de red pass irem a jogo ou cedam o bilhete.

PS: Eu também tenho red pass. Faltei a um jogo e consegui vende-lo no mercado do secundário. O meu lado à esquerda só é ocupado nos grandes jogos por exemplo.

quem tem redpass e nao empresta o redpass ou cedem para mercado segundario e no final do ano so vai a 2 ou 3 jogos se calhar deveria ser lhe retirado o Redpass na epoca seguinte

_Huji_Slb

Citação de: jorgesse em 22 de Março de 2023, 09:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Março de 2023, 09:52
Citação de: KunAguero16 em 22 de Março de 2023, 09:30Não faz sentido nem um novo estádio nem aumentar o atual. É raro passar dos 60 mil, para quê mais 10 ou 15 mil cadeiras vazias?

O problema não são os preços. Benfica vendeu os 45 mil Red Pass da época. Em muitos jogos só há bilhetes via mercado secundário.

Benfica tem é de tomar medidas mais agressivas para os detentores de red pass irem a jogo ou cedam o bilhete.

PS: Eu também tenho red pass. Faltei a um jogo e consegui vende-lo no mercado do secundário. O meu lado à esquerda só é ocupado nos grandes jogos por exemplo.

quem tem redpass e nao empresta o redpass ou cedem para mercado segundario e no final do ano so vai a 2 ou 3 jogos se calhar deveria ser lhe retirado o Redpass na epoca seguinte

Espero bem que retirem

iloy

e so encontraste como resposta do estadio nao passar dos 60 mil culpa dos preços?
primerio isso è falso e segunda esta epoca muitas vezes o estadio estava lotado so que infelizmente os red pass que nao vao ao jogo nao colocam os red pass no mercado secundario ou nao emprestam os lugares. isto atè foi dito novamente onte na BTV. ja tive muitos amigis e familiares este ano que nao encontraram bilhetes a venda simplemsente porque nao havia mais bilhetes para vender e basta pedir aqui onde muita gente nao conseguiu encontrar bilhetes para varios jogos.
alguem tem duvda que neste momento o Benfica enchia um estadio de 75 mil lugares em varios jogos? eu nao

cfSLBcg

E obrigar os repasses a fazer um check-in até 2h antes do jogo e disponibilizar esses bilhetes para venda? Caso façam check-in e não ocupem o lugar penalizar

GiiB_10

Desculpa, mas tu partes logo de um pressuposto errado.

É raro passar dos 60 mil, porque também não há muitos mais bilhetes à venda.
Se a lotação máxima fosse de 75 mil, tu neste momento dirias que não fazia sentido, porque raramente passamos dos 70 mil.

O descontos à Benfica acabou, porque a procura por bilhetes é enorme, levando a que se aumente o preço dos bilhetes e não a baixá-los...Talvez com uma capacidade maior, de 75/85 mil, os bilhetes de "descontos à Benfica" continuariam a existir.

É óbvio que o Estádio é pequeno para a nossa grandeza, e cada vez mais com os turistas a tentar aderir a este tipo de eventos quando de visita a Lisboa, mais complicado fica arranjar bilhetes.

É imperial aumentar a lotação do Estádio.

SofiaSS

Citação de: cfSLBcg em 22 de Março de 2023, 10:24E obrigar os repasses a fazer um check-in até 2h antes do jogo e disponibilizar esses bilhetes para venda? Caso façam check-in e não ocupem o lugar penalizar

Como sempre, este tópico está cheio de ideias mirabolantes e até fascistas, passe o exagero. Mas esta aqui em cima é realmente muito boa.

Sabem quantas pessoas mantêm o red pass não podendo ir a quase nenhum jogo, por motivos pessoais ou profissionais, ou até porque moram fora do país? Eu não sou uma pessoa particularmente social, e conheço 3. Fazem-no por amor, porque esperam que as coisas melhorem, porque esperam por voltar para Portugal, porque veem o Benfica sempre no seu futuro. Sustentam a compra vendendo o ano todo a amigos, ou no mercado secundário, e têm o lugar ocupado em todos os jogos. Há quem compre Red Pass para fazer lucro? Há. Mas se querem retirá-lo a quem só vai a 2 ou 3 jogos (ou menos) e partilha/vende nos restantes, como vão distinguir entre quem o faz por lucro e os outros?

A solução para os Red Pass que ficam vazios não pode ser medidas autoritárias que levem tudo a eito. Medidas criativas como a ideia de um check-in, algo justo e relativamente fácil de implementar, têm muito potencial, ainda que não sejam garantia de sucesso: limitaria o mercado a pessoas da zona de Lisboa, pois ninguém normalmente planeia uma viagem ao estádio sem ter bilhete garantido, e também há a questão dos preços no mercado secundário, pois tenho a ideia que salvo alguns jogos, não se costumam vender todos.

SofiaSS

Citação de: GiiB_10 em 22 de Março de 2023, 10:35

Desculpa, mas tu partes logo de um pressuposto errado.

É raro passar dos 60 mil, porque também não há muitos mais bilhetes à venda.
Se a lotação máxima fosse de 75 mil, tu neste momento dirias que não fazia sentido, porque raramente passamos dos 70 mil.

O descontos à Benfica acabou, porque a procura por bilhetes é enorme, levando a que se aumente o preço dos bilhetes e não a baixá-los...Talvez com uma capacidade maior, de 75/85 mil, os bilhetes de "descontos à Benfica" continuariam a existir.

É óbvio que o Estádio é pequeno para a nossa grandeza, e cada vez mais com os turistas a tentar aderir a este tipo de eventos quando de visita a Lisboa, mais complicado fica arranjar bilhetes.

É imperial aumentar a lotação do Estádio.

Eu gosto muito da ideia do safe standing: barato e fácil de implementar, bilhetes mais acessíveis, dá-te mais uns 5 mil lugares (tipo Bayern) e é flexível/reversível. Alguém sabe se isto está a ser discutido seriamente para o futuro próximo?

ItsY2Inferno

Faz hoje 20 anos que o Benfica se despedia do antigo Estádio da Luz.

Tinha capacidade para cerca de 120 mil pessoas.

SLBenfica1904

Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Março de 2023, 10:55Faz hoje 20 anos que o Benfica se despedia do antigo Estádio da Luz.

"Cai um templo mas a fé continua... A nossa Luz será eterna."

20 anos, meu Deus!

Jb3011

O estádio tem lotação para 65 mil pessoas, entre margens de segurança e bancada visitante são 4 a 5 mil lugares no caralho, sobram 60 mil, dos quais 45 mil são redpass, sendo que temos atualmente 198 mil sócios pagantes, fora adeptos não associados, tens 15 mil lugares livres para 150 mil sócios sem redpass e mais os adeptos comuns, esses lugares VOAM instantaneamente assim que é aberta a venda.
Os lugares vazios? São os doutores dos redpass, que o têm, mas não vão nem partilham.
É preciso sim aumentar a lotação. O Benfica não é só de quem vive no centro de Lisboa e tem condições de ter redpass, é de todos em Portugal e além fronteiras.
Chega de elitizar ainda mais o clube.
Conheço idiotas que dizem que só devia haver redpass, porque quem é realmente benfiquista tem obrigatoriamente redpass lol
Passem-me essa merda no forro dos colhões.
Aumentar a lotação é obrigatório!

danny82

Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Março de 2023, 10:55Faz hoje 20 anos que o Benfica se despedia do antigo Estádio da Luz.

Não, nessa altura a capacidade já era bem menor que isso.

_Huji_Slb

Citação de: Jb3011 em 22 de Março de 2023, 11:06

O estádio tem lotação para 65 mil pessoas, entre margens de segurança e bancada visitante são 4 a 5 mil lugares no caralho, sobram 60 mil, dos quais 45 mil são redpass, sendo que temos atualmente 198 mil sócios pagantes, fora adeptos não associados, tens 15 mil lugares livres para 150 mil sócios sem redpass e mais os adeptos comuns, esses lugares VOAM instantaneamente assim que é aberta a venda.
Os lugares vazios? São os doutores dos redpass, que o têm, mas não vão nem partilham.
É preciso sim aumentar a lotação. O Benfica não é só de quem vive no centro de Lisboa e tem condições de ter redpass, é de todos em Portugal e além fronteiras.
Conheço idiotas que dizem que só devia haver redpass, porque quem é realmente benfiquista tem obrigatoriamente redpass lol

Piso 0 , bancada sagres fazer o ambicionado Safe Standing, podias aumentar por exemplo mais uns 5 a 7 mil lugares, E acho que para a Realidade Do Benfica chega, por exemplo 70 Mil Lugares.

Benfiquistados7costados

BENFIIIIIICAAAAAAA!!!!

BENFIIIIIICAAAAAAA!!!!

BENFIIIIIICAAAAAAA!!!!

johnnybgood

Quantos mais lugares houvessem mais redpasses se vendiam, e ainda bem. Por mim que criem o safe standing

Jb3011

Citação de: _Huji_Slb em 22 de Março de 2023, 11:22
Citação de: Jb3011 em 22 de Março de 2023, 11:06

Piso 0 , bancada sagres fazer o ambicionado Safe Standing, podias aumentar por exemplo mais uns 5 a 7 mil lugares, E acho que para a Realidade Do Benfica chega, por exemplo 70 Mil Lugares.
Safe standing, e escadaria como nos estádios ingleses, por mim era por aí!
Cá temos as escadarias com corrimão central, no UK as escadarias têm metade da largura e são sem corrimão, permite mais um lugar por fila por cada escada.