Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Espártaco

Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:42
Citação de: Espártaco em 26 de Março de 2023, 18:38
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:28
Citação de: ramalho1 em 26 de Março de 2023, 18:26
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:17
Citação de: ramalho1 em 26 de Março de 2023, 18:13O futebol feminino está a fazer um pouco o trajecto do surf feminino,no início era muito mau, agora já dá gosto ver as performances das atletas.
O futebol feminino tem de evoluir muito para se tornar verdadeiramente atractivo

Dá gosto ? pff.

as pessoas veem porque são doentes pelo Benfica.
Mesmo as melhores jogadoras não têm grande estética.

Estava a falar do surf feminino a nível de provas do Mundo
Não percebo nada de surf, mas até consigo acreditar que tenhas razão. No entanto continuo a achar com 99,99 % de certezas que nunca vai acontecer uma evolução em que seja agradável ver mulheres a jogar futebol.

Por exemplo no voleibol acho que se vê bem, pelo menos aquele ao alto nível, mas são raras as modalidades em que alguém vai dizer isso.

Isso depende da apreciação de cada um.

Eu acho agradável ver mulheres a jogar futebol.

Eu vejo futebol feminino desde pequeno. A primeira vez foi num Mundialito de Futebol Feminino no Algarve. É óbvio que não posso (e talvez jamais possa) pedir que atinjam o nível do futebol masculino, mas é uma vertente necessária para o próprio crescimento do futebol e inserção do desporto na sociedade.

De qualquer maneira, o futebol feminino tem tido uma evolução interessante e parece-me ser um desporto de futuro.

Pronto, depende da apreciação, claro, depois os factos são que nos jogos transmitidos da liga bpi estão 40 pessoas a ver em 90 % deles.

Nos jogos do Benfica estão 150 pessoas a ver nos campos secundários.

É a realidade. Ainda ninguém teve coragem de me responder quantos jogos femininos vê sem ser do Benfica. Mas não precisam. No fundo todos sabemos a verdade. É uma merda ver isto.

Eu já te disse que vejo futebol feminino desde pequeno.  ;D

Claro que com a criação da equipa do Benfica ainda foi melhor, mas também se podia fazer esse exercício para todas os outros desportos masculinos do Benfica sem ser o futebol masculino sénior em que, normalmente, só aparecem meia-dúzia de cabeças.

Olos

Acabado de chegar a casa.

Jogo muito muito fraco.

NSC

Quando o trabalho ofensivo passa muito por "passa a bola à Cloé para ver se dá nalguma coisa" é provável que as coisas corram menos bem contra equipas com alguma qualidade.

Glorificus

Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:33
Citação de: tiago1991 em 26 de Março de 2023, 18:31De nada vale andar a subir de investimentos para manter a patão

até podes trazer a guardiola do feminino.

O Benfica não precisa de investir mais que o que investe.

É uma equipa para dominar em Portugal, porque é impossível o resto, por várias razões. Se o PSG não consegue ter uma equipa competitiva na europa pela falta de nível da ligue 1, a comparação ainda é pior se falarmos na liga bpi.

É meter gajas com mordomias a jogar contra gajas que trabalham todos os dias da semana e jogam futebol por diversão.

Se estás a falar de masculino.

Dizer que PSG não é competitivo na Europa por causa do nível da liga francesa. É das coisas mais absurdas que li.

PSG ainda não foi campeão europeu porque trocar de treinador todos os anos e despejar dinheiro en cima dos problemas não funciona.

Simplesmente isso.

The_Riggs

Citação de: Glorificus em 26 de Março de 2023, 18:49
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:33
Citação de: tiago1991 em 26 de Março de 2023, 18:31De nada vale andar a subir de investimentos para manter a patão

até podes trazer a guardiola do feminino.

O Benfica não precisa de investir mais que o que investe.

É uma equipa para dominar em Portugal, porque é impossível o resto, por várias razões. Se o PSG não consegue ter uma equipa competitiva na europa pela falta de nível da ligue 1, a comparação ainda é pior se falarmos na liga bpi.

É meter gajas com mordomias a jogar contra gajas que trabalham todos os dias da semana e jogam futebol por diversão.

Se estás a falar de masculino.

Dizer que PSG não é competitivo na Europa por causa do nível da liga francesa. É das coisas mais absurdas que li.

PSG ainda não foi campeão europeu porque trocar de treinador todos os anos e despejar dinheiro en cima dos problemas não funciona.

Simplesmente isso.

Sim, é simplesmente isso.

Ter jogadores sem qualquer estímulo em 95 % dos jogos da época não tem nada a ver, tens toda a razão.

Limentaen

Estive no estádio, foi das piores exibições que já vi esta equipa fazer, com muito individualismo e jogo coletivo quase nulo. Infelizmente a patão não aprendeu nada com o jogo de alcochete para a taça da liga e continuou a jogar com a defesa esquerda como central, bastando ao sporting jogar com as alas abertas para ter via aberta para criar perigo.

Se a Faria foi das piores do Benfica na primeira parte, a Ucheibe ainda conseguiu fazer pior

Crente

Espero estar errado, mas ainda posso assistir ao vivo à conquista do tricampeonato... 🤐

SevenStars

Citação de: NSC em 26 de Março de 2023, 18:49Quando o trabalho ofensivo passa muito por "passa a bola à Cloé para ver se dá nalguma coisa" é provável que as coisas corram menos bem contra equipas com alguma qualidade.
Já foi mais assim. Esta época até nem tem sido tanto isso, com exceção da Liga dos Campeões, onde defende muito e precisa disso.
O que sucedeu hoje foi, para mim, falta de comando e capacidade de mandar na sjogadoras.
Já sucedeu outras vezes como no ano passado com o scp, na fase regular. E quando não marca primeiro a equipa reage muito mal, ou não reage. É aqui que falta a liderança.
Mas a Patão, com a restante equipa técnica, são mais que suficientes para o nosso campeonato. Na LC é que é pior, mas fazer mais do que fazemos só com multiplicação dos pães.
E isto é váliso para outras modalidades no feminino e no masculino, ondeacho que exemplo maos óbvio é o basquete, onde as somas gastas pelos 3 grandes são absurdas para o retorno, e não dão grande hipótese na Europa.

The_Riggs

TeamRocket37

Péssimo jogo.
Péssima propaganda a modalidade.
Valeu apenas pelo grande recorde de assistências.
Parabéns a quem ajudou na concretização isso.
Mereciam melhor espetáculo e uma vitória do nosso clube.

MN

So vi a segunda parte do jogo...

Mas que exibição tão pobrezinha.

Colectivo ZERO!

A nossa GR continua sem justificar a titularidade.

A Ucheibo que tremenda nulidade.

A Patão... é o que é!...

matilde_1990

É a selecção e futebol feminino , não perco um minuto com isso. E pelos vistos não perdi nada

burnvski

O público compareceu e puxou pela equipa os 90 minutos.

paalexg

Citação de: Glorificus em 26 de Março de 2023, 18:20Comparar futebol masculino e feminino é só estupido. O futebol feminino começou a serio agora que a UEFA abriga os clubes a terem equipas femininas. Ainda tem um longo caminho. Não só o Benfica mas num todo.

O futebol feminino é um recem nascido ao pé do masculino.

Mas as jogadoras e treinadoras vão depressa se apreceber que o Benfica não é só glamour. Há exigencia a nivel de resultados mas sobretudo a nivel de exibição.

Se querem jogar na Luz com muitos adeptos também tem de o merecer.
A UEFA não obriga que os clubes tenham futebol feminino. Obriga, sim, que as equipas que participam nas competições europeias no masculino apoiem, no mínimo, um projecto no feminino. Até nem tem de ser no próprio clube. Pode ser,por exemplo, uma parceria com a formação de outro clube. Além disso, essa obrigação só entra em vigor na próxima época e já há alguns anos que o futebol feminino tem ganho popularidade. E é de frisar que nenhuma equipa presentemente de topo europeu feminina surgiu há poucos anos. São todas equipas com mais tradição na modalidade. E são essas as que atraem mais atenção, logo acho muito duvidosa essa afirmação que só cresce devido a uma norma que nem ainda está em vigor.

nwpt

Citação de: _Xebola_ em 26 de Março de 2023, 18:31E mais uma coisa que vai deixar já os wokes todos a bater mal, mas é para o lado que durmo melhor e é a mais pura das verdades.

Se querem que o futebol feminino tenha algum tipo de evolução, que deixem as mulheres jogar futebol, mas que deixem a parte do treino para os homens.

Isto se quiserem evoluir alguma coisa!
Vinha dizer algo do género, mas já te antecipaste.

Acrescento:
Futebol feminino é muito mau. Acho sempre muita graça quando aparece aquela discussão de querer equiparar os ordenados aos do masculino e coiso e tal igualdade  ;D

Pode vir a paladinagem estrebuchar...