Adel Taarabt

Médio, 36 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

PedroMartins

A maneira como o Taarabt fala do Benfica é do caralho ...

sbremoved_51160

O que interessa é a fotografia... com a entrevistadora.

fdpdc666

Citação de: Red79 em 31 de Março de 2023, 17:19O que interessa é a fotografia... com a entrevistadora.

O gajo foi claramente coagido a fazer estas declarações. Dá para ver ali diversas armas apontadas a ele.

Sousa_slb

Quem é a gaja que belos atributos tem para fazer a entrevista ao taarabat?

EagleVision

Citação de: Red79 em 31 de Março de 2023, 17:19O que interessa é a fotografia... com a entrevistadora.

Mas que raio, isso é um par de mamas com uma mulher?!

Yoann Peeters

Grande Adel! Este sim sabe o que e o Benfica.

rsd

windows10

O Taarabt foi das contratações que mais festejei quando foi oficializada, era um craque no FIFA e adorava as fintas e truques q fazia. Os primeiros anos não correram bem, essencialmente por culpa própria, mas também um pouco por causa do Rui Vitória. Lembro-me de uma vez em que o convocou para um jogo da Taça de Portugal no Estádio da Luz em que ele podia perfeitamente ter entrado na segunda parte com o jogo já ganho, para ganhar também alguma confiança. Não só não entrou, como não voltou a ser convocado. Erro do RV, na minha opinião.
Depois do empréstimo ao Génova, parecia perdido na equipa B mas mostrou disciplina no treino e eventualmente o Bruno Lage foi resgatá-lo. Confesso que esta foi uma das razões para gostar do Lage.
O Taarabt tornou-se uma peça com alguma importância nesse campeonato de 18/19, mas nos anos que se seguiram, notou-se que estava a jogar na posição errada.
Os atributos do Taarabt são para decidir o último passe, fazer aquele passe que a maioria não consegue ver. Ter isto no meio campo era arriscado, ainda para mais quando não tinha um Florentino ao lado, mas sim um colega também ele com dificuldades em defender (Gabriel ou Weigl, nem vale a pena mencionar o Meité).
A isto, acrescenta-se o facto de a equipa atacar mal. Recordo-me de n ocasiões em que via o Taarabt rodar para um lado, rodar para o outro e não via qualquer desmarcação dos colegas estáticos à frente, isto fazia com que falhasse muitos passes na profundidade.

No fundo, tenho a certeza que esteve 3 anos a jogar em posições trocadas com o Chiquinho (esse sim deve jogar a 8 e não a 10), e mesmo assim deu o seu melhor, à sua maneira. Pena já não ter idade para ter sido útil ao Benfica do Roger Schmidt, tenho a certeza que faria também muito bem a posição do João Mário.

Só desejo o melhor ao Taarabt, porque também sei que ele adora o Benfica.

GTtdi_SLB

porque ficou este rapaz a gostar tanto de lisboa e do SLB? casou com alguma portuguesa?

sbremoved_51160

No vídeo dá para ver como se movem... as armas apontadas. É uma pena não termos um primeiro plano. O gajo até estava nervoso, não parava de se mexer na cadeira. Numa situação destas, como é que um gajo consegue responder às perguntas sem desviar o olhar para baixo?

mojo_j0jo

nunoism

Pá não dá... não consigo tomar atenção ao que ele diz.

Se houver transcrição, metam aqui sff.

brankinho_gaspar

Adel Taarabt deu uma extensa entrevista ao portal francês 90football onde falou da sua carreira e se desdobrou em elogios ao Benfica, clube que representou durante largas época. O médio marroquino já havia elogiado a organização do clube encarnado, mas também falou da mentalidade imposta nos jogadores da formação e deu pormenores sobre Rúben Dias e o regresso de Gonçalo Guedes à Luz. «Quando dormes no hotel eles dão-te uma pulseira, sabem a que horas foste dormir. O clube está muito avançado em tudo o que é tecnologia, é de loucos», começou por dizer. «Jogadores como o Di María... Estava no Real Madrid e dizia: 'O meu sonho é voltar ao Benfica'. O David Luiz esteve no Chelsea antes de voltar ao Brasil e disse: 'O meu sonho é voltar ao Benfica'. Matic, Witsel... Todos querem voltar ao Benfica, é um clube que os tratou bem», acrescentou. Taarabt focou-se ainda nos casos de Gonçalo Guedes, com quem jogou, e Rúben Dias, elogiando a mentalidade dos jogadores benfiquistas: «Joguei com o Gonçalo Guedes. Assinou com o PSG e disse-me: 'Estou revoltado, quero voltar ao Benfica. O salário que me dão é de seis ou sete milhões, mas o Benfica é incrível, é uma felicidade...'. O Bernardo Silva... Joga no City e quer voltar para o Benfica.» «Duvidaram da qualidade do campeonato em Portugal. Eu disse-lhes: 'Ele [Rúben Dias] vai chegar e vai chocar-vos'. Primeiro ano, melhor jogador da Premier League. Diziam-me: 'Em Portugal, ele não joga contra avançados da Premier League'. E eu respondi: 'Eles estão prontos'. Estes jogadores estão mentalmente prontos, a vida deles é o futebol. Não há vida à noite, são pessoas de família, não se esquecem dos pais. Conhecem as namoradas desde os 13 anos, na escola. Não são rapazes que namorem com top models ou influencers. Não são assim, têm uma mentalidade diferente», concluiu.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=452194

brankinho_gaspar

Adel Taarabt voltou a recordar o tempo que passou no SL Benfica e não foi comedido nos elogios. Em entrevista ao canal de Youtube, Mary's Place, o médio marroquino falou da sua carreira e diz que o clube de Lisboa é «outro nível». «As pessoas perguntam-me muito isso, mas o SL Benfica está noutro nível. As condições de treino, o centro de estágios, o próprio estádio. O SL Benfica é uma religião em Portugal. Portugal tem onze milhões e sete milhões são adeptos do SL Benfica. As pessoas pensam no Tottenham e no AC Milan, mas o SL Benfica é muito maior» Taarabt recordou, ainda, o início da passagem pelas águias. «Os primeiros tempos foram difíceis porque cheguei com uma mentalidade da Premier League e em Portugal não se pode fazer nada. Se sais à noite, toda a gente sabes que és um jogador do Benfica», atirou. «Fazes o teu trabalho no campo, depois segues a tua vida pessoal. Mas em Lisboa não é assim. Se te veem às 23h num restaurante, dizem-te logo, 'Amanhã tens treino, o que fazes aqui num restaurante?'. O primeiro ano foi muito difícil, foi por isso que fui para o Génova, mas depois mudámos de treinador e acabei por ficar sete anos no SL Benfica.» Adel Taarabt alinhou em 129 jogos pelo SL Benfica, na soma das cinco temporadas, e, ainda em 10 jogos pela equipa B dos encarnados.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=459724