Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Leonardo S.C.

Este clube está doente e nunca o deixou de estar. Pensava estar enganado mas não. O Benfica é o clube do mundo que mais dinheiro faz em vendas e depois nem um suplente para lateral esquerdo temos no plantel. Não há palavras para isto. Este plantel é de fazer rir. Jogar champions com chiquinhos e Gilberto após vendas de 120 milhões. Eu pergunto me para que? São uns mercenários

GoloDeLetra

Dois anos seguidos nos quartos de final é o minimo que se pode exigir, nada a apontar por aí.
Mas para ir mais longe é preciso mais e melhor.
Nao é com Vlachodimos, Gilbertos e Chiquinhos que vamos lá.
Muito lixo já foi limpo mas falta limpar o resto.
Segurar o AS e o GR, renovar o emprestimo do Guedes.
Contratar um redes, dois laterais, dois médios.
Fechar o ciclo do Grimaldo e do Ota.

paulomaia1972

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Abril de 2023, 06:07Dois anos seguidos nos quartos de final é o minimo que se pode exigir, nada a apontar por aí.

perdemos uma oportunidade histórica, talvez nem nos próximos 10 a 20 anos.

Romarvalhal

Citação de: Elvis the Pelvis em 19 de Abril de 2023, 23:36Tem que ganhar o campeonato sim ou sim.

No verão tem que limpar o que não serve, e contratar(no mínimo) um grande Guarda Redes e um grande 8 para o 11 titular. Isto é o mínimo.

É preciso bater as notas? Força. Venda do Enzo mais os 72 milhões da Champions devem dar para isso e ainda sobrar para equilibrar as contas do clube.

Foi sempre a mesma musica nos últimos 5/6 anos: "limpar o que não serve e contratar um grande GR com o dinheiro da venda de X e Y"... e nunca acontece. Que situação deprimente

onnel

Quando dizem  o bom do Rui é que percebe de bola e depois renova com o Odisseas acho que está tudo dito

Romarvalhal

PS: Otamendi e Grimaldo OUT no final da época. Seria um erro HISTORICO renovar com eles.

nwpt

Citação de: Iron Mask em 20 de Abril de 2023, 00:15
find duplicates in list

Vai chalupada!
Ainda hoje nas redes sociais li bastantes "Benfiquistas" a darem os parabéns ao presidente e à equipa pela excelente época que estão a fazer.

E eu pergunto, que excelente época?  ;D
Somos um caso perdido.

diogo32

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Abril de 2023, 07:38
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Abril de 2023, 06:07Dois anos seguidos nos quartos de final é o minimo que se pode exigir, nada a apontar por aí.

perdemos uma oportunidade histórica, talvez nem nos próximos 10 a 20 anos.

Talvez nem nos próximos 10 a 20 anos? Nunca mais! Com a mudança do formato pior ainda. Este sorteio e conjugação de fatores já era.

Innuendo

Citação de: jnobre em 19 de Abril de 2023, 23:17
Citação de: Innuendo em 19 de Abril de 2023, 22:34
Citação de: jnobre em 19 de Abril de 2023, 22:29
Citação de: Innuendo em 19 de Abril de 2023, 22:25
Citação de: jnobre em 19 de Abril de 2023, 22:16Continua a renovar com rafa, otamendi, grimaldo, chiquinho.
Demasiados jogadores sem qualidade para jogar num Benfica europeu. Precisamos urgentemente de mais qualidade no onze.

Já renovou com ody e com o treinador.

Está no caminho certo.

Homem do ano...

Com o treinador estou 100% de acordo. Treinador é a solução e não o problema.
O problema é demasiados jogadores sem qualidade. O onze do Benfica é fraco.

A renovação foi errada a diversos níveis.

Tem-se notado a solução que é...

Já havia red flag mesmo na altura da lua de mel.

Atualmente está a dar uma imagem de incapaz que nem o Veríssimo...

A teoria da valia dos jogadores e do plantel são balelas.

Para a Champions, obviamente curto.

Para o campeonato deveria estar a anos luz dos rivais.

Comparar o Veríssimo com o Roger. Bem, fico-me por aqui. Este fórum é um adolescente que ou vive no êxtase ou na profunda depressão. Não há o mínimo racional por aqui.

Não.

O Roger é bué de bom.

Totil.

Ya e coisas assim.

Apresenta-me o racional em:

Estoirar a equipa titular.
Jogar sem extremos ( tática do pirilau, versão moderna)
Mexer na equipa aos 85 minutos ou mais com jogos controlados
Chiquinho a 8
Dar férias numa altura crucial da época.
Perder um grupo da taça da liga para três equipas de escalão inferior
A coerência das substituições que faz ( quando as faz)
E, o pior de tudo: a incapacidade gritante de ter um plano de jogo alternativo, para surpreender e desmontar a resistência adversária.

Um treinador cujo plano de jogo assenta muito na boa condição física dos jogadores, para pressão a todo o campo e transações rápidas, tem os titulares presos por arames com sobrecarga tremenda de jogos. Teria duas hipóteses: ou rodava a equipa, mantendo os jogadores fisicamente capazes de executar o seu plano de jogo, ou, caso só confie nesses jogadores, teria que mudar o plano de jogo para um estilo mais de controle e posse, de "descanso ativo".
Ora nem uma nem outra coisa ocorreram.

Que tal isto como análise racional?

Ou é só mandar papaias para o ar a dizer que o Roger é bué bom, que os outros não sabem ver futebol, e cenas e desculpar com a falta de banco ( desculpa esfarrapada)?

Quem se lixa com a incompetência do senhor presidente e do senhor treinador somos nós.

É pela falta de se por em causa o meu trabalho das pessoas que andamos a seco vai para 3 anos.

É continuar a endeusar pessoas em vez de se pensar na defesa intransigente do Benfica. O Benfica é imensamente superior às pessoas.

Festivus

Deve ser o presidente mais manso que tivemos. Alguma vez defendeu o Benfica ainda? Porra, até o Kadafi apareceu de surpresa em directo no Dia Seguinte há quase 20 anos para defender o Benfica.

jnobre

Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2023, 08:32
Citação de: jnobre em 19 de Abril de 2023, 22:16Continua a renovar com rafa, otamendi, grimaldo, chiquinho.
Demasiados jogadores sem qualidade para jogar num Benfica europeu. Precisamos urgentemente de mais qualidade no onze.

Está no caminho certo.

Homem do ano...

Comparar o Veríssimo com o Roger. Bem, fico-me por aqui. Este fórum é um adolescente que ou vive no êxtase ou na profunda depressão. Não há o mínimo racional por aqui.

Não.

O Roger é bué de bom.

Totil.

Ya e coisas assim.

Chiquinho a 8
E, o pior de tudo: a incapacidade gritante de ter um plano de jogo alternativo, para surpreender e desmontar a resistência adversária.

Um treinador cujo plano de jogo assenta muito na boa condição física dos jogadores, para pressão a todo o campo e transações rápidas, tem os titulares presos por arames com sobrecarga tremenda de jogos. Teria duas hipóteses: ou rodava a equipa, mantendo os jogadores fisicamente capazes de executar o seu plano de jogo, ou, caso só confie nesses jogadores, teria que mudar o plano de jogo para um estilo mais de controle e posse, de "descanso ativo".

Ou é só mandar papaias para o ar a dizer que o Roger é bué bom, que os outros não sabem ver futebol, e cenas e desculpar com a falta de banco ( desculpa esfarrapada)?

Quem se lixa com a incompetência do senhor presidente e do senhor treinador somos nós.

É pela falta de se por em causa o meu trabalho das pessoas que andamos a seco vai para 3 anos.

É continuar a endeusar pessoas em vez de se pensar na defesa intransigente do Benfica. O Benfica é imensamente superior às pessoas.

Foi o Roger que te fez criar a expectativa que tinhas ontem. A tua desilusão é devido à ilusão que o Roger criou de ser possível levar o chiquinho a Istambul.

RAFL

Citação de: onnel em 20 de Abril de 2023, 08:13Quando dizem  o bom do Rui é que percebe de bola e depois renova com o Odisseas acho que está tudo dito
pior que isso é vender o motor da equipa e melhor jogador do plantel a meio da epoca e não comprar um substituto

Innuendo

Citação de: jnobre em 20 de Abril de 2023, 08:37
Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2023, 08:32

Está no caminho certo.

Homem do ano...

Não.

O Roger é bué de bom.

Totil.

Ya e coisas assim.

Chiquinho a 8

Foi o Roger que te fez criar a expectativa que tinhas ontem. A tua desilusão é devido à ilusão que o Roger criou de ser possível levar o chiquinho a Istambul.

Meu caro estás imensamente enganado.

A mim, pessoalmente, não me criou ilusão nenhuma na Champions.

Fez uma muito boa prestação na fase de grupos. Passou aos oitavos categoricamente. Estampou -se ao comprido com o Inter.
Chegar a final da Champions, iludiu-se quem quis.
Rui vitória fez sonhar em vencer um super Bayern, Veríssimo fez crer ser possível ultrapassar o Liverpool. Vale o que vale.
Objetivamente: fez um brilharete na fase de grupos, eliminou uma equipa nas ruas da amargura e lixou -se com uma boa equipa, longe de ser um tubarão.

Bem mais grave ter sido eliminado por três equipas da liga 2.
Nem do nosso quintal conseguimos tomar conta, queremos conquistar o mundo?

Temos que começar a dominar internamente se queremos ter maiores ambições na Europa.

E, já reparaste , não houve nenhuma contraposição da tua parte em relação a argumentação concreta?

Só uma desculpabilizacao do treinador, atribuindo-me a mim a culpa de ter ficado desiludido, porque criei ilusões devido ao " magnífico" trabalho do treinador?

Objetivamente, estou preocupado com a possível perda do campeonato. O Benfica está muito a frente dos rivais em qualidade do plantel. Tem o treinador mais bem pago em Portugal. É inadmissível o que se tem verificado, pela forma como se tem verificado.
Os problemas saltam a vista, quem é pago para isso não os vê?

Se é culpa do presidente ter vendido um jogador importante sem assegurar a sua substituição, é culpa total do treinador ter posto os mesmos jogadores, 90 sobre 90 minutos, a jogar muitas vezes duas vezes por semana, desde o final da primeira volta.
É culpa do treinador não ter plano alternativo de jogo.

O Património

Citação de: nwpt em 20 de Abril de 2023, 08:15
Citação de: Iron Mask em 20 de Abril de 2023, 00:15
find duplicates in list

Vai chalupada!
Ainda hoje nas redes sociais li bastantes "Benfiquistas" a darem os parabéns ao presidente e à equipa pela excelente época que estão a fazer.

E eu pergunto, que excelente época?  ;D
Somos um caso perdido.

Não esquecer a blueprops