Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 31 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

JonnyPT

Citação de: JonnyPT em 21 de Abril de 2023, 23:59
Citação de: Tetra Vespa em 21 de Abril de 2023, 22:41
Citação de: cacetadas em 21 de Abril de 2023, 06:08
Citação de: Tetra Vespa em 21 de Abril de 2023, 03:50
Citação de: cacetadas em 21 de Abril de 2023, 02:10
Citação de: Kaká em 21 de Abril de 2023, 01:50
Citação de: tiago1991 em 20 de Abril de 2023, 21:37alguém consegue o gif do lance do primeiro golo?

ridículo o ir com a mão contrária

Não percebo muito de guarda redes, mas já li algures que é standard te fazeres com a mão contrária. Nã faço ideia se é mesmo assim.

O correcto é ir com a mão contraria. Ao virares o torso consegues chegar mais longe.

Basta fazeres o seguinte exercício em casa estica ambos os braços e vê lá o que chega mais longe ao simulares que te estás a lançar para um dos lados.
Mike Maignan gosta disto 👍 https://fr.uefa.com/european-qualifiers/video/027f-17a2e098213b-c00f714baa5b-1000--l-arret-fou-de-mike-maignan-pour-la-france-a-dublin/

A distância mais curta entre dois pontos é uma reta, no entanto há várias formas de chegar ao destino.

O guarda redes vai sempre mais longe e mais alto se usar a mão alta( a que fica por cima ao se lançar) no entanto isso não quer dizer que seja a melhor opção em todos os casos, basta a bola ir a baixa ou meia altura que a melhor opção é usar o braço do lado da bola.

Mas há sempre videos para ambos os gostos já que pelos vistos isso serve para  o 👍.

https://youtu.be/C4lrjYb-y68

No caso do ody o problema é mesmo ele ser uma galinha que nao vale um crl e ai o que há a analisar é o tempo de reacção ao remate. Não chega lá porque quando se lança já a bola vai a meio do caminho, o movimento dos braços está correto mas depois da bola passar vale 0, daí parecer que tem os braços de um t-rex pois nunca chega à bola quando ela lá está.

Estou de acordo contigo EM grande parte so que o primeiro golo sofrido podia ter usado o Braço direito como ele tem um tempo de reacao baixo, teria Ida mais alta e mais rapido com o direito.

A parte de Maignan Era Gozo nada mais 😉

É muito por aí, este debate mesmo no mundo dos guarda-redes gera muita discórdia, a minha opinião, pela minha experiência dentro e 'fora' de campo é que a mão contrária dá alcance, a de baixo dá rapidez (não chegando tão alto, certo). O primeiro golo justificava-se claramente ter ido com a mão direita, e a melhor prova é este frame deste ângulo, para mim até melhor do que o frame e ângulo usado pelo user Diavolo Rosso...

O lance do De Gea sendo um lance com bastante tempo para reagir justifica-se o uso da mão contrária que dava o necessário (alcance), enquanto que o lance do Maignan pedia uma reação rápida, nada melhor que o braço do lado para onde vai a bola... Mas como disse é um debate que até entre Gr's/Tr. Gr's gera discórdia.

O De Gea é um Gr que por vezes já desafiou esta lógica em remates de perto, mas para mim é mais exceção do que regra. O lance do Ody, para mim, indiscutivelmente tinha de ser com o braço direito para responder em pouco tempo a um remate para o lado direito dele.
E só para reforçar isto que disse, um bom exemplo chama-se Casillas, e se virem este vídeo percebem porquê... Muita vez usou o tal braço que lhe dava mais velocidade do que alcance... Que 'tira' brilho às defesas? Talvez, mas prefiro segurança a brilho.

diabo_bom

Citação de: Red Bullet em 22 de Abril de 2023, 00:04
Citação de: Semper Fidelis em 22 de Abril de 2023, 00:00andas a sofrer muitos golos
Vê lá se fazes um clean sheet agora

sei q é pedir bastante mas quero 6!

Vai borrar a cueca nos jogos todos que faltam.

Jotenko

Cada vez que um gajo vê este tópico aqui é como levar um escarro na cara.

BERNA_1961

O problema é que se discute muito os golos sofridos...
Ok, Percebo, há golos que são verdadeiras anedotas..
Contudo, o grande problema nem reside aí.
É a montante.
O que é que este gajo dá ao jogo? NADA. Ou melhor, apenas intranquilidade...
- controlo da profundidade, é horrivel
- agarrar bolas nos cruzamentos, é péssima
- jogo de pés,  é um inapto.

Não digo isto agora. Digo há 5 anos!

É preciso saber muito que, no futebol atual, este Redes nunca poderia ser redes para o Benfica?

Fico doente com gente que não ve isto.

MrCobb

Citação de: BERNA_1961 em 22 de Abril de 2023, 09:21O problema é que se discute muito os golos sofridos...
Ok, Percebo, há golos que são verdadeiras anedotas..
Contudo, o grande problema nem reside aí.
É a montante.
O que é que este gajo dá ao jogo? NADA. Ou melhor, apenas intranquilidade...
- controlo da profundidade, é horrivel
- agarrar bolas nos cruzamentos, é péssima
- jogo de pés,  é um inapto.

Não digo isto agora. Digo há 5 anos!

É preciso saber muito que, no futebol atual, este Redes nunca poderia ser redes para o Benfica?

Fico doente com gente que não ve isto.
Eu chamo este sonso de guarda-redes boomerang, com ele a bola vai e volta logo. Nem preciso de falar do resto, saídas, posicionamento....

MrCobb

Citação de: Tapion em 21 de Abril de 2023, 16:19https://i.imgur.com/MHFUeqt.mp4

Vejam  a reação de cada jogador. Vejam um jogador de cada vez no lance.
O Otamendi deve se roer todo, até nos treinos. Ainda lhe dá uma patada antes de sair daqui.

Nutmeg

Despachar por 8/9M neste verão. Só a parolada das redes sociais é que gosta deste GR de circo.

arfm14

Arceus_17

No primeiro remate á baliza vai mamar.

devermelhosempre

fora da pequena área 2x no mesmo jogo...

MrCobb

Aleluia!
Acusou as críticas,só pode.

rkc

Tem estado bem, sem trabalho.

O problema é se o trabalho aparece.

Fernando_SLB

Citação de: rkc em 23 de Abril de 2023, 18:57Tem estado bem, sem trabalho.

O problema é se o trabalho aparece.

Um funcionário mesmo mau faz o mínimo sindical... o problema é que este é mesmo péssimo, nem o mínimo sindical como agarrar uma bola simples consegue fazer.

axiomas