Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

O'Brien

Citação de: lPhoenix em 12 de Maio de 2023, 12:11Tanto no Grimaldo como no Rafa, vejo qualidade, rendimento e muitos anos de casa, ao contrário de outros que ocuparam lugares no plantel por decreto, anos consecutivos, sem categoria para estar num clube como o nosso.

Ainda assim, acho que não vale tudo na renovação nem pode ser a qualquer custo.

Mas vocês esquecem-se do que ele fez no ano passado? Ele não quer saber do Benfica, nem sente o clube como aparenta dizer. É só mais 1 que passou, e por muito que achem o contrário, nem foi um jogador por aí além no somatório dos jogos ( só nesta época é que foi mais regular ) no entanto continua fraco a defender e com as mesmas lacunas que tinha quando chegou. Não existiu evolução, nem ele vale o que provavelmente está a pedir para renovar.

Que vá lá para o real sociedade e jogar call off duty até às tantas

mojo_j0jo

Fica a sensação que se calhar nem é pelos valores, é o gajo querer experimentar outro clube que é legítimo. Mas está é com azar que os clubes que queria, não estão aparecer

lPhoenix

Citação de: O'Brien em 12 de Maio de 2023, 15:37
Citação de: lPhoenix em 12 de Maio de 2023, 12:11Tanto no Grimaldo como no Rafa, vejo qualidade, rendimento e muitos anos de casa, ao contrário de outros que ocuparam lugares no plantel por decreto, anos consecutivos, sem categoria para estar num clube como o nosso.

Ainda assim, acho que não vale tudo na renovação nem pode ser a qualquer custo.

Mas vocês esquecem-se do que ele fez no ano passado? Ele não quer saber do Benfica, nem sente o clube como aparenta dizer. É só mais 1 que passou, e por muito que achem o contrário, nem foi um jogador por aí além no somatório dos jogos ( só nesta época é que foi mais regular ) no entanto continua fraco a defender e com as mesmas lacunas que tinha quando chegou. Não existiu evolução, nem ele vale o que provavelmente está a pedir para renovar.

Que vá lá para o real sociedade e jogar call off duty até às tantas

Eu não olho tanto para as lacunas porque isso todos têm, jogadores completos há muito poucos... Eu olho para aquilo que os pode diferenciar dos restantes, e Grimaldo apesar das lacunas defensivas, é um jogador com qualidade e que entra muito bem na manobra ofensiva da equipa. Cabe ao treinador gerir estas mais-valias conforme for mais conveniente ao tipo de jogo ou ao adversário.

Confesso que da "grupeta" o Grimaldo sempre foi aquele que me encheu as medidas. Mas lá está... tendo em conta todos os factores seria importante tentar uma renovação ajustada à sua ligação à casa (tem antiguidade mas por vezes falhou e não foi só este caso de indisciplina recente), à realidade do clube (necessidade de reforçar a posição) e até do que se perspetiva de rendimento a médio-curto prazo do jogador (vai entrar numa fase descendente).

slb_always

Isto também é uma lição para quem se queixa que perdemos jogadores a 100 e 120 milhões. Estamos nas mãos deles. Quando se queixarem feitos burros que anadamos a vender lembrem-se que eles sempre podem sair a custo zero.

Golden_Mean

Citação de: slb_always em 12 de Maio de 2023, 17:27Isto também é uma lição para quem se queixa que perdemos jogadores a 100 e 120 milhões. Estamos nas mãos deles. Quando se queixarem feitos burros que anadamos a vender lembrem-se que eles sempre podem sair a custo zero.
:2funny:

Iron Mask

Citação de: Iron Mask em 12 de Maio de 2023, 07:26Vai ser o novo ás de trunfo dos chalupas vieiristas para justificar as futuras vendas ao fim de 6 meses de clube.

"Deves de querer outro Grimaldo"

Citação de: slb_always em 12 de Maio de 2023, 17:27Isto também é uma lição para quem se queixa que perdemos jogadores a 100 e 120 milhões. Estamos nas mãos deles. Quando se queixarem feitos burros que anadamos a vender lembrem-se que eles sempre podem sair a custo zero.

MikeM16

Espero que tenham aprendido com a saída do Enzo...

É começar a preparar a saída do Grimaldo, começando negociações com outro lateral esquerdo. Não é deixar para a última na esperança que, não negociando um outro jogador, ele vá querer ficar.

Já fizeram merda da última vez com o Enzo ao não trazerem um substituto porque era uma "tática para convencer o jogador a ficar".

Pedraços

Não sei porque mas estou com um feeling que vai para o Nápoles!

Que saía também como campeão !

ruichi

Quem é que teria interesse na saída daquela notícia, pelos vistos mentirosa?

Parece-me notícia para enganar os adeptos. Tal como as do Enzo.

A saída do Grimaldo também vai ser "inevitável" e a direcção "fez tudo para ele ficar".

Gostava de estar enganado.

bnfc

Acho que faz bem em sair. É bom para toda a gente. Bom para si, que pode aproveitar a última grande oportunidade para um grande contrato; bom para o Benfica, que pode assim procurar um lateral superior (haja vontade e capacidade para isso); e bom para o clube que o receber, já que é um jogador que, apesar das limitações que foi mostrando ao longo dos anos, ainda assim é um lateral com muitas qualidades e que poderá representar um upgrade para muitas equipas.

Esta época foi provavelmente a sua melhor de sempre, mas continuo a ver problemas que gostaria de ver solucionados. Defensivamente, nunca me encheu as medidas; os cruzamentos sempre foram francamente maus; falta-lhe presença física, entre outros problemas. Tecnicamente é muito bom mas isso não é suficiente para achar que não conseguimos e devemos procurar melhor.

É claro que, se os números fossem acessíveis, podia considerar a renovação uma boa solução, mas é óbvio que esses números seriam sempre bem superiores àqueles que pediriam algumas soluções, a meu ver, superiores. Ou seja, globalmente, a renovação seria uma má solução para nós. Fico feliz que possamos procurar outra solução e desejo-lhe as maiores felicidades, apesar do problema do final da época passada.

SigaPaVinho

Record a dar tudo para desestabilizar, é o Grimaldo que pede muito para renovar e os benfiquistas "malucos" nas redes sociais com um DE do AZ.

Pedro Nunes 28

Citação de: Kampz em 12 de Maio de 2023, 15:26
Citação de: P311 em 12 de Maio de 2023, 11:52

https://twitter.com/grimaldo35/status/1656946029713936384?s=20

Oh Grimaldo, não estragues a cartilha, tens que comer e calar com o papel do chulo que queria roubar o clube que é para quando para o ano estivermos com um Cortez dessa vida no teu lugar ninguém se lembrar que foi a direção que te deixou chegar ao fim do contrato em pleno pico de carreira.
Pico da carreira ? Tem lacunas evidentes....nem quero imaginar quando não está no pico....bem os outros 6 anos foram uma boa amostra.
Jogador mais fácil de substituir assim exista competência

_JonasThern_

Citação de: Pedraços em 12 de Maio de 2023, 20:06Não sei porque mas estou com um feeling que vai para o Nápoles!

Napoles tem la um muito melhor.

af10

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2023, 21:34
Citação de: Pedraços em 12 de Maio de 2023, 20:06Não sei porque mas estou com um feeling que vai para o Nápoles!

Napoles tem la um muito melhor.

Mas isso até o suplente