João Neves

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MrFire

Vai falhar a ida a Alvalade.

Tem teste de físico química na segunda feira

Jb3011

O que eu gosto em casos como este, é o desmistificar do cagalhão que é o mito da equipa B.
Não, não precisam de fazer 60 jogos a titular na B, não, o que rendem na B não é em nada demonstrativo da sua real valia, não, a equipa B não serve para mais nada que fazer cardio e aprender a jogar contra homens.
Metam-me os paulos bernardos, os ferros, os diogos Gonçalves, com as suas incríveis estatísticas de equipa B, no forro dos tomates.

aguia1

Citação de: Jb3011 em 14 de Maio de 2023, 10:16O que eu gosto em casos como este, é o desmistificar do cagalhão que é o mito da equipa B.
Não, não precisam de fazer 60 jogos a titular na B, não, o que rendem na B não é em nada demonstrativo da sua real valia, não, a equipa B não serve para mais nada que fazer cardio e aprender a jogar contra homens.
Metam-me os paulos bernardos, os ferros, os diogos Gonçalves, com as suas incríveis estatísticas de equipa B, no forro dos tomates.

Também não é menos verdade que alguns se espalham quando saltam muito cedo. Os jogadores não são máquinas que trabalham todas da mesma forma, para isso têm profissionais no clube para decidir quem tem capacidade de dar o salto e quando.

nqsbenfica

Citação de: Jb3011 em 14 de Maio de 2023, 10:16O que eu gosto em casos como este, é o desmistificar do cagalhão que é o mito da equipa B.

a transição de júnior para sénior, não tem formula mágica. Uns só precisam de treino durante muito tempo, outros precisam de jogar o mais possível e outros nunca chegarão para o sequer ser opção. A equipa B serve para 95% dos jogadores que podem ter potencial os outros 5% estão num patamar já que não precisam dos 50 jogos da equipa B(Renato Sanches, João Félix, António Silva e João Neves).

O que é preciso é que nós sócios e adeptos não sejamos bipolares no que diz respeito à formação, neste momento acredito na competência de quem gere esta área na SAD, mas nunca vamos acertar em 100% dos jogadores, capacitem-se disso

Devil1

Citação de: aguia1 em 14 de Maio de 2023, 10:32

Também não é menos verdade que alguns se espalham quando saltam muito cedo. Os jogadores não são máquinas que trabalham todas da mesma forma, para isso têm profissionais no clube para decidir quem tem capacidade de dar o salto e quando.

E referir que o Schmidt e restante equipa técnica estiveram a preparar o miúdo para ele ser lançado na altura certa. Tudo tem o seu timing e o caso do J.Neves foi muito bem gerido. Ele fisicamente está num patamar bem acima do que estava no inicio da temporada.

1entremilhoes

Soberbo, um junior.
Classe, humildade e trabalho.

Hölderlin

Citação de: rkc em 14 de Maio de 2023, 00:05
Citação de: MrFire em 13 de Maio de 2023, 23:39Já é melhor que o Enzo

Os nabos compraram o jogador errado

Depois ficam fdds quando eu escrevo que os adeptos são todos semelhantes.

Porque isso implica que tu não és, tipo gestação diferenciada do resto da prol. Tens de liderar o caminho, então.

Adepto10

Que jogador...

Não falamos apenas de um jogo, falamos de vários jogos, com um grau de dificuldade elevada, fruto da grande pressão que a equipa estava sujeita.

Creio que temos a questão do médio resolvida.

É um jogador diferente do Enzo, que oferece outras soluções.

João neves e Antonio silva, se não quisessem sair, por mim faziam os próximos 20anos no Benfica

Devil1

Citação de: MrFire em 13 de Maio de 2023, 23:39Já é melhor que o Enzo

Os nabos compraram o jogador errado

Ainda não é, mas será o nosso Enzo de 2023/2024. A diferença é que os Chelseas da vida vão acenar com as notas em Janeiro do próximo ano e este não se vai armar em quenga.
Espero sinceramente que fique muitos e bons anos.

Hölderlin

Citação de: Funki38 em 14 de Maio de 2023, 00:22
Citação de: Flirt4ever em 14 de Maio de 2023, 00:12Mais uma vez, para mim, o melhor em campo. Não foi só hoje.

Que jogo absolutamente incrível do miúdo. INCRIVEL!

O Man Utd esteve em observações neste jogo, provavelmente sobre o António Silva, mas não tenho dúvidas que o João Neves foi quem levou melhores "anotações"...
Essa das observações é mais uma que eu atualmente não entendo...os jogadores são observados por quem assim o pretender, em qualquer parte do mundo!
Andam a mandar gajos assistir a jogos para quê?

Mas pronto... existem postos laborais que tem de ser preenchidos

Do que eu posso falar por conhecimento de causa, os jogos UEFA de Seleções são SEMPRE enviados em raw footage para a equipa técnica das equipas. Tens, na maioria dos casos, algum membro da equipa técnica numa posição diferente do estádio, e um outro a gravar o jogo na zona dos media. Não me parece um salto quântico que os scouts escolham sítios específicos para observar jogadores específicos.

TFFS

Olha que a equipa B é capaz de ser importante. Uma excepção não confirma a regra

Chairman

Mais um pouco descobres que a equipa B é um instrumento que tem utilidades e limitações.

Stigmat

A quanto ta o ouro no mercado internacional?

Sexta-Feira

Citação de: Adepto10 em 14 de Maio de 2023, 10:41Que jogador...

Não falamos apenas de um jogo, falamos de vários jogos, com um grau de dificuldade elevada, fruto da grande pressão que a equipa estava sujeita.

Creio que temos a questão do médio resolvida.

É um jogador diferente do Enzo, que oferece outras soluções.

João neves e Antonio silva, se não quisessem sair, por mim faziam os próximos 20anos no Benfica

Claro que não temos a questão do médio resolvida.
O João Neves não pode jogar naquela zona uma temporada inteira.

O João ajudou o Benfica nesta reta final mas tem é de jogar no lugar do JM.

O meio campo precisa de jogadores maiores como o Aursnes.
Ele só está a jogar neste momento porque o Bah está lesionado e precisamos do Aursnes na ala.

Vamos meter um miúdo com 1m e 70 em jogos da liga dos campeões e contra o Porto com o Florentino ou o Chiquinho ao lado!

Não inventem.