Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Ruud

Boa sorte nos jogos contra os Estugardas e Bochums.

jpfluis

Certos comentários devem apenas sair quando a época terminar. Até lá é um dos nossos. Fazem um bocado de confusão entrarem nisto antes do tempo.

Blitz

Citação de: Red Bullet em 14 de Maio de 2023, 20:13
Citação de: Blitz em 14 de Maio de 2023, 19:09Obrigado.

Vai para o, na minha opinião, melhor campeonato do mundo.

Que seja feliz. Tirando o episódio do ano passado, sempre respeitou o Benfica e sempre deu o seu melhor. Por vezes o seu melhor não foi suficiente mas deu o que tinha é sempre tentou ajudar.

Foi o melhor lateral esquerdo que vi jogar no Benfica. Merece o meu respeito.

é para mim dificil de entender como é q um campeonato q tem o mesmo campeão 10 anos consecutivos (até mais ver) consegue ser o melhor campeonato do mundo.

Atendendo a esta decada q passou para mim é uma competição com deficit competitivo crónico. Grande campeonato era ele nos anos 80, mas nessa altura n havia pai para o calcio

Um campeonato para mim não se define apenas por quem é campeão.
Desde o tipo de futebol, à paixão constante das bancadas, para mim é o melhor do mundo. É o que mais gosto de ver, daí ter está opinião.

Sou capaz de ver todos os jogos da jornada de início ao fim. Algo muito difícil de acontecer noutros campeonatos, mesmo na Premier League.
A Premier, do meu ponto de vista, tem perdido muita qualidade de jogo.

E tenho de frisar novamente a parte dos adeptos. O apoio em todos os jogos da Bundesliga é simplesmente inacreditável. Aliás, estende-se até à terceira divisão.

RedHead

27 anos,missão bem cumprida no Benfica, Bundesliga,grande salário...percebe-se...boa sorte

ReiEusebio

Já ontem teria sido tarde.

Toda a sorte do Mundo, mas não é jogador de vestir o Manto

Elvis the Pelvis

É um bom jogador mas longe de ser insubstituível. Acredito que o Benfica contrate um jogador muito bom para essa posição no verão.

Marrokinoum

Citação de: Roy Kent em 14 de Maio de 2023, 20:11
Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 20:09Gosto muito destes discursos. Quero ver quem vais substituir 53 jogos, sendo DE 7 golos e 13 assistências.

Vamos ver o que vem aí.

Podes fazer o exercício ao contrário, e as últimas três épocas?

Foi sempre dos jogadores mais influentes das equipa.

Época passada 48/6/8
Há duas épocas atrás 43/6/9

São maus números?

Vamos ver

Caniggia_9

Bom jogador que vai ser difícil de substituir, mas claramente falta-lhe inteligência para ser um grande jogador.

Esta escolha por um clube assim-assim, demonstra falta de ambição até porque duvido que lhe estejam a dar muito mais do que nós.

Fico com a sensação que procurou ir para um sitio mais calmo e com menor exigência, não do ponto de vista da competição, porque obviamente que a Bundelisga nem se compara ao Tugão, mas ir para um clube onde se não ganhar ninguém o chateia. Vai andar ali nos lugares do meio tabela para cima, de vez em quando vai à Champions e está feito...

Aqui tinha de dar o máximo todos os jogos e pelos vistos não lhe apetece mais isso... Está no direito dele.

Master SLB

O que mais vou ter saudades no Grimaldo é a sua capacidade de fazer vários jogos seguidos sem se lesionar.

Keiroxes

Leverkusen?ui vai abancar que nem vai ser bom, não tem pedalada pra Bundesliga

Mandem o Bakker pra cá  ::)

Josh

Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 20:07
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 20:06
Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 19:07
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 19:01
Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Maio de 2023, 18:27
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 18:21Vamos pagar muito mais ao AZ pelo custo da transferência do Kerkez do que os 8 ou 9 milhões de prémio que ele pedia.

Ficamos a perder, na minha opinião. Os números dele com Roger Schmidt são tremendos. Não me lembro de um lateral esquerdo que tivesse feito uma época melhor. Leo, Fábio Coentrão, Siqueira jogaram muito cá, mas não tiveram uma época tão forte como esta dele.

vocês parece que têm problemas de memória

o Coentrão, apesar de ser um FDP lagarto, era de longe o melhor jogador da equipa, tanto que saiu para o Real Madrid e ninguem achou que fosse clube a mais para ele.

Mas eu tenho problemas de memória onde? Sabes ler? "Leo, Fabio Coentrão e Siqueira jogaram muito cá". A comparação que fiz foi ao nível dos números. Nenhum deles esteve acima em termos de assistências e golos numa só época.

Tambem tens as estatisticas defensivas (as que interessam para um defesa)?

- 1 vs 1 ganhos
- desarmes feitos
- duelos aéreos ganhos
- antecipacões

?

Arranja aí se os tiveres.

Estou certo que no caso do Leo e do Coentrão, dois melhores que vi com a nossa camisola, devem ser tremendos e bastante superiores no capítulo defensivo, tal era propensão ofensiva que tinham  :buck2:

N duvido que dada a forma aguerrida como Coentrão e Leo jogavam, tinham numeros defensivos muuuuuito superiores ao Grimaldo, e ofensivamente muito proximos

E nao marcavam livres

Pensava que tinhas mesmos os números para estares a invocar essas estatísticas. Mas já vi que é apenas mera suposição.

O "não marcavam livres" tem piada... como se isso não fosse um fator de valorização de um jogador.

CreedBratton

Citação de: Master SLB em 14 de Maio de 2023, 20:30O que mais vou ter saudades no Grimaldo é a sua capacidade de fazer vários jogos seguidos sem se lesionar.
E quando chegou andava constantemente com problemas físicos. Fez-lhe bem a mulher, mudou a alimentação e cresceu bastante aí.

DeSousa

Vai para um clube que nem a Conference League tem garantida, no próximo ano pode estar a lutar para não descer.

Quando estiver lá logo dará valor ao que perdeu, já nós temos que atacar bem o mercado e trazer alguém que faça mais que uma boa época em sete!

eplunum

Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 20:26
Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 20:09Gosto muito destes discursos. Quero ver quem vais substituir 53 jogos, sendo DE 7 golos e 13 assistências.

Vamos ver o que vem aí.

Época passada 48/6/8

São maus números?

Vamos ver
o homem é titularissimo á anos por alguma coisa é.

Josh

Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 20:26

Vamos ver o que vem aí.

Época passada 48/6/8

São maus números?

Vamos ver

E depois pede Memofante aos outros...

Obviamente são números bons, mas a malta só olha para o lado da "grupeta" e das atitudes. Não esteve nada bem em alguns episódios que até justificavam uma saída, principalmente na época passada, mas escamotear o rendimento no campo não faz sentido.