Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

dinaman

Boa sorte na Alemanha. Não é jogador que será lembrado pelas gerações futuras, nunca sentiu o clube. Por mim sempre o disse, era suplente este ano mas infelizmente o Ristic nao teve oportunidades/mostrou nada de especial.

Phanatik

Acho difícil ter tudo acertado por um clube que ainda nem tem assegurado nem a liga europa.

Roy Kent

Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 20:26
Citação de: Roy Kent em 14 de Maio de 2023, 20:11
Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 20:09Gosto muito destes discursos. Quero ver quem vais substituir 53 jogos, sendo DE 7 golos e 13 assistências.

Vamos ver o que vem aí.

Podes fazer o exercício ao contrário, e as últimas três épocas?

Foi sempre dos jogadores mais influentes das equipa.

Época passada 48/6/8
Há duas épocas atrás 43/6/9

São maus números?

Vamos ver

O futebol não é só nosso números, e ele foi uma das faces dos três anos negros

Odracir

Pelo vistos não quisemos atingir o teto salarial com o Grimaldo.

O top salarial do leverkusen é ligeiramente superior ao do Benfica.

O jogador deles que mais ganha é o Patrik Schick, recebe o mesmo que o Weigl recebia no Benfica.

Marrokinoum

Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 20:44
Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 20:09Gosto muito destes discursos. Quero ver quem vais substituir 53 jogos, sendo DE 7 golos e 13 assistências.

Vamos ver o que vem aí.

Época passada 48/6/8

São maus números?

Vamos ver

E depois pede Memofante aos outros...

Obviamente são números bons, mas a malta só olha para o lado da "grupeta" e das atitudes. Não esteve nada bem em alguns episódios que até justificavam uma saída, principalmente na época passada, mas escamotear o rendimento no campo não faz sentido.

Mas toda a gente é santo? Todos nós nunca erramos no trabalho?

Ele teve uma atitude nojenta, foi multado, pediu desculpa. Que mais querem?

Não sejam mais papistas, que o Papa. Errar toda a gente erra é preciso é ter a consciência e pedir desculpa.

Volto a dizer, não digo que Gri é insubstituível, só digo que quem vier tem uma histórico pesado.

Marrokinoum

Citação de: Roy Kent em 14 de Maio de 2023, 20:51

Vamos ver o que vem aí.

Época passada 48/6/8

São maus números?

Vamos ver

Nem acredito que li isto.
3 campeonatos
1 taça de Portugal
3 Super Taças
1 Taça da Liga.

Fase Negra....

rsd

Se o Grimaldo é um bom jogador jogador? Claro que sim.

Mas à semelhança de um ody, é um jogador que nunca servirá para um Benfica que se quer europeu. Qualquer extremo com qualidade desfaz o Grimaldo.

Obrigado ai Grimaldo por estes anos. Pela sua atitude não me deixará qualquer saudade.

slb_always

Bons laterais esquerdos que deixaram saudades pelo que faziam em campo são o Schwarz, o Coentrão e o Leo. Assim de repente, são os que me lembro. Claro que o bronco do Coentrão, depois mais tarde, borrou a pintura que tinhamos dele, desnecessariamente...

O Grimaldo foi só mais um..

slb_always

Citação de: Odracir em 14 de Maio de 2023, 20:59Pelo vistos não quisemos atingir o teto salarial com o Grimaldo.

O top salarial do leverkusen é ligeiramente superior ao do Benfica.

O jogador deles que mais ganha é o Patrik Schick, recebe o mesmo que o Weigl recebia no Benfica.

O teto salarial para um lateral esquerdo ?

Isso obrigava a subir o teto salarial.

No Benfica ou em qualquer clube.

MMeira

Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 20:07
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 20:06
Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 19:07
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 19:01
Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Maio de 2023, 18:27
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 18:21Vamos pagar muito mais ao AZ pelo custo da transferência do Kerkez do que os 8 ou 9 milhões de prémio que ele pedia.

Ficamos a perder, na minha opinião. Os números dele com Roger Schmidt são tremendos. Não me lembro de um lateral esquerdo que tivesse feito uma época melhor. Leo, Fábio Coentrão, Siqueira jogaram muito cá, mas não tiveram uma época tão forte como esta dele.

vocês parece que têm problemas de memória

o Coentrão, apesar de ser um FDP lagarto, era de longe o melhor jogador da equipa, tanto que saiu para o Real Madrid e ninguem achou que fosse clube a mais para ele.

Mas eu tenho problemas de memória onde? Sabes ler? "Leo, Fabio Coentrão e Siqueira jogaram muito cá". A comparação que fiz foi ao nível dos números. Nenhum deles esteve acima em termos de assistências e golos numa só época.

Tambem tens as estatisticas defensivas (as que interessam para um defesa)?

- 1 vs 1 ganhos
- desarmes feitos
- duelos aéreos ganhos
- antecipacões

?

Arranja aí se os tiveres.

Estou certo que no caso do Leo e do Coentrão, dois melhores que vi com a nossa camisola, devem ser tremendos e bastante superiores no capítulo defensivo, tal era propensão ofensiva que tinham  :buck2:

N duvido que dada a forma aguerrida como Coentrão e Leo jogavam, tinham numeros defensivos muuuuuito superiores ao Grimaldo, e ofensivamente muito proximos

E nao marcavam livres

Pensava que tinhas mesmos os números para estares a invocar essas estatísticas. Mas já vi que é apenas mera suposição.

O "não marcavam livres" tem piada... como se isso não fosse um fator de valorização de um jogador.

É mas tambem justifica os teus 7 golos...

O Grimaldo foi o pior defesa esquerdo em.termos.defensivos que vi jogar no Benfica

Red Bullet

Citação de: Blitz em 14 de Maio de 2023, 20:18
Citação de: Red Bullet em 14 de Maio de 2023, 20:13
Citação de: Blitz em 14 de Maio de 2023, 19:09Obrigado.

Vai para o, na minha opinião, melhor campeonato do mundo.

Que seja feliz. Tirando o episódio do ano passado, sempre respeitou o Benfica e sempre deu o seu melhor. Por vezes o seu melhor não foi suficiente mas deu o que tinha é sempre tentou ajudar.

Foi o melhor lateral esquerdo que vi jogar no Benfica. Merece o meu respeito.

é para mim dificil de entender como é q um campeonato q tem o mesmo campeão 10 anos consecutivos (até mais ver) consegue ser o melhor campeonato do mundo.

Atendendo a esta decada q passou para mim é uma competição com deficit competitivo crónico. Grande campeonato era ele nos anos 80, mas nessa altura n havia pai para o calcio

Um campeonato para mim não se define apenas por quem é campeão.
Desde o tipo de futebol, à paixão constante das bancadas, para mim é o melhor do mundo. É o que mais gosto de ver, daí ter está opinião.

Sou capaz de ver todos os jogos da jornada de início ao fim. Algo muito difícil de acontecer noutros campeonatos, mesmo na Premier League.
A Premier, do meu ponto de vista, tem perdido muita qualidade de jogo.

E tenho de frisar novamente a parte dos adeptos. O apoio em todos os jogos da Bundesliga é simplesmente inacreditável. Aliás, estende-se até à terceira divisão.

isso dos adeptos é verdade, mas tb se estende a inglaterra.

Relativamente À questão do campeão, reflecte-se na falta de competitividade, e isso para mim é mais q óbvio. o BM secou aquilo tudo.

Roy Kent

Citação de: Marrokinoum em 14 de Maio de 2023, 21:10
Citação de: Roy Kent em 14 de Maio de 2023, 20:51

Vamos ver o que vem aí.

Época passada 48/6/8

São maus números?

Vamos ver

Nem acredito que li isto.
3 campeonatos
1 taça de Portugal
3 Super Taças
1 Taça da Liga.

Fase Negra....

Os últimos três anos foram uma fase brilhante da vida do Benfica, com zero títulos e inúmeros melões, se os últimos três anos não são negros, binde para a festa da estupidez.

Blitz

Citação de: Red Bullet em 14 de Maio de 2023, 21:27
Citação de: Blitz em 14 de Maio de 2023, 20:18
Citação de: Red Bullet em 14 de Maio de 2023, 20:13
Citação de: Blitz em 14 de Maio de 2023, 19:09Obrigado.

Vai para o, na minha opinião, melhor campeonato do mundo.

Que seja feliz. Tirando o episódio do ano passado, sempre respeitou o Benfica e sempre deu o seu melhor. Por vezes o seu melhor não foi suficiente mas deu o que tinha é sempre tentou ajudar.

Foi o melhor lateral esquerdo que vi jogar no Benfica. Merece o meu respeito.

é para mim dificil de entender como é q um campeonato q tem o mesmo campeão 10 anos consecutivos (até mais ver) consegue ser o melhor campeonato do mundo.

Atendendo a esta decada q passou para mim é uma competição com deficit competitivo crónico. Grande campeonato era ele nos anos 80, mas nessa altura n havia pai para o calcio

Um campeonato para mim não se define apenas por quem é campeão.
Desde o tipo de futebol, à paixão constante das bancadas, para mim é o melhor do mundo. É o que mais gosto de ver, daí ter está opinião.

Sou capaz de ver todos os jogos da jornada de início ao fim. Algo muito difícil de acontecer noutros campeonatos, mesmo na Premier League.
A Premier, do meu ponto de vista, tem perdido muita qualidade de jogo.

E tenho de frisar novamente a parte dos adeptos. O apoio em todos os jogos da Bundesliga é simplesmente inacreditável. Aliás, estende-se até à terceira divisão.

isso dos adeptos é verdade, mas tb se estende a inglaterra.

Relativamente À questão do campeão, reflecte-se na falta de competitividade, e isso para mim é mais q óbvio. o BM secou aquilo tudo.

Em relação ao ambiente no estádio acho que não é sequer parecido.
Já vi jogos ao vivo de clubes da Premier e de clubes da Bundes e é incomparável. Aliás, posso-te dizer que houve uma vez em casa do Frankfurt que não conseguia sequer falar com a minha namorada que estava ao meu lado tal era o ambiente.

Em relação à competitividade eu compreendo o que dizes e, de certa forma, até concordo.
No entanto acho que, tirando o primeiro lugar, tudo o resto é muito mais competitivo que na Premier. E não falo de nomes de equipas, falo de qualidade de jogo. Do segundo ao décimo na Bundes todos jogam muito bem e com grande intensidade. E mesmo os que estão na segunda metade da tabela dão sempre grandes réplicas.

Josh

Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 21:23
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 20:07
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 20:06
Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2023, 19:07
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 19:01
Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Maio de 2023, 18:27
Citação de: Josh em 14 de Maio de 2023, 18:21Vamos pagar muito mais ao AZ pelo custo da transferência do Kerkez do que os 8 ou 9 milhões de prémio que ele pedia.

Ficamos a perder, na minha opinião. Os números dele com Roger Schmidt são tremendos. Não me lembro de um lateral esquerdo que tivesse feito uma época melhor. Leo, Fábio Coentrão, Siqueira jogaram muito cá, mas não tiveram uma época tão forte como esta dele.

vocês parece que têm problemas de memória

o Coentrão, apesar de ser um FDP lagarto, era de longe o melhor jogador da equipa, tanto que saiu para o Real Madrid e ninguem achou que fosse clube a mais para ele.

Mas eu tenho problemas de memória onde? Sabes ler? "Leo, Fabio Coentrão e Siqueira jogaram muito cá". A comparação que fiz foi ao nível dos números. Nenhum deles esteve acima em termos de assistências e golos numa só época.

Tambem tens as estatisticas defensivas (as que interessam para um defesa)?

- 1 vs 1 ganhos
- desarmes feitos
- duelos aéreos ganhos
- antecipacões

?

Arranja aí se os tiveres.

Estou certo que no caso do Leo e do Coentrão, dois melhores que vi com a nossa camisola, devem ser tremendos e bastante superiores no capítulo defensivo, tal era propensão ofensiva que tinham  :buck2:

N duvido que dada a forma aguerrida como Coentrão e Leo jogavam, tinham numeros defensivos muuuuuito superiores ao Grimaldo, e ofensivamente muito proximos

E nao marcavam livres

Pensava que tinhas mesmos os números para estares a invocar essas estatísticas. Mas já vi que é apenas mera suposição.

O "não marcavam livres" tem piada... como se isso não fosse um fator de valorização de um jogador.

É mas tambem justifica os teus 7 golos...

O Grimaldo foi o pior defesa esquerdo em.termos.defensivos que vi jogar no Benfica

O pior defesa esquerdo em termos defensivos...  ;D

Quantos jogos do Benfica ja viste na vida? Epá, assim de relance lembro-me do Rojas, Bruno Cortez, Luisinho ou Emerson.

Menos.

fabioLupi

Esta foi a melhor época dele. Talvez por causa do dedo do treinador. Por esta época, fico com pena, pelas anteriores não.