As Finanças do Benfica

Glori88

Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 19:32
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 19:24
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 19:18
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 16:01
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 15:40
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 15:09
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

eu ia ignorar a lógica da batata mas estou simpático e vou-te explicar como uma criança de 5 anos. O passivo é o custo de existir. Pagar o passivo não te permite bosta nenhuma. O passivos não são para pagar, são para balancear com os ativos e a atividade regular do clube/empresa aka GANHAR JOGOS DE FUTEBOL.

Qualquer empresa da praça tem passivo e empréstimo como alavanca de crescimento. se não percebes sequer isto, não faço ideia o que andas a fazer neste tópico.

e só para confirmar a minha ideia, peço-te que respondas a uma questão simples: o que significa ter 2,5x procura vs oferta no empréstimo obrigacionista?

Se conseguires estruturar uma resposta coerente, deixo-te sossegado.

Para quem fala em crianças de 5 anos tens muita moral, ou melhor, falta de noção. Se callhar tens que voltar para a escola, para aprender a interpretar texto.

Fui bem claro, BAIXAR O PASSIVO.

Portanto, a minha ideia é que cerca de 400 milhões de passivo são um valor alto e perigoso. Basta apanharmos um qualquer Vale e Azevedo e logo ficaremos mais 20 anos a atravessar o deserto. Nunca falei em acabar com o passivo, mas acho que o Benfica deve reduzir para metade o passivo, cerca de 200 milhões de euros. E tendo em conta o ativo, o máximo de passivo deviam ser 300 milhões. É uma questão de, como qualquer criança de cinco anos pode perceber, ter uma condição mais robusta e saudável.

Para terminar, ter 2,5 de procura sobre a oferta, no caso do Benfica, significa que não bastam fazer boas vendas para dar lucro e comprar reforços. É preciso fazer vendas extras porque, como se vê, os EOs estão a aumentar em vez de baixar. Ano passado foram 60, este ano 50... E os EOs deviam se liquidar ou pelo menos reduzir em dois terços. O Benfica devia ter, e na verdade consegue ter se quiser, dinheiro próprio, que é para não andar a torrar mais de 5% em juros para terceiros. No caso do Benfica é isso que significa. Queres que faça mais algum desenho ?

a tua resposta tão 0 a ver com a minha pergunta. O empréstimo teve 2.5x a procura porque está mal estruturado. é demasiado atrativo pagar o premium que vais pagar, daí a procura absurda.

o valor é irrelevante para a discussão.

Mas qual dinheiro próprio? aliás, o que caralho é "dinheiro próprio"? Tens duas maneiras de levantar capital: dívida ou equity. Equity, espero eu, nunca de aplicará ao Benfica. Divída ou vais à banca tradicional (e ficas na mão deles, como bem se viu com o teu presidente) ou tens empréstimo obrigacionistas.

O que o Benfica anda a fazer à anos, e bem, é passar a dívida que tinha a bancos para EOs, daí que estejam a aumentar em valor nominal. A conversa do "grande sucesso do EO" é para a malta menos educada poder dizer nas discussões de café que "epah já viste, toda a gente quer o empréstimo do Benfica". O que é um falácia do caralho, tendo em conta que, se a procura é tão grande, com certeza que conseguirias atingir o objetivo com um premium mais baixo. Foi mal feito, mal estruturado. Facto.

Agora, voltando ao tema do passivo: imagina que reduzes o passivo vendendo o Toni e o Ramos. Sendo simplista e irrealista, chegas ali ao NB e bates a nota. 200M em notas de 5. e depois? Tens uma equipa menos competitiva, continuas sem dinheiro para contratações e dás um gamble gigantesco em como os substitutos vão resolver o tema. Corre mal e os gajos não valem um peido. Ativos caem a pique, passivo mantém-se mas os ratios vão para a merda. Entras em falência técnica e, teoricamente, sob a alçada da UEFA. Não controlas os bastidores, não tens equipa nem dinheiro para investir. é uma espiral de morte porque "temos de baixar o passivo".

Mesmo que corra bem e os putos valorizem: quantos anos seguidos terás de vender jogadores e hipotecar épocas para ter independência financeira? Além disso, com que receitas é que vais investir daí em diante? Com a receita de bilheteira? Com os miseráveis direitos de TV que ainda querem centralizar?

Robustez é teres os ratios controlados e cash a entrar. cash entra também com venda de jogadores mas, acima de tudo com sucesso desportivo. Sucesso desportivo vende jogadores e dá receita da europa. Tudo o que não seja isto, é rumar à mediocridade.

Tens aí o teu desenho.

São tão rasos os teus argumentos...

Será que não enxergas o quanto tu mesmo te contradizes ? Queres cash a entrar, mas não queres vender ?

E não há gamble nenhum.... O substituto do António Silva é um jogador de seleção brasileira. E o substituto do substituto do António Silva era há um ano atrás um dos melhores centrais do brasileirão. E o substituto do substituto do substituto do António Silva também é português, também é da formação, também é campeão da Youth League, está a fazer uma boa época no Gil Vicente e há um ano atrás até era mais cotado que o António Silva. Se não vendemos um central nestas condições, quando devem chegar ofertas de 100 milhões e sabendo que nunca o íremos vender por mais do que isso, venderemos quando ?

E o Ramos, se derem 100 milhões por ele, é enviar com lacinho, porque na verdade, ele vale por aí uns 60.... E o substituto dele com 600 minutos de jogo até tem mais golos que o titular do Sporting... E ainda há o dinamarquês, e ainda há Henrique Araújo, que muitos dizem ser melhor que o Gonçalo. Mas também, depois de 200 milhões feitos em António e Ramos, se tivermos que gastar 10, 15 ou 20 milhões num nom ponta-de-lança, não vem mal nenhum ao mundo, que fique bem claro.

Todo esse parágrafo teu é um grande delírio. Mas tenho um nome para ti, Ferro... Também era uma máquina, muitos advogavam que até era melhor que o Rúben Dias, e de um ano para o outro foi o que foi. Portanto, essa conversa de jogador desvalorizar serve pra todos, e não apenas pra quem dá jeito. Silva e Ramos, talvez alguns malucos dêem 200 milhões pelos dois juntos este ano, mas ninguém garante que próximo ano alguém dê 100.

Agora explica-me, se como dizes, não há dinheiro para investir entrando 200 milhões, como vai haver entrando 50 ou 60, vendendo jogadores desvalorizados ? Não há nexo nas tuas palavras..

Por fim, o Benfica tem que vender jogadores extra sempre que puder e quanto mais depressa, mais rápido vai ficar desafogado, como é óbvio. Se venderes apenas para suprir o saldo negativo e para reforçar o plantel vai demorar muito mais. Aliás, dificilmente vamos crescer. O dinheiro que se gasta em juros, em EOs e em passivos que poderiam estar liquidados poderiam servir pra ter um plantel mais forte. Qualquer criança de cinco anos percebe isto. Nossa capacidade é maior quanto menos dívida desnecessária tivermos. 

nah, desisto. és ignorante e não sou eu que vou mudar isso. tipico tuga em bicos de pés a falar de temas dos quais não tem o mínimo conhecimento.

té logo

Conhecimento do quê ? De vender jogadores quando eles têm bons substitutos no plantel e quando estão valorizados ? Não foi com grandes vendas que o Benfica cresceu nesta última década ? Queres falar de coisas complicadas e não consegues falar sequer das simples...

E já agora, se no Verão aparecer um MU da vida a oferecer 7 milhões de salário/ano  para o António e para o Gonçalo, quem lhes vai pagar esses 7 milhões para eles continuarem no Benfica ? És tu ? Explica-me lá tu que tens muito conhecimento, que eu sou muito ignorante....

finanças, sua anta. tás no tópico das finanças, não é o tópico do "Sou um taberneiro que curte falar de bola e mandar uns bitaites sobres umas patacas".

Quando não tenho conhecimento de um tópico, calo a matraca. Não me ponho aqui a mandar papaias. Não ter conhecimento é legítimo, insistir em tentar argumentar apesar da ignorância é que é preocupante.

Glori88

Citação de: mojo_j0jo em 16 de Maio de 2023, 20:50
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:46
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 20:40
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:27
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 19:43
Citação de: tomaz em 16 de Maio de 2023, 19:31
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

Sabotagem pura

Ou histerismo puro.

Como foi com o Enzo. Um histersimo do caraças e afinal a saída dele não mudou nada. E se mudou, foi para melhor, ganhámos o João Neves.

A questão não é vender X ou Y. A questão é quem vem substitui-los. A questão não é fazer 200 milhões em vendas. A questão é fazer 200 milhões em vendas e continuar competitivos, conseguir um plantel mais forte e ganhar mais.



Foda-se. Mas tu vês futebol sequer?


O que é que mudou a saída dele ? Íamos ganhar a Champions é ? Está a fazer uma diferença do caraças no Chelsea.....

Vamos ser campeões na mesma, não mudou absolutamente NADA.

Não mudou nada, tal como não mudou a venda do Darwin, do Ruben, do Félix, do Renato, do Oblak, ou como nada vai mudar para o ano sem o António Silva e o Ramos

De facto não muda nada e por isso é que o Benfica é sempre a mesma mediocridade todos os anos


Podíamos estar neste momento a disputar umas meias finais, mas depois há quem diga que não mudou nada.

Obviamente que o tricolor se perpetuou 20 anos no clube, com adeptos com estas visões....

desiste, companheiro. é falar com uma parede com sotaque.

slb_always

Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2023, 20:12
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 20:05
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2023, 19:47
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 19:43
Citação de: tomaz em 16 de Maio de 2023, 19:31
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

Sabotagem pura

Ou histerismo puro.

Como foi com o Enzo. Um histersimo do caraças e afinal a saída dele não mudou nada. E se mudou, foi para melhor, ganhámos o João Neves.

A questão não é vender X ou Y. A questão é quem vem substitui-los. A questão não é fazer 200 milhões em vendas. A questão é fazer 200 milhões em vendas e continuar competitivos, conseguir um plantel mais forte e ganhar mais.



Ps. Não havia condições para o Enzo continuar, porque o atleta assim quis.

Mas caso o atleta tivesse vontade de continuar, não seria possível estarmos hoje a disputar a meia final da Champions?


Poder podias. Como poderias estar a disputar sem ele. Como poderias estar a não disputar com ele.


óbvio, mas reforço a proposta não era obrigatório aceitar, as circunstâncias obrigaram.
Por isso, neste verão, só deveremos vender o Ramos, caso atinja os valores de 90 a 110M. Quer o António, quer o João Neves devem continuar a crescer no clube, dado que o projeto desportivo da próxima época devem ter a base da última época.
A venda do Ramos permitirá, juntamente com a Champions, resultados financeiros positivos na próxima época, assim como a do Enzo permitirá desta.
Não há nenhuma razão financeira para fazermos mais vendas neste próximo verão, dos chamados jogadores da formação ou nucleares, por imperativos financeiros.
Uma boa Champions garante 75 a 90M. Boas participações na Europa, vitórias internas, garante bilheteiras, merchandising e bons contratos de patrocínio.
 

Não há nenhuma razão financeira ?

Então um passivo de 400 milhões é o quê ?

Um EO de 60 milhões o ano passado é o quê ?

Um EO de 50 milhões este ano é o quê ?

Fora os outros EOs ?

Vamos andar ad eternum a fazer EOs ? É isso mesmo ?

Não concordo.

Nem sequer acho que o Benfica fique mais forte desse modo. Vocês atrasam e colocam em risco o médio e longo prazo para satisfazer caprichos imediatos.

Eu prefiro perder algumas jóias agora e nos próximos anos, mas ter um futuro mais forte, uma hegemonia interna por décadas, algo mais do que um clube de oitavas da champions.

Para segurar um António Silva e um Ramos quando dão 100 milhões por eles, temos que estar muito bem financeiramente e não andar a fazer EOs para pagar outros EOs. Aliás, para lhes pagar mais, é necessário estar mais desafogado, obviamente. Neste momento, mal conseguimos competir com os piores clubes da premier league...

Não consigo explicar isto de forma mais simples.

220373

Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:47
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:41
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:35
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:23
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 16:01
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 15:40
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 15:09
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

eu ia ignorar a lógica da batata mas estou simpático e vou-te explicar como uma criança de 5 anos. O passivo é o custo de existir. Pagar o passivo não te permite bosta nenhuma. O passivos não são para pagar, são para balancear com os ativos e a atividade regular do clube/empresa aka GANHAR JOGOS DE FUTEBOL.

Qualquer empresa da praça tem passivo e empréstimo como alavanca de crescimento. se não percebes sequer isto, não faço ideia o que andas a fazer neste tópico.

e só para confirmar a minha ideia, peço-te que respondas a uma questão simples: o que significa ter 2,5x procura vs oferta no empréstimo obrigacionista?

Se conseguires estruturar uma resposta coerente, deixo-te sossegado.

Para quem fala em crianças de 5 anos tens muita moral, ou melhor, falta de noção. Se callhar tens que voltar para a escola, para aprender a interpretar texto.

Fui bem claro, BAIXAR O PASSIVO.

Portanto, a minha ideia é que cerca de 400 milhões de passivo são um valor alto e perigoso. Basta apanharmos um qualquer Vale e Azevedo e logo ficaremos mais 20 anos a atravessar o deserto. Nunca falei em acabar com o passivo, mas acho que o Benfica deve reduzir para metade o passivo, cerca de 200 milhões de euros. E tendo em conta o ativo, o máximo de passivo deviam ser 300 milhões. É uma questão de, como qualquer criança de cinco anos pode perceber, ter uma condição mais robusta e saudável.

Para terminar, ter 2,5 de procura sobre a oferta, no caso do Benfica, significa que não bastam fazer boas vendas para dar lucro e comprar reforços. É preciso fazer vendas extras porque, como se vê, os EOs estão a aumentar em vez de baixar. Ano passado foram 60, este ano 50... E os EOs deviam se liquidar ou pelo menos reduzir em dois terços. O Benfica devia ter, e na verdade consegue ter se quiser, dinheiro próprio, que é para não andar a torrar mais de 5% em juros para terceiros. No caso do Benfica é isso que significa. Queres que faça mais algum desenho ?

a tua resposta tão 0 a ver com a minha pergunta. O empréstimo teve 2.5x a procura porque está mal estruturado. é demasiado atrativo pagar o premium que vais pagar, daí a procura absurda.

o valor é irrelevante para a discussão.

Mas qual dinheiro próprio? aliás, o que caralho é "dinheiro próprio"? Tens duas maneiras de levantar capital: dívida ou equity. Equity, espero eu, nunca de aplicará ao Benfica. Divída ou vais à banca tradicional (e ficas na mão deles, como bem se viu com o teu presidente) ou tens empréstimo obrigacionistas.

O que o Benfica anda a fazer à anos, e bem, é passar a dívida que tinha a bancos para EOs, daí que estejam a aumentar em valor nominal. A conversa do "grande sucesso do EO" é para a malta menos educada poder dizer nas discussões de café que "epah já viste, toda a gente quer o empréstimo do Benfica". O que é um falácia do caralho, tendo em conta que, se a procura é tão grande, com certeza que conseguirias atingir o objetivo com um premium mais baixo. Foi mal feito, mal estruturado. Facto.

Agora, voltando ao tema do passivo: imagina que reduzes o passivo vendendo o Toni e o Ramos. Sendo simplista e irrealista, chegas ali ao NB e bates a nota. 200M em notas de 5. e depois? Tens uma equipa menos competitiva, continuas sem dinheiro para contratações e dás um gamble gigantesco em como os substitutos vão resolver o tema. Corre mal e os gajos não valem um peido. Ativos caem a pique, passivo mantém-se mas os ratios vão para a merda. Entras em falência técnica e, teoricamente, sob a alçada da UEFA. Não controlas os bastidores, não tens equipa nem dinheiro para investir. é uma espiral de morte porque "temos de baixar o passivo".

Mesmo que corra bem e os putos valorizem: quantos anos seguidos terás de vender jogadores e hipotecar épocas para ter independência financeira? Além disso, com que receitas é que vais investir daí em diante? Com a receita de bilheteira? Com os miseráveis direitos de TV que ainda querem centralizar?

Robustez é teres os ratios controlados e cash a entrar. cash entra também com venda de jogadores mas, acima de tudo com sucesso desportivo. Sucesso desportivo vende jogadores e dá receita da europa. Tudo o que não seja isto, é rumar à mediocridade.

Tens aí o teu desenho.
quanto é que nos custa a divida que temos por ano?

Não faço a puta da minima ideia, mas suspeito que daria para comprar 1 craque. Todos os anos

O Vieira geriu o Benfica como geria os negocios dele, na base da divida somos todos ricos.

2M em 2022

é uma falácia, mais uma vez.

desculpa dizer isto mas não acredito

Nao acredito que a nossa divida, por ano, nos custe 2

tá no relatório e contas, vai consultar.

já fiz o trabalho de casa pelo ignorante e o gajo continuou a falar de batatas

um aparte, e para não induzir ninguém em erro, referi 200M de redução de dívida bancária para seguir o exemplo da amiba. O Benfica não tem €200M de dívida bancária....
eu não sou de finanças e acho que o pessoal de finanças só complica as merdas e são incompreensíveis

Dito isto na pag 37 do Rel e Contas de 2022 há uma tabela que identifica entre empréstimos bancarios e obrigações um total de 170M

Eu não sei a quantos anos se vai pagar isto, mas custa me entender que esta divida toda se esteja a pagar, incluindo juros, a um ritmo de 2M ano

Onde posso encontrar os tais 2M/ano?

slb_always

Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:51
Citação de: mojo_j0jo em 16 de Maio de 2023, 20:50
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:46
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 20:40
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:27
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 19:43
Citação de: tomaz em 16 de Maio de 2023, 19:31
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

Sabotagem pura

Ou histerismo puro.

Como foi com o Enzo. Um histersimo do caraças e afinal a saída dele não mudou nada. E se mudou, foi para melhor, ganhámos o João Neves.

A questão não é vender X ou Y. A questão é quem vem substitui-los. A questão não é fazer 200 milhões em vendas. A questão é fazer 200 milhões em vendas e continuar competitivos, conseguir um plantel mais forte e ganhar mais.



Foda-se. Mas tu vês futebol sequer?


O que é que mudou a saída dele ? Íamos ganhar a Champions é ? Está a fazer uma diferença do caraças no Chelsea.....

Vamos ser campeões na mesma, não mudou absolutamente NADA.

Não mudou nada, tal como não mudou a venda do Darwin, do Ruben, do Félix, do Renato, do Oblak, ou como nada vai mudar para o ano sem o António Silva e o Ramos

De facto não muda nada e por isso é que o Benfica é sempre a mesma mediocridade todos os anos


Podíamos estar neste momento a disputar umas meias finais, mas depois há quem diga que não mudou nada.

Obviamente que o tricolor se perpetuou 20 anos no clube, com adeptos com estas visões....

desiste, companheiro. é falar com uma parede com sotaque.
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:46
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 20:40
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:27
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 19:43
Citação de: tomaz em 16 de Maio de 2023, 19:31
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

Sabotagem pura

Ou histerismo puro.

Como foi com o Enzo. Um histersimo do caraças e afinal a saída dele não mudou nada. E se mudou, foi para melhor, ganhámos o João Neves.

A questão não é vender X ou Y. A questão é quem vem substitui-los. A questão não é fazer 200 milhões em vendas. A questão é fazer 200 milhões em vendas e continuar competitivos, conseguir um plantel mais forte e ganhar mais.



Foda-se. Mas tu vês futebol sequer?


O que é que mudou a saída dele ? Íamos ganhar a Champions é ? Está a fazer uma diferença do caraças no Chelsea.....

Vamos ser campeões na mesma, não mudou absolutamente NADA.

Não mudou nada, tal como não mudou a venda do Darwin, do Ruben, do Félix, do Renato, do Oblak, ou como nada vai mudar para o ano sem o António Silva e o Ramos

De facto não muda nada e por isso é que o Benfica é sempre a mesma mediocridade todos os anos


Não sei como conseguiste dar 24 milhões pelo Darwin ou 18 pelo Enzo. Ah, espera... Se calhar é porque fizeste grandes vendas, mas só se calhar.

Vamos ser campeões este ano com António Silva e Ramos. E chegámos aos quartos da champions. Nada mais. Estás a dizer que não é possível fazer uma época melhor próximo ano, é isso ?

Muito histerismo e muita hipocrisia, é o que é.

paulomaia1972

Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 20:54
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2023, 20:12
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 20:05
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2023, 19:47
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 19:43
Citação de: tomaz em 16 de Maio de 2023, 19:31
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

Sabotagem pura

Ou histerismo puro.

Como foi com o Enzo. Um histersimo do caraças e afinal a saída dele não mudou nada. E se mudou, foi para melhor, ganhámos o João Neves.

A questão não é vender X ou Y. A questão é quem vem substitui-los. A questão não é fazer 200 milhões em vendas. A questão é fazer 200 milhões em vendas e continuar competitivos, conseguir um plantel mais forte e ganhar mais.



Ps. Não havia condições para o Enzo continuar, porque o atleta assim quis.

Mas caso o atleta tivesse vontade de continuar, não seria possível estarmos hoje a disputar a meia final da Champions?


Poder podias. Como poderias estar a disputar sem ele. Como poderias estar a não disputar com ele.


óbvio, mas reforço a proposta não era obrigatório aceitar, as circunstâncias obrigaram.
Por isso, neste verão, só deveremos vender o Ramos, caso atinja os valores de 90 a 110M. Quer o António, quer o João Neves devem continuar a crescer no clube, dado que o projeto desportivo da próxima época devem ter a base da última época.
A venda do Ramos permitirá, juntamente com a Champions, resultados financeiros positivos na próxima época, assim como a do Enzo permitirá desta.
Não há nenhuma razão financeira para fazermos mais vendas neste próximo verão, dos chamados jogadores da formação ou nucleares, por imperativos financeiros.
Uma boa Champions garante 75 a 90M. Boas participações na Europa, vitórias internas, garante bilheteiras, merchandising e bons contratos de patrocínio.
 

Não há nenhuma razão financeira ?

Então um passivo de 400 milhões é o quê ?

Um EO de 60 milhões o ano passado é o quê ?

Um EO de 50 milhões este ano é o quê ?

Fora os outros EOs ?

Vamos andar ad eternum a fazer EOs ? É isso mesmo ?

Não concordo.

Nem sequer acho que o Benfica fique mais forte desse modo. Vocês atrasam e colocam em risco o médio e longo prazo para satisfazer caprichos imediatos.

Eu prefiro perder algumas jóias agora e nos próximos anos, mas ter um futuro mais forte, uma hegemonia interna por décadas, algo mais do que um clube de oitavas da champions.

Para segurar um António Silva e um Ramos quando dão 100 milhões por eles, temos que estar muito bem financeiramente e não andar a fazer EOs para pagar outros EOs. Aliás, para lhes pagar mais, é necessário estar mais desafogado, obviamente. Neste momento, mal conseguimos competir com os piores clubes da premier league...

Não consigo explicar isto de forma mais simples.

A redução do passivo passa essencialmente pela redução dos custos com salários e aumento de receitas ordinárias - Champions, Bilheiteira, patrocínios, direitos tv.

slb_always

Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:41
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:35
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:23
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 16:01
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 15:40
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 15:09
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

eu ia ignorar a lógica da batata mas estou simpático e vou-te explicar como uma criança de 5 anos. O passivo é o custo de existir. Pagar o passivo não te permite bosta nenhuma. O passivos não são para pagar, são para balancear com os ativos e a atividade regular do clube/empresa aka GANHAR JOGOS DE FUTEBOL.

Qualquer empresa da praça tem passivo e empréstimo como alavanca de crescimento. se não percebes sequer isto, não faço ideia o que andas a fazer neste tópico.

e só para confirmar a minha ideia, peço-te que respondas a uma questão simples: o que significa ter 2,5x procura vs oferta no empréstimo obrigacionista?

Se conseguires estruturar uma resposta coerente, deixo-te sossegado.

Para quem fala em crianças de 5 anos tens muita moral, ou melhor, falta de noção. Se callhar tens que voltar para a escola, para aprender a interpretar texto.

Fui bem claro, BAIXAR O PASSIVO.

Portanto, a minha ideia é que cerca de 400 milhões de passivo são um valor alto e perigoso. Basta apanharmos um qualquer Vale e Azevedo e logo ficaremos mais 20 anos a atravessar o deserto. Nunca falei em acabar com o passivo, mas acho que o Benfica deve reduzir para metade o passivo, cerca de 200 milhões de euros. E tendo em conta o ativo, o máximo de passivo deviam ser 300 milhões. É uma questão de, como qualquer criança de cinco anos pode perceber, ter uma condição mais robusta e saudável.

Para terminar, ter 2,5 de procura sobre a oferta, no caso do Benfica, significa que não bastam fazer boas vendas para dar lucro e comprar reforços. É preciso fazer vendas extras porque, como se vê, os EOs estão a aumentar em vez de baixar. Ano passado foram 60, este ano 50... E os EOs deviam se liquidar ou pelo menos reduzir em dois terços. O Benfica devia ter, e na verdade consegue ter se quiser, dinheiro próprio, que é para não andar a torrar mais de 5% em juros para terceiros. No caso do Benfica é isso que significa. Queres que faça mais algum desenho ?

a tua resposta tão 0 a ver com a minha pergunta. O empréstimo teve 2.5x a procura porque está mal estruturado. é demasiado atrativo pagar o premium que vais pagar, daí a procura absurda.

o valor é irrelevante para a discussão.

Mas qual dinheiro próprio? aliás, o que caralho é "dinheiro próprio"? Tens duas maneiras de levantar capital: dívida ou equity. Equity, espero eu, nunca de aplicará ao Benfica. Divída ou vais à banca tradicional (e ficas na mão deles, como bem se viu com o teu presidente) ou tens empréstimo obrigacionistas.

O que o Benfica anda a fazer à anos, e bem, é passar a dívida que tinha a bancos para EOs, daí que estejam a aumentar em valor nominal. A conversa do "grande sucesso do EO" é para a malta menos educada poder dizer nas discussões de café que "epah já viste, toda a gente quer o empréstimo do Benfica". O que é um falácia do caralho, tendo em conta que, se a procura é tão grande, com certeza que conseguirias atingir o objetivo com um premium mais baixo. Foi mal feito, mal estruturado. Facto.

Agora, voltando ao tema do passivo: imagina que reduzes o passivo vendendo o Toni e o Ramos. Sendo simplista e irrealista, chegas ali ao NB e bates a nota. 200M em notas de 5. e depois? Tens uma equipa menos competitiva, continuas sem dinheiro para contratações e dás um gamble gigantesco em como os substitutos vão resolver o tema. Corre mal e os gajos não valem um peido. Ativos caem a pique, passivo mantém-se mas os ratios vão para a merda. Entras em falência técnica e, teoricamente, sob a alçada da UEFA. Não controlas os bastidores, não tens equipa nem dinheiro para investir. é uma espiral de morte porque "temos de baixar o passivo".

Mesmo que corra bem e os putos valorizem: quantos anos seguidos terás de vender jogadores e hipotecar épocas para ter independência financeira? Além disso, com que receitas é que vais investir daí em diante? Com a receita de bilheteira? Com os miseráveis direitos de TV que ainda querem centralizar?

Robustez é teres os ratios controlados e cash a entrar. cash entra também com venda de jogadores mas, acima de tudo com sucesso desportivo. Sucesso desportivo vende jogadores e dá receita da europa. Tudo o que não seja isto, é rumar à mediocridade.

Tens aí o teu desenho.
quanto é que nos custa a divida que temos por ano?

Não faço a puta da minima ideia, mas suspeito que daria para comprar 1 craque. Todos os anos

O Vieira geriu o Benfica como geria os negocios dele, na base da divida somos todos ricos.

2M em 2022

é uma falácia, mais uma vez.

desculpa dizer isto mas não acredito

Nao acredito que a nossa divida, por ano, nos custe 2

tá no relatório e contas, vai consultar.

já fiz o trabalho de casa pelo ignorante e o gajo continuou a falar de batatas

Batatas ? Se o Benfica anda a pedir dinheiro ao mercado e ainda queres ter razão ? Então ter um passivo de 400 ou 200 milhões é a mesma coisa ? Isso é doença pah, precisas de procurar tratamento.


Velazquez

Em vez de quererem gastar mais uns quantos milhões em posições já bem recheadas ou em suplentes, poupem e aposte-se no que tem

Otamendi, João Mário e João Victor ganham demasiado para o que jogam(e não sei se ainda estavamos a pagar e muito a Weigl, A.Almeida, Seferovic

Otamendi e João victor por Tomas Araujo já baixa muito e não é preciso mais ninguem

Pode-se e deve vender esta época titulares.Vlachodimos e Rafa a juntar a Grimaldo e Otamendi.Não se melhora a equipa a vender os jogadores que têm margem de crescimento( nem é ai que se melhora financeiramente)

E só tem que se contratar um GR, um LE e um 2º avançado.E estão financiadas as contratações necessarias(trocas desses jogadores por Vlacho e Rafa e mais alguns excedentarios)

Há muitos custos que ainda se pode cortar.

mojo_j0jo

O Benfica nunca vai estar significativamente melhor do que está agora, não vamos fazer mais receitas, aliás a negociação colectiva até deve dar o mesmo de agora ou menos, esperem para ver. E para competir lá fora e buscar receitas à UEFA é preciso equipas fortes, e equipas fortes é com Enzos e afins, não com Chiquinhos.

Diminuir gastos? Somos comidos pelo porto e se calhar pelo Sporting no processo.

É preferível andar a renegociar dívida todos os anos, do que diminuir qualitativamente o plantel. O Benfica gere mais dinheiro quando ganha e quanto mais investe.

Não é a melhor solução andar de EO em EO, nope claramente que não é, mas o risco é baixo, e se ficarmos um ano fora da Champions o Benfica vai e vende o que tiver que vender, não é preciso andar antecipar vendas para andar abater passivo quando não há uma necessidade para isso, o Benfica vai fechar portas anytime soon? Claro que não!

Nem que o Benfica vendesse a SAD os investidores se dariam ao trabalho de limpar o passivo.

O Benfica ou segue o caminho do pobre que quer viver com uns luxos extra que é parcelando tudo que pode, ou então segue o caminho natural do futebol e tem que estar preparado para entrar investimento estrangeiro.

Agora andar a pedir para vender os nossos melhores, para acreditar que todos os anos temos bons miúdos a sair e andar a completar o plantel com Chiquinhos e jogadores do Estoril, epah really ? O Benfica não é para andar anos a fio a seco.

Nirvana_87

#84519
Citação de: mojo_j0jo em 16 de Maio de 2023, 20:50
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:46
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 20:40
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:27
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 19:43
Citação de: tomaz em 16 de Maio de 2023, 19:31
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

Sabotagem pura

Ou histerismo puro.

Como foi com o Enzo. Um histersimo do caraças e afinal a saída dele não mudou nada. E se mudou, foi para melhor, ganhámos o João Neves.

A questão não é vender X ou Y. A questão é quem vem substitui-los. A questão não é fazer 200 milhões em vendas. A questão é fazer 200 milhões em vendas e continuar competitivos, conseguir um plantel mais forte e ganhar mais.



Foda-se. Mas tu vês futebol sequer?


O que é que mudou a saída dele ? Íamos ganhar a Champions é ? Está a fazer uma diferença do caraças no Chelsea.....

Vamos ser campeões na mesma, não mudou absolutamente NADA.

Não mudou nada, tal como não mudou a venda do Darwin, do Ruben, do Félix, do Renato, do Oblak, ou como nada vai mudar para o ano sem o António Silva e o Ramos

De facto não muda nada e por isso é que o Benfica é sempre a mesma mediocridade todos os anos


Podíamos estar neste momento a disputar umas meias finais, mas depois há quem diga que não mudou nada.

Obviamente que o tricolor se perpetuou 20 anos no clube, com adeptos com estas visões....

Podíamos dizes bem, podíamos...
Mas não estamos porque venderam o melhor jogador às prestações num mercado que ninguém aceita vender.
Até enviaram o caixeiro viajante a Londres. Onde já vi isto?
E depois culparam o malvado do jogador. Onde já vi isto?
E os asnos pipoqueiros cairam na esparrela. Onde já vi isto?

Mudou o quê? ganhar um mísero campeonato e quartos de final na Champions? Tb vi disso com o nosso maravilhoso salvador. E depois?

Ah os jogadores fantasma deixaram de aparecer...
Oh wait...iam trazer aquele talento frangueiro do Flamengo não fosse a indignação dos adeptos nas redes sociais.

De facto, mudou merda nenhuma.

Glori88

Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:58
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:47
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:41
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:35
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:23
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 16:01
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 15:40
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 15:09
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

eu ia ignorar a lógica da batata mas estou simpático e vou-te explicar como uma criança de 5 anos. O passivo é o custo de existir. Pagar o passivo não te permite bosta nenhuma. O passivos não são para pagar, são para balancear com os ativos e a atividade regular do clube/empresa aka GANHAR JOGOS DE FUTEBOL.

Qualquer empresa da praça tem passivo e empréstimo como alavanca de crescimento. se não percebes sequer isto, não faço ideia o que andas a fazer neste tópico.

e só para confirmar a minha ideia, peço-te que respondas a uma questão simples: o que significa ter 2,5x procura vs oferta no empréstimo obrigacionista?

Se conseguires estruturar uma resposta coerente, deixo-te sossegado.

Para quem fala em crianças de 5 anos tens muita moral, ou melhor, falta de noção. Se callhar tens que voltar para a escola, para aprender a interpretar texto.

Fui bem claro, BAIXAR O PASSIVO.

Portanto, a minha ideia é que cerca de 400 milhões de passivo são um valor alto e perigoso. Basta apanharmos um qualquer Vale e Azevedo e logo ficaremos mais 20 anos a atravessar o deserto. Nunca falei em acabar com o passivo, mas acho que o Benfica deve reduzir para metade o passivo, cerca de 200 milhões de euros. E tendo em conta o ativo, o máximo de passivo deviam ser 300 milhões. É uma questão de, como qualquer criança de cinco anos pode perceber, ter uma condição mais robusta e saudável.

Para terminar, ter 2,5 de procura sobre a oferta, no caso do Benfica, significa que não bastam fazer boas vendas para dar lucro e comprar reforços. É preciso fazer vendas extras porque, como se vê, os EOs estão a aumentar em vez de baixar. Ano passado foram 60, este ano 50... E os EOs deviam se liquidar ou pelo menos reduzir em dois terços. O Benfica devia ter, e na verdade consegue ter se quiser, dinheiro próprio, que é para não andar a torrar mais de 5% em juros para terceiros. No caso do Benfica é isso que significa. Queres que faça mais algum desenho ?

a tua resposta tão 0 a ver com a minha pergunta. O empréstimo teve 2.5x a procura porque está mal estruturado. é demasiado atrativo pagar o premium que vais pagar, daí a procura absurda.

o valor é irrelevante para a discussão.

Mas qual dinheiro próprio? aliás, o que caralho é "dinheiro próprio"? Tens duas maneiras de levantar capital: dívida ou equity. Equity, espero eu, nunca de aplicará ao Benfica. Divída ou vais à banca tradicional (e ficas na mão deles, como bem se viu com o teu presidente) ou tens empréstimo obrigacionistas.

O que o Benfica anda a fazer à anos, e bem, é passar a dívida que tinha a bancos para EOs, daí que estejam a aumentar em valor nominal. A conversa do "grande sucesso do EO" é para a malta menos educada poder dizer nas discussões de café que "epah já viste, toda a gente quer o empréstimo do Benfica". O que é um falácia do caralho, tendo em conta que, se a procura é tão grande, com certeza que conseguirias atingir o objetivo com um premium mais baixo. Foi mal feito, mal estruturado. Facto.

Agora, voltando ao tema do passivo: imagina que reduzes o passivo vendendo o Toni e o Ramos. Sendo simplista e irrealista, chegas ali ao NB e bates a nota. 200M em notas de 5. e depois? Tens uma equipa menos competitiva, continuas sem dinheiro para contratações e dás um gamble gigantesco em como os substitutos vão resolver o tema. Corre mal e os gajos não valem um peido. Ativos caem a pique, passivo mantém-se mas os ratios vão para a merda. Entras em falência técnica e, teoricamente, sob a alçada da UEFA. Não controlas os bastidores, não tens equipa nem dinheiro para investir. é uma espiral de morte porque "temos de baixar o passivo".

Mesmo que corra bem e os putos valorizem: quantos anos seguidos terás de vender jogadores e hipotecar épocas para ter independência financeira? Além disso, com que receitas é que vais investir daí em diante? Com a receita de bilheteira? Com os miseráveis direitos de TV que ainda querem centralizar?

Robustez é teres os ratios controlados e cash a entrar. cash entra também com venda de jogadores mas, acima de tudo com sucesso desportivo. Sucesso desportivo vende jogadores e dá receita da europa. Tudo o que não seja isto, é rumar à mediocridade.

Tens aí o teu desenho.
quanto é que nos custa a divida que temos por ano?

Não faço a puta da minima ideia, mas suspeito que daria para comprar 1 craque. Todos os anos

O Vieira geriu o Benfica como geria os negocios dele, na base da divida somos todos ricos.

2M em 2022

é uma falácia, mais uma vez.

desculpa dizer isto mas não acredito

Nao acredito que a nossa divida, por ano, nos custe 2

tá no relatório e contas, vai consultar.

já fiz o trabalho de casa pelo ignorante e o gajo continuou a falar de batatas

um aparte, e para não induzir ninguém em erro, referi 200M de redução de dívida bancária para seguir o exemplo da amiba. O Benfica não tem €200M de dívida bancária....
eu não sou de finanças e acho que o pessoal de finanças só complica as merdas e são incompreensíveis

Dito isto na pag 37 do Rel e Contas de 2022 há uma tabela que identifica entre empréstimos bancarios e obrigações um total de 170M

Eu não sei a quantos anos se vai pagar isto, mas custa me entender que esta divida toda se esteja a pagar, incluindo juros, a um ritmo de 2M ano

Onde posso encontrar os tais 2M/ano?

nessa mesma tabela, umas linhas abaixo. 

Repara que os reembolso dos EOs não é anual, é no final do perído do mesmo (embora possas antecipar, como já fizemos).

"Dívida Bancária" não chega a 1/3 do passivo do clube.

220373

Citação de: PorscheLM1 em 16 de Maio de 2023, 21:08
Citação de: mojo_j0jo em 16 de Maio de 2023, 20:50
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:46
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 20:40
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:27
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 19:43
Citação de: tomaz em 16 de Maio de 2023, 19:31
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

Sabotagem pura

Ou histerismo puro.

Como foi com o Enzo. Um histersimo do caraças e afinal a saída dele não mudou nada. E se mudou, foi para melhor, ganhámos o João Neves.

A questão não é vender X ou Y. A questão é quem vem substitui-los. A questão não é fazer 200 milhões em vendas. A questão é fazer 200 milhões em vendas e continuar competitivos, conseguir um plantel mais forte e ganhar mais.



Foda-se. Mas tu vês futebol sequer?


O que é que mudou a saída dele ? Íamos ganhar a Champions é ? Está a fazer uma diferença do caraças no Chelsea.....

Vamos ser campeões na mesma, não mudou absolutamente NADA.

Não mudou nada, tal como não mudou a venda do Darwin, do Ruben, do Félix, do Renato, do Oblak, ou como nada vai mudar para o ano sem o António Silva e o Ramos

De facto não muda nada e por isso é que o Benfica é sempre a mesma mediocridade todos os anos


Podíamos estar neste momento a disputar umas meias finais, mas depois há quem diga que não mudou nada.

Obviamente que o tricolor se perpetuou 20 anos no clube, com adeptos com estas visões....

Podíamos dizes bem, podíamos...
Mas não estamos porque venderam o melhor jogador às prestações num mercado que ninguém aceita vender.
Até enviaram o caixeiro viajante a Londres. Onde já vi isto?
E depois culparam o malvado do jogador. Onde já vi isto?
E os asnos pipoqueiros cairam na esparrela. Onde já vi isto?

Mudou o quê? ganhar um mísero campeonato e quartos de final na Champions? Tb vi muito disso com o nosso maravilhoso salvador. E depois?

Ah os jogadores fantasma deixaram de aparecer...
Oh wait...iam trazer aquele talento frangueiro do Flamengo não fosse a indignação dos adeptos nas redes sociais.

De facto, mudou merda nenhuma.
não estamos na champions tem muito mais a ver com o peido colectivo qie a equipa deu na altura em que jogámos osn2 jogos com o Inter, do que com a ausencia do Enzo

A certa altura a eliminatória esteve 5-1

Mas como é que alguém consegue dizer que foi a falta do Enzo?

Glori88

Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 21:04
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:41
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:35
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:23
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 16:01
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 15:40
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 15:09
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

eu ia ignorar a lógica da batata mas estou simpático e vou-te explicar como uma criança de 5 anos. O passivo é o custo de existir. Pagar o passivo não te permite bosta nenhuma. O passivos não são para pagar, são para balancear com os ativos e a atividade regular do clube/empresa aka GANHAR JOGOS DE FUTEBOL.

Qualquer empresa da praça tem passivo e empréstimo como alavanca de crescimento. se não percebes sequer isto, não faço ideia o que andas a fazer neste tópico.

e só para confirmar a minha ideia, peço-te que respondas a uma questão simples: o que significa ter 2,5x procura vs oferta no empréstimo obrigacionista?

Se conseguires estruturar uma resposta coerente, deixo-te sossegado.

Para quem fala em crianças de 5 anos tens muita moral, ou melhor, falta de noção. Se callhar tens que voltar para a escola, para aprender a interpretar texto.

Fui bem claro, BAIXAR O PASSIVO.

Portanto, a minha ideia é que cerca de 400 milhões de passivo são um valor alto e perigoso. Basta apanharmos um qualquer Vale e Azevedo e logo ficaremos mais 20 anos a atravessar o deserto. Nunca falei em acabar com o passivo, mas acho que o Benfica deve reduzir para metade o passivo, cerca de 200 milhões de euros. E tendo em conta o ativo, o máximo de passivo deviam ser 300 milhões. É uma questão de, como qualquer criança de cinco anos pode perceber, ter uma condição mais robusta e saudável.

Para terminar, ter 2,5 de procura sobre a oferta, no caso do Benfica, significa que não bastam fazer boas vendas para dar lucro e comprar reforços. É preciso fazer vendas extras porque, como se vê, os EOs estão a aumentar em vez de baixar. Ano passado foram 60, este ano 50... E os EOs deviam se liquidar ou pelo menos reduzir em dois terços. O Benfica devia ter, e na verdade consegue ter se quiser, dinheiro próprio, que é para não andar a torrar mais de 5% em juros para terceiros. No caso do Benfica é isso que significa. Queres que faça mais algum desenho ?

a tua resposta tão 0 a ver com a minha pergunta. O empréstimo teve 2.5x a procura porque está mal estruturado. é demasiado atrativo pagar o premium que vais pagar, daí a procura absurda.

o valor é irrelevante para a discussão.

Mas qual dinheiro próprio? aliás, o que caralho é "dinheiro próprio"? Tens duas maneiras de levantar capital: dívida ou equity. Equity, espero eu, nunca de aplicará ao Benfica. Divída ou vais à banca tradicional (e ficas na mão deles, como bem se viu com o teu presidente) ou tens empréstimo obrigacionistas.

O que o Benfica anda a fazer à anos, e bem, é passar a dívida que tinha a bancos para EOs, daí que estejam a aumentar em valor nominal. A conversa do "grande sucesso do EO" é para a malta menos educada poder dizer nas discussões de café que "epah já viste, toda a gente quer o empréstimo do Benfica". O que é um falácia do caralho, tendo em conta que, se a procura é tão grande, com certeza que conseguirias atingir o objetivo com um premium mais baixo. Foi mal feito, mal estruturado. Facto.

Agora, voltando ao tema do passivo: imagina que reduzes o passivo vendendo o Toni e o Ramos. Sendo simplista e irrealista, chegas ali ao NB e bates a nota. 200M em notas de 5. e depois? Tens uma equipa menos competitiva, continuas sem dinheiro para contratações e dás um gamble gigantesco em como os substitutos vão resolver o tema. Corre mal e os gajos não valem um peido. Ativos caem a pique, passivo mantém-se mas os ratios vão para a merda. Entras em falência técnica e, teoricamente, sob a alçada da UEFA. Não controlas os bastidores, não tens equipa nem dinheiro para investir. é uma espiral de morte porque "temos de baixar o passivo".

Mesmo que corra bem e os putos valorizem: quantos anos seguidos terás de vender jogadores e hipotecar épocas para ter independência financeira? Além disso, com que receitas é que vais investir daí em diante? Com a receita de bilheteira? Com os miseráveis direitos de TV que ainda querem centralizar?

Robustez é teres os ratios controlados e cash a entrar. cash entra também com venda de jogadores mas, acima de tudo com sucesso desportivo. Sucesso desportivo vende jogadores e dá receita da europa. Tudo o que não seja isto, é rumar à mediocridade.

Tens aí o teu desenho.
quanto é que nos custa a divida que temos por ano?

Não faço a puta da minima ideia, mas suspeito que daria para comprar 1 craque. Todos os anos

O Vieira geriu o Benfica como geria os negocios dele, na base da divida somos todos ricos.

2M em 2022

é uma falácia, mais uma vez.

desculpa dizer isto mas não acredito

Nao acredito que a nossa divida, por ano, nos custe 2

tá no relatório e contas, vai consultar.

já fiz o trabalho de casa pelo ignorante e o gajo continuou a falar de batatas

Batatas ? Se o Benfica anda a pedir dinheiro ao mercado e ainda queres ter razão ? Então ter um passivo de 400 ou 200 milhões é a mesma coisa ? Isso é doença pah, precisas de procurar tratamento.



última resposta que te dou. PASSIVO NÃO É (SÓ) DÍVIDA BANCÁRIA. vai ler um livro.

220373

Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 21:12
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:58
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:47
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:41
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:35
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:23
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 16:01
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 15:40
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 15:09
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

eu ia ignorar a lógica da batata mas estou simpático e vou-te explicar como uma criança de 5 anos. O passivo é o custo de existir. Pagar o passivo não te permite bosta nenhuma. O passivos não são para pagar, são para balancear com os ativos e a atividade regular do clube/empresa aka GANHAR JOGOS DE FUTEBOL.

Qualquer empresa da praça tem passivo e empréstimo como alavanca de crescimento. se não percebes sequer isto, não faço ideia o que andas a fazer neste tópico.

e só para confirmar a minha ideia, peço-te que respondas a uma questão simples: o que significa ter 2,5x procura vs oferta no empréstimo obrigacionista?

Se conseguires estruturar uma resposta coerente, deixo-te sossegado.

Para quem fala em crianças de 5 anos tens muita moral, ou melhor, falta de noção. Se callhar tens que voltar para a escola, para aprender a interpretar texto.

Fui bem claro, BAIXAR O PASSIVO.

Portanto, a minha ideia é que cerca de 400 milhões de passivo são um valor alto e perigoso. Basta apanharmos um qualquer Vale e Azevedo e logo ficaremos mais 20 anos a atravessar o deserto. Nunca falei em acabar com o passivo, mas acho que o Benfica deve reduzir para metade o passivo, cerca de 200 milhões de euros. E tendo em conta o ativo, o máximo de passivo deviam ser 300 milhões. É uma questão de, como qualquer criança de cinco anos pode perceber, ter uma condição mais robusta e saudável.

Para terminar, ter 2,5 de procura sobre a oferta, no caso do Benfica, significa que não bastam fazer boas vendas para dar lucro e comprar reforços. É preciso fazer vendas extras porque, como se vê, os EOs estão a aumentar em vez de baixar. Ano passado foram 60, este ano 50... E os EOs deviam se liquidar ou pelo menos reduzir em dois terços. O Benfica devia ter, e na verdade consegue ter se quiser, dinheiro próprio, que é para não andar a torrar mais de 5% em juros para terceiros. No caso do Benfica é isso que significa. Queres que faça mais algum desenho ?

a tua resposta tão 0 a ver com a minha pergunta. O empréstimo teve 2.5x a procura porque está mal estruturado. é demasiado atrativo pagar o premium que vais pagar, daí a procura absurda.

o valor é irrelevante para a discussão.

Mas qual dinheiro próprio? aliás, o que caralho é "dinheiro próprio"? Tens duas maneiras de levantar capital: dívida ou equity. Equity, espero eu, nunca de aplicará ao Benfica. Divída ou vais à banca tradicional (e ficas na mão deles, como bem se viu com o teu presidente) ou tens empréstimo obrigacionistas.

O que o Benfica anda a fazer à anos, e bem, é passar a dívida que tinha a bancos para EOs, daí que estejam a aumentar em valor nominal. A conversa do "grande sucesso do EO" é para a malta menos educada poder dizer nas discussões de café que "epah já viste, toda a gente quer o empréstimo do Benfica". O que é um falácia do caralho, tendo em conta que, se a procura é tão grande, com certeza que conseguirias atingir o objetivo com um premium mais baixo. Foi mal feito, mal estruturado. Facto.

Agora, voltando ao tema do passivo: imagina que reduzes o passivo vendendo o Toni e o Ramos. Sendo simplista e irrealista, chegas ali ao NB e bates a nota. 200M em notas de 5. e depois? Tens uma equipa menos competitiva, continuas sem dinheiro para contratações e dás um gamble gigantesco em como os substitutos vão resolver o tema. Corre mal e os gajos não valem um peido. Ativos caem a pique, passivo mantém-se mas os ratios vão para a merda. Entras em falência técnica e, teoricamente, sob a alçada da UEFA. Não controlas os bastidores, não tens equipa nem dinheiro para investir. é uma espiral de morte porque "temos de baixar o passivo".

Mesmo que corra bem e os putos valorizem: quantos anos seguidos terás de vender jogadores e hipotecar épocas para ter independência financeira? Além disso, com que receitas é que vais investir daí em diante? Com a receita de bilheteira? Com os miseráveis direitos de TV que ainda querem centralizar?

Robustez é teres os ratios controlados e cash a entrar. cash entra também com venda de jogadores mas, acima de tudo com sucesso desportivo. Sucesso desportivo vende jogadores e dá receita da europa. Tudo o que não seja isto, é rumar à mediocridade.

Tens aí o teu desenho.
quanto é que nos custa a divida que temos por ano?

Não faço a puta da minima ideia, mas suspeito que daria para comprar 1 craque. Todos os anos

O Vieira geriu o Benfica como geria os negocios dele, na base da divida somos todos ricos.

2M em 2022

é uma falácia, mais uma vez.

desculpa dizer isto mas não acredito

Nao acredito que a nossa divida, por ano, nos custe 2

tá no relatório e contas, vai consultar.

já fiz o trabalho de casa pelo ignorante e o gajo continuou a falar de batatas

um aparte, e para não induzir ninguém em erro, referi 200M de redução de dívida bancária para seguir o exemplo da amiba. O Benfica não tem €200M de dívida bancária....
eu não sou de finanças e acho que o pessoal de finanças só complica as merdas e são incompreensíveis

Dito isto na pag 37 do Rel e Contas de 2022 há uma tabela que identifica entre empréstimos bancarios e obrigações um total de 170M

Eu não sei a quantos anos se vai pagar isto, mas custa me entender que esta divida toda se esteja a pagar, incluindo juros, a um ritmo de 2M ano

Onde posso encontrar os tais 2M/ano?

nessa mesma tabela, umas linhas abaixo. 

Repara que os reembolso dos EOs não é anual, é no final do perído do mesmo (embora possas antecipar, como já fizemos).

"Dívida Bancária" não chega a 1/3 do passivo do clube.
não contar com os EO para o custo da tua divida anual porque não são pagos num determinado ano é uma tecnalidade que financeiramente pode fazer sentido, mas que para mim faz muito pouco

Glori88

Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 21:14
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 21:12
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:58
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:47
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:41
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:36
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 20:35
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:23
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 16:01
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 15:40
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 15:09
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

eu ia ignorar a lógica da batata mas estou simpático e vou-te explicar como uma criança de 5 anos. O passivo é o custo de existir. Pagar o passivo não te permite bosta nenhuma. O passivos não são para pagar, são para balancear com os ativos e a atividade regular do clube/empresa aka GANHAR JOGOS DE FUTEBOL.

Qualquer empresa da praça tem passivo e empréstimo como alavanca de crescimento. se não percebes sequer isto, não faço ideia o que andas a fazer neste tópico.

e só para confirmar a minha ideia, peço-te que respondas a uma questão simples: o que significa ter 2,5x procura vs oferta no empréstimo obrigacionista?

Se conseguires estruturar uma resposta coerente, deixo-te sossegado.

Para quem fala em crianças de 5 anos tens muita moral, ou melhor, falta de noção. Se callhar tens que voltar para a escola, para aprender a interpretar texto.

Fui bem claro, BAIXAR O PASSIVO.

Portanto, a minha ideia é que cerca de 400 milhões de passivo são um valor alto e perigoso. Basta apanharmos um qualquer Vale e Azevedo e logo ficaremos mais 20 anos a atravessar o deserto. Nunca falei em acabar com o passivo, mas acho que o Benfica deve reduzir para metade o passivo, cerca de 200 milhões de euros. E tendo em conta o ativo, o máximo de passivo deviam ser 300 milhões. É uma questão de, como qualquer criança de cinco anos pode perceber, ter uma condição mais robusta e saudável.

Para terminar, ter 2,5 de procura sobre a oferta, no caso do Benfica, significa que não bastam fazer boas vendas para dar lucro e comprar reforços. É preciso fazer vendas extras porque, como se vê, os EOs estão a aumentar em vez de baixar. Ano passado foram 60, este ano 50... E os EOs deviam se liquidar ou pelo menos reduzir em dois terços. O Benfica devia ter, e na verdade consegue ter se quiser, dinheiro próprio, que é para não andar a torrar mais de 5% em juros para terceiros. No caso do Benfica é isso que significa. Queres que faça mais algum desenho ?

a tua resposta tão 0 a ver com a minha pergunta. O empréstimo teve 2.5x a procura porque está mal estruturado. é demasiado atrativo pagar o premium que vais pagar, daí a procura absurda.

o valor é irrelevante para a discussão.

Mas qual dinheiro próprio? aliás, o que caralho é "dinheiro próprio"? Tens duas maneiras de levantar capital: dívida ou equity. Equity, espero eu, nunca de aplicará ao Benfica. Divída ou vais à banca tradicional (e ficas na mão deles, como bem se viu com o teu presidente) ou tens empréstimo obrigacionistas.

O que o Benfica anda a fazer à anos, e bem, é passar a dívida que tinha a bancos para EOs, daí que estejam a aumentar em valor nominal. A conversa do "grande sucesso do EO" é para a malta menos educada poder dizer nas discussões de café que "epah já viste, toda a gente quer o empréstimo do Benfica". O que é um falácia do caralho, tendo em conta que, se a procura é tão grande, com certeza que conseguirias atingir o objetivo com um premium mais baixo. Foi mal feito, mal estruturado. Facto.

Agora, voltando ao tema do passivo: imagina que reduzes o passivo vendendo o Toni e o Ramos. Sendo simplista e irrealista, chegas ali ao NB e bates a nota. 200M em notas de 5. e depois? Tens uma equipa menos competitiva, continuas sem dinheiro para contratações e dás um gamble gigantesco em como os substitutos vão resolver o tema. Corre mal e os gajos não valem um peido. Ativos caem a pique, passivo mantém-se mas os ratios vão para a merda. Entras em falência técnica e, teoricamente, sob a alçada da UEFA. Não controlas os bastidores, não tens equipa nem dinheiro para investir. é uma espiral de morte porque "temos de baixar o passivo".

Mesmo que corra bem e os putos valorizem: quantos anos seguidos terás de vender jogadores e hipotecar épocas para ter independência financeira? Além disso, com que receitas é que vais investir daí em diante? Com a receita de bilheteira? Com os miseráveis direitos de TV que ainda querem centralizar?

Robustez é teres os ratios controlados e cash a entrar. cash entra também com venda de jogadores mas, acima de tudo com sucesso desportivo. Sucesso desportivo vende jogadores e dá receita da europa. Tudo o que não seja isto, é rumar à mediocridade.

Tens aí o teu desenho.
quanto é que nos custa a divida que temos por ano?

Não faço a puta da minima ideia, mas suspeito que daria para comprar 1 craque. Todos os anos

O Vieira geriu o Benfica como geria os negocios dele, na base da divida somos todos ricos.

2M em 2022

é uma falácia, mais uma vez.

desculpa dizer isto mas não acredito

Nao acredito que a nossa divida, por ano, nos custe 2

tá no relatório e contas, vai consultar.

já fiz o trabalho de casa pelo ignorante e o gajo continuou a falar de batatas

um aparte, e para não induzir ninguém em erro, referi 200M de redução de dívida bancária para seguir o exemplo da amiba. O Benfica não tem €200M de dívida bancária....
eu não sou de finanças e acho que o pessoal de finanças só complica as merdas e são incompreensíveis

Dito isto na pag 37 do Rel e Contas de 2022 há uma tabela que identifica entre empréstimos bancarios e obrigações um total de 170M

Eu não sei a quantos anos se vai pagar isto, mas custa me entender que esta divida toda se esteja a pagar, incluindo juros, a um ritmo de 2M ano

Onde posso encontrar os tais 2M/ano?

nessa mesma tabela, umas linhas abaixo. 

Repara que os reembolso dos EOs não é anual, é no final do perído do mesmo (embora possas antecipar, como já fizemos).

"Dívida Bancária" não chega a 1/3 do passivo do clube.
não contar com os EO para o custo da tua divida anual porque não são pagos num determinado ano é uma tecnalidade que financeiramente pode fazer sentido, mas que para mim faz muito pouco

contou, neste relatório está incluído o reembolso do último empréstimo.

Só assinalei que nem sempre é assim. Este ano creio que não temos nenhum a terminar, não sei se vamos antecipar ou não.