Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tiago_I_

Citação de: Diavuz em 16 de Maio de 2023, 13:59
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 04:08Eu por mim também saia junto com o Grimaldo e o Vlachodimos no final da época.

António Silva, Morato, Tomás Araujo e Lucas Verissimo.

Quanto ao capitão podem colocar a braçadeira no braço do António Silva...

Ha pessoal que acha que futebol é FM!
Lembram-se do ferro? Grande perola e mais nao sei quê...

Quem segura a nossa defesa é a experiencia do Otamendi!
Sai fora o otamendi, ficam os miudos e tal, vamos ver quanto vão enterrar!

Querem vender alguem mantenham é o otamendi que é quem controla aquilo, e vendam o Antonio Silva. Valorizamos o gajo de uma forma nunca antes vista. Creio que o que ele fez, muito sinceramente o verissimo tambem o faria, ou entao investimos num central a altura.

Otamendi, pepe (até o marcano), Coates... ambos são essenciais e nenhum dos grandes quer abdicar de jogadores assim, metendo a juventude para mim é um tiro no pé!

Mas qual FM amigo...conheces-me de onde? que sabes da minha vida para vir com comentários de FM?

Ninguém pode ter opinião diferente da tua?

Eu faria sair o Otamendi no final de época. Tem ordenado alto e há alternativas fiaveis. Prefiro manter o António Silva e melhorar as suas condições salariais, fazer uma equipa à volta dele e do Tomás Araujo/Morato que são o futuro do Benfica... e ainda há Lucas Verissimo que antes da lesão era o melhor central do campeonato.

O Otamendi fez uma boa época mas também meteu água em alguns jogos.. todos vão falhar a questão é mesmo achar que há soluções que podem oferecer mais qualidade a médio prazo que o Otamendi. É a minha opinião, respeita antes de vires com comentários idiotas.

ForçadoBloqueio

Citação de: mitro11 em 16 de Maio de 2023, 17:29Saindo o Ota temos apenas um central que oferece garantias

Vamos ter que investir forte na defesa

Tenho fé que Lucas assuma novamente. Nesse caso, teríamos António e Lucas titulares, Morato back up e eu iria por um 3º/4ºcentral. João Victor é para despachar asap e Tomás vai "Ferrar" se não ganhar personalidade e agressividade.

Otamendi vai ser uma grande baixa.

Luisão_Rei

Eu confesso que fico algo chocado com a leveza com que se fala da possível saída do Otamendi, como se estivéssemos a falar de um jogador qualquer e não do capitão de equipa, de um líder nato e de um campeão do mundo.

Eu lembro-me bem do era o Benfica liderado pela "lêndia" Almeidinhos. E por me lembrar tão bem é que não quero que jogadores desse tipo voltem a tomar conta do balneário.

Kinkolas

Pior que perder o central, é perder o capitão.

Só temos bananas para usar a braçadeira.

Vmaduro

O Veríssimo antes da lesão era o patrão da defesa, com a pré época e jogar com regularidade vai voltar a ser e voltar à seleção..

onda vermelha

Otamendi é importante pela liderança que tem e é disso que vou ter pena.
Não quero ver tipos como o João Mario a capitão.
Alias a minha escolha, e sem medo, seria o Antonio Silva.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Maio de 2023, 01:33
Citação de: mitro11 em 16 de Maio de 2023, 17:29Saindo o Ota temos apenas um central que oferece garantias

Tenho fé que Lucas assuma novamente. Nesse caso, teríamos António e Lucas titulares, Morato back up e eu iria por um 3º/4ºcentral. João Victor é para despachar asap e Tomás vai "Ferrar" se não ganhar personalidade e agressividade.

Otamendi já anda a enterrar demais há muito tempo. Está na hora de ir à vida dele.

samarras

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2023, 08:08
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Maio de 2023, 01:33

Otamendi já anda a enterrar demais há muito tempo. Está na hora de ir à vida dele.
Isto.

Mas "experiência".

Enterrou contra o porto, Chaves e inter.

Não deu a copa do mundo à França porque estava lá o Dibu.

Londrino-85

Citação de: Kinkolas em 17 de Maio de 2023, 03:24Pior que perder o central, é perder o capitão.

Tó tem perfil de capitão; Neves mais 1 aninho tb. Mas de resto sim, é só conas de sabão.

CapitaoIglo

Estivéssemos nós em todas as áreas do campo como estamos no centro da defesa sem Otamendi e lutávamos pela orelhuda.

JoaoRSantos

"João Vitor é fraquinho"  :rir:

Diavuz

Citação de: Marin em 16 de Maio de 2023, 17:58
Citação de: dcbraga84 em 16 de Maio de 2023, 17:39
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 04:08Eu por mim também saia junto com o Grimaldo e o Vlachodimos no final da época.

Querem vender alguem mantenham é o otamendi que é quem controla aquilo, e vendam o Antonio Silva. Valorizamos o gajo de uma forma nunca antes vista. Creio que o que ele fez, muito sinceramente o verissimo tambem o faria, ou entao investimos num central a altura.

Otamendi, pepe (até o marcano), Coates... ambos são essenciais e nenhum dos grandes quer abdicar de jogadores assim, metendo a juventude para mim é um tiro no pé!

Caro/a Diavuz,

Não te conheço, mas faço-te uma vénia! Eu estou cansado de ver patetas que acham que se pode dispensar o capitão de equipa e jogar com uma dupla de centrais com António Silva e Tomás Araújo. Esta gentinha não aprendeu nada com o Ferro. Digam-me um campeão nacional, nos últimos 20 anos, que tenha jogado a época toda com uma dupla de centrais de jogadores na casa dos 20 anos. Digam-me um! A maioria das equipas campeãs tiveram sempre um central experiente e referencia na defesa. O Otamendi se sair, é uma baixa que só de pode colmatar com uma ida ao mercado. Bando de idiotas do crl
😅😅😅😅😅patetas,bando de idiotas😂😂😂😂😂🫡🫡

Nao abusas um pouco amigo,acho que ninguem de nos tem a verdade absoluta.

Mas bom🫡🫡🫡🫡🫡🫡🫡🫡

Não é ter a verdade, é ter um bocadinho de coeirencia!

É bom ter miudos, até porque muitas vezes como tem mais a provar que os graudos, acabam por correr mais. Mas tem que existir um meio termo, principalmente no que toca a defesa!

O otamendi é o melhor defesa da equipa e não é so um central, é capitão!
Obviamente vai errar num jogo ou outro, mas com a experiencia que tem é capaz de segurar a equipa em momentos menos bons. Vamos conseguir isso com jovens? É que muitas vezes, o problema dos jovens não é quando se tá bem, mas sim, em momentos menos bons, conseguir ter a capacidade de levantar a cabeça e não se envolver em espirais negativas.

Só assim de relanco, e assumindo que é um kerkez a escolha... vamos ficar com quem na defesa?
Bah, Antonio, Verissimo e Kerkez?

Agora eu faço a primeira pergunta, o otamendi chegou cá e foi logo julgado, provou ser um enorme profissional! E o verissimo? Vamos confiar em quem a minima teve aquela atitude!? Esse sim podia e devia ser dispensado, não era vendido, era dispensado!
Face ao custo, rendimento, aquilo que vale até hoje em dia, para mim depois daquela falta de respeito, devia ser dispensado/colocado a treinar a parte até rescindir! Isso sim era uma forma de pegar e criar um exemplo no grupo... e a custa de quem? De um jogador que neste momento parece até pouco em condicoes de voltar ao que era. Parece-me que o custo beneficio de criar este exemplo era mais que justificado!

Mas voltando atras, tanto se fala do bah, mas vamos abrir os olhos, o bah esta epoca fez muitas mas muitas asneiras! Ele no dragão não foi expulso porque o arbitro não quis, porque tendo amarelo, e fazer 2 faltas como as que fez claramente se colocou a jeito! Alem disso, durante a epoca tem alguns lances dentro de area, que aquilo alguns é um 50% 50%, por acaso nenhum deu penalty, mas o Bah esta epoca acabou por ter sorte, pois podia ter colocado o proprio campeonato em causa! Espero ver um bah muito melhor neste aspecto nesta proxima epoca.

Quanto ao kerkez, é outro miudo, que parece que vem a custo grande (hoje falavam em 20... mas se calhar faz-se por 14-15), mas é outro jogador que vem jovem, de um campeonato que temos visto que pode "demorar" a entrar (o corona teve umas primeiras epocas fraquissimas, o ola john), sendo que vem com um custo grande consequentemente uma responsabilidade maior.

Portanto a meu ver, mantenho que é imperativo manter-se referencias e otamendi é a nossa maior referencia neste momento.

Esbutenado

Mas tu vês os jogos do Benfica?
O António Silva tem toda a qualidade do mundo para se assumir como o patrão da defesa do Benfica, no imediato. Aliás, até mesmo como capitão de equipa.
Quando o Otamendi não joga, o António Silva desaprende? É ver os jogos com atenção, basta isso.
O Otamendi foi importante nos últimos 2 anos, principalmente, mas chegou a altura de encerrar este ciclo. Os milhões que ele ganha que os paguem aos nossos jovens da formação para evitar que queiram sair do Benfica.

Diablo

Citação de: Londrino-85 em 17 de Maio de 2023, 08:30
Citação de: Kinkolas em 17 de Maio de 2023, 03:24Pior que perder o central, é perder o capitão.

Tó tem perfil de capitão; Neves mais 1 aninho tb. Mas de resto sim, é só conas de sabão.

Talvez o próprio Lucas Veríssimo?

Shoky

Citação de: Diablo em 17 de Maio de 2023, 11:40
Citação de: Londrino-85 em 17 de Maio de 2023, 08:30

Talvez o próprio Lucas Veríssimo?

Porra.