Râguebi Masculino

HerrMachado

Citação de: lancadordedois em 14 de Maio de 2023, 14:31
Citação de: Wiz em 14 de Maio de 2023, 10:36A outra meia-final será Cascais com Agronomia.

Acho que temos uma palavra a dizer mas também acho que o jogo com o Direito será mais duro que o jogo contra o Belém. Provavelmente é a equipa em que encaixamos menos no modelo de jogo.

Mas eu acredito!

era praticamente certo que qualquer jogo destes playoffs seria uma final antecipada , no entanto nao estava a espera da Agronomia ter passado pelo score que passou , nao faço ideia o que se passou com o Cdul que aparentava estar forte.

Direito é sempre osso de roer , acho que a coisa podera se decidir (como ontem) pela profundidade de equipa , quantidade de opçoes para os avançados.
Somos a equipa com mais opçoes , talvez logo seguido do Direito.

existir disciplina , evitar amarelos e nao deixar cair a oval , se fizeremos isto é praticamente vitoria nossa.

Ontem equipa muito jovem do restelo , a fazerem alguma merda , cheira me que eles perderam alguns jogadores , nao tentei tirar isso a fundo
mesmo assim tive algum receio da velocidade e gas dos que entraram deles na 2 parte.
o pedro lucas é um parvo (nao que nao tenha razao em algumas coisas , mas da forma como fala)  , aposto que varios estao mortinhos para que saia , eu ia lhe ao focinho.
alem de que nao é aquilo tudo que aparenta , prefiro muito mais o nosso Ze Miguel.

Evitar cair nas picardias dos portugueses , o apito vai sempre decidir a favor deles em caso de picardia.

O Pedro Lucas sai ao papá

lancadordedois

Citação de: HerrMachado em 15 de Maio de 2023, 08:54
Citação de: lancadordedois em 14 de Maio de 2023, 14:31
Citação de: Wiz em 14 de Maio de 2023, 10:36A outra meia-final será Cascais com Agronomia.

Acho que temos uma palavra a dizer mas também acho que o jogo com o Direito será mais duro que o jogo contra o Belém. Provavelmente é a equipa em que encaixamos menos no modelo de jogo.

Mas eu acredito!

era praticamente certo que qualquer jogo destes playoffs seria uma final antecipada , no entanto nao estava a espera da Agronomia ter passado pelo score que passou , nao faço ideia o que se passou com o Cdul que aparentava estar forte.

Direito é sempre osso de roer , acho que a coisa podera se decidir (como ontem) pela profundidade de equipa , quantidade de opçoes para os avançados.
Somos a equipa com mais opçoes , talvez logo seguido do Direito.

existir disciplina , evitar amarelos e nao deixar cair a oval , se fizeremos isto é praticamente vitoria nossa.

Ontem equipa muito jovem do restelo , a fazerem alguma merda , cheira me que eles perderam alguns jogadores , nao tentei tirar isso a fundo
mesmo assim tive algum receio da velocidade e gas dos que entraram deles na 2 parte.
o pedro lucas é um parvo (nao que nao tenha razao em algumas coisas , mas da forma como fala)  , aposto que varios estao mortinhos para que saia , eu ia lhe ao focinho.
alem de que nao é aquilo tudo que aparenta , prefiro muito mais o nosso Ze Miguel.

Evitar cair nas picardias dos portugueses , o apito vai sempre decidir a favor deles em caso de picardia.

O Pedro Lucas sai ao papá

nao é caso unico e no rugby

uma coisa é manter disciplina (coisa que creio que nao lhe cabe) e ai grande parte das vezes convem ser se desagradavel com os colegas.
outra sao situaçoes tecnicas em que toda a gente faz merda , uns mais do que outros , mas durante o jogo nao ajuda (a meu ver)
ele ate pode ter bom entendimento do jogo mas eu tinha o mandado para o caralho e de volta para o tecnico

lancadordedois

alguem sabe se vai ser as 17h do proximo sabado conforme estava programado (antes de ganharmos) ou se alterou por termos ganho?

katso

Citação de: lancadordedois em 15 de Maio de 2023, 16:18alguem sabe se vai ser as 17h do proximo sabado conforme estava programado (antes de ganharmos) ou se alterou por termos ganho?

Jogo único ou vai ser a 2 mãos?

lancadordedois

Citação de: katso em 15 de Maio de 2023, 16:47
Citação de: lancadordedois em 15 de Maio de 2023, 16:18alguem sabe se vai ser as 17h do proximo sabado conforme estava programado (antes de ganharmos) ou se alterou por termos ganho?

é sempre unico ate a final

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lancadordedois em 15 de Maio de 2023, 16:49

Vai ser às 17h e em princípio Estádio Universitário por causa do castigo ao Direito. Apelo a todos para estarem presentes, mesmo quem nunca viu um jogo de Rugby...16 anos depois estamos nas meias-finais do campeonato e 21 anos depois com a possibilidade de ser campeões. Se vamos ser? Não sei. MAs, sei que com o apoio de todos os Benfiquistas, estaremos sempre mais perto de conseguir.

pirolito1

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Maio de 2023, 20:20
Citação de: lancadordedois em 15 de Maio de 2023, 16:49

Vai ser às 17h e em princípio Estádio Universitário por causa do castigo ao Direito. Apelo a todos para estarem presentes, mesmo quem nunca viu um jogo de Rugby...16 anos depois estamos nas meias-finais do campeonato e 21 anos depois com a possibilidade de ser campeões. Se vamos ser? Não sei. MAs, sei que com o apoio de todos os Benfiquistas, estaremos sempre mais perto de conseguir.
Não vou poder ir tal como não pude na eliminatória anterior. Dias péssimos para mim.

lancadordedois

O Benfica está nas meias-finais da Divisão de Honra Top-10 ao vencer, após prolongamento (21-21), em Belém, o Belenenses por 28-21. O XV encarnado regressa, 16 anos (2005-06) depois, ao jogo que pode dar o acesso à conquista da placa de madeira de campeão nacional.

No Belém Rugby Park, o clube da Luz, 6.º na fase regular, superiorizou-se ao conjunto do Restelo (3.º) muito devido a José Rodrigues, autor de dois pontapés de conversão, na sequência de três ensaios (Gavin Van Den Berg, Elliot Ryan e António Valadares) e três penalidades (13 pontos a cargo do antigo Lobo). Do lado azul, Francisco Menéres foi responsável pela conversão de quatro pontapés aos postes certeiros, três penalidades e uma transformação (11 pontos). Guilherme e José Paiva dos Santos registaram o cunho pessoal no toque de meta.

As águias vão defrontar na meia-final o Direito, em local ainda a determinar. Os advogados, segundos classificados na fase regular, tinham o direito, por regulamento, de serem anfitriões, mas o jogo pode acontecer em "casa" emprestada, uma vez que têm o campo interdito preventivamente na sequência de um processo aberto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR) devido aos incidentes registados no jogo Direito-CDUL, da 19.º jornada.

No outro encontro dos quartos de final, a Agronomia não teve dificuldade em bater o CDUL por 39 – 13 (20-5 ao intervalo). Os agrónomos retornam à fase decisiva na luta pelo título, depois de, entre 2016 e 2019, terem chegado a três finais e vencido uma (2019, diante o Belenenses, 18-10). Viajam até Cascais, emblema que terminou em primeiro lugar e, tal como o Direito, saltou diretamente para as meias-finais do Top 10.

Joaquim Ferreira Bogalho

lancadordedois

jogo em Monsanto tem tudo para dar merda , seja por parte dos arbitros seja por parte dos adeptos e staff deles.

enfim... é como ir a casa do focul

lancadordedois

Citação de: lancadordedois em 17 de Maio de 2023, 15:28jogo em Monsanto tem tudo para dar merda , seja por parte dos arbitros seja por parte dos adeptos e staff deles.

ah ainda dizem que o Rugby é diferente...e mais os valores etc , o que é para rir...

entao o Direito que tinha sido proibido com 4 jogos em casa , meteu recurso e ganhou no TAD ou algo do genero , apesar de ainda decorrer processo na Federaçao , afinal ja pode ter jogos em casa....
o Tecnico anda com uma tourada que o meteu na ultima divisao mesmo apos decisao contrario dos respectivos tribunais e ainda continua la.... porque a federaçao assim o quer.

A cereja esta no fim que nao compactuam .... eles que estao sempre nestas merdas todos os anos que ate costuma meter pais , staff , treinadores etc

Ora vejamos :

COMUNICADO
No seguimento dos acontecimentos ocorridos no jogo de 29 de abril, entre o G.D.D e o CDUL, e como medida preventiva, o Conselho de Disciplina da F.P.R decretou a interdição do campo de Monsanto por 4 jogos.
Por entender que tal decisão carecia de devida fundamentação legal e regulamentar, além de a mesma causar sérios prejuízos ao G.D.D, entendeu a Direção Interpor, perante o TAD e ao Tribunal Central Administrativo do Sul, procedimento cautelar como ato prévio de ação arbitral, no sentido de se obter decisão que suspendesse tal interdição preventiva.
Por decisão sumária de hoje, dia 17 de maio, o Tribunal Central Administrativo do Sul acolheu a pretensão do G.D.D e decretou a suspensão da decisão do Conselho de Disciplina referente à interdição preventiva do campo de Monsanto.
Deste modo o jogo da ½ final, entre o G.D.D e o S.L.B vai realizar-se no campo do G.D.D, em Monsanto dia 20/5 às 17.Horas.
Adianta a Direção do G.D.D que tal decisão não invalida o prosseguimento do processo/inquérito disciplinar que corre no Conselho de Disciplina da F.P.R.
Mais informa a Direção do G.D.D que o inquérito interno do Clube que está em curso e eventual procedimento disciplinar contra os agentes envolvidos nos atos do passado dia 29/4, prosseguirá a sua tramitação e ficando bem claro que o G.D.D demarca-se e não pactua com tais comportamentos.
A DIREÇÃO

HerrMachado

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lancadordedois em 17 de Maio de 2023, 15:28jogo em Monsanto tem tudo para dar merda , seja por parte dos arbitros seja por parte dos adeptos e staff deles.

Temos que estar em peso.

lancadordedois

acredito que seja civilizado se a coisa estiver a cair para eles.

se nao cair , poderemos esperar tudo , que sejam civilizados ou que armem a puta.