Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

GGG

Citação de: S.L.B Stars em 16 de Maio de 2023, 13:41
Citação de: GGG em 16 de Maio de 2023, 13:37
Citação de: saivet em 16 de Maio de 2023, 13:31
Citação de: S.L.B Stars em 16 de Maio de 2023, 13:30É para quando ? - Já se faz tarde , se não jogam , se não dão ar da sua graça então despachar , Equipa B , Equipa sub-23 , Equipa Sub-19 , temos paletes de jovens esperando .

Entao despachar :rir:

Estes comentarios... Nao sei se da vontade de rir, chorar, mandar um cabeçada na parede...

PUTA QUE PARIU

Diria que 90% daqui do forum nem noção tem de como se gere uma casa, uma familia ou até o seu próprio quarto, quanto mais gerir um clube de futebol!

Alguns geriam o Benfica como se fosse um jogo de computador, vendendo comprando, despedindo! Esquecem-se é que a vida real não é um jogo e envolve paciência e saber esperar tempo e saber o que se anda a fazer....

Vão-se cometer erros? Claro que sim, mas quem pensa que isso não vai acontecer, só pode estar noutra dimensão.

O problema não é esse , diz-me lá quantos jovens promissores com potencial portugueses tens na academia a espera de dar o salto na posição que este joga ou podendo jogar na mesma .

O Benfica comprou potencial, não rendimento imediato, são coisas completamente diferentes.

Um Guedes ou um Draxler eram apostas para rendimento imediato, os nórdicos não o são. E quem diz os nórdicos, diz mais alguns que o Benfica tem na sua academia, que são potencial para num futuro de tornarem activos importantes.

Agora o potencial não tem que aparecer num mês, 6 meses ou 1 ano. Não existe um tempo limite, existem sim é patamares que os jogadores tem que subir e crescer para ver se o potencial se confirma em rendimento. Nem todos vão lá chegar e nem todos chegam lá a cima na mesma altura, agora não se pode é ja estar a queimar 2 miudos que tem meses de Benfica e de Portugal.

Puches

Ainda não se aprendeu que a paciência é uma virtude. Pior, que o "bota abaixo" gratuito não ajuda nada nem ninguém.

Zig-ZÁguia

Citação de: Puches em 17 de Maio de 2023, 16:07Ainda não se aprendeu que a paciência é uma virtude. Pior, que o "bota abaixo" gratuito não ajuda nada nem ninguém.

Basta ver a paciência do Neves: 2 minutos aqui, 3 minutos ali, antes já tinha ficado no banco sem jogar...

E aí está! Hoje é Neves e mais 10!

Fearless

Citação de: LFVL em 16 de Maio de 2023, 15:16
Citação de: Benfanatic em 16 de Maio de 2023, 15:13Emprestar para rodar, este e o outro nórdico.

Porquê? Devem é ficar como opção. Tiveram este meio ano de adaptação e para o ano já começam a pré-época normalmente.

Falam muito de carrossel aqui no forum mas depois, ao fim de meio ano, nem deixamos os jogadores aquecer o lugar e adaptarem-se e é logo para emprestar ou despachar. Não se entende.

Esta gente ainda não percebeu que até o próprio Grimaldo chegou em Janeiro para andar a ver o Eliseu a jogar desde o banco e bancada.

divica

Citação de: Croissant em 16 de Maio de 2023, 15:08Concordei e ainda concordo com a contratação deste jogador: é um diamante em bruto e apontado por grandes jogadores como um jogador de futuro brilhante. Já não poderei dizer o mesmo do seu compatriota porque nunca vi nele um potencial por aí além, não creio que seja "top club material". Preferia que tivesse vindo o Vetlesen por vez do Tengstedt, dado que até era uma posição que tinhamos mais carência.

o que é feito do hugo?

jvpjonas

Para o ano vai ser entre este e o Gouveia e entre o Casper e o Henrique

S.L.B Stars

Citação de: GGG em 17 de Maio de 2023, 14:40
Citação de: S.L.B Stars em 16 de Maio de 2023, 13:30É para quando ? - Já se faz tarde , se não jogam , se não dão ar da sua graça então despachar , Equipa B , Equipa sub-23 , Equipa Sub-19 , temos paletes de jovens esperando .

Estes comentarios... Nao sei se da vontade de rir, chorar, mandar um cabeçada na parede...

PUTA QUE PARIU

Diria que 90% daqui do forum nem noção tem de como se gere uma casa, uma familia ou até o seu próprio quarto, quanto mais gerir um clube de futebol!

Alguns geriam o Benfica como se fosse um jogo de computador, vendendo comprando, despedindo! Esquecem-se é que a vida real não é um jogo e envolve paciência e saber esperar tempo e saber o que se anda a fazer....

Vão-se cometer erros? Claro que sim, mas quem pensa que isso não vai acontecer, só pode estar noutra dimensão.

O problema não é esse , diz-me lá quantos jovens promissores com potencial portugueses tens na academia a espera de dar o salto na posição que este joga ou podendo jogar na mesma .

O Benfica comprou potencial, não rendimento imediato, são coisas completamente diferentes.

Um Guedes ou um Draxler eram apostas para rendimento imediato, os nórdicos não o são. E quem diz os nórdicos, diz mais alguns que o Benfica tem na sua academia, que são potencial para num futuro de tornarem activos importantes.

Agora o potencial não tem que aparecer num mês, 6 meses ou 1 ano. Não existe um tempo limite, existem sim é patamares que os jogadores tem que subir e crescer para ver se o potencial se confirma em rendimento. Nem todos vão lá chegar e nem todos chegam lá a cima na mesma altura, agora não se pode é ja estar a queimar 2 miudos que tem meses de Benfica e de Portugal.

Não me refiro a Guedes nem a Draxler porque o potencial desses já está nos limites , me refiro aos jovens potenciais da academia que têm feito o percurso todo entre nós

GGG

Citação de: S.L.B Stars em 17 de Maio de 2023, 23:35

PUTA QUE PARIU

Não me refiro a Guedes nem a Draxler porque o potencial desses já está nos limites , me refiro aos jovens potenciais da academia que têm feito o percurso todo entre nós

Continuas a não perceber a diferença entre potencial e rendimento imediato, e se não percebes isso, não vale a pena.

Potencial tanto tem um miúdo como o Henrique Pereira, como o Schjelderup. O potencial que os dois tem é notório e ambos tem ferramentas para chegar lá, mas só o potencial não chega, aliás o Renato Paiva disse uma coisa muito correta no inicio desta semana sobre o Félix, e sobre que nem sempre só o jeito para jogar à bola chega. São precisos outros vectores, como a parte psíquica, como o conjunto de pessoas que rodeiam o jogador, a sua família, os seus agentes, que tipo de pessoa estamos a falar, se é introvertido ou não, enfim uma serie de factores que são essenciais para se chegar ao topo e se manter por lá.

Podes dizer que para que gastar dinheiro num estrangeiro, mas essa estratégia tem que ser a dos clubes portugueses, ou seja, tentar trazer potencial de outros campeonatos mais acessíveis, antes que algum clube dos big 5 lá chegue, porque senão adeus e um queijo.

S.L.B Stars

Citação de: GGG em 18 de Maio de 2023, 00:18
Citação de: S.L.B Stars em 17 de Maio de 2023, 23:35

PUTA QUE PARIU

Continuas a não perceber a diferença entre potencial e rendimento imediato, e se não percebes isso, não vale a pena.

Potencial tanto tem um miúdo como o Henrique Pereira, como o Schjelderup. O potencial que os dois tem é notório e ambos tem ferramentas para chegar lá, mas só o potencial não chega, aliás o Renato Paiva disse uma coisa muito correta no inicio desta semana sobre o Félix, e sobre que nem sempre só o jeito para jogar à bola chega. São precisos outros vectores, como a parte psíquica, como o conjunto de pessoas que rodeiam o jogador, a sua família, os seus agentes, que tipo de pessoa estamos a falar, se é introvertido ou não, enfim uma serie de factores que são essenciais para se chegar ao topo e se manter por lá.

Podes dizer que para que gastar dinheiro num estrangeiro, mas essa estratégia tem que ser a dos clubes portugueses, ou seja, tentar trazer potencial de outros campeonatos mais acessíveis, antes que algum clube dos big 5 lá chegue, porque senão adeus e um queijo.

Sim porque o Tiago Dantas e Paulo Bernardo também eram poteniais e olha no que deu .

Tifosi

Tenho muita esperança que este moço chegue (no mínimo) aos níveis que o G. Guedes apresentou quando saiu do Benfica!

É que se o mercado de Verão foi muito positivo (à exceção do J. Vitor), as ultimas movimentações de mercado têm-se revelado TODAS ao lado, se não vejamos:
- Compra de 2 nórdicos para posições carenciadas e por valores muito consideráveis, mas que praticamente nada jogaram ou acrescentaram de útil à equipa
- Empréstimo, sem sucesso do H. Araújo e do J. Vitor
- Incapacidade para manter o Enzo, até final desta época
- Manutenção do Lucas Veríssimo, para praticamente nada jogar e ser uma incógnita (ou não) o seu estado físico e possivel rendimento para próxima época
- Renovação do Vlachodimos (esta para mim a pior patada de todas).

Exceção... Empréstimo do G.Guedes, foi Muito bem sacado

Bleach

Esperava mais dele é verdade...
Mas as vezes esqueço me que ele só tem 18 anos e também vai a aula de estudo do meio com o João neves e António Silva...e ainda por cima está num país estrangeiro, com uma linguagem muito diferente da do seu país...

Ramiro Lopes

Citação de: Bleach em 18 de Maio de 2023, 17:11Esperava mais dele é verdade...
Mas as vezes esqueço me que ele só tem 18 anos e também vai a aula de estudo do meio com o João neves e António Silva...e ainda por cima está num país estrangeiro, com uma linguagem muito diferente da do seu país...
Acredito que este meio ano tenha sido muito importante para ele e para o Casper e, por consequência, para o Benfica a pensar na próxima época.
Seria muito mais complicado se chegassem no próximo mercado de verão e ter de passar pelo período de adaptação aquando a pré-época.

Obviamente que pelo investimento que foi feito nos 2 jogadores e pelas poucas soluções ofensivas que o Benfica tem, esperava-se que contribuíssem já esta época. Mas estão a ter este meio ano de adaptação ao país, ao futebol e às ideias do treinador e na pré-época estarão muito melhor preparados para ser opção.

Não estou preocupado com o facto do RS não ter contado muito com eles. Já se viu que é um treinador que não gosta de mexer muito, mas também não faz funerais a jogadores. Se eles mostrarem as credenciais que fizeram com que fossem contratados, terão o seu espaço.

20Nico Gaitan20

Este Vai vingar cá...é  muito bom tecnicamente para dar flop.

Espero é  que tenha acompanhamento extra futebol visto que tem apenas 18 anos.

Kampz

Citação de: Tifosi em 18 de Maio de 2023, 15:56Tenho muita esperança que este moço chegue (no mínimo) aos níveis que o G. Guedes apresentou quando saiu do Benfica!

É que se o mercado de Verão foi muito positivo (à exceção do J. Vitor), as ultimas movimentações de mercado têm-se revelado TODAS ao lado, se não vejamos:
- Compra de 2 nórdicos para posições carenciadas e por valores muito consideráveis, mas que praticamente nada jogaram ou acrescentaram de útil à equipa
- Empréstimo, sem sucesso do H. Araújo e do J. Vitor
- Incapacidade para manter o Enzo, até final desta época
- Manutenção do Lucas Veríssimo, para praticamente nada jogar e ser uma incógnita (ou não) o seu estado físico e possivel rendimento para próxima época
- Renovação do Vlachodimos (esta para mim a pior patada de todas).

Exceção... Empréstimo do G.Guedes, foi Muito bem sacado

Mesmo o empréstimo do Guedes... Decisão certíssima mas aposto que custo-benefício não foi grande aposta.

Smballs

Super tranquilo
A gestão do talento é feita assim mesmo... com muita calma

O Roger vai saber dar uso a tão grande talento