Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

player12

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Maio de 2023, 21:04
Citação de: player12 em 16 de Maio de 2023, 18:52
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Maio de 2023, 18:39
Citação de: player12 em 16 de Maio de 2023, 17:48
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Maio de 2023, 13:56
Citação de: player12 em 16 de Maio de 2023, 13:51
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Maio de 2023, 13:49
Citação de: player12 em 16 de Maio de 2023, 13:442023/2024
GR: David Soria, Andrew
LE: Kerkez ou Aarón Martín, Mathias Lovik
DC: Morato, Joshua Wynder
DC: António Silva, João Victor???
LD: Bah, Max Johnston
MC: José Cifuentes, Florentino
MC: João Neves, Aursnes
ME: Iván Jaime, Schjelderup
MD: Neres, Tiago Gouveia
AC: Kamada, Tengsted
PL: Enes Unal, Henrique Araújo
Só metade do plantel novo? Deve dar para contratar mais...
Vai persquisar!
Vai tu pesquisar e diz-me um clube no mundo que tenha mudado metade do seu plantel de uma época para a outra, ainda para mais sendo campeão, ficando com um plantel onde praticamente ninguém tem mais de 2 anos no plantel principal.

Fico à espera...
Vou recomendar-te outravez a pesquisar na premier league o que não falta é clubes a contratar vários jogadores, como o Chelsea por exemplo e se for um clube campeão ainda pior porque os seus melhores jogadores são ainda mais cobiçados.
O que aconteceu no Chelsea prova precisamente o meu ponto, não o teu...
Não prova rigorosamente nada, porque o City fez o mesmo e foi campeão...
Em que ano é que o City trocou metade do plantel, nomeadamente com 6 jogadores para entrarem no 11, perdendo todas as referências com mais de 2 anos de clube e foi campeão?
Parece que a nossa conversa está descontextualizada, foi no ano do Ederson e do meu jogador preferido o Bernardo, o City fez uma aposta forte no mercado com a contratação de vários jogadores, eu não disse que despacharam os melhores,
mas digo que se no Benfica sair o Ody, Ota, Grimaldo, Rafa, J.Mário, Chiquinho, Gilberto, Ristic, Verissimo, Ramos (infelizmente) e contratarem outros 10 jogadores melhores certamente vai formar um 11 mais forte que está época, de todos os que mencionei o único que vai deixar saudades de ver com o manto sagrado na minha opinião é o Gonçalo.

nightcrowler

Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2023, 17:19
Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2023, 16:24minha sugestão de plantel do dia:

lafont
                andré gomes
                samu

bah        antónio      morato      kerkez
t santos   j vitor      tomás       contratação

tino        j neves
            renato      chiquinho
            aursnes

neres                               j mario
gouveia            rafa             scheldrup
                   guedes

ramos
             musa
             casper

emprestar o Martim Neto, o Henrique Araújo.
Renato e Guedes por empréstimo.
tentar fazer dinheiro com Lucas, Vlachodimos e os restantes emprestados (seferovic Meite Gabriel etc)
contratar Lafont, Kerkez, Tiago Santos e um lateral esquerdo barato que possa servir de alternativa, já com alguma experiência dado que o Kerkez é muito novo

acho que seria possível assim melhorar a qualidade da equipa, criar mais opções, e continuar a reduzir a massa salarial
Costumo ir de acordo com a maior parte das tuas opiniões, mas aqui tenho que ir contra algumas das opções.

GR: acho que o Benfica não pode atacar a época com 2 miúdos como opção, sendo que um deles raramente irá jogar. Já para não falar que o próprio Lafont é um jovem.
Samu devia ser emprestado e André Gomes ser o 2º GR/titular da B.
Dessa forma, para além de contratar um titular, contrataria um segundo GR, de Primeira Liga, que não levante grandes ondas. O do Vizela, em termos de perfil, parece-me uma opção interessante. Ainda por cima alemão.

Centrais: novamente, demasiada juventude e inexperiência ao mais alto nível. António e Morato dão segurança, mas João Victor e Tomás Araújo ainda não. Já para não falar, que seria um retrocesso na evolução do Tomás, ficar uma época no banco.
Saindo o Otamendi, o Lucas tem que ficar, se tiver totalmente recuperado e capaz de voltar à sua melhor forma.

Meio campo: top. Aproveitava para vender o Chiquinho, já que vai entrar no último ano de contrato, e não passaria de uma quinta opção. É altura de fazer algum dinheiro com ele.

No ataque: espero que seja possível acrescentar o Kamada à equação, nem que para isso o Tiago Gouveia tenha que ser emprestado mais um ano.
Gostava ainda de ver o Henrique Araújo de regresso, e com mais oportunidades.

Abraço

concordo contigo, em geral. a minha questão tem mais a ver com questões orçamentais.
no gk pensei bastante, e tendo a concordar contigo. samu ou andré serem emprestados faz sentido.
causa-me espécie ir buscar um central e gastar dinheiro num, quando temos um leque tão bom, mas Tomás ser emprestado um ano, não me choca nada, pelo contrário.
kamada acho que era demasiada gente com salário elevado para poucos lugares. adorava tê-lo, mas assim, scheldrup nunca mais terá oportunidade
no ataque é que discordo, acho que o Henrique tem necessariamente que jogar, regressar ao Benfica agora significará pouco tempo de jogo

grande abraço!! bom post o teu

GiiB_10

Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2023, 22:45
Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2023, 17:19
Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2023, 16:24minha sugestão de plantel do dia:

lafont
                andré gomes
                samu

t santos   j vitor      tomás       contratação

tino        j neves
            renato      chiquinho
            aursnes

neres                               j mario
gouveia            rafa             scheldrup
                   guedes

ramos
             musa
             casper

emprestar o Martim Neto, o Henrique Araújo.
Renato e Guedes por empréstimo.
tentar fazer dinheiro com Lucas, Vlachodimos e os restantes emprestados (seferovic Meite Gabriel etc)
contratar Lafont, Kerkez, Tiago Santos e um lateral esquerdo barato que possa servir de alternativa, já com alguma experiência dado que o Kerkez é muito novo

acho que seria possível assim melhorar a qualidade da equipa, criar mais opções, e continuar a reduzir a massa salarial
Costumo ir de acordo com a maior parte das tuas opiniões, mas aqui tenho que ir contra algumas das opções.

GR: acho que o Benfica não pode atacar a época com 2 miúdos como opção, sendo que um deles raramente irá jogar. Já para não falar que o próprio Lafont é um jovem.
Samu devia ser emprestado e André Gomes ser o 2º GR/titular da B.
Dessa forma, para além de contratar um titular, contrataria um segundo GR, de Primeira Liga, que não levante grandes ondas. O do Vizela, em termos de perfil, parece-me uma opção interessante. Ainda por cima alemão.

Centrais: novamente, demasiada juventude e inexperiência ao mais alto nível. António e Morato dão segurança, mas João Victor e Tomás Araújo ainda não. Já para não falar, que seria um retrocesso na evolução do Tomás, ficar uma época no banco.
Saindo o Otamendi, o Lucas tem que ficar, se tiver totalmente recuperado e capaz de voltar à sua melhor forma.

Meio campo: top. Aproveitava para vender o Chiquinho, já que vai entrar no último ano de contrato, e não passaria de uma quinta opção. É altura de fazer algum dinheiro com ele.

No ataque: espero que seja possível acrescentar o Kamada à equação, nem que para isso o Tiago Gouveia tenha que ser emprestado mais um ano.
Gostava ainda de ver o Henrique Araújo de regresso, e com mais oportunidades.

Abraço

concordo contigo, em geral. a minha questão tem mais a ver com questões orçamentais.
no gk pensei bastante, e tendo a concordar contigo. samu ou andré serem emprestados faz sentido.
causa-me espécie ir buscar um central e gastar dinheiro num, quando temos um leque tão bom, mas Tomás ser emprestado um ano, não me choca nada, pelo contrário.
kamada acho que era demasiada gente com salário elevado para poucos lugares. adorava tê-lo, mas assim, scheldrup nunca mais terá oportunidade
no ataque é que discordo, acho que o Henrique tem necessariamente que jogar, regressar ao Benfica agora significará pouco tempo de jogo

grande abraço!! bom post o teu
Este ano, em termos salariais a coisa deve melhorar bastante.
Tendo em conta que Grimaldo, Otamendi, Weigl, Meite, Seferovic, Almeida (ainda deve estar a receber), Gabriel, Draxler e espero que Vlachodimos, devem sair.
Só aqui estão certamente quase 30M€ em massa salarial. Os que estão emprestados, obviamente não estamos a pagar o salário na totalidade. Mas será uma poupança muito significativa.

Dá para ir buscar um 2/3 jogadores de grande nível, em termos salariais, e ainda poupar.

FXminibArb

Vlachodimos
                samu
                André gomes

t santos   j vitor      tomás       L Lelo

aursnes        j neves
            tino           J Veloso

neres              rafa             j mario
gouveia            H felix          scheldrup

H Araujo
             casper
             musa

jvpjonas

Citação de: FXminibArb em 17 de Maio de 2023, 22:52Vlachodimos
                samu
                André gomes

aursnes        j neves
            tino           J Veloso

H Araujo
             casper
             musa

Vieira és tu?

Adepto10

Espero e desejo que volte a haver uma grande limpeza, como no ano passado.

Dos emprestados, faz-me sentido ficar com o T Araújo, H Araújo e O J Victor (ainda não tenho uma opinião formada sobre este último)

Na equipa b, diria que boa parte dos jogadores não têm qualidade/potencial para chegar à equipa principal. Assim, embora seja necessário manter sempre uma base que sustente aqueles que chegam à equipa principal, é essencial fazer uma limpeza, até para libertar espaço para aqueles que vêm dos sub23/juniores.

Na equipa principal, necessitamos de um gr para assumir, um def Esq para assumir, um box to box (Neves e Tino é pouco para tantos jogos). Penso que o Aursnes conta para interior na cabeça do RS. Necessitamos de outro jogador com o perfil do Neres, e se o Ramos sair, de outro PL que venha para assumir o lugar.

L1968

Citação de: FXminibArb em 17 de Maio de 2023, 22:52Vlachodimos
                samu
                André gomes

aursnes        j neves
            tino           J Veloso

H Araujo
             casper
             musa

Plantel para chegar á Europa ou para jogar na Europa ?

melo7

Na minha visão seria isto:

Contratação
                          Samu Soares
                           A. Gomes

N. Semedo      António Silva      Morato         Raphael Guerreiro
  A. Bah          Lucas V.      Tomás Araújo           Ristic

Florentino      Aursnes
                 Alan Varela     João Neves
                                 Chiquinho

David Neres                 Kamada                     G. Guedes
 João Mário                   Rafa                     Schelderup

Gimenez
                              Musa
                        Araújo/Tengstedt

_-Tiago-_

devia de se fazer um campeonato do serbenfiquista com as equipas que a malta faz

Wishmaster

Acho que não vai fugir muito disto

Vlaco
                     Contratação
                        Samu

Bah             António Silva      Morato     Contratação
(T. Santos)     L. Veríssimo       Araújo     (Ristic/Guerreiro)

Neres           Florentino       Contratação    Contratação (faça 2 alas)
J. Mário        Aursnes          John Snow      Shelderup

Ndour  Chiquinho    (Kamada/Contratação)

Enes (contratação
                      Musa
                    Tengestead
                   Guedes ou H. Araújo

Duvidas do Tiago Gouveia e o João Victor

Red Dan

Na minha opinião não precisamos de uma grande revolução para a época 23/24.

Fundamentalmente temos que fazer um upgrade na baliza e substituir os titulares que já saíram ou vão sair.

GR (upgrade)
LE (Grimaldo)
MC (Enzo)
PL (Gonçalo Ramos)

Contratação
Samuel
André

Bah
Contratação

António
Lucas Veríssimo
Morato
João Vitor

Contratação
Ristic

Contratação
Aursnes
Florentino
João Neves
Ndour

Neres
Guedes?
Rafa
João Mário
Scheldrup
Tiago Gouveia

Contratação
Musa
H. Araújo/Casper

4/5 Entradas (dependendo das vendas)
5/6 Saídas (Ody, Otamendi, Grimaldo, Gilberto, Chiquinho, Ramos)
Manter emprestimo do Guedes (se possível)
Emprestar H. Araújo ou Casper

Android1974

Citação de: melo7 em 18 de Maio de 2023, 10:17Na minha visão seria isto:

Contratação
                          Samu Soares
                           A. Gomes

Florentino      Aursnes
                                 Chiquinho

Gimenez
                              Musa
                        Araújo/Tengstedt
Alguma vez o N.Semedo rouba a titularidade ao Bah?

Em vez do R.Guerreiro, que já nem joga a lateral e duvido que tenho capacidade para fazer as piscinas que o sistema do Schmidt exige, como solução de transição ía era buscar o Mário Rui ao Nápoles.

E continuam a dar-lhe com o Aursnes a 8, ainda por cima a titular à frente do J.Neves. Ele é opção é a 6, como suplente ou a discutir a titularidade do Florentino.

jvpjonas

Citação de: Android1974 em 19 de Maio de 2023, 16:30

Contratação
                          Samu Soares
                           A. Gomes

Florentino      Aursnes
                                 Chiquinho

Gimenez
                              Musa
                        Araújo/Tengstedt
E continuam a dar-lhe com o Aursnes a 8, ainda por cima a titular a frente do J.Neves. Ele é opção é a 6, como suplente ou a discutir a titularidade do Florentino.
O Benfica não joga com um 6 e um 8 joga com dois médios centro que jogam a par embora tendo funções diferentes

Android1974

Citação de: Adepto10 em 18 de Maio de 2023, 09:37Espero e desejo que volte a haver uma grande limpeza, como no ano passado.

Dos emprestados, faz-me sentido ficar com o T Araújo, H Araújo e O J Victor (ainda não tenho uma opinião formada sobre este último)

Na equipa b, diria que boa parte dos jogadores não têm qualidade/potencial para chegar à equipa principal. Assim, embora seja necessário manter sempre uma base que sustente aqueles que chegam à equipa principal, é essencial fazer uma limpeza, até para libertar espaço para aqueles que vêm dos sub23/juniores.

Na equipa principal, necessitamos de um gr para assumir, um def Esq para assumir, um box to box (Neves e Tino é pouco para tantos jogos). Penso que o Aursnes conta para interior na cabeça do RS. Necessitamos de outro jogador com o perfil do Neres, e se o Ramos sair, de outro PL que venha para assumir o lugar.
Duas grandes limpezas seguidas o que mostra é que a primeira não foi bem feita. Isso de andar a revolucionar o plantel todos os anos não é bom.

No verão passado contrátamos 8, sendo que 4 se impuseram a titulares. Já no inverno 3, com nenhum a impor-se.

Saídas óbvias de Grimaldo, Otamendi, Draxler e Guedes. Perdemos dois titulares, mas um bem coberto (Morato). Mais Gilberto e Ristić, por não contarem nem para suplentes. Não há muitas mais mudanças óbvias a fazer, sobretudo no meio-campo e na frente, exceto por vendas (tipo G.Ramos, Neres ou Aursnes, que devem ter muito mercado). Até nem me importava, mas duvido que vão contratar um guarda-redes depois da renovação do Vlachodimos e sem se ter clarificado se os da formação têm valia ou não.

Android1974

Citação de: jvpjonas em 19 de Maio de 2023, 16:34
Citação de: Android1974 em 19 de Maio de 2023, 16:30

Contratação
                          Samu Soares
                           A. Gomes

Florentino      Aursnes
                                 Chiquinho

Gimenez
                              Musa
                        Araújo/Tengstedt
E continuam a dar-lhe com o Aursnes a 8, ainda por cima a titular a frente do J.Neves. Ele é opção é a 6, como suplente ou a discutir a titularidade do Florentino.
O Benfica não joga com um 6 e um 8 joga com dois médios centro que jogam a par embora tendo funções diferentes
Estamos a dizer o mesmo, essas funções diferentes são 6 e 8. Na verdade, o nosso 6 até joga mais adiantado pela direita. Aursnes não serve para distribuir, mas serve para pressionar e recuperar.