Râguebi Masculino

JM21

Mau resultado.

Espero que se cumpra o desígnio de apostar forte para sermos Campeões em 2024.

elliottt

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Maio de 2023, 10:55
Citação de: elliottt em 21 de Maio de 2023, 09:31
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2023, 19:32Benfica hoje não esteve bem, mas claramente tem a base para uma equipa campeã...no próximo ano vamos subir o nível tal como fizemos neste...treinador novo, estrangeiro, que vem para fazer a diferença e a tempo inteiro..veremos as contratações. Boa presença de adeptos, basta começarmos a embalar e vamos ser facilmente a equipa dominadora aqui.
Todos sabemos que se o Benfica quiser, facilmente é campeão todos os anos, pois financeiramente é muitíssimo superior a todos os outros clubes. Mas será essa a melhor forma? Seremos iguais ao City, Chelsea ou PSG no futebol. Acabou -se com a formação, teve que se juntar aos Mustang para terem miúdos para jogarem nos convívios juvenis. O caminho não deve ser esse pois o rugby é um desporto com valores diferentes dos outros desportos. Os meus filhos jogam rugby noutro clube e torcem por esse clube nos seniores, pois não se revêem neste tipo de aposta. Mesmo nos convívios muitos pais não se sabem comportar e trazem o "futebol" para os jogos entre os miúdos. Muitos não tem cultura de rugby e pensam que estão em jogos de futebol.

Ninguém acabou com a formação e a parceria com os Mustangs (que veremos se para o ano ainda existe) nasceu porque pais como V. Exa., sendo presumidamente Benfiquistas, preferem ter os filhos noutros clubes a jogar rugby e devido à proximidade diretiva (os Mustangs são liderados por um ex-jogador do Benfica) com os Mustangs. Naturalmente, se os Benfiquistas não colocam os seus filhos a jogar no Clube, o Benfica, tendo falta de jogadores, tem que criar parcerias para dar competição aos seus jogadores de formação. Quanto ao comportamento, isso é um mito criado precisamente para diminuir o Clube que dizes apoiar. Até parece que, ainda há duas semanas, os adeptos dirigentes do Direito não fizeram questão de mostrar os "valores diferentes" do rugby. Aliás, esses "valores diferentes" são facilmente identificáveis na forma como equipas adversárias na formação tratam os jogos e jogadores de formação do Benfica. E o que dizer do Presidente do Técnico que, no passado, entrou e agrediu um miúdo adversário da equipa onde jogava o filho?  Lugares comuns sobre o rugby, quando o que se vê nos jogos (seniores ou formação) é precisamente o contrário. Ademais, é absolutamente mentira o que dizes sobre o comportamento dos Pais dos jogadores do Benfica. E digo-o com conhecimento de causa. Já não é mentira relativamente a alguns Pais de jogadores com quem os nossos jovens jogadores jogam em parceria, mas, não é exclusivo dos mesmos. Ainda no torneio de Agronomia, assisti a um comportamento deplorável de um treinador de formação do Direito (mais uma vez, por sinal), a protestar com um miúdo que arbitrava e a festejar cada ensaio (contra Agronomia) e o final do jogo como se fosse uma final de Liga dos Campeões (estive com pais de jogadores de Agronomia que estavam estupefcatos). Repito, falam de cor, como se de uma cartilha se tratasse. O problema é quando os adeptos do nosso Clube adoptam essa cartilha e proclamam-na como verdade. Com adeptos assim, nem precisamos dos adversários. Finalmente, referir que até a referência ao investimento, faz parte da azia que os adversários têm na capacidade do Benfica (normal em face da sua dimensão) poder aumentar o nível. Devíamos ficar parados a ser saco de pancada? O valor do rugby é respeitar o nível médio de investimento em Portugal? Qual o sentido disso? Quanto mais o Benfica voltar ao que foi e começar a ganhar consecutivamente no rugby, mais virão os arautos dos "valores do rugby" chorar sobre o investimento, os estrangeiros, o comportamento...
[/quote
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Maio de 2023, 10:55
Citação de: elliottt em 21 de Maio de 2023, 09:31
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2023, 19:32Benfica hoje não esteve bem, mas claramente tem a base para uma equipa campeã...no próximo ano vamos subir o nível tal como fizemos neste...treinador novo, estrangeiro, que vem para fazer a diferença e a tempo inteiro..veremos as contratações. Boa presença de adeptos, basta começarmos a embalar e vamos ser facilmente a equipa dominadora aqui.
Todos sabemos que se o Benfica quiser, facilmente é campeão todos os anos, pois financeiramente é muitíssimo superior a todos os outros clubes. Mas será essa a melhor forma? Seremos iguais ao City, Chelsea ou PSG no futebol. Acabou -se com a formação, teve que se juntar aos Mustang para terem miúdos para jogarem nos convívios juvenis. O caminho não deve ser esse pois o rugby é um desporto com valores diferentes dos outros desportos. Os meus filhos jogam rugby noutro clube e torcem por esse clube nos seniores, pois não se revêem neste tipo de aposta. Mesmo nos convívios muitos pais não se sabem comportar e trazem o "futebol" para os jogos entre os miúdos. Muitos não tem cultura de rugby e pensam que estão em jogos de futebol.
Muitas coisas que referes são verdade e concordo. Outras nem tanto. Mas como frequentamos os mesmos sítios (torneios infantis, p.e.) podemos combinar
um dia e a falamos sobre as minhas ideias e sobre a minha opção por não os colocar a jogar no Benfica. Um abraço

lancadordedois

eu gosto de sitios inclusivos , nao sou a favor de quotas mas ha varias equipas tanto no feminino como masculino que tem atletas de outra cor , é sinal que algo foi feito de forma decente.
e nao somos só nos..

Por acaso , agora que falamos nisso , o Direito tem algum "preto" em alguma equipa por exemplo? nao sei se é assim que se diz hoje em dia..

BlankFile

Temos que valorizar o esforço da equipa e tudo o que foi feito ao longo da época. Na próxima época, temos que dar o salto definitivo para voltarmos a conquistar títulos oficiais aqui. Estamos muito perto, precisamos de dar o passo seguinte.

carvalho0407

proxima epoca ganhar isto, rebentar com os direitos e cascais.

lancadordedois

qual é o que vai para a Alemanha , o Jaden ou o Bulow ?

Eagle Heart

Citação de: lancadordedois em 21 de Maio de 2023, 20:16eu gosto de sitios inclusivos , nao sou a favor de quotas mas ha varias equipas tanto no feminino como masculino que tem atletas de outra cor , é sinal que algo foi feito de forma decente.
e nao somos só nos..

Por acaso , agora que falamos nisso , o Direito tem algum "preto" em alguma equipa por exemplo? nao sei se é assim que se diz hoje em dia..

Ainda existe muito miudo de cor que tem (e perdoa-me por voltar a bater nesta tecla e se calhar a bato, porque eu proprio posso ter esse) preconceito e estigma de que o rugby é so para betos e gente fina.
Na minha opiniao ainda exite muitos "putos do bairro" que olha para o rugby como uma modalidade de branco privilegiados.
Tem que se pagar em exemplos como o Aderito Esteves ou o Claudio França e mostrar a esses miudos que em Portugal o rugby nao é so para brancos e que pode ser uma alternativa ao futebol. Se bem que muitos vao para o futebol porque sabem quem tem mais hipoteses de serem profissionais.

HerrMachado

Citação de: Eagle Heart em 25 de Maio de 2023, 03:34
Citação de: lancadordedois em 21 de Maio de 2023, 20:16eu gosto de sitios inclusivos , nao sou a favor de quotas mas ha varias equipas tanto no feminino como masculino que tem atletas de outra cor , é sinal que algo foi feito de forma decente.
e nao somos só nos..

Ainda existe muito miudo de cor que tem (e perdoa-me por voltar a bater nesta tecla e se calhar a bato, porque eu proprio posso ter esse) preconceito e estigma de que o rugby é so para betos e gente fina.
Na minha opiniao ainda exite muitos "putos do bairro" que olha para o rugby como uma modalidade de branco privilegiados.
Tem que se pagar em exemplos como o Aderito Esteves ou o Claudio França e mostrar a esses miudos que em Portugal o rugby nao é so para brancos e que pode ser uma alternativa ao futebol. Se bem que muitos vao para o futebol porque sabem quem tem mais hipoteses de serem profissionais.

Entendo o teu ponto de vista, talvez em 2005 eu partilhasse da tua opinião.

Acho que hoje em dia é uma questão monetária, no futebol e como dizes bem, a probabilidade de seres profissional é maior.

No período que referi acima o rugby ainda era muito fechado e elitista, não que não o seja agora, mas é bem menos.

O Belas em força pela sua localização geográfica sempre teve negros nas equipas, sempre fez prospecção nos bairros à volta e lembro em miúdo devíamos ser a única equipa.

Hoje em dia tens bastantes equipas ligadas a projectos sociais, a Escola de rugby da Galiza, o São João da Talha, o Ubuntu e devem haver mais. Há muitos miúdos que ganham o gosto e acabam por ficar no desporto. O CDUL tem miúdos na equipa sénior, que vêm do SJ da Talha se não me engano.

Acho que não se adequa a questão das cotas, o rugby simplesmente não é apelativo o suficiente para estes jovens, porque mais depressa se ganham 500/600/700€ numa liga baixa de futebol, do que na honra no rugby.

lancadordedois

ha muitos exemplos por ai ou va alguns

alguns é que nao tem de todo..nem sequer um mulato.. ja nem falo de preto , negro ou o que quiserem chamar.

é um ponto de vista muito redutor , ha muito mais competiçao em numero no fute do que em outra modalidade

Se tentam dar tudo e nao da , porque nao dao tudo em algo que podem ter mais chances de  dar?

ainda por mais Afro que tem genetica porreira... , se forem roliços dao ou podem dar pilares acima da media..., 3/4 e pontas igual....
poderiam é ser mais potencializados e haver mais apoios , apesar de que acho que ja existem para treinar e estudar fora.

So ver França , Africa do Sul por exemplo

lancadordedois

Ganharam os arruaceiros do Direito.

Primeira parte do jogo digna de uma final , segunda parte arrancou parecido mas foi caindo de qualidade , amarelo para o Cascais mais perto do fim ajudou a ditar o fim.
Ganhou quem errou menos e nao foi um jogo de muitos erros... ate pelo contrario.

Pena para o Cascais nao ganhar desde 97 (?) , ja os outros estavam a seco ha 7 anos.

Incrivel a qualidade de pontape do Vareiro apesar de ter falhado 1 no fim

lancadordedois

simples e muito digno , ficou muito porreiro.

Custava muito fazer algo parecido?  nao ha tempo? nao ha recursos ? so se faz quando se ganha? 

que raio

Eagle Heart

Citação de: lancadordedois em 25 de Maio de 2023, 19:49Se tentam dar tudo e nao da , porque nao dao tudo em algo que podem ter mais chances de  dar?

Porque não da para serem profissionais na Europa (a não ser na França ou Inglaterra), terem fama e grandes bombas na garagem e na cama como o futebol.

lancadordedois

Citação de: Eagle Heart em 02 de Junho de 2023, 01:54
Citação de: lancadordedois em 25 de Maio de 2023, 19:49Se tentam dar tudo e nao da , porque nao dao tudo em algo que podem ter mais chances de  dar?

Porque não da para serem profissionais na Europa (a não ser na França ou Inglaterra), terem fama e grandes bombas na garagem e na cama como o futebol.

The average salary of a rugby player in the French Top 14 is about €240K per year. Star players earn significantly more.

Academy players on junior contracts earn about €16K. Their first senior contract jumps to €60K.

Pro D2 is the lower division. The average salary is about €68K.

Academy players must also attend university or educational courses in their first year.  Although they can play in Top 14 matches, they are not considered to be full-time professional players.

These are average salaries but some senior players are on significantly higher amounts.

However, clubs must keep their whole budget within the agreed salary cap for the league.

How do French clubs afford high salaries?
You may be wondering if the gate receipts are enough to cover these types of salaries. The answer in most cases is probably not.

Many of the clubs have rich owners who dip into their own reserves.

France Top 14 Salary Cap
French Top 14 clubs are not allowed to exceed an agreed cap on the total salaries for their squad.

The cap had risen to as high as €11.3 million.

The regulator has indicated that it will drop to about €10 million within the next few seasons.

Exclusions from the cap
There are plenty of ways that clubs can get exceptions from the cap.

Academy players (or "espoirs") may be on junior contracts. But those amounts aren't included when calculating the total wage bill for the cap.

French clubs can also add a whopping €200K to their cap for every French international player on their roster.

Many French rugby fans are suspicious about how much their club rivals actually adhere to the rules.

Outspoken millionaire Mourad Boudjellal used to run Toulon. This is what he had to say.

South African outhalf, Handre Pollard, is the highest-paid player in the Top 14. His salary is about €1,180,000 per year (£1 million). He plays for Montpelier.

Pollard isn't the only player to break the 1 million mark in France.

The second of three players is also South African. Giant Springbok lock Eben Etzebeth reportedly earns about €1,060,000 per year at Toulon.

The third player is Scottish outhalf Finn Russell at Racing 92. He is reputed to earn just over €1 million.

Racing 92 also pays big bucks to centre Virimi Vakatawa. His salary is about €920K i.e. just short of a million.

As we've seen with Handre Pollard and Finn Russell, fly-halves are highly valued in the Top 14. Argentinian Nicholas Sanchez earns about €683K at Stade Francais.

The outstanding winger Cheslin Kolbke is another South African player who is doing well in France. His salary is reported to be about half of Pollard's i.e. €500K per annum.

lancadordedois

The average salary of a Premiership rugby player is about £120K for senior players who don't also play for an international team. As players approach the end of their careers, their salaries will start to drop.

Young players in their first years with a Premiership club can earn about £40K.

Academy players earn about £18K. Many are also attending university and are not considered to be full-time professional players.

The headline figure of £120 has increased significantly since 2015 when the average was reported to be £70K per year.

These are average salaries but some star players are on significantly higher amounts.

lancadordedois

É como tudo na vida nem todos se safam

mas olha Rodrigo Marta , Storti esta a correr bem....  o Ze Madeira , o Simão

Isto é tudo malta que vai para a top14 , uns por promoçao outros por mudança de clube , nem que seja no maximo 1 ou 2 anos se nao tiverem lesoes graves